Rumores da Cidade

Rumores da Cidade Lucas Rocha

Resenhas - Rumores da Cidade

Zerit 07/05/2024

Uma novela digna do horário nobre
O livro carrega muitos clichês famosos mas ainda sim consegue fazer uma boa mistura de tudo isso para entregar algo único, sem deixar de gerar identificação com as diversas narrativas reunidas ali. tudo é muito fofo, a escrita é fácil e li boa parte sem nem perceber o tempo passar. tem um gostinho incrível de literatura nacional e ainda faz críticas quase novelescas a alguns dos problemas mais nítidos do país. favoritado demais!!!

Gabs 07/05/2024

Um drama familiar com uma pitadinha de romance e uma abordagem política que condiz MUITO com a nossa realidade. Acho que o autor refletiu a própria coragem em seu personagem ao expor seu posicionamento político dessa forma. Eu amei.

isa! 02/05/2024

Romance gay fofo mas supriu minhas demais as minhas expectativas, foi mais fofo doq eu pensei que seria ???

Noah 29/04/2024

Um pouquinho de cada vez
Que história boa! Com certeza vou levar muitos ensinamentos desse livro para a vida. Um pouquinho de cara vez a gente consegue!

I.Cream.Sopa 24/04/2024

Um livro apaixonante, muito brasileiro e tão confortável ?????? de certo modo, pude me identificar com o nervoso que acompanha ser um adolescente queer em uma cidade consideravelmente pequena, então o final foi um abraço quentinho ??

just.wait 23/04/2024

Um pouquinho de cada vez
Que livro incrível, meu deus.
Quando eu comecei a ler esse livro confesso que não coloquei muita fé não
Mas me surpreendeu em diversas formas!
É incrível e acho que muitas pessoas tinham que ser esse livro

Me deixou com um gostinho de quero mais, eu amei!

Victor225 16/04/2024

André você é pfto!!
Ler esse livro foi um prazer enorme. Leitura leve, desenvolta e suave. Esse livro trouxe personagens que me abraçaram de uma forma tão intensa e com uma proposta tão cativante. De longe se tornou um dos meus livros favoritos do ano passado e a leitura dele foi simplesmente maravilhosa.
O tio dele é incrível, a mãe dele é muito fofa, além de suas amigas e daquele lindo que ele gosta. Esse livro é um conforto para aqueles que são diferentes e pensam que não terão apoio se mostrarem ao mundo quem são. Nunca estamos sozinhos e a vida mostra isso.
Eu amei esse livro!!!
?Quero conseguir mudar o mundo dos que vierem depois de mim. Um pouquinho de cada vez.?

Benicio 15/04/2024

É um livro bom, mas como não sou o público alvo não senti tanta identificação com os problemas do protagonista, mesmo assim vale a pena a leitura.

Fernando 14/04/2024

Realmente lembra muito cidades do interior.
O que gostei muito no livro, que se desenvolveu numa leitura fluida, foi a semelhança com as cidades interioranas.
Seus personagens se mostram interessantes e chegam muito bem ao seu final feliz.

Rafael.Tadeu 11/04/2024

Por audiobook
Finalmente um livro lgbt+ BR sem ser extremamente estereotipado,cheio de gírias,memes e referências a cada parágrafo.

Achei a história toda bonita,a forma que foi tratada toda a aceitação do André,e como ele lida com as situações,bem realista, sem faltar nem sobrar.

O romance também fez sentido,não foi exagerado,foi na medida certa pra passar verdade nas atitudes do casal.

Única parte que me pegou negativamente foi no momento final das eleições que o autor contrariando tudo que eu disse acima sobre parecer real,exagerou na situação,porém é um livro,e entendo que foi o rumo,msm que inverossímil,que ele preferiu tomar pra conseguir passar uma mensagem.

Kelwin.Locatelli 08/04/2024

Um pouquinho de cada vez
Muito bomm! Nos envolve desde o início em uma trama que vai se revelando com cada vez mais camadas. Li achando que seus picos de emoção iriam se dar apenas ao romance (que é incrível, por sinal), mas o enredo é tão bem pensado e o cenário é tão bem estruturado que o romance acaba sendo apenas um elemento da história, não o que a define.

Acho que o livro careceu de um pouco mais de desenvolvimento no momento das reviravoltas/plot twist. É apresentado naquele estilo "tiro, porrada e bomba", então vai do gosto de cada um. Eu, particularmente, me deliciei por ser um livro curtinho, com um romance gostoso, ter temática política e ainda por cima ter reviravoltas.

A ideia central é passar uma mensagem de esperança para todos àqueles que não conseguem ser quem são, por conviver com pessoas com a mente fechada.

Amanda 07/04/2024

Outro livro bem ok. Leitura rápida, fluída, com aquela vibe bem de interior, recheado de fofocas, gente se metendo na sua vida e política?. Entendo o protagonista, crescer sendo LGBT em uma cidade pequena é um inferno, mas as coisas estão melhorando e esperançosamente as próximas gerações terão uma vida mais fácil ?

Samyra16 03/04/2024

Que delícia de leitura, com situações tão atuais!
Eu amei os personagens amei a história, confesso que foi meu primeiro contato com o autor e amei!