Rumores da Cidade

Rumores da Cidade Lucas Rocha

Resenhas - Rumores da Cidade

maria14694 27/03/2024

"Um pouquinho de cada vez"
Simplesmente acabei o livro mais maravilhoso que já li esse ano.

Quando ouvir falar de rumores da cidade nunca pensei que ia ser um livro que me prendesse do início ao fim. Eu só via a capa e pensava: "nossa, certeza que é só mais uma história de romace lgbt clichê", mas definitivamente não foi.

O livro me fez rir, chorar, passar raiva, sentir medo e mais um misto de emoções. Nunca pensei que ia gostar tanto de um livro quanto gostei desse. Ele simplesmente consegue retratar perfeitamente como é se sentir responsável por coisas que não são da nossa conta e ainda lutar pelo o que acreditamos ser o certo.

O André foi para mim, o personagem que mais me identifiquei na trama. Ele e eu compartilhamos de certas semelhanças que fizeram eu me sentir bastante próxima do personagem, que me fez entender perfeitamente tudo o que ele passou e pensava enquanto vivia naquela cidade repleta de velhos fofoqueiros e intrometidos.

Eu simplesmente amei a experiência de ler esse livro e não me arrependo nem um pouco. Simplesmente perfeito! ?

Mariana 27/03/2024

Eu gosto muito de ouvir livros um pouco mis leves enquanto estou trablhando e esse livro se encaixou perfeitamente. mas, não podemos negar que ele aborda sim, de uma forma mais leve, a homogobia. Principalmente naquelas cidades pequenas mais tradicionais e "distantes do mundo".

É um livro mais jovem, mas gostei de ver o desenrolar da história. A forma como as brigas intrigas e fofocas acontecem naquele lugar, é bem divertido.

Daniel651 26/03/2024

Eu adorei a forma que retrata a política em uma cidade pequena eu não acho que esse livro foque tanto no romance como eu achei que focaria mas toca bastante na política e jornalismo retratando isso ruim em uma cidade pequena eu gostei bastante do livro em todo os personagens estão muito bons e a história muito bem escrita.

tobeeraf 22/03/2024

Um pouquinho de cada vez! ?
Uau. Essa foi minha reação, não esperava que esse livro fosse me divertir tanto!
Estava procurando um romance mais leve, divertido, e foi exatamente isso o que eu encontrei aqui.

Lucas Rocha tem uma escrita parecida com a do Vitor Martins e da Clara Alvez, sabe aquela escrita bem típica de livros YA que aquece o coração? Por isso eu adorei tanto esse livro!
O protagonista é muito identificável, vocês tinham que ver o tanto de marcação que eu fiz. O romance em si é muito fofo, mas a parte que eu mais gostei foi a trama do André e o seu pai, muito interessante.

Recomendo demais, vou fazer todo mundo ler esse! ??

Alice2298 17/03/2024

"um pouquinho de cada vez"
Tô apaixonada por esse livro, além do romance bonitinho e arriscado, esse livro tem umas questões políticas e que abordadas muito bem.

laracarvy 15/03/2024

Um grande portal de fofoca
Amei esse livro, foi super rapidinho de ler, parecia q eu tava lendo uma grande fofoca, fiquei muito surpresa pq era plot atrás de plot, muito bom KKKKKK recomendo super pra todo mundo, esse livro é mt levinho e engraçado.

biamaiaporai 10/03/2024

Romance LGBT bem netflix!
Gostoso, com uma trama leve e ao mesmo tempo que te prende, Rumores da Cidade poderia facilmente passar por um filme da netflix.

Fagner 07/03/2024

Um pouquinho de cada vez...
Olha eu amei esse livro! Eu me envolvi tanto com esses personagens! E como moro em uma cidade pequena, consigo entender o sentimento do André.
É bom demais se ver representado e é meio inevitável não pensar em como minha vida seria se eu tivesse lido um livro assim quando era adolescente. Será que eu teria me entendido antes e as coisas teriam outro rumo?
Agradeço o autor por ter me dado esse abraço na alma em forma de livro. Não sei o que será do meu futuro, mas vamos tentar mudar as coisas, um pouquinho de cada vez.

Melissa 07/03/2024

Amei
Gostei muito do livro não ter um final 100% feliz. isso fez dele muito realista. o André indo morar com o Eduardo deixa tudo mais feliz, mas fico triste pela mãe dele. o ulisses ter ganhado a eleição não ajuda em nada, mas pelo menos só ganhou por 4%. amei a escrita e amei a história

Maryna1 07/03/2024

Cacete...
Que trama incrível, tantas reviravoltas, tantos acontecimentos, tantas revelações e TANTAS SUPOSIÇÕES. O livro ideal pra amantes de surpresas e boas fofocas

Laura.Escaquete 06/03/2024

Um pouquinho de cada vez
Que história incrível!!
Os aprendizados que ela traz são incríveis, De uma hora para outra parece que tudo é possível e que um ato seu pode mudar o mundo msm que um pouquinho de cada vez.

Leopoldo.Reisner 05/03/2024

Típica cidade brasileira do interior
Certamente quem mora ou já morou numa cidade pequena vai se identificar com o livro.

Leitura leve mas divertida.

florflorflor 01/03/2024

O foda eh que meu nivel de identificação com essa história eh ZERO. eu moro numa cidade com 6 milhões de pessoas, comparado com a cidade da história que tem 8 mil, e aqui eh mto mais facil ser gay. a historia seria muito mais curta. e esse livro eh mto adolescentezinho tb. eh bem muito mais superficial na escrita do que a maioria dos nessa vibe, eu achei. mas se voce acha que a sinopse te agrada, lê sim! eh bonitinho. mas eh uma história muito especifica que nao consegui me identificar nem me emocionar. enfim.

Yort 01/03/2024

Não somos aquilo que querem que sejamos.
Não sou o que ela quer.
Não sou o que ele quer.
Não sou o que elas querem.
Não sou o que eles querem.

Eu sou eu.