Operação Paddock

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

laurinha <3 08/03/2024

Operação Paddock
Não esperava que o livro me prendesse da forma que prendeu. Uma escrita tão maravilhosa que fez com que eu saísse da ressaca literária e me apaixonar pela Petra, Oliver e João ou John! Eu amei muito ler essa obra de arte, principalmente na Race Week, super recomendo ler durante. Você já fica no clima da corrida e lendo Operação Paddock fica ainda mais incrível!
Amei, amei, ameeei a força da Petra, em como ela batalha pra ser reconhecida pelo o que é. Me senti muito representada por ela, por saber da sua sexualidade e da forma de como descobriram. Adorei a mistura de gêneros no grid, TÃO PERFEITO ISSO!! Queria muito que fosse assim hoje em dia, queria mesmo!
Lendo Operação Paddock, eu me senti uma piloto de Fórmula 1 sendo representada pela maravilhosa Petra Magnólia. Esse livro é incrível, em todos os aspectos, sem defeitos e com certeza, o melhor livro que li até agora! Arquelana, você escreveu meu livro favorito, muito obrigada! ??

dlwinvu 01/11/2023

Lembro de quando a autora começou a divulgar esse livro e eu sabia que não precisaria pensar duas vezes antes de comprar pq ela já tinha me ganhado ao dizer que era uma releitura de mulan e ela é o cara. e sendo bem sincera, graças aos céus que comprei, pq imagina perder a obra de arte que esse livro é. para quem, assim como a minha pessoa, entende um total de nada do mundo automobilístico, tudo é bem explicadinho e super claro, então a possibilidade de não entender algo ou algum termo é nula, e a escrita da autora te faz ficar empolgada e vibrar com as corridas (estou seriamente cogitando acompanhar o mundinho automobilístico). eu não sei por quem estou mais apaixonada, se é pela petra ou pelo oliver, eles são carismáticos, fofos, engraçados (não ironicamente minha mãe me perguntou pq eu estava rindo igual uma boba e disse que quer ler também) e exalam química. foi extremamente fácil se conectar com os personagens, em certos momentos eu sentia como se estivesse revivendo momentos da minha vida enquanto lia sobre petra, joão e oliver, e era impossível não chorar e querer abraçar eles. e pelo amor da mãezinha, é extremamente triste que em pleno 2023, ainda há casos de xenofobia, racismo, homofobia e machismo no mundo dos esportes, será que é pedir muito que os esportes sejam mais inclusivos? enfim, recomendo muitíssimo a leitura!!!!

Lili 25/10/2023

Comprei esse livro com 0 expectativas. Fui em uma livraria e me interessei pelo título, pois gosto de Fórmula 1, a capa belíssima também foi um chamariz. Li a sinopse e me interessei, decidindo comprá-lo.

Acontece que eu não esperava me apaixonar tanto por essa leitura. Inicialmente, foi difícil pegar embalo, mas, a partir do momento em que você se conecta com os personagens, a leitura se torna fluída. São personagens humanos, muito bem escritos e que, apesar da ficção, trazem temas reais e fortes de modo a, no mínimo, te levar a refletir sobre.

A Petra, o Oliver e o João são personagens maravilhosos. A única coisa que me "desagradou" foi não saber o desfecho final do João, após a sentença da FIA. Ele conseguiu fazer a faculdade e se tornou engenheiro? Quero acreditar que sim, ele merecia depois de tudo.

De qualquer forma, é um livro incrível e apaixonante. Amei o livro e com certeza vale a leitura.

Melissa289 23/12/2023

Petra e Oliver
Finalmente consegui terminar esse livro ?

Véspera da véspera do Natal, eu me obriguei a finalizar essa história, pois quero passar o natal lendo outro livro.

Operação Paddock, cheio de pautas muito importantes, como o racismo, o lugar da mulher na sociedade e outros. O romance do casal vale a pena ler ( muito fofos)! Enfim, o livro não me prendeu da forma que eu achei que seria, não superou as minhas expectativas. Foi uma leitura mediana.

Readswmari_ 15/10/2023

Petra, eu te idolatro
Eu AMEI esse livro, com certeza um dos meus favoritos.
A história se passa em um ambiente de formula 1/2, eu peguei carinho demais pelo Oliver e senti muito ódio do Andreas.
A escrita é brasileira, oque deixa a história melhor ainda. Adorei o livro, COM CERTEZA 5 estrelas é pouco pra esse livro.
minha leitura foi um pouquinho demorada, demorei mais ou menos 1 semana pra ler, mas ADOREI a história e eu recomendo esse livro pra qualquer pessoa que gosta de um bom romance e qualquer coisa que tenha haver com a formula 1.

mamasaturn 13/10/2023

Entendi quando a arque disse que ama escrever/ler livros que são mais reais e não romances muito idealizados, porque operação paddock é realmente isso. toda construção e desenvolvimento é bem natural e você vê que as coisas realmente podem acontecer do jeito que é retratado no livro (tirando o fato de trocar de lugar que eu não sei se a farsa duraria muito tempo na nossa realidade).
é um livro engraçado e apaixonante, apesar de você passar raiva algumas vezes.
primeira vez que tenho contato com um livro da arque, admiro ela como pessoa e poder admirar como escritora é uma honra.

HinaCarol 25/12/2023

Que história incrível...

Entendo que para muitos o livro se torna interessante nos 50% lidos para frente...
Mas ele me prendeu desde o início, ler sobre as corridas, e saber quais são os circuitos e imaginar certinho como funciona...
Todas as referências absurdas, ditas nessas história...
Ver como a história se desenrolou e como se deu os desfecho...

Uma boa leitura de romance ficticio...

E não posso deixar de comentar. Que os relatos, que sabemos serem assim, sobre os ataques... E todo o sentimento que os personagens transmitiram e como tiveram que lidar com isso, acaba por ser algo que nos identificamos...

Enfim, eu amei o livro!!

Obrigada por isso!

Luiza Kona 07/05/2024

Nós mulheres que amamos F1
O que me convenceu a ler este livro foi simplesmente as melhores escolhas para os nomes dos capítulos!!! .
Este livro é para nós mulheres que buscamos uma figura feminina para ser nossa heroína e com facilidade consigo dizer que Petra Magnolia virou minha heroína.
Fui levada pela narrativa que imita tão bem a realidade , a realidade essa que trás para nós o preconceito, as dores , as conquistas e realizações. Petra sabia bem que não nada seria fácil ser piloto de fórmula 1 sendo mulher, mas não desistiu para que isso inspirasse outras mulheres.
Este livro é para nós mulheres que amamos : ela é o cara , Mulan sendo a princesa favorita, novas categorias do Wattpad e playlists de acelerar o coração.
Essas história foi tudo e muito mais do que eu esperava .

Parabéns Arque

agabiedoviajando 17/09/2023

Uma das minhas autoras nacionais favoritas entregando TUDO mais uma vez!
Arquelana já se tornou em uma das minhas autoras nacionais favoritas e Operação Paddock foi um acontecimento na minha vida!
Li esse livro em um pouco mais de dois dias e eu realmente me entreguei 100% a essa história, entrando totalmente no mundo de Petra e em todos os seus sentimentos - os bons e os ruins.

É um livro com personagens muito reais, que conversam com os leitores, fazem coisas erradas, buscam evolução constante, se divertem e realmente vivem, mesmo com todas as situações que acontecem em suas vidas. Acho que nada me preparou para encontrar protagonistas tão carismáticos e tão fáceis de criar essa conexão como eu senti com esses aqui.

A Arque escreve de uma forma tão gostosa e tão fluida que realmente você nem percebe as páginas passarem. É um livro daqueles de ficar completamente intrigado para descobrir os próximos passos e não tem vontade alguma de largar o livro.
Além disso, o livro também traz muitos pontos de debate sobre o racismo e o machismo, principalmente no meio do esporte, sendo tratado de uma forma muito respeitosa e real.

Se você está procurando um livro para se apaixonar completamente, eu indico demais a leitura de Operação Paddock. Mas, prepare-se para ficar completamente viciado nessa leitura!

Leticia.Polinario 26/01/2024

Corre corre
Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, e achei o romance muito fofo!
tive muita dificuldade em visualizar as cenas esportivas, por não ser familiar com a fórmula 1 mas é sempre bom ter a representatividade feminina num cenário tão machista.

Rita.Tomaz 16/03/2024

Tentei me afastar, mas ali estava de novo o maldito sorriso
Esse é um daqueles livros que eu amei na hora que eu bati o olho nele. amei a capa, amei a premissa. e lendo, amei a escrita, os personagens, a pegação deles...

esse é um daqueles livros que você ama tanto a história que fica angustiada de precisar parar pra fazer coisas tipo ir no banheiro, comer, ir trabalhar e dormir kkkkkk

simplesmente apaixonada por Oliver e Petra. que garota forte, determinada a salvar o seu irmão, passou por tanta coisa e brigou com tudo e todos e ainda se apaixonou perdidamente ??

vivimaciell 16/09/2023

Operação Cupido + Mulan + Ela é o cara + Automobilismo = o livro perfeito!
Operação Paddock já se tornou um dos meus romances favoritos. É um livro incrível muito bem escrito. Nos agradecimentos no fim do livro a Arquelana fala para os leitores que eles podem ter sentido raiva dos personagens principais em algum momento e tudo bem, mas sinceramente eu não senti. Entendi perfeitamente cada atitude, principalmente porque a parte psicológica dos protagonistas é muito bem desenvolvida pela autora.

A Petra é fodona, não abaixa a cabeça pra ninguém. O orgulho dela foi essencial para ela chegar onde ela chegou - ser mulher, negra e bissexual, em um esporte elitista, racista e machista definitivamente não é fácil - mas acaba também fazendo com que ela carregue o peso do mundo nas costas.

Eu não sabia que o livro teria ponto de vista do Oliver também e foi uma surpresa maravilhosa. A química entre os dois é de outro mundo (ATÉ POR MENSAGEM DE TEXTO!!!).

É um romance, mas que fala de tantos outros assuntos importantes, sociais e familiares, que acho que mesmo quem não gosta de romance deveria dar uma chance para esse livro!

(PS:. Tá muito cedo ou já posso pedir um livro do João também?)

Estantedabel 25/10/2023

Primeira vez que li com uma mulher no esporte, e eu amei! Apesar das coisas que Petra passa que causa revolta em quem estar lendo, principalmente por imaginar que é uma situação, infelizmente, real. Todos os temas foram bem explorados e desenvolvidos.
O romance entre Petra e Oliver é muito fofo! Grumpy x sunshine tão bem desenvolvido.

Mary - @mundo_literario.mary 30/10/2023

Amei super
?? Petra Magnolia Brown é uma mulher forte e determinada, ela sabe o que quer e não tem medo de chegar aonde deseja. Só que ela ver a sua vida virar de cabeça para baixo ao ser vítima de uma fake news.

? Petra é piloto na fórmula 2 e após um escândalo ao qual é inocente não teve o seu contrato renovado, ela tem um irmão gêmeo João, que é piloto da fórmula 1.

?? O problema é que ele odeia correr e agora será obrigado a fazer isso, pois o piloto principal da equipe está lesionado e para não correr João tem uma "brilhante" ideia, ele pode trocar de lugar com sua irmã, mesmo tentando relutar muito Petra acaba aceitando o plano pode dar tudo errado? Pode mais eles estão dispostos a correr o risco.

? Com isso Petra agarra a sua única chance de correr, principalmente porque ela não sabe quando é que um contrato irá aparecer, mas as coisas serão bem complicadas, principalmente quando Oliver que é amigo de João e seu colega de equipe resolve se aproximar mais dela.

?? Tentar fingir que não é Petra será algo bem complicado e no meio disso tudo um sentimento irá surgir entre Oliver e Petra e será algo bem fofo até.

? Que livro divertido e ao mesmo tempo agoniante, você morre de rir e morre de medo deles serem descobertos, e o quanto eu torci para a Petra ficar com o Oliver vocês não tem ideia.

?? O livro traz a emoção das corridas e ajuda super o leitor a conhecer como funciona esse mundo automobilístico, além disso a obra traz assuntos importantes como depressão e ansiedade.

? A obra é maravilhosa e muito bem escrita, é um nacional perfeito para quem ama um romance gostoso e com várias sensações. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero super ler as outras obras dela. Recomendo muito.

jubs 27/05/2024

Operação paddock
Eu gostei bastante do livro, principalmente do estilo de escrita e da forma como as personagens sao bem realistas mas n sei se foi a ressaca literária ou oq mas ele n foi impactante p mim e foi enrolado de ler.

de qualquer jeito, ótima história! 5 estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6