Operação Paddock

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mb.galdino 06/02/2024

Apaixonante!
Eu sempre esperei muito desse livro, pois não vi nenhuma resenha negativa a respeito, mas eu realmente me apaixonei, principalmente pelos protagonistas.
João é uma pessoa muito animada e muito simpático, o que torna ele uma pessoa que eu realmente amaria ter como meu amigo, se eu o conhecesse (preciso ser adotada por um extrovertido)
Oliver é cativante, bonito, submisso e uma pessoa maravilhosa, ou seja, ele tá no topo da lista de meus crushes literários, a autora cumpriu o seu papel de fazer um homem apaixonante.
E a Petra, meu deus, que mulher! Ela é forte, ao mesmo tempo que é frágil, ela é mandona, desobediente, e acabo me identificando um pouco com ela.
O casal é maravilhoso e o livro em geral também é!
Recomendo muito.

Paloma.Mariana 07/01/2024

Uma história bonita
Nunca curti muito o mundo dos esportes. Mas, essa leitura despertou minha curiosidade e me deu a chance de entender e me surpreender com os bastidores do cenário do automobilismo.

É incrivel poder valorizar os autores nacionais e eu simplesmente adorei a escrita da Arquelana!? Fluída, sensível e muito bem articulada. O único ponto "negativo" desse livro pra MIM é que por ser longo, algumas partes mais lentas tornaram a leitura um pouco cansativa e não me empolgaram tanto.

Mas, no geral achei a história bem escrita, emocionante carregada de representatividade, enfrentamento,garra, amor e determinação! Em um universo majoritariamente machista e racista podemos acompanhar as batalhas e a superação dos personagens. Inclusivee, eu amei os personagens! Em especial, fiquei 100% apaixonada pelo Oliver Knight!

Ps: chorei horrores com a nota da autora e os agradecimentos.

Evelin.Backes 07/04/2024

......................................................................................................

mh3l3na 23/12/2023

Operação paddock é tudo o que eu precisava
Acabei o livro em prantos, Petra é a protagonista mais imperfeitamente perfeita e humana que ja li! Essa mulher passou por tantas situações terríveis e ainda dim não perdeu nem um pingo do amor pelo automobilismo.

Oliver é o homem dos sonhos.

João e a relação dele com Petra me remeteu a que sempre tive com o meu irmão, o que só me traz a sensação de que estou lendo uma autobiografia, não uma ficção. E que sonho seria ter tanta representatividade no automobilismo quanto esse livro apresenta!

Como fã de automobilismo apaixonada por formula 1, o livro é perfeito! Como leitora de romances, o livro é perfeito! ESTOU APAIXONADA POR OPERAÇÃO PADDOCK!!

Kaamii 16/12/2023

Eu amei amei amei muito kkkk eu tinha tantas expectativas sobre esse livro que até superou. a escrita é maravilhosa os personagens são prefeitos, os protagonistas tem carisma, da uma explicada sobre f1 então assim da pra TODO MUNDO ler. juro se tornou um dos favoritos do ano, se não da minha vida.
e juntou vários mundinho que eu amo livros, formula 1 e taylor swift (juro as referências a taylor me fez amar esse livro ainda mais kkk).
sem falar nos assuntos como compulsão alimentar, racismo, machismo que foi retratado ó ?. esse livro é perfeito e eu amei ele de mais.

Jéssi 23/11/2023

Gostei do livro. Ele aborda temas muito importantes como racismo, xenofobia, saúde mental e diversos tipos de preconceito e muito amor, seja ele pela família ou por alguém especial.

Arque arrasou na construção dos personagens, são extremamente bem desenvolvidos, a história te prende do começo ao fim, te causa algumas revoltas por coisas que acontecem com os personagens e que, infelizmente, acontecem na vida real também.
O amor da Petra pelo João é a coisa mais linda, e pude sentir o quentinho no coração toda vez que eles se protegiam.
As cenas de hot... QUE HOT HEIN???? MEU DEUS.

O diferencial desse livro, para todos os outros que eu já li: a autora não quis desenvolver personagens perfeitos. O que os torna o mais real possível.

Enfim, o livro perfeito, com assuntos importantes, um romance lindo e que nos causa diversas sensações.

Carol 23/03/2024

Super indico a leitura ?

É um livro bem legal, a leitura flui rapidinho.

Na minha opinião a única coisa que ficou a desejar foi que se tivesse um pouco menos de hot e explorasse um pouco mais os temas abordados ficaria melhor, e não só pincelar esses temas.

Mas só por isso já vale a leitura pra algumas pessoas começarem a abrir suas mentes, a pensarem mais sobre esses assuntos.

Lau2024 20/01/2024

Operação Paddok
Que surto total esse livro, mds. Quando eu vi ele na livraria não pensei duas vezes em comprar ( bem irresponsável da minha parte mas eu não tava nem aí) afinal, romance + automobilismo, não tinha como dar errado, e eu estava certa. Me identifiquei demais com a Petra, os pais separados, o amor pelo irmão e pela família , a paixão pelo esporte, a compulsão alimentar... Só me falta um Oliver Knight na minha vida ????? ( ele é muito perfeito ????).
Confesso que ano passado comecei a me interessar pelo automobilismo, mais especificamente pela fórmula 1, portanto, já entendia um pouco de os termos e sobre os acontecimentos. Mesmo assim, se não soubesse nada, entenderia o livro da mesma forma, já que tudo foi super bem explicado ao longo do que foi acontecendo.
Isso é só uma resenha pessoal mesmo, desculpa se não te ajudei ??

vivs 03/11/2023

Deixaria fácil eles passarem por cima de mim..
Arquelana é sensacional! A bicha foi lá pegou fórmula um, dois personagens autênticos e serviu numa bandeja de ouro Operação Paddock!

Mistura perfeita de sessão da tarde com vale a pena *ler* de novo, arrancando da pobre leitora aqui gargalhadas altíssimas e um leve choro aqui e ali. O casal deixa a desejar, ou melhor, a desejar ambos. QUE QUÍMICA, MEUS AMIGOS! Mal terminei e já quero mais, onde aperto para o próximo lançamento da diva?

ps: ótimo para curar ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6