Operação Paddock

Operação Paddock Arquelana

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

KathePG 05/10/2023

Amei esse livro. Tem um romance super fofo, a história dos personagens são incríveis, cada um com suas dores e cada um com maneiras diferentes de seguir em frente, sem diminuir a decisão do outro.
E ainda mais, se passa no mundo da Fórmula 1, meu esporte favorito! Não teve como não amar esse livro.

Sarah587 24/04/2024

Queria ter gostado mais? mas achei alguns acontecimentos surreais demais, a protagonista me irritou um pouco, fiquei incomodada com o irmão vivendo a vida tranquilamente sabendo dos riscos dessa ideia. Mas a história pontua situações bem importantes no geral e eu gostei do casal também.

Estantedabel 25/10/2023

Primeira vez que li com uma mulher no esporte, e eu amei! Apesar das coisas que Petra passa que causa revolta em quem estar lendo, principalmente por imaginar que é uma situação, infelizmente, real. Todos os temas foram bem explorados e desenvolvidos.
O romance entre Petra e Oliver é muito fofo! Grumpy x sunshine tão bem desenvolvido.

Mary - @mundo_literario.mary 30/10/2023

Amei super
?? Petra Magnolia Brown é uma mulher forte e determinada, ela sabe o que quer e não tem medo de chegar aonde deseja. Só que ela ver a sua vida virar de cabeça para baixo ao ser vítima de uma fake news.

? Petra é piloto na fórmula 2 e após um escândalo ao qual é inocente não teve o seu contrato renovado, ela tem um irmão gêmeo João, que é piloto da fórmula 1.

?? O problema é que ele odeia correr e agora será obrigado a fazer isso, pois o piloto principal da equipe está lesionado e para não correr João tem uma "brilhante" ideia, ele pode trocar de lugar com sua irmã, mesmo tentando relutar muito Petra acaba aceitando o plano pode dar tudo errado? Pode mais eles estão dispostos a correr o risco.

? Com isso Petra agarra a sua única chance de correr, principalmente porque ela não sabe quando é que um contrato irá aparecer, mas as coisas serão bem complicadas, principalmente quando Oliver que é amigo de João e seu colega de equipe resolve se aproximar mais dela.

?? Tentar fingir que não é Petra será algo bem complicado e no meio disso tudo um sentimento irá surgir entre Oliver e Petra e será algo bem fofo até.

? Que livro divertido e ao mesmo tempo agoniante, você morre de rir e morre de medo deles serem descobertos, e o quanto eu torci para a Petra ficar com o Oliver vocês não tem ideia.

?? O livro traz a emoção das corridas e ajuda super o leitor a conhecer como funciona esse mundo automobilístico, além disso a obra traz assuntos importantes como depressão e ansiedade.

? A obra é maravilhosa e muito bem escrita, é um nacional perfeito para quem ama um romance gostoso e com várias sensações. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero super ler as outras obras dela. Recomendo muito.

Matheus656 04/04/2024

Nem sempre são pessoas perfeitas
Operação Paddock fala sobre Petra que quer trocar de lugar com seu irmão gêmeo para ter um lugar na Fórmula 1, depois de ter sido exposta de maneira injusta pelos tabloides. Esse Livro ocupou um lugar especial em meu coração, pq eu amo F1 e super gostei da forma como a autora conduziu as corridas, eu so achei que deveria ter mais corridas com o ponto de vista da Petra, que so teve duas.
Oliver, o interesse romantico, e Petra tem uma química surreal e apesar das desavenças eles conseguem fazer dar certo. Fiquei com muita raiva do racismo que envolve o esporte, e cheguei a quase socar o celular quandk estava lendo. E os hots hein MEU DEUS que cenas de hots, eu ficava???.
Esse livro é muito bom para quem gosta de F1 e tambem ama um romance gostosinho de ler, porém tem gatilhos como transtornos alimentares, depressão e ansiedade no Livro.
Enfim foi uma ótima experiencia de leitura e eu amei com todas as minhas forças.

amandacondasi 13/11/2023

Fã numero dois da petra pq o primeiro é o oliver
Quero começar dizendo que demorei a engatar na leitura e pensei que nao fosse gostar. muito por causa da formula 1, por ser um esporte que não conheço, mas que ao final me contagiou e eu preciso entender melhor como funciona!!!!!

a real é que eu gostei demais de tudo. acho que tudo foi bem medido: dramas, conflitos, o casal foi acontecendo de uma forma tão gostosa e era engraçado acompanhar sabendo da farsa

a petra é uma personagem que eu seria amiga, me identifiquei mais do que gostaria kkkkkkk todos os personagens mt cativantes ou odiáveis. gostei também do fato de que nunca li um livro onde os personagens negros falassem com todas as letras e virgulas como é cansativo ser negro. e nem imagino como é isso em um esporte de alto rendimento. me atravessou muito essa cena deles.

arquelana soube a dose certa pra escrever esse livro e foi meu primeiro contato com a sua escrita e achei um ótimo começo. as cenas ? do casal foram um primorrrrr!!!!!!!

enfim, cinco estrelas e uma mais nova fã de corridas nasceu

Amália 10/12/2023

Gostei mas faltou algo!
Gostei muito do livro! Você fica apaixonada com os personagens, você se diverte com as piadas e os momentos entre Petra e Oliver! A autora aborda assusntos importantes no mundo do automobilismo como machismo, racismo e homofobia. É uma leitura rápida e gostosa! Confesso só que queria mais alguma coisa, que nem eu sei explicar, achei que no final ficou faltando algo?

Ketelen5 18/01/2024

É
Bonzinho, fala de um assuntos importantes, a escrita é boa e o casal tem carisma, acho que poderia ter resumido um pouco mais pq no final ficou meio arrastado, não gosto quando o casal fica junto na metade do livro pq pra mim perde a emoção

Lau2024 20/01/2024

Operação Paddok
Que surto total esse livro, mds. Quando eu vi ele na livraria não pensei duas vezes em comprar ( bem irresponsável da minha parte mas eu não tava nem aí) afinal, romance + automobilismo, não tinha como dar errado, e eu estava certa. Me identifiquei demais com a Petra, os pais separados, o amor pelo irmão e pela família , a paixão pelo esporte, a compulsão alimentar... Só me falta um Oliver Knight na minha vida ????? ( ele é muito perfeito ????).
Confesso que ano passado comecei a me interessar pelo automobilismo, mais especificamente pela fórmula 1, portanto, já entendia um pouco de os termos e sobre os acontecimentos. Mesmo assim, se não soubesse nada, entenderia o livro da mesma forma, já que tudo foi super bem explicado ao longo do que foi acontecendo.
Isso é só uma resenha pessoal mesmo, desculpa se não te ajudei ??

Luana 15/01/2024

Apaixonante
Esse livro é uma grande mistura de uma escrita fluída, um romance lindo, família que você quer pra si, conflitos reais, tem pautas importantes tratadas do jeito certo e um desejo de quero mais.

Sou apaixonada pela fórmula 1 e poder ver um romance maravilhoso escrito em um mundo que amo tanto foi incrível! Não vejo a hora de ver mais da autora.

Polly 25/01/2024

é o que a arque escreve nas notas finais, em muitos momentos você vai sentir raiva de algum ato dos personagens principais mas é isso, é pra incomodar msm, eu fiquei tão estressada com a Petra no começo mas terminei simplesmente AMANDO essa mulher, toda luta durante o livro, toda a história e suas problemáticas, simplesmente perfeito.
Oliver knight, n tenho palavras pra descrever o quão eu estou OBCECADA por esse homem! ele é o Maioral durante a história, tão paciente, compreensivo, dedicado, e tudo que ele já passou e passa e como ele lida e resolve as situações, tudo me deixou tão meu deus ele é O Homem.

Juliana.Barca 10/10/2023

10/10
É tão maneiro ter uma leitura nacional com tamanha qualidade!

O livro aborda diversos temas como crescimento em uma família disfuncional, saúde mental, racismo, machismo?

Apesar de tratar de temas tão incômodos (e dar uma certa indignação em alguns momentos) o livro ainda é um romance muito gostosinho.

Os personagens são apaixonantes. Consigo imaginar claramente as risadas espalhafatosas de Petra e Oliver descritas com tanta ternura.

E tem um hotzinho hmmm ai ai. Adorei a leitura!
Lara 12/10/2023minha estante
Amg, por onde vc conseguiu ler?

Juliana.Barca 12/10/2023minha estante
Oi, li o livro físico. Tem pra venda na Amazon.

Lara 12/10/2023minha estante
Obrrr

Zabély 22/10/2023

É sensacional, mas não me pegou de jeito.
Operação Paddock é lindo! Dá pra ver quanto coração a Arque colocou nele, e do começo ao fim é um livro sobre paixão.
E talvez por isso eu não tenha conseguido me conectar tanto. Petra não se parece comigo, seu amor incondicional pelo irmão e pelo esporte não são coisas que eu consigo entender por completo, mas mesmo assim me maravilharam. O amor é tão intenso que dói, e eu conheço isso, e a escrita desses personagens passa muitas, mas muuuitas emoções, e eu chorei horrores, principalmente nas cenas envolvendo família. Sem dúvida é uma leitura que eu recomendo mto, mas por não fazer parte do grupo de fãs de F1 me senti um pouco por fora, mesmo tudo sendo bem explicadinho

Mirtes 01/02/2024

Pimentinha e Oliv
AAAAAAAAAAAAAAA
Um dos melhores livros que já li, com certeza!
Tive uma ótima experiência porque foi meu primeiro livro BR (fora dos clássicos), foi meu primeiro livro com um casal negro como protagonistas, meu primeiro livro relacionado a Fórmula 1??? (Acredito que não encontrarei outro assim kkkk)
A Arquelana foi muito assertiva em todos os pontos do livro. O jeito único que escreveu a personalidade de cada personagem, o drama familiar, a relação entre irmãos gêmeos, o romance quente (que inclusive é +18), e o inacreditável jeito que ela fez com que eu entendesse e me interessasse por automobilismo!!!!
Eu juro que a trama é envolvente, a cada capítulo você quer ler um pouco mais, principalmente por conta dos nomes do capítulo kkkkk. Ficava super apreensiva se iriam ou não descobrir a farsa da Petra e do João. Toda vez que ela (Petra) entrava em um papo como o pai eu ficava triste (me causou alguns gatilhos). Dei boas risadas, muito boas mesmo, principalmente por conta dos flertes entre Petra e Oliv (inclusive, há alguma chance do Oliver ser inspirado no Lewis Hamilton??? Eu só imaginava ele assim).
Passei muita raiva com a questão do racismo abordada, é triste como infelizmente isso é a nossa realidade, mas amei que isso foi trazido à tona. Tive um belo misto de emoções, simplesmente perfeito!
Sem contar que o final é do jeitinho que a gente gosta, FELIZ!

Eu amei e estou panfletando esse livro para todo mundo.

min 23/09/2023

Que livro foda, desde do inicio me prendeu demais e foi um livro totalmente diferente de todos que eu li e operação cupido é meu filme favorito de todos
oliver, petra e joão são personagens fodas que eu me apaixonei completamente
e as aparições rapidinhas do alex e do baz me fizeram muito feliz!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6