Operação Paddock

Operação Paddock Arquelana

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

vivimaciell 16/09/2023

Operação Cupido + Mulan + Ela é o cara + Automobilismo = o livro perfeito!
Operação Paddock já se tornou um dos meus romances favoritos. É um livro incrível muito bem escrito. Nos agradecimentos no fim do livro a Arquelana fala para os leitores que eles podem ter sentido raiva dos personagens principais em algum momento e tudo bem, mas sinceramente eu não senti. Entendi perfeitamente cada atitude, principalmente porque a parte psicológica dos protagonistas é muito bem desenvolvida pela autora.

A Petra é fodona, não abaixa a cabeça pra ninguém. O orgulho dela foi essencial para ela chegar onde ela chegou - ser mulher, negra e bissexual, em um esporte elitista, racista e machista definitivamente não é fácil - mas acaba também fazendo com que ela carregue o peso do mundo nas costas.

Eu não sabia que o livro teria ponto de vista do Oliver também e foi uma surpresa maravilhosa. A química entre os dois é de outro mundo (ATÉ POR MENSAGEM DE TEXTO!!!).

É um romance, mas que fala de tantos outros assuntos importantes, sociais e familiares, que acho que mesmo quem não gosta de romance deveria dar uma chance para esse livro!

(PS:. Tá muito cedo ou já posso pedir um livro do João também?)

Mah 04/03/2024

Desnecessariamente longo
Dava pra tirar 200 folhas ou mais fácil dessa história, tinha muito capítulo que não acrescentava a história.

Uns hot do nada meio iiieeeiiiii

A história é boa mas é muito cansativa de ler.

Ana Júlia Sabino 20/09/2023

Amei
Foi um livro muito bom de ler, a história flui bem e eu sou apaixonada na escrita da Arquelana.
O desenvolvimento dos personagens é ótimo e sou apaixonada pela Petra e amo como ela é um personagem complexo e bem trabalhada.
Eu senti falta de participação personagens secundários, tipo o João, ele é um personagem incrível mas acho que queria mais dele. Mas o livro é muito bom eu amei.

lelebooks1 22/09/2023

LINDOSS!!
Eu amo a escrita da Arquelana! Eu me sinto tão dentro da história, que pareço q estou vendo um filme.
Amei conhecer esses personagens, ri com eles, chorei, fiquei brava com oq eles passaram e várias vezes queria dar um murro na cara de alguns comentadores da Formula 1, quando eles falavam mal de um dos dois! Affe
Petra é maravilhosa, complicada e divertida! Amo q ela é quem ela é, mesmo que isso custou caro para ela muitas vezes. Oliver é um neném, eu amei q ele tem dificuldade, as vezes, de se expressar e se confunde kkkk, coitado, achei ele fofo e mto gostoso!
Vão ler!

Amália 10/12/2023

Gostei mas faltou algo!
Gostei muito do livro! Você fica apaixonada com os personagens, você se diverte com as piadas e os momentos entre Petra e Oliver! A autora aborda assusntos importantes no mundo do automobilismo como machismo, racismo e homofobia. É uma leitura rápida e gostosa! Confesso só que queria mais alguma coisa, que nem eu sei explicar, achei que no final ficou faltando algo?

Sarah587 24/04/2024

Queria ter gostado mais? mas achei alguns acontecimentos surreais demais, a protagonista me irritou um pouco, fiquei incomodada com o irmão vivendo a vida tranquilamente sabendo dos riscos dessa ideia. Mas a história pontua situações bem importantes no geral e eu gostei do casal também.

triz44 01/02/2024

Operação Paddock
Já tinha lido outras obras da Arquelana, e admiro muito sua escrita, acho muito fluida e cativante. A ambientação no mundo da fórmula 1 me manteve muito envolvida com a história, as cenas de corrida eram as minha preferidas. O romance é muito fofo.

amandacondasi 13/11/2023

Fã numero dois da petra pq o primeiro é o oliver
Quero começar dizendo que demorei a engatar na leitura e pensei que nao fosse gostar. muito por causa da formula 1, por ser um esporte que não conheço, mas que ao final me contagiou e eu preciso entender melhor como funciona!!!!!

a real é que eu gostei demais de tudo. acho que tudo foi bem medido: dramas, conflitos, o casal foi acontecendo de uma forma tão gostosa e era engraçado acompanhar sabendo da farsa

a petra é uma personagem que eu seria amiga, me identifiquei mais do que gostaria kkkkkkk todos os personagens mt cativantes ou odiáveis. gostei também do fato de que nunca li um livro onde os personagens negros falassem com todas as letras e virgulas como é cansativo ser negro. e nem imagino como é isso em um esporte de alto rendimento. me atravessou muito essa cena deles.

arquelana soube a dose certa pra escrever esse livro e foi meu primeiro contato com a sua escrita e achei um ótimo começo. as cenas ? do casal foram um primorrrrr!!!!!!!

enfim, cinco estrelas e uma mais nova fã de corridas nasceu

jubs 27/05/2024

Operação paddock
Eu gostei bastante do livro, principalmente do estilo de escrita e da forma como as personagens sao bem realistas mas n sei se foi a ressaca literária ou oq mas ele n foi impactante p mim e foi enrolado de ler.

de qualquer jeito, ótima história! 5 estrelas

KathePG 05/10/2023

Amei esse livro. Tem um romance super fofo, a história dos personagens são incríveis, cada um com suas dores e cada um com maneiras diferentes de seguir em frente, sem diminuir a decisão do outro.
E ainda mais, se passa no mundo da Fórmula 1, meu esporte favorito! Não teve como não amar esse livro.

Mary - @mundo_literario.mary 30/10/2023

Amei super
?? Petra Magnolia Brown é uma mulher forte e determinada, ela sabe o que quer e não tem medo de chegar aonde deseja. Só que ela ver a sua vida virar de cabeça para baixo ao ser vítima de uma fake news.

? Petra é piloto na fórmula 2 e após um escândalo ao qual é inocente não teve o seu contrato renovado, ela tem um irmão gêmeo João, que é piloto da fórmula 1.

?? O problema é que ele odeia correr e agora será obrigado a fazer isso, pois o piloto principal da equipe está lesionado e para não correr João tem uma "brilhante" ideia, ele pode trocar de lugar com sua irmã, mesmo tentando relutar muito Petra acaba aceitando o plano pode dar tudo errado? Pode mais eles estão dispostos a correr o risco.

? Com isso Petra agarra a sua única chance de correr, principalmente porque ela não sabe quando é que um contrato irá aparecer, mas as coisas serão bem complicadas, principalmente quando Oliver que é amigo de João e seu colega de equipe resolve se aproximar mais dela.

?? Tentar fingir que não é Petra será algo bem complicado e no meio disso tudo um sentimento irá surgir entre Oliver e Petra e será algo bem fofo até.

? Que livro divertido e ao mesmo tempo agoniante, você morre de rir e morre de medo deles serem descobertos, e o quanto eu torci para a Petra ficar com o Oliver vocês não tem ideia.

?? O livro traz a emoção das corridas e ajuda super o leitor a conhecer como funciona esse mundo automobilístico, além disso a obra traz assuntos importantes como depressão e ansiedade.

? A obra é maravilhosa e muito bem escrita, é um nacional perfeito para quem ama um romance gostoso e com várias sensações. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero super ler as outras obras dela. Recomendo muito.

Estantedabel 25/10/2023

Primeira vez que li com uma mulher no esporte, e eu amei! Apesar das coisas que Petra passa que causa revolta em quem estar lendo, principalmente por imaginar que é uma situação, infelizmente, real. Todos os temas foram bem explorados e desenvolvidos.
O romance entre Petra e Oliver é muito fofo! Grumpy x sunshine tão bem desenvolvido.

relh44 28/02/2024

Operação paddock - resenha
Bom, eu preciso dizer que eu chorei. acho importante frisar isso porque eu nunca me senti tão vulnerável lendo algo, parecia que eu conseguia me identificar com cada personagem, cada camada, cada particularidade. no final, eu cheguei a conclusão que me parecia muito com a Petra tanto nas qualidades quanto dos defeitos, principalmente na forma de lidar com as emoções.

de modo geral, eu amei tudo. eu achei fascinante a descrição das corridas. os temas abordados são um dos pontos chaves (é importante lembrar que a autora menciona os possíveis gatilhos) e chorei com cada um deles, no final, eu não estava distante de Petra Brown - uma jovem negra fã de fórmula 1 e totalmente caótica.

obrigado por isso. parabéns, autora!

Matheus656 04/04/2024

Nem sempre são pessoas perfeitas
Operação Paddock fala sobre Petra que quer trocar de lugar com seu irmão gêmeo para ter um lugar na Fórmula 1, depois de ter sido exposta de maneira injusta pelos tabloides. Esse Livro ocupou um lugar especial em meu coração, pq eu amo F1 e super gostei da forma como a autora conduziu as corridas, eu so achei que deveria ter mais corridas com o ponto de vista da Petra, que so teve duas.
Oliver, o interesse romantico, e Petra tem uma química surreal e apesar das desavenças eles conseguem fazer dar certo. Fiquei com muita raiva do racismo que envolve o esporte, e cheguei a quase socar o celular quandk estava lendo. E os hots hein MEU DEUS que cenas de hots, eu ficava???.
Esse livro é muito bom para quem gosta de F1 e tambem ama um romance gostosinho de ler, porém tem gatilhos como transtornos alimentares, depressão e ansiedade no Livro.
Enfim foi uma ótima experiencia de leitura e eu amei com todas as minhas forças.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6