O Protetor (Deuses do Abismo)

O Protetor (Deuses do Abismo) Nina Queiroz

Resenhas - O Protetor (Deuses do Abismo)

Spidwrpool 15/10/2023

"Minha alma quebrada saúda a sua machucada."
O protetor é o terceiro livro da série "Deuses do abismo" que pode até ser lido separadamente, mas pra um melhor entendimento e não correr o ricos de spoilers, aconselho a ser lido na ordem.

"E você, quantas vezes gritou por socorro até se tornar tão silencioso?"

Azriel é um torturador, um assassino de aluguel frio e livre de remorcio, que tem prazer em machucar pessoas. Até que acaba recebendo uma missão de proteger uma pessoa e eliminar qualquer ameaça contra sua vida em troca de uma quantia exorbitante.
Mason é um herdeiro de uma família muito antiga, rica e influente da Inglaterra, preste a completar 21 anos e receber sua herança, varios atentados contra sua vida começam a serem feitos e ele depende de um certo assassino para protegê-lo.
Duas pessoas de mundos tão diferentes, com cicatrizes antigas e recentes podem achar amizade e companheirismo um no outro e ajudarem a superarem?

Bem, a resposta pra isso é um romance avassalador, cheio de ação, intrigas e cenas muito quentes!!!
Eu estava com muitas expectativas pra esse livro, por causa do personagem e das críticas positivas, fiquei bem satisfeita com toda a construção e desenvolver da história.
Adoro a escrita da autora, cada livro que leio dela me instiga mais a ler os outros.
Olhem os gatilhos sempre, tem uns bem pesados aqui.

Az é inteligente, todo misterioso e um tanto sádico, e é claro, um tremendo de um gostoso.
Gostei do jeito do mason, as respostas afiadas que ele dava de volta, o jogo do flerte que eles tinham, e oq falar do Hot desse livro?!? simplesmente maravilhoso, nehuma reclamação??
Personagens tão complexos, que carregam tantos fardos pesados, é bem emocionante ver como eles encontraram apoio pra dividirem suas dores.
Eu so queria que tivesse mais algumas cenas de romance, antes do plot, mas isso não atrapalhou ou deixou ruim a história.

"Você me viu, quando todos preferiram fingir que eu era invisível. Você ficou quando eu o mandei embora. E você ouviu quando eu gritei em silêncio"

Com relação ao que a isla fazia com o mason, tudo aquilo me deixou bem pertubada, ao mesmo tempo que achei interessante pra trama, tbm embrulhou meu estomago em diversas cenas.
Mas uma coisa que eu realmente gostei foi a forma que o mason age e se comporta apesar do que passou. Ele mostra que apesar de todo esse abuso que ele sofreu, não é necessário ser uma pessoa desprezível e escrota que abusa de outras pessoas e usa o trauma de justificativa.
Iguais alguns outros personagens que passaram pela mesma coisa que ele. Passado triste não justifica as ações podres de ninguém.

"Você segurou minha mão na escuridão e, de algum modo, afastou os pesadelos."

O plot eu realmente nao esta esperando por aquilo, só achei meio fraco a ação final, o "vilao", queria um pouco mais de drama nessa parte e foi um pouco rápido.

Eu adoro a relacao do az com a Pandora, que ele faria de tudo por ela, gostei de ter mais dela aqui nesse livro e dos outros personagens do abismo, amo a relacao de todos ali, como eles apesar das circunstâncias se tornaram uma família, acharam pessoas para se completarem e encontraram enfim seus finais felizes.
Ansiosa para o próximo!

"Este livro é para todas as pessoas que não veem problema de encontrar o amor na dor, para todos aqueles que olham para a escuridão e sorriem, para aqueles que abraçam o monstro dentro de si e que foram obrigados a crescer rápido demais."
Amanda.Lavps 03/12/2023minha estante
Eu pensando que era livro único...

miri.miri 31/12/2023

"Porque amá-lo é a melhor sensação desse maldito mundo"
Meu último livro lido de 2023 e nem acredito no quão rápido eu terminei, foi capítulo atrás de capítulo, que viciante!

Primeiramente, eu não li os livros anteriores da série "Deuses do Abismo", mas depois dessa ótima escrita e tudo mais, me deu até vontade de ler. Dá pra entender perfeitamente esse sem ter lido nenhum dos anteriores, porém fui bombardeada de spoilers de acontecimentos passados.

Teve bons motivos pra eu ter escolhido ler esse livro antes de qualquer outro.

1. Ser "torturador x herdeiro" mais pra tipo "segurança assino x protegido"

2. A abordagem de temas pesados

3. Jogos de provocação "chove não molha" / Enemies to Lovers

E também alguns vídeos com trechos do livro no TikTok me atraíram, eu achei uma maravilha da parte da autora incluir romance LGBT na sua série de livros que geralmente são romance hétero, isso por si só já foi o suficiente pra eu vir ler.

Que romance intenso dos protagonistas! Mesmo assim, o livro ainda foca bem no drama e na ação de maneira perfeitamente equilibrada e conseguindo passar o sentimento em suas cenas mais tensas e pesadas. A escrita é tão fluída ao ponto de parecer uma fanfic, só que sem ser vergonhosa, sem parecer amadora. Sem futilidades. Primeiro livro que leio seu Nina Queiroz, tu tá de parabéns por esse!

Essa leitura é cheia de "gatilhos", as cenas de tortura física tem fortes descrições, e além disso o tema abuso sexual / pedófila aparece também. E é de um jeito raramente visto: a mulher abusando do homem... E isso também aparece de forma detalhada, vemos o inferno que Mason Wood passa desde a infância na mão de uma mãe desumana.

Em termos de passado triste e vida sofrida, o Azrael torturador não fica para trás. Felicidade que ele ficou com a missão de proteger o Mason. Enfim esses dois bonitões de psicológico arrasado combinam perfeitamente. O que mais me tirou o sono com certeza foi a vontade de ver o Azrael descobrindo os abusos que o Wood sofria, e intervindo de alguma forma, li sem parar buscando essa conclusão, e também viciada em todas as interação de Azrael e Mason Wood. Sério, as provocações, os pensamentos que eles tem um sobre o outro... É TUDO!!! É muita tensão sexual e etc. Os hots acontecem em um curto intervalo de tempo, mas em só uma parte do livro, então não foram nem um pouco incômodos ou exagerados.

"? Você está me olhando como se fosse me matar.
? Talvez o pensamento tenha passado pela minha cabeça, você está muito lento.
? A morte seria rápida? ? insiste.
? E com força.
? Por que sinto que não estamos falando sobre morte?
? Porque não estamos." QUÍMICA ABSURDA
Spidwrpool 31/12/2023minha estante
Eu amo essa série Deuses do abismo, mas "O Protetor" é o melhor sem dúvida, sou apaixonada nesse livro ?
Leia o os outros amg, certeza que vc vai adorar!!

LetAcia1104 19/07/2023

Meus protegidos
Mais um da Nina finalizado com sucesso. Essa autora me tem na palma da mão, juro, eu sou cadela dela. Estava com muita saudade de passar o dia todo lendo, só parando pra comer e respirar um pouco. Amei muito essa experiência de leitura e amei mais ainda esse casal maravilhoso, eu fico bobinha quando leio livro com alguma representatividade, então com esses dois não foi diferente. Az e Mason, foi incrível acompanhar a história de vcs, obrigada por tudo. E Nina, ignora aqueles comentários ridículos e foca aqui, em quem te ama muito e é fascinada pelos seus livros (eu), vc foi incrível como sempre e o Az não poderia ter tido uma história melhor, pq essa foi perfeita, eles vão ficar pra sempre no meu coração.

Paula Hoffmann 30/11/2023

To vivendo o romance deles até agora
Não sei nem como começar a resenha dos maiorais. Nem acredito que vem o primeiro favoritado dos livros da Nina - e tinha que ser com os melhores, óbvio!

?Para todos aqueles que já se acostumaram com a escuridão e aceitaram os seus demônios, sintam-se em casa.?

Nesse livro conhecemos a história do Az, um assassino de aluguel, também conhecido pelo nome de Torturador e Mason, um herdeiro com vários segredos.

A missão do Azrael é muito diferente do que ele está acostumado, ao invés de matar Mason, ele precisa protegê-lo. Acontece que Mason não ficou muito feliz com essa surpresa.

?? Não faz diferença como você é chamado. No final do dia, suas mãos continuam imundas e seu bolso cheio.
? Inveja?
? Não, apenas nojo.
? Você tem sorte de não ser o meu alvo, Wood.
? Mas tenho o azar de estar na sua presença.?

E no meio dessa guerra e intrigas, vamos descobrindo aos poucos sobre os segredos de Mason. Confesso que as revelações e detalhes me deixaram perturbada e com nojo (muito nojo). Eu não me choco mais tão facilmente, mas, quando envolve crianças na jogada, isso me deixa mais sensibilizada.

?Acho que meu cérebro desliga com tanta informação. Com o choque de finalmente alguém ter descoberto e com o temor que faz minhas pernas fraquejarem.?

A relação dos dois é muito boa de acompanhar, eles possuem uma química maravilhosa e entregaram tudo no romance.

?Minha mente se enche com imagens de tudo o que eu poderia fazer com ele. Desde fazê-lo engasgar com meu päu, até chupar o seu cü e descobrir o gosto em cada pedaço do seu corpo.?

?Não escolhi amá-lo, mas amo. E sei que eu iria ao inferno, venderia minha alma ao diabo e aceitaria passar por todo tipo de tortura, antes de permitir que algo acontecesse com os dois. Eles são meus, apenas meus. E ninguém, nem mesmo Lúcifer, seria idiota a ponto de tentar machucar alguém que me pertence.?

Não estava contando com o plot desse livro, para mim, foi o melhor dos três até agora.

Queria ter a oportunidade de apagar esse livro da minha memória só pra ler como se fosse a primeira vez.

?Este livro é para todas as pessoas que não veem problema de encontrar o amor na dor, para todos aqueles que olham para a escuridão e sorriem, para aqueles que abraçam o monstro dentro de si e que foram obrigados a crescer rápido demais.?
-Rachel 30/11/2023minha estante
Aaaaaa resenha perfeita!!!! ?
Ansiosa pra ler ano que vem ?

Paula Hoffmann 30/11/2023minha estante
Obrigada!!! Aaaah, e eu quero acompanhar tudo dessa experiência ??

@Francielly 04/12/2023minha estante
Ahhhh, que resenha foda, amg! ?
Já estava curiosa antes, agora estou completamente intrigada e com certeza irei ler esses dois.
Como te falei no telegram: já pode pular direto para o livro deles? Hahaha ???

Paula Hoffmann 05/12/2023minha estante
@Fran, obrigada, amg!!!!! Quero surtos quando pegar pra ler. E, ele é possível ler de forma independente sim, como eu te contei, só vai ter uns spoilers dos acontecimentos anteriores

Nicole 17/10/2023

?Para sua própria missão, Mason Wood, não precisa ser morto, ele precisa ser salvo, Az.?

Azrael é o torturador do abismo, acostumado com as súplicas, o sangue e a morte, mas se vê em uma missão que vai contra todo o seu costume, por meio bilhão ele recebe a missão de manter Mason Wood vivo.

Mason está prestes a completar 21 anos e assumir as empresas da família, com uma faixada de menino rico e mimado e aparentando ter a vida perfeita, ele esconde tantas cicatrizes internada quanto Az tem nas costas.

A ameaça à vida é real, só tem um porém, de que vida estamos falando?

Cheio de reviravoltas com a presença de personagens antigos pra matar a saudade e aquecer o coração o livro é simplesmente incrível!
O casal tem uma química de milhões e o amor de Az por Pandora e o de Mason por Ollie é simplesmente lindo!

Ri, lagrimei, fiquei revoltada, seguei a respiração, senti enjoo, fiquei feliz, fiquei triste e me apaixonei pela leitura dessa história!

Cenas muito gráficas, assuntos muito sérios abordados e cheio de gatilhos? Sim. Cuidado.
Mas não vejo uma forma mais cuidadosa, trabalhada e nem escrita (no contexto da história) do que a que está nesse livro!

Vivi 22/08/2023

Meus protegidos
Com certeza esse foi o meu favorito da série até agora. Amei a narrativa da Nina nesse livro, os plot que me fizeram de trouxa diversas horas, eu quase tive um treco em diversas cenas e ainda me fez chorar. Amei acompanhar o desenrolar da história dos dois, não tenho palavras pra descrever o turbilhão de emoções que senti lendo esse livro. Logo, merece um 5?+??.

lelê 01/01/2024

Emocionante
Me apaixonei pela história e fiquei tão curiosa que devorei esse ebook em 24hrs kkkkk, me fez chorar e pensar muito sobre alguns temas que abordam no decorrer do livro. Amei e favoritado ??
warnersdear 01/01/2024minha estante
Um dos meus favoritos também ????

Kamille 24/07/2023

PERFEITO DO INÍCIO AO FIM!
Sem palavras para esse livro, SIMPLESMENTE PERFEITO (como todos os livros que essa autora escreve). O casal me conquistou do início ao fim, eles foram incríveis juntos. Vários ciscos caíram nos meus olhos durante a leitura, e as lágrimas foram inevitáveis com a história. O plot no final me quebrou em vários pedacinhos, ainda estou me recuperando dele. COM CERTEZA, um dos meus favoritos do ano! ?

Beatriz 25/08/2023

Perfeitos
"Você sempre será Mason Wood para mim. Aquele que derrubou o anjo da morte e o fez ser vulnerável"
Esse é um dos melhores livros que eu já li ,fez eu chorar igual uma condenada,az conhecido como torturador,sempre acreditou que não iria ser amado pois possuia um lado sombrio e quebrado , o Mason um homem cheio de segredos com a língua afiada ,possuia uma alma quebrada que aos poucos vai se sentir seguro nos braços da única pessoa que ele achava que deveria manter distância.
Az e mason simplesmente os maiores ????????

aladyclaran 17/07/2023

IT veio que veio!
Eu tô TÃO feliz por estar lendo esse livro! Comecei toda torta, pelo da Persefone e do Hades (o segundo), mas, velho, eu amei TANTO que não via a hora de ler a continuação! Az e Mason são puro ? na palha, e, msm com medo do lindão do Az, sou apaixonada por uma história de amor que é forte e ARREBATADORA! TÔ APAIXONADA! VÃO LOGO LER!
Tanni3__ 18/07/2023minha estante
Tem que ler os outros dois para entender esse? Ou posso ler separado?

estou.lend0 18/07/2023minha estante
@Tanni3 Pode. Eu já comecei no segundo livro ??

Danielle 27/03/2024

"Enemies to lovers" é daqueles temas que sempre prometem uma montanha-russa emocional, certo? Mas quando se trata de um dark romance adulto, é de se esperar que algumas cenas sejam realmente perturbadoras. E isso é um ponto importante para se destacar em relação a este livro.

Azrael, nosso protagonista, é sem dúvida um personagem problemático, mas é difícil não se sentir compelido a entendê-lo quando conhecemos o seu passado sombrio. É como se, por mais que ele fizesse coisas terríveis, não conseguimos odiá-lo completamente, embora também não possamos desculpar suas ações.

E quando somos apresentados ao passado de Mason e às horríveis circunstâncias que ele enfrentou com sua mãe, é como se o chão fosse arrancado de sob nossos pés. É uma realidade tão cruel e dolorosa que nos faz questionar como alguém pode sobreviver a tanto sofrimento. Eu pessoalmente me vi emocionalmente envolvida, até mesmo às lágrimas, diante da descrição franca e comovente de Mason sobre sua experiência.

E então, quando somos atingidos por um plot twist totalmente inesperado, é como se o mundo virasse de cabeça para baixo. Eu realmente não vi aquilo chegando e me peguei pensando sobre isso por dias depois de terminar a leitura.

No final das contas, apesar das cenas perturbadoras e dos personagens complexos e problemáticos, este livro me surpreendeu de uma maneira que eu não esperava. Eu estava prestes a dar 3 estrelas, mas o impacto que teve em mim me obrigou a aumentar para 4.

18/03/24

lyreadings 19/08/2023

Ok, vamos lá. Pra começar, eu não li os outros livros da saga de Deus do abismo. Mas, como a própria autora fala, não é necessário ler para entender. Apesar de que várias referências aos outros personagens você acaba perdendo um pouco.

O começo desse livro foi maravilhoso, estava prometendo muito. Mas, quando chegou na metade ele já tinha entregado muita coisa de bandeja. Não sei se é porque estou muito acostumado com slow burn onde os protas acabam ficando juntos apenas em 70% do livro, então por isso achei que tudo foi entregue rápido demais. Sobre as cenas hots eu gostei, mas acabou ficando repetitivo ao ponto de eu pular. Acho que se a autora tivesse colocado uma na metade para dar aquele ?tcham? na leitura e uma no final pra fechar com chave de ouro teria sido muito mais incrível. A sensação de esperar muito por algo faz aquele momento ser muito mais apreciado, sabe?

Também aconteceram muitas coisas bem convenientes para o Az. Tipo, ele ser um assassino extremamente habilidoso é incrível. Mas teve muitas cenas que ficaram extremamente exageradas. E mesmo sendo ficção, me incomodou um pouco.

Enfim, poderia ter sido melhor, mas eu gostei do universo criado aqui. Me apeguei a personagem da pandora, não sei se irei ler os outros livros, mas caso leia, o dela está como foco principal. E também quero muito ver mais sobre a Atena e a Kali, elas não apareceram tanto como gostaria mas acho que quando o livro delas lançar será muito bom.

mel ð 22/08/2023

AZRAEL EU TE VENEROOO
Eu sou muito suspeita pra falar pq eu sou apaixonada pelo Az desde o primeiro livro e eu sabia que ele tinha muito pra mostrar mesmo que não falasse nada. O zelo dele com as meninas e com o Mason é tãoooo lindo que dá vontade de guardar ele num potinho. O livro em si é todo lindo, a escrita da Nina sempre me cativa muito, a cada nova história é algo diferente é incrível a ser mostrado, uma leitura fluida e emocionante, que prende a pessoa.

tha 15/10/2023

4,0
"Você segurou minha mão na escuridão e, de algum modo, afastou os pesadelos."

A primeira coisa que eu tenho que pontuar sobre esse livro é que ele é pesado e a autora não brincou nos avisos que ela deu no início do livro. Mesmo eu já estando acostumada a ler coisas assim, a cena de abuso me deixou mais enjoada do que as cenas dos livros do King.

Nunca tinha lido nada nessa autora, e ela é realmente muito boa. A história também, acho que fui esperando uma coisa mais erótica (não que não seja) e sem tanta e emoção e ação. O que foi totalmente ao contrário, a história é muito boa, cheia de emoção e que me fez passar um ódio que poucas fizeram. Devorei esse livro, porque ele é muito instigante, e foi me deixando cada vez mais curiosa pra saber o que ia acontecer.

E os personagens são muito profundos, não ficou aquela coisa caricata de "olha como eu sofri, tenha empatia por mim". Foi muito fácil gostar deles e torcer pra que tudo desse certo.