Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

Nacalar 20/03/2024

"O que acontece na casa da árvore, fica na casa da árvore"
Primeiramente, o que foi esse livro??? Eu simplesmente amei DEMAIS. A forma como as histórias dos meninos foram contruídas e como o ponto de vista deles ampliou o universo de jogos de herança foi simplesmente perfeito

A escrita dessa autora, meus amores.. Eu adoro como cada livro acrescenta uma coisa importante na história, e faz nossa visão ficar muito mais profunda sobre os personagens

Os pov's do jameson e do grayson foram muito bons para a gente entender um pouco de como a infância hawthorne afetou MUITO eles. Uma das minhas partes favoritas sem dúvida, foram os flashbacks que se passavam na casa da árvore. Mostrou bastante como o Tobias influenciou os dois, fazendo o Jamie se sentir inferior e "comum", e o fazendo o grayson nunca se sentir o suficiente por não ser perfeito (senti um pouquinho de ódio daquele velho do Tobias, mas ok)

Eu particularmente AMEI as partes do grayson. Um draminha familiar sempre é ótimo. A gigi e savannah são as maiorais, e os personagens novos... gostei da maioria

E esse plot me deixou muito reflexiva sobre o que pode acontecer nos próximos livros. Mal posso esperar para O grande jogo

Eu sou um pouco suspeita para falar, mas LEIAM. Se você ama a trilogia de jogos de herança, leiam e aproveitem

Helô 21/03/2024minha estante
eu pensei exatamente nisso! o livro inteiro fiquei: ?o velho fez pensar que o jameson nunca foi nada e o Grayson nunca foi o suficiente, oh ódio que eu tenho dele! e aliás, resenha perfeita!!

Nacalar 21/03/2024minha estante
A raiva que senti do Tobias nao tá escrito KSKSKSKSKSKSKSKSKS obrigada heloo

estherbraga 19/03/2024

??
Muito feliz quando descobri que jogos de herança não havia acabado em 3 livros, mas esse não me apegou muito.
a história não me cativou mas fiquei muito feliz de ter revisto meus personagens favoritos que tanto amo. estou animada pra ver mais aventuras deles agora que teve um novo plotwist e grayson te amo muito meu lindo

Willgraysongf 17/03/2024

Grayson meu favorito!
Esse livro só fez eu perceber o quanto eu estava certa em ser sempre do time do Grayson! Eu amei ler a parte da história dele, conhecer as irmãs dele, ver o quanto ele é leal a família e como ele sempre tem esse dever de proteger os outros. Eu espero que o próximo livro seja dele. Ele merece ser feliz!

Beatriz 16/03/2024

Os Irmãos Hawthorne
Se pudesse dar 6 estrelas eu teria dado! Que perfeição, estou apaixonada na narrativa, comecei sem esperar muito mas fui totalmente surpreendida! Se a escritora lançar mais 50 livros eu leria tranquilamente. Não tenho palavras pra descrever o quanto amei esse livro. É perceptível a evolução na narrativa! FANTÁSTICO!!!!

Bianca Rinaldi 16/03/2024

Li a trilogia dos Hawthorne em 2022 e fiquei encantada com tudo, simplesmente favoritei. Devorei a trilogia em poucos dias e amei como tudo finalizou. Daí me deparo com este lançamento. Logo achei ruim porque tudo ficou encaixado e só justificaria a autora inventar um novo livro pra ganhar mais dinheiro. E foi o que aconteceu. O livro foi chato, quase desisti e olha que sou apaixonada por Gray. O pior é saber que terá mais um pelo menos ?.

laurinhakkj 13/03/2024

E ELA TERMINA ASSIM??????? MALUCA aí que saco ela literalmente jogou todas as bombas possíveis e sumiu vsffff

Helô 11/03/2024

Sim, a Gigi só tem pérolas neste livro
De todas as coleções do mundo, essa é uma das que mais tem meu coração.
Eu amo o universo de Jogos De Herança. É um dos meus favoritos, talvez não agrade pessoas com um gosto mais refinado; mas agradou o meu gostinho adolescente.
Para começar, Grayson Davenport Hawthorne, neste livro ele conseguiu me agradar mais do que nos outros, percebi um indício de talaricagem do lado dele um pouco, porém também vi seu crescimento, no fato de ele desabafar com seus irmãos ou sorrir para Gigi. Sim, GRAYSON DAVENPORT HAWTHORNE SORRIU.
Agora, Jamie. Eu honestamente achei a parte dele muito mais interessante. Eu amei vê-lo totalmente apaixonado pela Avery, e da forma que ele confia nela. Eu amo a química deste casal e eu amei como ela fazia ele ver o quanto ele era bom. E, nossa, o segredo final dele era deveras interessante.
Para o final, percebi o quanto o velho traumatizou os meninos, sempre fazendo-os pensar que eles não são bons o suficiente ou que eles não poderiam errar. Nash e Xander tiveram menos sequelas, mas Gray e Jamie foram os mais afetados, espero que meus garotos melhorem.
E por último, a maior pérola deste livro é com certeza a Gigi.

Nandito 08/03/2024

Nada é mais Hawthorne do que vencer.
O livro é incrível, com os personagens sem mudar a personalidade da religião. Gostei muito da trama envolvente desde o início, com os dramas familiares e o tanto que o Jameson e o Grayson sofrem dentro deles com diversas coisas.

Ma F 04/03/2024

O livro pode ser definido com a palavra ansiedade!
O livro possui a narração de Grayson e Jameson e os acontecimentos ocorrem separadamente, por isso toda vez que algo muito chocante acontece, a narração muda.
Fiquei esperando saber o que acontecia e isso dava muuuuuuita vontade de ler!
Um livro muito bom!! Mal posso esperar para ?O Grande Jogo?

najumagg 03/03/2024

Decepcionante
Tava super animada pra ler, e no final me decepcionei. Foi quase uma tortura ler isso, me segurei como nunca antes pra não abandonar o livro nessa altura do campeonato. Muito chato de ler, essa troca de personagens deixou o livro muito tediante. Amo os outros livros, sou completamente apaixonada pela saga Jogos de Herança, mas Os Irmãos Hawthorne me deu tanta raiva, mas tanta raiva q me deu vontade de tacar fogo nesse livro, não não é ironia. Tô colocando muita expectativa em O Grande Jogo pelo epílogo no final, então pfv Jennifer não me decepcione de novo, amo demais Jogos de Herança e espero que o próximo livro seja melhor. Na minha opinião, esse foi o pior livro da saga.

Gabi 01/03/2024

Irmãos chatice
Gente esse livro só escancarou como esses coitados são insuportáveis (especialmente o jameson) e sem personalidade tão até hoje vivendo baseado no avô

Ludmila 29/02/2024

Começo essa resenha já informando: meu amor por livros de adolescentes vivendo vidas surreais está definitivamente acabado.
Neste livro, acompanhamos duas histórias paralelas: Grayson e seu envolvimento com suas meias irmãs e Jameson em um jogo diferente de tudo o que já vimos.
Em comum, ambas as histórias têm ligação com o pai de cada um dos meninos.
O livro é bom, tem um ritmo bom, e ainda tem gancho para mais histórias.