Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee




Resenhas - Café com Lichia


141 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


babi 11/05/2024

Esse deixa um quentinho no coração. primeiro, preciso destacar como me senti representada ao ver um dos protagonistas lidando com o tdah de forma realista. sendo neurodivergente, foi incrível encontrar essa representatividade e ver as lutas, medos e inseguranças enfretados pelo theo.

a história de theo e gabi, com suas famílias rivais no mundo das cafeterias, trouxe um toque de rivalidade e união que cativou desde o início. ver eles lidando com suas próprias batalhas pessoais enquanto tentam salvar os negócios familiares foi envolvente. o amadurecimento dos personagens ao longo da trama é um dos pontos altos. theo, com sua confiança e determinação, mas também suas pressões familiares, e gabi, lutando com seu próprio processo de autodescoberta e aceitação, são retratados de forma tão humana que é impossível não se identificar com eles. a relação entre os protagonistas não é apenas sobre romance, mas também sobre crescimento pessoal e apoio mútuo. alternância entre os pontos de vista deles enriquece a narrativa, permitindo entender melhor seus dilemas e emoções.

enfim, o livro não é apenas sobre uma história de amor, mas sim sobre a jornada de autoconhecimento, aceitação e crescimento, envolvendo temas como neurodiversidade, relações familiares e descoberta pessoal.
b.menezes18 22/06/2024minha estante
Ai que resenha mais perfeita, só me deu mais vontade de ler




nana who? 15/11/2023

O livro é rápido ou eu li rápido?
Eu quero começar dizendo que me apaixonei pelo Theo, pelo simples fato de me identificar com a maneira dele de pensar e o ódio gratuito por pessoas, aparentemente, tapadas. Li algumas resenhas e teve um pessoal que não gostou dele, mas eu particularmente achei que ele foi o melhor personagem do livro.
A história em si é mais focada na trama familiar, as lojinhas rivais e os problemas familiares. Bom, isso não é de todo mal, mas eu gostaria que o autor(a) fizesse um desenvolvimento mais profundo. Faltou um pouco do "nós" e como o sentimento se desenvolveu. O Theo odiava o Gab e, de repente, estava apaixonado e sequer se demorou nesse sentimento. Enquanto o Gabi parecia estar no lovers do enemy há muito tempo, o que também não é de todo mal, mas eu coloquei expectativas de que seria enemys to lovers pelo o que a sinopse entregou.
No geral, o livro é bem leve e a história te envolve no começo, exceto da metade para o fim. Eu achei que ficou um pouco repetitivo a partir de alguns capítulos, os problemas apareciam e logo após eram solucionados. O livro estava acelerado ou eu que li rápido? Não sei.
Eu gostei do livro, recomendo, mas é daqueles em que a gente lê em um fim de tarde e se recorda dos personagens, mas não é uma história inesquecível.
comentários(0)comente



haruurane 03/11/2023

Que coisa fofa !!!
a temática de enemies to lovers com aquela ambientação de loja de café e de chá me pegou de um jeito... acho que o melhor dos livros lgbtqia+ que já li ! os protagonistas são incríveis e o desenrolar de tudo entre eles é muito fofo. a parte da homofobia é bem real, fiquei até meio impressionada com os pais do theo serem tão de boa com isso, já que são asiáticos. só as briguinhas no final que me deixaram desapontada, obviamente isso iria acontecer, mas foi meio que socado. tudo se resolveu tão rápido, que nem pareciam as mesmas pessoas.
mas enfim, ótimo livro pra quem tá procurando um romancezinho fofo com temática colegial !
comentários(0)comente



Rodrigo 02/11/2023

Que delícia!
"Café com Lichia" é uma leitura leve, bem gostosinha, daquelas em que você se envolve com os personagens. A rivalidade entre os protagonistas aos poucos vai se desenvolvendo em uma aproximação entre eles, já que por necessidade são obrigados a trabalhar juntos, e o que começa de forma azeda, com o tempo vai adoçando.

A relação familiar é algo bem presente na história, assim como a amizade. Esses grupos são importantes para a narrativa, trazendo questões relevantes como confiança e aceitação, entre outras.

Por fim, Gabi é um fofo.
comentários(0)comente



Bella.Novaes 25/10/2023

?eu amo meus pais mesmo que eles não me amem?
A história é legal, bem filme de sessão da tarde, enemies to lovers, leve, engraçado e dramático. dei nota baixa porque achei os personagens secundários muito fracos, além do final a aceitação repentina dos pais do gabi? passaram o livro inteirinho sendo homofóbicos e do dia pra noite estão aceitando? acho que faltou uma dose de realidade? senti que romantizaram umas coisas que deixou meio sem contexto.
no mais achei legal o irmão ser drag queen, a vivi ser apaixonada pelo gabi e colocarem o nome do lugar de café com lichia? são pequenos plots que deixou a história legal.
comentários(0)comente



Gabi1509 08/10/2023

Sessão da tarde purinho
Fiquei tão feliz lendo esse livro. Eu estava precisando de algum livro leve e divertido e Café com Lichia serviu perfeitamente para a ocasião.
Recomendo muito pra quem gosta de Heartstopper e Com Amor, Simon.

Além de ter elementos típicos de uma gostosa aventura romântica de enemies to lovers, também fala de marketing nos dias atuais e muitas comidas gostosas asiáticas e porto-riquenhas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
nana who? 26/11/2023minha estante
me decepcionei também, jurava que o foco seria sobre a relação dos dois e o desenvolvimento como casal, ô tristeza




Marih Ferreira 15/11/2023

Você precisa conhecer a histórias desses Dois
Theo o astro do futebol, não suporta os tropeços de Gabi Moreno, seja pelos corredores do colégio ou durante as partidas de futebol. Já Gabi vive se no seu mundinho, tentando não ser o desastre no futebol, mas essa última parte ainda não deu muito certo. Os dois tem pais com cafeteria e a rivalidade sempre esta por ali, porém as coisas mudam quando surge uma nova cafeteria, totalmente diferente das da deles e com bebidas e comidas totalmente instagramáveis. Então, a melhor ideia para lidar com ela acaba sendo uma união para cafeteria dos pais de Theo e Gabi passar a ser mais notada.

O que eu achei: Sabe aquela leitura rapidinha que você faz e termina querendo ler mais, então, foi assim por aqui. Theo e Gabi me conquistaram, seja o Theo por todo seu jeito de ser impossível não notar ou por Gabi e seu jeito todo desastrado. Juro que eu acabei e fiquei: aff, queria mais momentos fofinhos dos dois! Então, se a autora quiser fazer um conto sobre algum acontecimento depois ou um capítulo extra futuramente, ficarei feliz.

Os pais são pais, passei por momentos de raiva com eles e depois nada que uma conversa sincera no final não tenha ajudado. Tenho que frizar os momentos engraçados e as cenas do Theo deixando de ser todo emburrado e começando a se tocar de que o Gabi não é tão ruim como ele achava, para ser mais específica, as cenas deles na cozinha fazendo receitas (essas foram minhas partes preferidas, sem dúvida❤).

Café com Lichia vai desde de uma história sobre lutar por sua família e por quem mais você ama, o quão somos muito mais do que as pessoas acham, autodescobertas, pertencimento (aquele sentimento que você está no lugar exatamente que você deveria estar), representativida (seja LGBT e de TDHA). Leitura perfeita para quem gostou de ler ou assistir Vermelho, Branco e Sangue Azul e Heartstopper.
comentários(0)comente



Yasmin1303 10/11/2023

Abraçados e acolhidos
Isso é tão filme da sessão da tarde, eu consegui imergir dentro do livro, consegui sentir o cheirinho de café durante a leitura, me estressei e fiquei feliz com os personagens, tudo isso durante a leitura desse livro.
É uma leitura muito gostosinha, rápida e fluida, a escrita do autor deixa tudo com um ar mais leve, mesmo abordando assuntos importantes, como a homofobia e o medo de rejeição dos pais.
Me senti impactada em muitos momentos da leitura, a história cutucou feiras que eu achei que já estavam cicatrizadas. Após muitas histórias foi com essa que eu consegui chorar, lendo. Acredito que não seja uma leitura que muitos vão gostar, pois conta a história de dois adolescentes passando por problemas de uma vida adulta, mas para aqueles que se sentirem representados por algum dos personagens se sintam abraçados e acolhidos.
comentários(0)comente



ciriuo 25/03/2024

Eu gosto de café!
A trama segue dois adolescentes do ensino médio, em seu último ano escolar, que nutrem uma intensa antipatia um pelo outro - ou assim pensam. Conforme a narrativa se desenrola, eles se veem envolvidos em situações que demandam cooperação mútua para alcançar um objetivo maior. Nesse processo, descobrem que a inimizade que cultivavam era apenas uma fachada, e que juntos são capazes de muito mais. Ambos compartilham um propósito maior: evitar que a nova cafeteria comprometa os negócios dos estabelecimentos de seus pais.

Acompanhar essa jornada de autoconhecimento e aceitação, permeada por traumas e ressentimentos, foi uma experiência muito envolvente. O autor retrata os sentimentos dos personagens com muita clareza, assim como a confusão típica da adolescência, agravada por questões familiares, obrigações escolares e amizades frágeis.

Inicialmente, tive dificuldade em me identificar com Theo, devido à sua aparente falta de educação e sua atitude rude, não vou negar. No entanto, à medida que a história avança, compreendi melhor as razões por trás de seu comportamento. Por outro lado, Gabi sempre se mostrou amável e afetuoso.

Este é um livro simples, porém cativante, com uma trama linear e envolvente. Recomendo para aqueles que gostam do gênero e queiram algo legal para passar o tempo.
comentários(0)comente



Bruno 18/01/2024

Que fofinhooooo
Amei. Amei acompanhar as aventuras de Theo e Gabi. Falando assim parece que estou falando de um filme leve sessão da tarde... pois bem é o que esse livro é.
Leve, divertido, emocionante e apaixonante. Como foi bom. A maneira como a história foi sendo finalizada, precisamos de histórias assim, felizes, esperançosa, precisamos disso. Precisamos de esperanças, merecemos sermos felizes, por mais histórias gays felizes kkkkkkkkkk
Café com Lichia foi mágico. O quanto o Gabi é incrível. Vi em uma resenha desse livro a pessoa dizer que não entendia porque o Theo odiava tanto o Gabi... lendo o livro eu até agora não entendi kkkkkk
Enfim leiam esse livro se querem sentir conforto, se querem acreditar que o amor genuíno e romântico/existe ?
comentários(0)comente



Laracha 14/01/2024

Café com lichia
AMEI
mds vcs não ideia do quanto eu chorei lendo esse livro, meu coração se despedaçou e se juntou de novo várias vezes.
Eu n sou tão fã de slowburn pq n tenho paciência mas esse aqui foi ótimo, além do enemies to lovers que tava perfeito
Teve umas partes que me doeram horrores pq me identifico, não recomendo pais homofóbicos ?

Enfim, livro incrível, leiam
*chef kiss*
comentários(0)comente



Cyberguy0 07/04/2024

Café
Ahhh eu amei mto, demorei por falta de tempo mas a história é otima (tirando os personagens que desaparecerem) enfim mto bom mesmo!!
comentários(0)comente



florflorflor 21/04/2024

To c odio de tao bom
Muito, muito bom! adorei!!

uma coisa que me chamou atencao eh que a traducao desse livro eh simplesmente impecável, nas primeiras páginas ele fala "vai rolar um processinho" e "hora do rush", o tradutor ARRASOU!!!!

enfim, sobre a historia: mto incrivel! geralmente os autores nao conseguem balancear o romance e o plot em livros desse tipo, mas essa autora fez isso perfeitamente! e o casal principal eh mto mto mto fofo, quase chorei de fofura serio. leiam!!! ?
Paola 21/04/2024minha estante
Tá na minha lista!




leticia2513 20/08/2023

Cinnamon Girl (Boy) and Radio.
Café con Lychee é um livro que fala sobre relacionamentos, aceitação e superação, tanto de situações internas quanto de preconceitos.

A leitura é rápida e fluida, o que no começo pode ser um tranco pra pegar, mas vale a pena do início ao fim.

Theo e Gabi são dois anjos que merecem o melhor para sempre, mas gostaria de ter visto mais sobre o relacionamento estabelecido deles (um 2° livro talvez?).

Pausa para Cinnamon Girl e Radio da Lana Del Rey que regaram esse livro como trilha sonora, assim como Born to Die (esse livro me fez chorar com a injustiça do mundo).

ps: (Queerteca, você sabe que é a maior)
ITZPADAWANBR 20/08/2023minha estante
MENGOOOO




141 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR