Tempest

Tempest Jas Silva

Resenhas - Tempest - Entre o Céu e o Inferno

Carol.Santos 19/09/2023

?Posso ser pequena, mas sou capaz de amar os três de você.?
A conexão que o Damon e a Yume tem um com o outro, é maravilhosa, e assim como um é dependente do outro, eu me tornei dependente deles kkkkk

Eu amei toda a tensão e o mistério que envolve os dois, cada capítulo era um surto diferente.

A Yume foi uma verdadeira surpresa pra mim, confesso que achei que ela seria daquelas personagens ingênuas, que abaixam a cabeça e aceitam qualquer coisa, mas não, essa mulher soube se impor e peitou o Damon em vários momentos, AMEI!!!!!

E o Damon, gente kkkkk era amando ele em um capítulo e odiando em outro, ô mocinho que deu trabalho. Mas não teria como ser diferente sendo um macho com o selo da Jas Silva. No fim, é só amor.

Esse homem foi super protetor, ciumento, possessivo, carinhoso, surtado, enfim, do jeitinho que a gente gosta!

E eu preciso dizer que quero um livro do Caleb e do Mercúrio também, Jas, vamos agilizar isso aí kkkkkkkk

Apesar de abordar temas pesados, foi de uma maneira ?leve?, portanto, a leitura foi muito fluida, eu devorei o livro de tanto que a história me prendeu.

Senti que poderia ter mais uns capítulos desses dois só no amorzinho?! Senti, afinal, foi tanto surto na reta final, achando que nada daria certo? kkkkkkk

Eu AMEI demais gente, sério!

Se você procura um livro com uma pitada de mistério, macho protetor e possessivo, vingança, surto, com hots de qualidade (não pode faltar), esse livro é pra você, tenho certeza que você não vai se arrepender!!!

Malu.Ellen 18/09/2023

Tempest
O livro é basicamente, não sou bom o suficiente, mas não consigo ficar longe. Você é minha. É praticamente sex*o o livro todo, se não estão fazendo, estão pensando ou falando sobre.
Não funcionou para mim.
Já li outros livros livros da autora e amei.

Shêll 16/09/2023

Posso dizer que comecei odiando o Damon e terminei odiando menos kkk

Tudo bem que ele a resgata e 'acolhe', mas o tanto de humilhação que impõe (mesmo não necessariamente a propósito) , pra mim não dá para perdoar facilmente. Poxa, bom senso pra quê né?

Eu dei 4 estrelas pela construção toda do livro pela Yume, por que apesar de tudo, ela consegue se firmar.

O fim não bem bem o que esperava, mas foi ok.

Ana Paula 15/09/2023

Perfeito
Amei, o livro foi intenso do início ao fim, o romance bem dark, mas lindos. Teve uma plost maravilhoso, teve bons amigos sem serem piegas.
Livro com zero defeitos.

Gabichristf 15/09/2023

Irish
Damon é meio maluco mas não deixa de cuidar muito bem da amada dele, aguardando ansiosamente o livro do mercúrio

Ariane Inédita 14/09/2023

Subtítulo perfeito
Entre os protagonistas e suas questões vivemos entre o céu e o inferno nessa história que me prendeu e incendiou. Tempest entrou pra lista dos favoritos do ano

kas maroni 14/09/2023

"Você se alastrou pelo meu corpo, deixando-me na mais completa miséria."
"Você é minha desde o momento em que se deitou nessa maldita cama, Yume, e me deixou cuidar de você. Então f?da-se, se acha que sou o vilão."

Tempest conta história de Yumi, uma garota que fugiu de seu cativeiro para tentar sobreviver nas ruas. Tentando achar comida em uma lixeira, ela acaba se envolvendo em uma "briga" com o cozinheiro do restaurante, mas tem sua pele salva por três homens.
O que ela não sabia é que esses homens eram os donos da região e o pior, o líder deles era o causador de seus piores pesadelos.
Acreditando estar segura, Yumi tenta levar a vida morando com Damon, ainda que seus pesadelos a tormentasse.
A relação entre eles no começo é apenas amizades, mas sentimentos vão nascendo e os dois acabam sucumbindo ao desejo.

A Yumi é uma mocinha traumatizada, inocente e até um pouco besta, uma menina que apesar de ter vivido muitos traumas não tem noção real da vida, então assim eu achei ela meio bobinha e alguns sentido. Ela tem aquela essência de garota virgem inocente que não sabe nada e que não entende nada que só pensa no amor e etc...
Não gostei de como ela se humilha pro Damon ou fica tentando achar o lado bom dele, quando ta mais que claro que ele não tem esse lado. Achei que ela poderia ter feito o Damon sofrer um pouquinho porque ele merecia. Ela poderia ter dormido com outros para ele aprender algumas coisas também, porque ele que quer comer todo mundo mas não deixa a menina respirar perto de outro homem. Não gosto disso.

Gostaria que tivesse explicando mais o passado da Yumi porque relata que tem muitos pesadelos e traumas e seria interessante ler mais sobre, até pra da um enredo mais forte pro livro.
Os personagens ficaram um pouco rasos, principalmente o Damon, tudo para ele se resume em sexo, então eu acho que a autora pecou no desenvolvimento deles.
Nao consegui me apegar a eles, eu li pelo entretenimento mas nenhum momento de história eu consegui me conectar com os personagens.

Foi interessante ler esse livro. Os dois tem um relacionamento bem conturbado mas bom de ler.
Envolve um pouco possessividade do "mocinho" que não deixa a garota tocar em ninguém, não deixa ela respirar perto de um macho, então assim, nesse quesito entregou muito.
Vou admitir que foi uma leitura boa, é um ótimo livro para quem gosta de romance um pouco mais "pesado" mas nem tanto.

"Se algum dia eu tiver que escolher entre te perder e queimar essa maldita cidade, você será a minha escolha, amor."

Bueno 14/09/2023

No começo eu achei meio arrastado, mas depois foi melhorando. Pqp eu fiquei chocada c o final, com o Dan e todos ele. Achei Yume meio burra p fala a verdade mais não a julgo pois faria o mesmo.

Ari 09/09/2023

Eu até gostei um pouco da estória apesar que o casal foi forçado a maior parte do tempo, ele fazia tudo que ele queria e ela aceitava, eles não teve uma química clara e a todo momento juntos era hot ou uma briga, apenas no final que eles foram tendo uma química mais parecida real como um casal

Victoria.Marreiro 09/09/2023

Uma palavra? Difícil Uma sensação? Cansaço Uma nota? Dó!
É muito difícil falar mal ou criticar o trabalho de alguém porque não é sobre a pessoa ou sobre o esforço ou o trabalho dela mas sim sobre o que funcionou ou não pra o leitor e nesse caso eu nunca gosto de criticar ou reclamar da literatura nacional porque eu sei o quão é difícil e exaustivo é escrever literatura nacional. E novamente isso NÃO É SOBRE A AUTORA!!!! e sim sobre um livro que não funcionou pra mim, o casal é idiota, não tem química, não tem história e é só ali jogando e enfiado na nossa goela e pronto a gente que lute! e vamos começar com o que não rolou por aqui, me irrita muito MAIS MUITO MESMO essa coisa extremamente estadunidense de ficar o tempo todo falando o nome todo da pessoa e a cada vez que eu lia Demon tempest irish aleatoriamente meus olhos reviravam pq chega num ponto que irrita até a alma, outro fato que não funcionou foi o fato desse bicho só falar pensar e desejar sexo parece o momento sexo sexo sexo troque de sexo sexo sexo!!!!! Ele é resumido a isso até a pobi da menina ele só vê ela como sexo sexo sexo. Um ciúme doentiu djabo é isso e fora que a bicha tbm é uma pomba lesa que sofreu em vez de virar gente e fazer alguma coisa ela acha de bom tom virar maionete de macho, olhe sinceramente só me deu raiva viu. Não quero lembrar desse nem tão cedo.

Sara Rafaele 08/09/2023

A escrita da Jas é perfeita?
Damon é um lutador e não é nem um pouco um personagem bonzinho, cheio de violência pelo que a vida lhe proporcionou tem um propósito que é se vingar... Além de que Damon precisa da violência pra se manter.

Yume foi vendida pra um mafioso, abusada psicológicamente e sofreu bastante violência. A garota ao conseguir fugir tem sua vida "salva" por Damon que faz de si a tauba de salvação de Yume. E sinceramente? Só eles pra entenderem a relação obsessiva que um tem com o outro.

Mas o relacionamento tóxico e obsessivo dos personagens não me cativou tanto. Acredito que pela idade dos personagens e o que ela acarreta, fizeram com que eu achasse ?imaturo? determinadas situações.

Gostaria que Jas tivesse encrementado mais o final, respondido perguntas ou até mesmo mostrado o que os leitores provavelmente quiseram: o confronto final.

O livro é ruim, jamais, até porque é Jas Silva, mas acredito que não foi o momento pra eu ler. Jas sempre muito brilhante ao construir seus personagens mas acredito que o forte dela seja personagens mais velhos e assuntos mais "adultos". O doutor segue sendo o meu preferido dela.

Mas como sempre, as histórias da Jas são muito bem ambientadas, a escrita é fluída e sem erros. Apesar do livro não ter me cativado, continuo tendo a autora como uma das minhas preferidas no quesito nacional.

Amanda 07/09/2023

Tempestuoso é uma boa definição
Eu tenho uma relação meio estranha com dark romances, ao mesmo tempo que acho absurdo tudo o que acontece, a história e o amor envolvidos normalmente me deixam de queixo caído. A Jas Silva é uma das minhas autoras favoritas do gênero porque ela não nos poupa dos problemas psicológicos que esses personagens carregam e deixa claro o tempo todo que eles são bem controversos, aqui não foi diferente.
Yume é uma jovem fugindo de um passado sombrio, ainda criança ela perdeu os pais (ainda não ficou claro pra mim se eles morreram ou se a abandonaram) e foi deixada no sistema de adoção, de onde ela fugiu e ao morar nas ruas encontrar seu pior pesadelo Baba Yaga. Ela passou anos aprisionada sob tortura psicológica, aguardando o dia em que o monstro a pegaria para si e terminaria de destruir sua alma. Até que ela conseguiu fugir e no final encontrar aquele que a salvou e cuidou pelos últimos anos: Damon Irish.
Damon ?Tempest? Irish é um homem com um objetivo claro: se vingar de Vladimir Noirin, seu tio e chefe da máfia italiana em Detroit. Seu ódio pelo homem que matou seus pais de forma tão cruel, só cresceu durante os anos e o deixou mais sedento pelo dia em que Vladimir deixaria de respirar. Quando ele encontra Yume, é como se uma chavinha virasse no seu cérebro e toda obsessão que existe nele, é transferida para a japonesa de passado sombrio. Damon é intenso demais, e além de comandar a Clave, também é um lutador do circuito underground (aquele sem regras) e só após esses momentos de entrega, ele consegue ter um pouco de paz.
O relacionamento desses dois é doentio e cheio de gatilhos do início ao fim, mas ao mesmo tempo a intensidade e o sentimento saltam as páginas e e te deixam sem fôlego em diversos momentos. Senti que algumas coisas poderiam ser melhor explicadas e eu gostaria de ter lido sobre a luta em si, mas eu gostei muito. Damon e Yume são doidos, mas o amor é real e toda luta para ficarem juntos e superar o passado também. Gostei bastante e espero que possamos ter alguma coisa sobre Caleb e Mercúrio, queria uma história de cada um?