Tempest

Tempest Jas Silva

Resenhas - Tempest - Entre o Céu e o Inferno

Cilaudia 17/10/2023

Muitas emoções
Demorei um pouco para ler esse livro, porém consegui.

O livro se passa entre o casal Damon e Yume, porém no começo vemos os demônios de ambos no meio deles, ambos possuem muitas coisas a serem feitas, mas Damon tenta de tudo afastar Yume do lado sombrio dele, porém ele a deseja acima de tudo.

Desde o dia que foi resgatada por Damon, Yume sente algo que não é apenas agradecimento, porém quando mais ela tenta se aproximar mais ele se afasta, mas uma hora ambos irão se entregar e entender que são feitos uns para os outros.

Porém existe segredos entre eles, segredos que poderão mudar tudo que cresceu e tornou, ainda mais ao descobrir que o Baba Yaga é mais real, e sempre esteve perto.

Um livro muito bom da Jas, porém senti falta de algo a mais, esse l

Lane68 15/10/2023

Livro perfeito e apaixonante
Nossa foi primeiro livro que li dessa autora e me pergunto por que demorei tanto. Desde o começo, eu me apaixonei pelos personagens principalmente pelo Dam. Ele com sua Japinha foi delicioso de ler. Fiquei curiosa para conhecer mais dos melhores amigos dele Caleb e Mercúrio. Super recomendo esse livro. Para quem gosta de homens obssecados, intensos e apaixonantes pelas mulheres deles, esse livro é perfeito. Parabéns a autora.

Maria* 13/10/2023

Demorei muito pra ler esse livro pq não me conectei com os personagens, a escrita da autora é boa e tals mas acho q não rolou pra mim.
Eu acho que a Yume tem uma dependência do caramba no Damon e por isso acho q tinha algumas partes q ela meio q se humilhou pro Damon sla, e tbm a autora falou q não é um dark romance mas eu acho q é sim, tipo o cara é muito tóxico fica falando o tempo todo " vc é minha" e não deixava ela ter muito contato com nenhum outro homem q não fosse ele ou os dois amigos ????? e eu leio bastante dark e na minha percepção essas são as características de um.

Lara1822 13/10/2023

Lindooo lindo lindo lindo lindo???
Totalmente problemático!
Mas não é esses que a gente gosta, dos malvados, do "🤬 #$%!& o mundo, o que importa é ela"... Isso soa muito apocalíptico e machista, maaas pohaaa, que gostosura ler esse tipo de livro. Uma grande observação aos homens de plantão: *Normalmente as mulheres leitoras de romance sádicos preferem homens assim SOMENTE no mundo fictício "
Beijo e caso queira ler, boa sorte nessa ficção que não te abre tanto a mente, mas as pernas sim.

Vanna10 11/10/2023

Eu estava muito ansiosa
Meu primeiro contato com a autora foi em ? sangue real ? , então minhas expectativas estavam nas alturas. Não sei se é pq eu estou acostumada com o mais intenso, mas achei esse tão morninho.
Tipo, eu sei que não é dark e tals, e o livro começou até que legal, mas no meio deu uma mornada e ficou corriqueiro esse ngc de ? vc é minha ? ( nunca pensei que fosse dizer isso ) e olha que eu sou rendida por essa frase.
Mas em fim, o livro é legal. Uma leiturinha mais ? leve ?

Keilla.Nunes 08/10/2023

Espectativa/Realidade
A autora nos faz sonhar: as ilustrações, a sinopse, e uma bela apresentação.
Quando você começa a ler se vê cativa em um relacionamento tóxico, uma infinidade de páginas que poderiam ser destinadas a mais do que apenas sexo sem sentido. A garota é submissa, lesa e muitas vezes me fez dar uma pausa na leitura por pura vergonha alheia. O anti herói não tem carisma suficiente para qualquer passada de pano, muito pelo contrário, é o próprio Chernobyl. Ainda que a autora inicie para que estejamos preparadas, nem as declarações vez ou outra, faz o milagre de aceitar a relação do casal.
Não houve resoluções críveis, não houve desenvolvimento e nem mesmo nos entregou o fim do "grande vilão da história".
As cenas hots são extensas, mas "pulaveis", a química não foi bem construída, punhados de palavras e expressões repetidas dando preliminar a algo violento e irascível.
Enfim, o negócio é sonhar e fanficar com as ilustrações.

Crislaine 30/09/2023

Um grande potencial desperdiçado.
Comecei a leitura bem empolgada por causa das lindas ilustrações, mas o livro não entrega nada. A protagonista tem uma personalidade submissa que chega a ser irritante, é muito imatura, boba, chata e repetitiva, o passado dela é deixado para escanteio, o que foi O grande desperdício, Yume passa o livro todo se submetendo aos desejos e caprichos do Damon. Tudo nela gira em torno dele. E esse casal não me convenceu nem um pouco, não tem química e exalavam uma energia de serem forçados a ficarem juntos. O relacionamento deles é resumido a sexo, ciúmes doentio e possessividade por parte do Damon.

Algumas coisas foram bem mal explicadas, como por exemplo a morte dos pais do Damon, como foi o acerto de contas com o Vladimir, o passado da Yume, p0rra ela é a protagonista, o livro começa com ela fugindo ainda criança é inacreditável tudo que foi mal aproveitado. Achei tudo com um desenvolvimento bem medíocre.
Keilla.Nunes 08/10/2023minha estante
Sim, estou lendo e pensando onde é que está indo esse monte de páginas.

Carolly15 29/09/2023

Comecei a leitura empolgada e acho que no meio do livro eu me perdi, me desconectei dos personagens e nem vi em que momento aconteceu. Talvez tenha sido no momento em que tudo gira em torno do sexo, talvez tenha sido nos momento de infantilidade da personagem. Cara, ela viu muita coisa ruim, não dava pra ela ser tão inocente pqp, era impossível. Enfim, os últimos 10% do livro me prendeu novamente e eu gostei do final da história, mas senti falta dos meninos, eles quase não apareceram no final.

Eduarda 28/09/2023

Protagonista mal desenvolvida
A protagonista tinha tudo para ser uma mulher forte e independente, que supera seus traumas do passado e da a volta por cima porém, todos os capítulos ela se submete às vontades e caprichos do homem que era para ser seu coadjuvante. Achei um pouco mal desenvolvido! Yume deveria impor sua vontade como a mulher fodona que é..

Araújo 28/09/2023

Muy Bueno
Que livro intenso, forte, fora da curva, realmente de tirar o fôlego. Dam e Yume são simplesmente explosivos juntos, recomendo esse livro pra quem é capaz de amar incondicionalmente como eles sem julgamento e sem culpa, esse livro fala de amor, de amizade verdadeira e de traumas de duas pessoas sofridas mas apesar de tudo capazes de amar, perdoar, ser feliz e fazer feliz a pessoa amada, super recomendo, inesquecível!

Mirelly.Carolinne 27/09/2023

GENTEE??
Loucura esse livro viu? Fazia tempo que não sentia tanto sentimento por.um livro, a escritora consegue entregar tudo que prometeu. Me apaixonei pelo "anjo caído", sem sombra de dúvidas um dos melhores darks que li esse ano

Tabitha.Luizi 24/09/2023minha estante
Tá no meu Kindle já é na minha lista de leitura, tá curtindo?

-Rachel 20/09/2023

Tempest
Jas Silva sabe como criar personagens possessivos e problemáticos com o caráter duvidoso do jeitinho que eu gosto, e dessa vez, não foi diferente.

Me vi rendida por Damon Irish desde o começo do livro. Ele é o típico homem que faria qualquer coisa pela mulher que ama, passando por cima de tudo e todos pelo bem estar dela, sem se importar com as consequências. Possessivo, controlador, ciumento e totalmente rendido pela Yume, são coisas que o descrevem bem. O amor e obsessão que ele sente por ela não é saudável, e muitas vezes eu achei o nível de ciúmes um pouco exagerado, mas, gostei do personagem.

Em certos momentos eu achava a Yume muito infantil e insegura, e apesar dos traumas que viveu, ela me passava a impressão de muita inocência e agia como uma mocinha bobinha e acabava me irritando. Foi uma personagem que não me cativou muito, fiquei esperando uma protagonista mais pulso firme e um amadurecimento da parte dela, mas não senti que aconteceu.

Inclusive, acho que a passagem de tempo que teve poderia ter sido melhor explorada, trazendo cenas da Yume perdendo a dependência que tinha com o Damon e, mostrando um amadurecimento dela também. A separação deles poderia ter acontecido alguns capítulos mais cedo, dessa forma abriria espaço para mostrar capítulos da Yume evoluindo, acho que ela teria me cativado mais como personagem se isso tivesse acontecido. O fato de terem se separado logo nos capítulos finais me incomodou um pouco também, ainda mais pelo tempo que ficaram distantes, pois, não teve a reconstrução da relação deles depois disso, já pulou logo pro epílogo. Sinto que se essas coisas tivessem sido diferentes, a estória teria sido melhor, porque acabou sendo um final corrido para resolver todos os problemas.

O motivo do desentendimento do casal poderia ter sido evitado, mas, dessa forma, não teria o enredo. Por um lado eu entendo a revolta da Yume pelo Damon ter escondido algo tão importante, mas, entendo também que ele só queria protegê-la, como fez desde antes de se conhecerem de fato, dando a liberdade para ela. Um porquinho de diálogo entre eles poderia ter resolvido tudo.

A relação deles também não pode ser colocada como saudável, mas eu já esperava por isso e por personagens problemáticos. Apesar disso, gostei da construção do relacionamento deles, são um casal com muita química e os hots foram ótimos.

Os personagens secundários me irritaram um pouco, o único que eu gostei mesmo foi o Mercúrio. O Caleb e a Bella se intrometiam demais no relacionamento dos personagens principais, principalmente a Bella, querendo forçar o afastamento do Damon e da Yume à qualquer custo, como se a Yume fosse uma criança. Bella foi uma personagem que peguei ranço, espero que não se torne protagonista de nenhum livro futuro.

Algumas coisas poderiam ter sido mostradas, como mais do passado da Yume e o desfecho do tio do Damon. Mas, em uma visão geral, o livro foi bom e eu gostei, mesmo achando que eu poderia ter gostado mais. E, o epílogo foi do jeitinho que eu gosto, ganhou meia estrela só por causa disso.