Tempest

Tempest Jas Silva

Resenhas - Tempest - Entre o Céu e o Inferno

Flávia 08/11/2023

Eu postarei a impressão da Gabi Castro, na Amazon. Porque, ela explanou exatamente o que senti e diferente dela, eu já havia lido diversos livros da Jas e confesso que esse livro me surpreendeu por nem parecer ser ela escrevendo.

"Eu criei uma expectativa muito grande por esse livro e sempre ouvi falar bem dos livros da Jas, mas Tempest está longe de ser bom. Os personagens não têm profundidade, desde os protagonistas até os secundários. Não consegui criar um vínculo com o que estava sendo contado ali. O Damon é extremamente tóxico e abusivo com a Yume, além de ser super machista e tratar as outras mulheres em volta dele como lixo. E essa coisa de "eu mato qualquer um que se aproximar de você", é um porre.
A Yume é tolhida das vontades dela, e parece que não tem opinião própria, além de possuir uma dependência tão forte pelo Damon, que anula totalmente qualquer coisa que ela possa querer que não envolva ele. É basicamente uma síndrome de estocolmo. Além disso, tem muita fetichização pelo corpo da Yume, por ela ser "japonesa, pequena e virgem". Eu acho isso de muito mal gosto e problemático.
O vilão é outro que não teve desenvolvimento. Em nenhum momento eu senti aflição ou medo de que ele aparecesse. Ele não inspira perigo, por mais que ele seja um dos principais chefes (senão o principal) ali da região. A história envolvendo a Yume, Damon e o vilão, merecia um pouco mais de atenção, mas o que teve foram explicações rasas e sem sentido. Tempest tinha potencial de ser bom, porque o universo ali é interessante, mas seus personagens e seu plot não foram bem aproveitados, e tudo se resumiu a muita fetichização, hot sem sentido, um relacionamento mal desenvolvido e super tóxico, personagens rasos e vilão raso."
Pati 15/11/2023minha estante
Concordo ?

mafessoares 06/11/2023

Preferia não ter lido
Eu nem acabei ainda, mas preciso desabafar
eu acho que foi o pior enredo que eu já li, com os piores personagens possíveis
simplesmente porque não existe nenhum dos dois
a autora pegou clichês, juntou em um arquivo e chamou de livro. me sinto mal por falar desse jeito? sim, mas realmente não existe uma história.
tá, o moço é possessivo. isso foi falado logo na sinopse. só que essa é a única característica dele E EU NÃO TÔ BRINCANDO. a menina não é ninguém. literalmente ninguém. ela pinta uns quadro. só.
de história? ele luta e briga com um parente dele. É SÓ ISSO O LIVRO INTEIRO. também tem sex0, mas MUITO fora de contexto. e isso eu nem sei avaliar porque eu já tinha pegado birra do livro. os diálogos são horrendos também, super desconexos e sem sentido. o carinha tá rosnando que a menina é dele na metade do livro, e na outra é a garota fazendo papel de idiota e gaguejando.
leiam se vcs quiserem ler 400 páginas de nada.

EstherBPeixoto 04/11/2023

Estresse
Quando comecei o livro estava toda empolgado e a trama me prendeu bastante, ja sabia dos gatilhos e do que era citado no livro.
mas me gerou muito estresse por que ultrapassou todos os limites de obsessão, e de algo que poderia ter evoluído em uma trama legal.
nao gostei do casal, a cada inicio de capitulo uma cena de sexo, foram tantas seguidas que eu tenho certeza que perdi algum ponto da história por não aguentar mais ler.
e a cada capitulo uma frasse ?voce é minha? ?sou possessivo entao nao viva?
me estressou e me deixou enjoada pra ler tanto que pulei partes novamente

nao recomendaria ele pra alguém

moni 03/11/2023

To cansada de livro só com homem maluco queremos histórias de mulheres loucas obsessivas e toxicas #fenasmalucas

onlygaara 02/11/2023

Química e loucura define isso aqui
Acho que dos livros da Jas, esse é o meu menos favorito, mas ainda assim não deixa de ser bom. Como todos os outros casais escritos por essa mulher maravilhosa, Dam e Yume não pecam na hora de entregar intensidade e química. Confesso que em certos momentos me estressei bastante, mas no final tudo ficou bem.

Luanna.Pace 02/11/2023

Não faz meu estilo
Gosto do gênero de máfia, CEO, friendly to lovers, mas cheguei a conclusão que romances com muito drama não fazem nenhum pouco o meu estilo.

Não falo de plots, falo de personagens com muitos sentimentos melodramáticos mesmo?

Estou preferindo tramas mais voltadas inclusive a reviravoltas?
Pati 15/11/2023minha estante
To na mesmaa vibe

Luu00 01/11/2023

Eu gostei
Li em um final de semana, bem aqueles romances para te fazer passar o tempo. Gostei, não achei tão pesado também

Bia 28/10/2023

Este é o primeiro livro dessa escritora que eu leio e gostei bastante. Escrita fluida, história bem estruturada

Beatriz 27/10/2023

No começo o livro me prendeu bastante e até os 50% a história estava me cativando, principalmente depois que se descobre como o passado dos dois está ligado. Só que aí veio o primeiro hot e pareceu que os outros pontos ficaram meio... bla.
Eu tive um problema com o fato da  Yume ter uma atitudes de criança e querer que todos vissem ela como adulta. Também não gostei o fato de não ter visto um amadurecimento dela, ela não escolheu ir e de certa forma não escolheu voltar.
O final ficou muito corrido e algumas coisas poderiam ter sido melhor, até achei a pensar que iria ter um segundo livro.

Claro que tem a questão de eu ter começado o livro e ter que parar por 1 mês, talvez isso tenha feito eu perder um pouco a visão da história.

Jeh 26/10/2023

Tempest
Esse livro começou até bem, mas foi ficando ruim a medida que eu lia. Não tenho problemas com possessão nem nada do tipo, mas essa daqui extrapola o limite. Chegou a um ponto de ser ridículo. O final eu achei meio corrido. Enfim, gostei muito não.

Dayana.Chalegre 24/10/2023

TEMPEST
Gostei do livro. Me prendi a ele e a forma que a autora escreve (minha primeira experiência com a mesma) e a história do livro é legal. Mas deixou a desejar no quesito desenvolvimento, principalmente envolvendo o Baba Yaga e Damon.

Maysla1 19/10/2023

Possessivo
Minha opinião por esse livro:
E bonzinho até, confesso que passei muita raiva com ele, o damon é muito tóxico e possessivo, mas no final eu achei muito bonitinho.
Sinto que tinha momentos que a autora devia ter se aprofundado mais no assunto, como o passado da yume é como aconteceu o role do Vladimir.
Mas levando em consideração e legalzinho, tem bastante hots, tipo bastante, mas são legais.

Sabrina Raposo 17/10/2023

Literalmente sem palavras para esse livro! Um casal com tanta intensidade. Senti todas as emoções junto com eles, amor, raiva, tristeza, medo. Não conseguia parar de ler. História impecável!! Top 10