Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

30/01/2024

Confesso que demorei pra engatar nessa leitura, um mês lendo, mas quando me prendeu foi de jeito e como é clássico de Donlea, nunca me decepciona, incrível como ele une tudo bem demais, de um jeito que surpreende até o último parágrafo (que não deve ser lido antes de forma alguma para quem odeia spoilers), adoro tb como Charlie traz na memória personagens de outros livros, desde uma menção até uma participação para lá de especial. Na leitura pude sentir a dor e agonia de Alex em saber para entender o que levou alguém a assassinar sua família e como foi bem recompensador vê-la desvendar esse mistério. Essa leitura deixou algumas reflexões, mas a principal foi do poder da mídia em influenciar as pessoas.

Luizacastrods 01/02/2024

Incrível
Até uns 50% eu não estava entendendo nada direito e a leitura estava muito lenta, contudo depois tudo se encaixa e tem o plot bem interessante. Gostei bastante

Julieta_interompida 06/02/2024

Não leia a última página
O livro foi ótimo até a página 70, depois ficou lento, demorou a ficar bom novamente, eu fiquei chocada com o final pobre Alex, será que um dia saberia ? Tô de cara, que infeliz, tô com muito nojo do final

Beatriz 13/02/2024

A escrita de Charlie Donlea em "Olhos Vazios" é muito bem elaborada, com capítulos curtos que detalham muito bem os acontecimentos. Li este livro bem rápido, pois a história me prendeu, e acredito que o formato da escrita também teve um papel fundamental nesse processo.

O livro começa com a família de Alex sendo assassinada e ela sendo injustamente acusada por esse crime. Mesmo após provar sua inocência, ela não encontra paz. Durante sua jornada para seguir em frente e encontrar o verdadeiro culpado pelo crime contra sua família, outras histórias e personagens vão surgindo, todas se conectando com a história de Alex. Apesar de todos os elementos se unirem, alguns acontecimentos no final pareceram muito corridos.

No geral, gostei muito da história, e os plots foram realmente surpreendentes. Recomendo a leitura!

Café expresso 18/02/2024

Um livro surpreendente
Aos amantes de suspense l, talvez não tenham achado nada tão extraordinário assim na história ou tenha achado os pontos muito claros desde o começo da história.
Mas eu, que leio suspense uma vez ou outra, senti o impacto em cada revelação e na forma em que foram reveladas antes mesmo de se completarem as conclusões.
Não tive suspeitas nenhuma a cerca do drama e do mistério principal e isso valeu cada noite de sono perdida.
Kkkkk
Recomendo

Elizabeth 20/02/2024

Bom thriller. Apesar dos capítulos curtos, a leitura não é fluida por conta das repetições. Os plots não foram muito surpreendentes. Tem livros melhores do autor.

__eesther 22/02/2024

Que livro?
Que eu sou fã de Charlie Donlea não é novidade mas é um absurdo o tanto de livro bom que esse cara tem, isso é fato!
Todas os trechos do livro estão bem amarrados, E QUE FINAL ABSURDO DE BOM VELHO

Emilly473 25/02/2024

Esse livro tem uma história envolvente, que faz o leitor tentar criar uma teoria com cada novo personagem que aparece.
Uma das minhas teorias estava certa, mas o capítulo final me surpreendeu de uma forma que me chocou.

Elaine 28/04/2024

Até a última página!
O livro é muito bom e mantém o suspense até a última página, literalmente.

Achei que muitas vezes ele foi repetitivo - por exemplo, ele contou e recontou várias vezes a questão do processo ganho por Alex e o valor recebido. Além disso, muitos personagens aleatórios e histórias entrelaçadas deixaram a leitura um pouco confusa - por isso, não dou cinco estrelas.

A escrita e o estilo do Donlea se mantém ótimos, como sempre. Um bom livro pra quem gosta de suspense/crime.

Nane Machado 29/04/2024

Um livro muito bem escrito, rico em detalhes sobre a história de uma menina marcada pela mídia pelo assassinato de sua família.

Nathalia.Guidorizz 01/05/2024

Sua família foi assasinada e ela culpada pelo crime quando teve sua vida duramente exposta pela mídia. ela lutou com todas as forças pra limpar o seu nome. mudou aparência, nome, sua historia, mas nunca esqueceu o que tinha acontecido com ela.
10 anos se passaram e ???

Que livro! me prendeu do inicio ao fim. A cada capítulo foi ficando mais difícil de largar

fernandasimioni 04/05/2024

Sou suspeita para falar pois thriller policial é o meu gênero favorito e o hype dele estava muito alto... Mas esse merece 5 estrelas!
A experiência dessa leitura foi incrível.

Superou de longe "a garota do lago" (que eu tambem gosto muito apesar dos defeitos!)
Temos personagens com perfis bem construídos, a cronologia dos fatos e a narrativa apresentada proporciona ao leitor acompanhar o desenvolvimento da história de uma maneira fluida, onde a trama "se encaixa" de forma clara apesar de não ser simples, e sem aquelas grandes soluções inusitadas que normalmente temos com thrillers.

Apesar do plot twist ser muito bom e te deixar com vontade de arrancar os cabelos - revelado literalmente na última página do livro -, a condução da história é tão bem delineada e concreta que nos permite ao menos suspeitar do plot (e torcer para estarmos errados hahaha)

Me lembrou a trama dos livros do Jo Nesbo mas sem a parte sangrenta e explícita.

Obs. Cuidado com os gatilhos, há muitos ao longo da história, especialmente de abuso sexual e pedofilia.

Fred Zanitti 05/05/2024

Interessante... mas clichê!
Premissa boa, já começa com um quase extermínio e uma sobrevivente falsamente acusada de ser a responsável pela matança (não é spoiler, isso já se lê nas primeiras páginas do livro). Porém, a história vai se arrastando com personagens fracos, histórias paralelas fracas e a revelação da identidade do assassino não causou nenhuma surpresa ou espanto. O ponto forte é que o autor soube como prender o leitor, mas o clichê do "mantenha seu inimigo sempre por perto" tirou grande parte do brilho que a história poderia ter. Ou que pelo menos a revelação fosse menos óbvia, já serviria.

Adriane 21/05/2024

Eu amo os livros do Charlie Donlea, e claro que ia ama esse...
Livros conta a história da Alex perfeitamente bem, ainda as outras que tem que liga a história dela perfeita, o final eu não tava esperando tanto, fiquei ?..
Ameiii muito