Olhos vazios

Angelica.Bugari 09/01/2024

A escrita é boa..

A história te prende.

O final me pegou kkk

Sempre achei q fossem outras pessoas.

Colapso literário 17/10/2023

Charlie consegue criar uma atmosfera de tensão e mistério, que mantém o leitor preso ao livro do início ao fim. Eu simplesmente devorei este livro em um dia e foi uma leitura maravilhosa, posso com toda certeza afirmar que Charlie se tornou o meu autor de suspense favorito.

Os plots do livro me deixaram boba e confesso que em momento algum eu decifrei o que poderia acontecer, ficou aquele misto de acreditar nos personagens e depois mesmo sabendo da verdade eu queria continuar acreditando neles.

Larissa 20/10/2023

Sensacional!
Olhos Vazios foi uma montanha-russa e eu digo isso porque, por alguns momentos, eu achei que o autor não iria conseguir amarrar todas as pontas que ele abriu ao longo da trama. Mas fui tapeada, pois ele não só conseguiu fechar tudo, como fez de uma forma impressionante!

A gente tem uma trama principal que é o começo de toda a história: uma família é ass@ss1n4da e a culpa cai em cima da única sobrevivente, a filha mais velha, Alexandra. Ela faz de tudo pra limpar o seu nome, mas pra isso, ela precisa mudar de identidade e sumir do mapa porque a mídia ficou completamente obcecada por ela.

Anos se passam e então temos a história também da Laura McAllister que é uma podcaster e é estudante de jornalismo. Ela está fazendo um episódio pro seu podcast que vai expor abusadores da faculdade onde estuda, até que um dia ela simplesmente desaparece.

O Charlie sempre consegue entregar um suspense impossível de largar e que te instiga do começo ao fim. Pra quem viu, eu estava de ressaca literária e mesmo assim, devorei esse livro! Não consegui largar depois que engatei na história.

O final é surpreendente, a forma como tudo se encaixa parece até mágica e é de tirar o fôlego, você prende a respiração voluntariamente só de ler aquilo. Um lançamento sensacional pra quem quer um novo suspense e pra quem estava com saudade de um thriller investigativo bom.

Teca.Bugiato 13/01/2024

COMPLETAMENTE EM CHOQUE
Charlie é o rei em te fazer tem certeza de uma teoria, e no final ser aquilo que você menos esperava!

Chocada com quem ELE é, eu jurava que era o irmão.

Esse livro me prendeu demais, apesar de confuso até as histórias se cruzarem. Simplesmente incrível

luhh_loopes 07/05/2024minha estante
Pelo que entendi, sim para suas duas perguntas! Sim, a pessoa ajudou, e sim, também foi abusado (a)... Acho que depois disso mantiveram contato por isso acabaram onde acabaram... (tentei responder sem dar spoilers no comentário kkk).

Lorde 06/07/2024

Um prato cheio para quem já é fã de Donlea
Sou suspeito de dizer que logo quando vejo que há um novo livro de Charles Donlea a venda em uma livraria, já compro sem pensar duas vezes. E neste aqui foi mais um acerto.
Mais uma personagem marcante (diria que é talvez a melhor personagem dos livros dele) e um crime envolto em mistério, que dessa vez Donlea deixou em oculto até a última página realmente.
Neste aqui a teia investigativa se desenrola de uma forma que prende ao leitor e faz a cada página querermos ler mais para descobrir logo o desfecho, que às vezes parece que está se desviando do prumo mas nada mais é que uma construção meticulosa que ademais se encaixará no quebra cabeça complexo da história de Alexandra Quinlan e o crime que marcou sua vida!

Clauclau/Eu leio sim e daí 29/11/2023

Olhos vazios
Com uma escrita fluída, envolvente e eletrizante o enredo aborda temas importantes que envolvem o comportamento da nossa sociedade. No decorrer da trama ocorrem momentos de flashback, que tornam-se necessários para a montagem do quebra-cabeça, os personagens construídos desempenham personalidades duvidosas, as motivações para os crimes foram convincentes. A minha ressalva é quanto o rumo que a história tomou. De início foi incrível, bem movimentado, com momentos frenéticos e excitantes, colocando o leitor em parafuso e em tensão, mas depois teve uma queda no desenrolar, achei morno e em algumas partes repetitivas. O furor da escrita foi diminuindo, mas depois voltou a crescer um pouco. Mesmo assim, isso não me incomodou muito e gostei da história e embarquei na grande dúvida da Alex, quem e por que mataram sua família. Realmente, é um thriller envolvente. Nem tudo é o que parece ser.

Recomendo!

Mari 12/06/2024

Me recuso a perder mais tempo com esse livro?
E isso inclui perder meu tempo explicando por que esse livro é ruim. E o pior é ver tanta gente recomendando como algo incrível.

Camila.Carlin 07/06/2024

Mais uma decepção
Em resumo: fraco e previsível. Além disso, muitas histórias paralelas e pouco desenvolvimento em cada uma delas. Por vários momentos no livro eu me questionei porque dessa ou daquela cena, pois realmente não acrescentava em nada em nenhuma das histórias apresentadas. Levei mais de dois meses pra ler porque realmente não tinha vontade nenhuma de pegar pra ler... E o final, previsível demais. E olha que vindo desse autor, eu esperava um pouco mais.. O último que li dele, inclusive, achei incrível. Esse... Só decepção.

Manymony 21/07/2024

Como assim?
Se a tradução estivesse boa a experiência teria sido bem melhor, com toda a certeza.
Uma serie de palavras errada, trocadas, onde deveria estar como, por exemplo, ano se 2022 estava como ?na data de vinte vinte dois?, sim, isso mesmo! Muito ruim mesmo essa versão.

Agora as considerações sobre o enredo, Charlie sempre entrega muitos pontos e histórias paralelas para no final ir juntado e interligando todas, muito bom!
O final me deixou, como sempre em seus livros, querendo uma continuação para saber o desenrolar depois de um pu** plot twist
Fabi 30/07/2024minha estante
Concordo! Meu Deus, q tradução?

Quelle 17/08/2024minha estante
Vc leu no físico ou e-book?

Manymony 17/08/2024minha estante
Li pelo e-book

Kauê 11/12/2023

????????1/2
Há dez anos, Alex Quinlan testemunhou o massacre da sua família. Seu pai, sua mãe e seu irmão mais novo foram mortos a tiros enquanto Alex estava escondida atrás de um velho relógio de pêndulo, tremendo de medo. Alex sobreviveu à provação apenas para ser acusada dos assassinatos. Afinal, ela foi encontrada segurando o rifle que matou sua família. Mais tarde, porém, Alex é inocentada, mas o estrago estava feito. Alex processa o estado da Virgínia por difamação. Ela vence o processo e se muda para o Reino Unido para fugir das fofocas, dos obcecados por crimes reais e da mídia. No Reino Unido, Alex ainda se debate com questões incômodas sobre quem cometeu o crime e porquê a sua família foi alvo. Assim começa a busca de Alex para encontrar o(s) verdadeiro(s) assassino(s) e pôr fim ao frenesi e à especulação da mídia. Olhos Vazios é o terceiro livro que li Charlie Donlea e certamente não será o meu último. Este suspense foi tão impressionante quanto o último que li. A história se desenrola em múltiplas linhas do tempo e múltiplos pontos de vista. A narrativa realmente funciona assim. No entanto, houve uma transição em que um ponto de vista não ocorreu tão bem quanto eu esperava. Mas depois percebi que se o ponto de vista fosse revelado, toda a trama teria sido arruinada.
À medida que a história avança, o motivo do assassinato é lentamente revelado e se liga às narrativas tangenciais do romance. O livro conta com alguns plot twists e um deles eu realmente não estava esperando. Amei a leitura!

Dominoni 13/06/2024

Raso e chato
Neste livro o ctrl c e ctrl v foi usado incansavelmente, várias vezes falando a mesma coisa que o leitor fica cansado da mesma explicação.
Donlea já foi muito melhor

Fabi 31/07/2024

Leitura nº 31/2024
Queria dar uma nota maior pra essa minha leitura, mas não deu? Charlie, te adoro, mas o fato de haver taaaaaaaantos personagens e taaaaaaaantas histórias entrelaçadas me fez perder o foco (logo eu, que sou tão focada!). Teve um momento que eu não sabia mais o que era de quem. A tradução tb atrapalhou. Estava horrível (mas aí não é culpa do autor, né?). Enfim, premissa muito boa, mas enredo confundiu-me um pouco.