Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

Mariana 07/03/2024

Suspense muito bom
Chocada com o final?..muito bom esse livro. Suspense engrenou e não conseguiu parar até acabar e descobrir o q aconteceu na noite do assassinato! Até a última página o autor nos engana!

Greice.Felipe 03/02/2024

Início lento final surpreendeu
Inicialmente achei o livro lento de ler, o que me prendeu foi a minha curiosidade de entender quem era o real culpado do assassinato. O final para mim surpreendeu bastante, não esperava que ia terminar assim. Gostei bastante do final e me levou bastante a pensar no que é justo ou injusto.

Manuella.Filadoro 09/02/2024

De início, viciante.
Mas o final foi um pouco decepcionante.
Sempre volto nos livros do Charlie e vejo algumas pontas soltas que, se fossem finalizadas deixaria o livro sensacional.

Daiane.Almansa 08/02/2024

O livro é bom, te prende, um pouco confuso no meio, depois encaixa tudo, gostei bastante mas não é o melhor do autor. Ainda prefiro procure nas cinzas.

Urbano.Aires 03/04/2024

Parabéns mais uma vez por essa autora, me surpreendeu. Uma trama bem construída com final fechado que fiquei surpreso.

cardangreenbriar 21/03/2024

Meu Deus.
Que 🤬 #$%!& de livro foi esse? acabei de terminar morrendo de sono pra saber o final e eu tô extremamente sem reação com esse final como sempre não esperando absolutamente NADA d entregando TUDO que suspense delicioso delicioso se devorar

Flávia @fala.werneck 27/11/2023

Alguém é inocente?
A adolescência pode ser uma época difícil, mas para a personagem principal do livro, Alex, representou a época na qual aconteceu o fato mais terrível de sua vida: o assassinato dos seus pais e do seu irmão. Além de algo aterrorizante assim ter acontecido e ela ter conseguido se esconder por pouco, a jovem foi acusada de ter cometido os crimes, recebendo um apelido terrível e sendo condenada previamente pela sociedade e por todos que se julgavam no direito de dizer o que tinha acontecido ou não.

Mas, de certa forma, uma nova família surgiu ao seu redor e a acolheu, permitindo que ela conseguisse aprender a lidar com essa vida que se apresentava e descobrisse que era capaz de sobreviver, que merecia viver e a jovem encontrou um caminho ao escolher investigar o que aconteceu com a sua família.

Ainda que anos tenham se passado e ela não tenha conseguido avançar muito em sua investigação pessoal, Alex se tornou uma mulher implacável em seu trabalho investigativo, sendo uma profissional importante para uma grande firma de advocacia. Buscando sempre justiça e querendo evitar que inocentes fossem condenados erroneamente, ela fazia o seu trabalho e nunca esquecia o seu passado.

Os livros do Charlie Donlea são repletos de histórias intrigantes e com reviravoltas que impressionam o leitor. Além disso, despertam reflexões e abordam assuntos importantes e graves da nossa sociedade.

“Olhos vazios” vai falar sobre a ânsia cruel e bizarra da sociedade por crimes reais e seus desdobramentos, pessoas buscam esse tipo de conteúdo para consumir como algo agradável e revigorante, desligando completamente a questão emocional e psicológica envolvendo a situação em si e as pessoas envolvidas. Crimes assim representam a falta de qualquer senso de humanidade, revelando o pior lado do ser humano. E quando são crimes que envolvem sobreviventes, a situação se agrava, porque muitas pessoas esquecem que o sobrevivente também é uma vítima da situação, que ele também sofre e precisa tentar viver com a “culpa” por ter a oportunidade de continuar existindo enquanto outros foram ceifados deste mundo.

Alex nunca desiste de descobrir o que realmente aconteceu e, mesmo que as revelações sobre o passado possam ser ainda mais assombrosas do que ela imaginaria, a verdade é a única saída.

Além desses pontos, o livro fala sobre outras questões aterrorizantes, como estupro, tráfico sexual, que ameaçam a vida de quem acaba tendo seu caminho interrompido por pessoas que nem deveriam ser chamadas de humanas.

Thrillers bons são leituras que nos envolvem, com personagens cativantes, que vão revelando suas camadas de personalidade aos poucos e mostrando investigações tão bem conectadas que as pequenas pistas são reveladas aos poucos e nos levam a querer entender o que está acontecendo e as motivações de cada um.

Mais uma leitura impressionante, em certos momentos chocantes e com um ritmo alucinado.

site: https://flaviawerneck.com.br/2023/10/20/resenha-olhos-vazios-charlie-donlea/

sandim_steh 18/12/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Não há nenhum problema que os americanos não consigam resolver sem dar alguns tiros.?

{RESENHA: ?Olhos Vazios - Charlie Donlea?}

E se você fosse acusada de assassinar sua família inteira, mas depois se livrasse da acusação... Sua vida mudaria?

Neste livro vamos acompanhar a jovem Alex Armstrong, esse não é seu nome, essa não é sua vida, ela apenas teve que virar uma outra pessoa para sobreviver a perseguição de repórteres, afinal ela é a menina dos ?Olhos Vazios?, aquela cuja família foi toda assassinada e ela era a única que sobreviveu... Culpada? Não! Talvez? Sim? Só sabemos que Alex jura ser inocente!

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG @PAPEANDOSTEH

Paty 18/12/2023

Boa história.
É o primeiro livro do autor Charlie Donlea que leio e gostei bastante da história.
O início é bem fluido, mas o meio da história é um pouco confuso com histórias que parecem ser paralelas, mas que no final se ligam e fazem todo o sentido.
Não consegui desvendar quem era o assassino da família da Alex, e fiquei surpresa com o desfecho. Recomendo.

saturneve 31/03/2024

Chocada
Que livro incrível. Não dá vontade de parar de ler até acabar e ver o fim. O plot foi impressionante e só acaba na última página literalmente. Ao contrário de A Garota do Lago eu não tive nenhuma suspeita ao longo da história então descobrir quem é o assassino foi emocionante.

Aline Navarro 30/03/2024

Mais uma perfeição
Esse autor nunca decepciona. A menina presencia sua família ser assassinada e ao sair de casa, em choque, uma repórter faz aquela pergunta: ?como vc está se sentindo?? Daí veio o apelido ?olhos vazios?, pq ela não conseguiu responder. Plot twist que eu não esperava.

Andrea Lacombe 05/03/2024

?Charlie consegue criar uma atmosfera de tensão e mistério, que mantém o leitor preso ao livro do início ao fim. Eu simplesmente devorei este livro e foi uma leitura maravilhosa, posso com toda certeza afirmar que Charlie se tornou o meu autor de suspense favorito?

Gabi Nery 02/02/2024

Um bom suspense
A história desse livro foi muito boa. Gostei muito de Alex, achei ela muito inteligente e lutadora. A cena final foi incrível e o plot sensacional e sem nenhum furo. O suspense terminou completinho e sem pontas soltas.
A escrita é fluída e as cenas de ação são muito bem escritas. Percebemos que ele faz toda uma preparação para a bomba que faz sua cabeça explodir de surpresa. Ele desenvolveu perfeitamente a personagem da Alex ( que facilmente poderia ter sido mal escrita por outros autores e o livro perder toda a graça), e tem um talento ótimo para misturar passado com presente e ficar algo direto, com sentido e sem nos embolar inteiro com essa coisa de tempo.
Porém, só achei que ele enrolou muito em algumas partes. Metade das descrições dos personagens foram inúteis, e ele repetia a mesma coisa trezentas vezes ao longo do livro, o que tornou a leitura mais lenta. E ele citava certas coisas sobre os personagens ou sobre algum lugar que eram inúteis para história. Do começo até o meio o livro tava muito parado e não acontecia nada, acho que a partir do momento que Laura desapareceu que começou a ação.
Os personagens tomaram um rumo impressionante, véi, tô chocada até agora com o final de CERTOS personagens.
Mas de maneira geral é um bom suspense. Continuarei lendo os livros do autor. Esse é o terceiro que leio do Charlie.