Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

sandim_steh 18/12/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Não há nenhum problema que os americanos não consigam resolver sem dar alguns tiros.?

{RESENHA: ?Olhos Vazios - Charlie Donlea?}

E se você fosse acusada de assassinar sua família inteira, mas depois se livrasse da acusação... Sua vida mudaria?

Neste livro vamos acompanhar a jovem Alex Armstrong, esse não é seu nome, essa não é sua vida, ela apenas teve que virar uma outra pessoa para sobreviver a perseguição de repórteres, afinal ela é a menina dos ?Olhos Vazios?, aquela cuja família foi toda assassinada e ela era a única que sobreviveu... Culpada? Não! Talvez? Sim? Só sabemos que Alex jura ser inocente!

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG @PAPEANDOSTEH

Paty 18/12/2023

Boa história.
É o primeiro livro do autor Charlie Donlea que leio e gostei bastante da história.
O início é bem fluido, mas o meio da história é um pouco confuso com histórias que parecem ser paralelas, mas que no final se ligam e fazem todo o sentido.
Não consegui desvendar quem era o assassino da família da Alex, e fiquei surpresa com o desfecho. Recomendo.

Flavinha 12/04/2024

Como sempre muito bom. Não posso mentir que havia sentindo algo sobre os possíveis fatos que conta do meio pro final. Mas não atrapalhou de forma nenhuma a chegada ao fim da leitura. Vale muito a pena. Com gatilhos.

lmjstxrm0 17/04/2024

Olhos vazios
"Com o tempo, as boas lembranças dos seus primeiros dezoito anos de vida ofuscaram a escuridão de uma única noite em que a sua casa tinha se transformado em algo ruim."

Victória 26/03/2024

Resenha| Olhos Vazios
Mais um livro do Donlea que segue o mesmo roteiro. A escrita é bem fluida, mas não achei a história tão boa assim, é boa e só. Tem partes que eu achei meio arrastada. A Alex não me cativou como personagem principal. O plot é o melhor do livro e conseguiu ?melhorar? bastante.

Aline Navarro 30/03/2024

Mais uma perfeição
Esse autor nunca decepciona. A menina presencia sua família ser assassinada e ao sair de casa, em choque, uma repórter faz aquela pergunta: ?como vc está se sentindo?? Daí veio o apelido ?olhos vazios?, pq ela não conseguiu responder. Plot twist que eu não esperava.

Jamyles 26/01/2024

MDS QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
se tornou o meu livro favorito dele!!! Charlie donlea nunca decepciona. ??

saturneve 31/03/2024

Chocada
Que livro incrível. Não dá vontade de parar de ler até acabar e ver o fim. O plot foi impressionante e só acaba na última página literalmente. Ao contrário de A Garota do Lago eu não tive nenhuma suspeita ao longo da história então descobrir quem é o assassino foi emocionante.

Gabi Nery 02/02/2024

Um bom suspense
A história desse livro foi muito boa. Gostei muito de Alex, achei ela muito inteligente e lutadora. A cena final foi incrível e o plot sensacional e sem nenhum furo. O suspense terminou completinho e sem pontas soltas.
A escrita é fluída e as cenas de ação são muito bem escritas. Percebemos que ele faz toda uma preparação para a bomba que faz sua cabeça explodir de surpresa. Ele desenvolveu perfeitamente a personagem da Alex ( que facilmente poderia ter sido mal escrita por outros autores e o livro perder toda a graça), e tem um talento ótimo para misturar passado com presente e ficar algo direto, com sentido e sem nos embolar inteiro com essa coisa de tempo.
Porém, só achei que ele enrolou muito em algumas partes. Metade das descrições dos personagens foram inúteis, e ele repetia a mesma coisa trezentas vezes ao longo do livro, o que tornou a leitura mais lenta. E ele citava certas coisas sobre os personagens ou sobre algum lugar que eram inúteis para história. Do começo até o meio o livro tava muito parado e não acontecia nada, acho que a partir do momento que Laura desapareceu que começou a ação.
Os personagens tomaram um rumo impressionante, véi, tô chocada até agora com o final de CERTOS personagens.
Mas de maneira geral é um bom suspense. Continuarei lendo os livros do autor. Esse é o terceiro que leio do Charlie.

Margo_livros 16/04/2024

Mistério revelado?
Acabei de publicar uma nova resenha no blog que pode transformar sua lista de leituras! Dessa vez, mergulhei em uma obra que desafia as fronteiras entre o mistério e a realidade, entregando uma narrativa que prende do início ao fim. Com personagens meticulosamente construídos e uma trama que se desenrola em camadas de suspense e revelações surpreendentes, este livro é um tesouro para quem valoriza profundidade psicológica e reviravoltas bem arquitetadas.

A habilidade do autor em entrelaçar os destinos dos personagens com os temas centrais da história nos convida a refletir sobre questões universais, tornando a leitura uma experiência rica e memorável. A análise no blog destaca os pontos fortes da obra, desde a construção do enredo até o impacto emocional no leitor, sem esquecer de apontar onde o livro poderia explorar ainda mais seu potencial.

Para os amantes de mistério e suspense essa leitura é obrigatória. Confira a resenha completa para saber por que este livro merece um lugar de destaque na sua estante!

Visite meu perfil para mais resenhas e recomendações!

@margo_livros

Fernand@ 13/02/2024

Thriller policial
Mais uma leitura concluída, e que leitura!

Foi demorada, parei um tempo depois retomei. Enfim depois de três meses, conclui para a discussão em um Clube de Leitura do qual faço parte, o da Editora Alarde.

Tinha dúvidas em ler esse novo livro do Donlea porque para mim, o mais famoso dele, A garota do lago, tinha muitas controvérsias entre os leitores, num verdadeiro jogo de amor e ódio que me deixava muito desconfiada se eu iria gostar. Mas gostei. E fiz um bom palpite. A conclusão que eu cheguei é que tem uma parte muito lenta e cheia de informações e muitos personagens diversos que acabam por deixar a história um pouquinho chata. Mas só um pouquinho, depois volta a ficar mais interessante. Fiquei me questionando se alguns leitores criticam o Donlea por causa disso.

Mas vamos ao livro. Entre histórias do passado, recentes e pra frente temos o assassinato da família de Alexandra Quinlan como start para toda a trama tecida no livro. Como única sobrevivente e encontrada pela polícia com a arma do crime nas mãos é acusada pelo Estado e pelos repórteres fanáticos por crimes reais como a autora, quando ela está com quase 18 anos. Um renomado advogado a defende, além de tirar Alexandra da cadeia ainda consegue uma ação milionária contra o Estado. Mas devido a grande exposição da mídia ela precisa se esconder para não ser reconhecida e abordada como a verdadeira autora do crime.

Claro que a duras penas a protagonista consegue retomar uma vida razoavelmente normal, mas secretamente sempre tenta descobrir quem de fato matou seus pais.

Tornando-se investigadora da agência de advogados que a acolheu, Alex atravessa outras histórias marcadas por crimes de pedofilia, estupro, violência contra mulheres e crianças, envolvendo políticos e uma série de mistérios que vão se entrecruzando e aproximando Alex da descoberta sobre o verdadeiro assassino de seus pais.

O livro também chama atenção para o fanatismo da mídia e da sociedade americana por crimes reais, tema atual em nossa sociedade pois vemos muitas vidas se acabarem por notícias baseadas em suposições e divulgadas para o mundo inteiro sem embasamento real, e que costumamos chamar de fake news.

Gostei bastante do livro. Eu gosto muito desse tema de investigação policial. Vou me arriscar a ler mais do autor.

E espero que vocês também tenham ficado curiosos a respeito dessa história.

Meu nome é Fernanda Egger

psicóloga, psicoterapeuta, mestre em ciências.

escritora e leitora inveterada.

Livros da Julie 16/02/2024

Thriller com boa premissa, mas que não surpreende
-----
"Como (...) as pessoas podiam ficar tão obcecadas com os acontecimentos (...) a ponto de esquecerem — ou não se importarem — que pessoas reais haviam morrido?"
"às vezes, os talentos eram descobertos sem serem cultivados, e os objetivos, alcançados sem serem perseguidos, ou mesmo sem se saber que existiam."
"Mas a mídia e o público logo esqueceriam (...). Uma garota desaparecida era mais interessante do que uma garota morte. E uma garota morta só era interessante enquanto o seu assassino estivesse à solta. Era uma triste realidade da sociedade"
"O crime real tinha se tornado cultura pop; um prazer culposo, feio e tortuoso ao qual a maioria das pessoas estava tão acostumada que nem se sentia constrangida por aquilo."
-----
Olhos vazios foi o livro do encontro do Clube do Livro de novembro da @editorafarooficial, mediado pelas @simone_soares_eventos, do @clubeliterarioferavellar, e @clubedomdaamizade.

Aos 17 anos, a vida de Alexandra Quinlan sofreu uma trágica reviravolta. Sua família foi cruelmente assassinada e ela foi acusada pelo massacre. Apesar de inocentada na justiça, o público e a mídia nunca deixaram de lado a suspeita, alicerçada no que consideraram seu "Olhar Vazio". O assédio foi tanto que a jovem precisou mudar de nome e de vida.

Dez anos depois, a agora Alex Armstrong trabalha como investigadora para um escritório de advocacia. Paralelamente, ela continua buscando pistas que venham a esclarecer aquele fatídico dia. Por coincidência, ela foi designada para averiguar um caso que possui um ponto em comum com a morte de sua família. Será que Alex finalmente conseguirá obter as respostas que tanto deseja?

O livro é dividido em 7 partes e cada uma aborda um período diferente. Flashbacks aparecem ao longo do texto e às vezes destacados em páginas acinzentadas, ressaltando a sobriedade dessas cenas e a sua relevância para a compreensão da história. Os capítulos alternam as perspectivas de diferentes personagens, o que contribui para prolongar o mistério e aumentar o suspense.

A fluidez da narrativa, no entanto, é afetada pela constante relembrança a fatos e pensamentos já conhecidos do leitor, passando a impressão de um folhetim. O texto, por demais explicativo e didático, torna a leitura cansativa e enfadonha.

A construção dos personagens também deixa a desejar. Alguns comportamentos e atitudes parecem incongruentes e pouco factíveis. Para completar, a revelação do mistério não é nada espantosa, pois a trama já dava muitos indicativos de tal possibilidade. A cena do confronto final é praticamente um anticlímax, carecendo de surpresa e emoção.

Ainda assim, o livro aborda temas relevantes, como o pré-julgamento impiedoso feito pela sociedade, muitas vezes equivocado. A pressa em apontar o dedo, condenar e jogar a primeira pedra parece estar imbuída no ser humano. Inúmeras vidas são destruídas por avaliações precipitadas e cancelamentos virtuais. Quanto tempo levará até aprendermos a lição?

A história também mostra a importância irrefutável de um trabalho policial bem feito, de uma perícia minuciosa, independentemente da teoria mais plausível à primeira vista. As evidências devem levar ao autor do crime e não o contrário, quando se considera apenas o que reforça o envolvimento do suspeito mais provável. Para além do propósito moral, o compromisso com a verdade e a justiça traz consequências benéficas aos envolvidos a longo prazo.

Apesar disso, é possível compreender e simpatizar com a causa do assassino. Mas até que ponto é válido jogar por terra a evolução do sistema jurídico e fazer justiça com as próprias mãos? Quando se torna razoável ignorar o contrato social que nos rege e retornar à barbárie? A existência de tantos crimes hediondos deixa patente que ainda há um longo caminho a percorrer, porém não podemos regredir. A solução para coibir crimes passa por reflexões muito mais complexas do que concretizar um conceito individual de reparação.

Sugestão de séries na @netflixbrasil que tratam de temas relacionados: "Um Pesadelo Americano" e "Uma família quase perfeita".

site: https://www.instagram.com/p/C3apCKCrQhv/

Samy 26/04/2024

Diversos personagens, tempos, narrativas e tudo se encontrando perfeitamente num desfecho de tirar o fôlego!

Celi Gomes 24/02/2024

Achei o início bem interessante, mas depois de um tempo, histórias paralelas e saltos de tempo me deixaram um pouco confusa com a escolha da autora e a necessidade desses recursos. O motivo para o crime acaba sendo revelado, mas um dos assassinos não fez sentido para mim, pois a ligação familiar teria sido descoberta pela Alex e ela não ter descoberto levou a um furo na trama.