Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

Branco Junior 19/02/2024

Vem aí uma série protagonizada por Alex Armstrong?
Um bom thriller, com a origem de um personagem que tem potencial pra ganhar uma série. Não considerei a revelação como um grande plot twist, e há algumas conveniências no arco final em prol da protagonista.

Mariana 07/03/2024

Suspense muito bom
Chocada com o final?..muito bom esse livro. Suspense engrenou e não conseguiu parar até acabar e descobrir o q aconteceu na noite do assassinato! Até a última página o autor nos engana!

Rê Lima 13/12/2023

Sou suspeita para falar dos livros do Donlea, pois, no geral, gosto bastante do autor. Esse livro não é o melhor dele, mas também não chega a ser um livro ruim. Gostei da persistência da protagonista, da primeira parte no tribunal, mas queria que o livro tivesse seguido esse mesmo ritmo, o que infelizmente não acontece.

Yuki.Suda 25/04/2024

Esperava mais
Achei muitas voltas pra um fim meio ok, esperava mais, uma leitura que eu não consegui ficar 100% presa a ela, não via a hora de acabar, por ser algo lento de desenvolver!

Elton 13/12/2023

Ótimo livro
Bem divertido de ler, história cresce e envolve bastante. Tudo é muito amarradinho dentro do universo que a história cria.
Perde ponto pra mim porque em vários momentos a narrativa e se arrasta e cria personagem demais que não tem importância pro todo. Além disso, algumas coisas do desfecho soam forçadas, mas nada realmente prejudicial.

Camila Zuza 29/03/2024

Meu Pai que livro e esse
Eu amo tudo que esse homem escreve e a cada livro ele fica melhor eu me apaixono cada vez mais pelo o trabalho do Charlie sobre essa história como sempre já não queria larga o livro desde do começo pra ver o desenrolar da história só ligo uma coisa leiaaa leia todos os livros dele pq ele e incrível

Jessica 08/04/2024

Vamos conhecer Alex Armstrong, uma adolescente que é acusada erroneamente pelo assassinato de seus pais e irmão.

Como única sobrevivente, os indícios apontam para ela e os jornalistas sensacionalistas a apelidam de Olhos Vazios. Sem poder chorar pelo seu luto e ter que provar sua inocência, contará com a ajuda de um advogado que após se torna um membro da família.

Mesmo após provar sua inocência, não se vê livre da mídia, tendo que mudar seu nome e aparência.

Passam 10 anos, e ela continua querendo descobrir a verdade sobre o que aconteceu a sua família naquela noite fatídica. Agora já adulta, trabalhando como detetive, e quando pega um caso de uma estudante desaparecida, sendo o suspeito o namorado Matthew. Alex fará de tudo para provar a inocência.

Um livro com muito suspense, investigação e mistério, como sempre nos livros do autor, suspeitei de algumas pessoas, acertei de um lado e errei de outro. Adoro as reviravoltas que o autor faz antes de chegar ao fim da leitura.

Ana Moon 22/02/2024

Obra de arte
PRIMEIRAMENTE, QUE LIVRO INCRIVEL!!!!!

Agora vamos a resenha.

Temos aqui a história de Alex Quinlann, a única sobrevivente do massacre da família Quinlann e principal suspeita uma vez que quando os policiais chegaram ao local ela estava ensanguentada e portando uma espigarda.

Por estar completamente em estado de choque, os investigadores responsáveis pelo caso se aproveitaram da situação e conduziram o interrogatório de forma ilegal, até que Donna, a primeira policial a chegar na cena, ligou para Garret, seu esposo e renomado advogado de McIntosh

Garret então assumiu o cargo de advogado de defesa de Alex, mas não conseguiu impedir que ela fosse presa por 2 meses mesmo sendo menor de idade.

Após isso, Alex decide então processar o Estado pela forma como se deu todo o processo, ganhando milhões e fugindo da midia que não aceitou bem isso e sempre teve Alex como a assassina da família, de forma que Alex precisou se reinventar, mudar de identidade, visual, tudo.

O que ninguém sabia era que Alex foi abrigada por Garret e Donna, que a ajudaram em todo o processo e basicamente cuidaram dela por anos a fio. (foco nisso)

10 anos se passam e Alex nunca superou a história dos seus pais e passou todos esses anos tentando descobrir o que havia acontecido com eles sem chegar a lugar algum. Durante esse percurso ela se tornou uma investigadora espetacular e começou a trabalhar para Garret.

Tudo começou quando Alex precisou investigar um dos clientes do escritório e descobriu que ele estava envolvido com pedofilia, fazendo com que o escritório, que era comandado por Garret e sua sócia Jacqueline cortassem relações com o sujeito.

Mas é ai que a história fica interessante porque um tempo após isso o tal ex-cliente é assassinado, junto a ele o assassino deixou fotos de suas vítimas, curiosamente o mesmo modus operanti de quando a família da Alex foi assassina (junto ao corpo dos pais dela foram encontradas fotos de três mulheres que Alex descobriu posteriormente se tratarem de vítima de um cara que comandava o tráfico sexual, e ele era cliente dos pais de Alex que eram contadores).

Com esse crime semelhante ao assassinato de seus pais, Alex ficou cada vez mais obcecada em descobrir o que havia acontecido.
Paralelamente a isso, tem na história uma jornalista de universidade chamada Laura, que estava investigando uma série de estupros dentro do campus da universidade, sendo um dos estupradores ninguém mais ninguém menos que Ducan, filho de um homem que concorre ao Senado e também é cliente do escritório de Garret.

Tudo muda quando Laura desaparece logo antes de soltar a notícia que iria mudar o curso de todo o país e expor um dos caras mais influentes da univerdade. E, mais ao final, descobrimos que o homem preso pelo assassinato e estupro de Laura simplesmente havia sido PAGO para fazer isso por DUCAN e SEU PAI!

Muita coisa acontece no livro e é também narrado o que aconteceu em um acampamento há há mais de 20 anos, onde descobrem que um dos monitores principais estava molestando as crianças do acampamento e misteriosamente comete suicidio deixando ao lado de seu corpo as fotos das suas vítimas.

Alex então, após muito tempo e sem nunca tirar da sua cabeça o crime que marcou a sua vida para sempre, encontra com um homem que monta perfis criminais e ele então encontra um padrão entre todos esses assassinatos e contando a Alex a história do acampamento, na qual apesar de ter sido considerado um suicidio na época, o detetive responsável nunca acreditou nisso pois encontrou na cena impressões digitais de uma das vítimas, QUE ERA SIMPLESMENTE JACQUELINE, isso mesmo, a sócia de Garret, uma pessoa que ajudou Alex a reconstruir sua vida.

Alex então começa a fazer as ligações e descobre que Jacqueline é a cabeça por trás de tudo, inclusive da morte de seus pais. Quando Jacqueline descobre que Alex sabe mais do que deve decide por fim à vida da garota, o que da totalmente errado.

Levem em consideração que conforme eu ia lendo as partes do que aconteceu no acampamento eu comecei a desconfiar que o assassino fosse Buck, o irmão de Jacqueline, pois ela não agiu sozinha, tudo indicava que Buck tinha assassinado o monitor mas depois foi mostrado que na verdade foi ela, e esse foi o meu primeiro choque, porque eu tinha um total de zero suspeitos, comecei a suspeitar de Buck, tive certeza disso e descobri que na verdade era Jacqueline, a mesma pessoa que ajudou a cuidar de Alex a vida inteira.

Uma agente do FBI conseguiu ajudar Alex a sair ilesa dessa e Jacqueline acabou morta, com isso Alex já tinha descoberto toda a verdade, inclusive foi admitido pela própria Jacqueline.

Após isso, Alex se junta com Donna e Garret para pegar as análises finais e confirmar o que já sabiam, que Jacqueline era a responsável pelo assassinato de sua família, coisa que foi feita somente entre os três.

Com o resultado, Alex informou a Garret e Donna que queria deixar a história entre eles, tanto por não querer que a história da sua vida voltasse aos tabloides quanto por não querer que o escritório de Garret acabasse prejudicado pela relação direta com Jacqueline.

Até ai eu pensei, puts muito bom, vou dar nota 4,5 porque não me surpreendeu TANTO assim, mas é ai que a coisa CONTINUA. Sim, da pra ficar pior!

No último capítulo é narrado o que aconteceu na noite do assassinato da família Quilann, e eu pensei po não aconteceu nada com o Buck, afinal, ele era cúmplice da irmã Jacqueline, eles cometeram todos aqueles assassinatos ao longo da vida e tem até um POV dele dizendo que ia dar continuidade ao que ele fazia junto de Jacqueline e matar o pai de Ducan, por ele estar associado ao estupro que aconteceu nas universidades.

SÓ QUE PRA MINHA SURPRESA, quando foi contado a trajetória dos dois daquele dia, chega a cena INICIAL, e eu descubro que o cúmplica de Jacqueline não era o seu irmão Buck, ERA O PRÓPRIO GARRET!!!!

Isso explodiu minha mente de uma forma absurda, descobrir NA ULTIMA PAGINA, que o Garret, advogado, figura paterna e salvador de Alex na verdade foi cúmplice do assassinato da família dela que destruiu a vida dela!

Ela ainda quis deixar tudo na calada pra NÃO PREJUDICAR ELE, e na hora ERA ELE.

Esse definitivamente foi um dos melhores livros que eu li na minha vida, não vou superar tão cedo!

Vivi 04/12/2023

Eu amo esse cara! Sério!! Ele continua a não me decepcionar!!
Se minha vida não estivesse corrida em no máximo 3 dias devorava . Bemmm mais complexo para desvendarmos algo ou seja um suspense de verdade e mulheres realmente fortes. Quando achamos que sabemos tudo dá aquela reviravolta de nos deixar tontos.impossível não se apegar a Alex!

?ELA MUDOU O NOME E A APARÊNCIA... MAS NADA PODE APAGAR O QUE TESTEMUNHOU. Alex Armstrong mudou tudo sobre si mesma: seu nome, sua aparência, sua história. Ela não é mais a adolescente aterrorizada que apareceu na TV, algemada, sendo conduzida da casa onde vivia até a noite em que sua família foi massacrada. Apelidada de Olhar Vazio pela imprensa, ela foi acusada dos assassinatos, teve a vida duramente exposta pelos veículos de comunicação, mas lutou com todas as suas forças para limpar o seu nome. Dez anos se passaram e Alex nunca parou de procurar pela verdade, mesmo tendo de esconder sua identidade da horda de fanáticos por crimes reais e repórteres desesperados por qualquer notícia sobre seu paradeiro. Agora como investigadora, ela trabalha incansavelmente para garantir justiça para outros acusados. Pessoas como Matthew Claymore, que é suspeito do desaparecimento da namorada, uma estudante de jornalismo chamada Laura McAllister. Laura estava prestes a divulgar uma grande história sobre estupro e acobertamentos em sua faculdade. Alex acredita que Matthew é inocente e descobre revelações impressionantes sobre o corpo docente da universidade, alunos e pais poderosos dispostos a fazer qualquer coisa para proteger os filhos. Mas ao iniciar sua investigação, Alex encontra conexões surpreendentes com o assassinato da própria família. Por mais diferentes que os crimes possam parecer... ***

Jessica 03/12/2023

Aviso de utilidade pública: NÃO LEIA A SINOPSE. Infelizmente a sinopse entrega a maior parte do enredo e tira um pouco da graça da leitura.

Superada essa questão, temos um excelente livro do autor com uma premissa interessante e um desenvolvimento dinâmico. O plot, apesar de esperado, vai de 0 a 100 em 2 segundos.

Daiane.Almansa 08/02/2024

O livro é bom, te prende, um pouco confuso no meio, depois encaixa tudo, gostei bastante mas não é o melhor do autor. Ainda prefiro procure nas cinzas.

Greice.Felipe 03/02/2024

Início lento final surpreendeu
Inicialmente achei o livro lento de ler, o que me prendeu foi a minha curiosidade de entender quem era o real culpado do assassinato. O final para mim surpreendeu bastante, não esperava que ia terminar assim. Gostei bastante do final e me levou bastante a pensar no que é justo ou injusto.

luhh_loopes 07/05/2024minha estante
Pelo que entendi, sim para suas duas perguntas! Sim, a pessoa ajudou, e sim, também foi abusado (a)... Acho que depois disso mantiveram contato por isso acabaram onde acabaram... (tentei responder sem dar spoilers no comentário kkk).