Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

Andressa 04/01/2024

Como sempre Charlie Donlea conseguindo prender o leitor por boa parte do livro com muitas histórias e personagens que a gente sabe: uma hora tudo vai fazer sentido porque está tudo entrelaçado.

Confesso que eu consegui meio que prever como findaria a história bem antes de chegar aos momentos finais. Mas, ainda assim, as últimas páginas tinham a última cartada que deram o gás que eu precisava para concluir a leitura!

Indico os livros de Donlea de olhos fechados! Lê-los é sempre uma aventura.

Teca.Bugiato 13/01/2024

COMPLETAMENTE EM CHOQUE
Charlie é o rei em te fazer tem certeza de uma teoria, e no final ser aquilo que você menos esperava!

Chocada com quem ELE é, eu jurava que era o irmão.

Esse livro me prendeu demais, apesar de confuso até as histórias se cruzarem. Simplesmente incrível

Clauclau/Eu leio sim e daí 29/11/2023

Olhos vazios
Com uma escrita fluída, envolvente e eletrizante o enredo aborda temas importantes que envolvem o comportamento da nossa sociedade. No decorrer da trama ocorrem momentos de flashback, que tornam-se necessários para a montagem do quebra-cabeça, os personagens construídos desempenham personalidades duvidosas, as motivações para os crimes foram convincentes. A minha ressalva é quanto o rumo que a história tomou. De início foi incrível, bem movimentado, com momentos frenéticos e excitantes, colocando o leitor em parafuso e em tensão, mas depois teve uma queda no desenrolar, achei morno e em algumas partes repetitivas. O furor da escrita foi diminuindo, mas depois voltou a crescer um pouco. Mesmo assim, isso não me incomodou muito e gostei da história e embarquei na grande dúvida da Alex, quem e por que mataram sua família. Realmente, é um thriller envolvente. Nem tudo é o que parece ser.

Recomendo!

Marcelinha 26/01/2024

Meu Deus
O livro me prendeu do início ao fim, a cada capítulo era algo novo a ser descoberto e os plosts são de fazer a cabeça explodir.

Colapso literário 17/10/2023

Charlie consegue criar uma atmosfera de tensão e mistério, que mantém o leitor preso ao livro do início ao fim. Eu simplesmente devorei este livro em um dia e foi uma leitura maravilhosa, posso com toda certeza afirmar que Charlie se tornou o meu autor de suspense favorito.

Os plots do livro me deixaram boba e confesso que em momento algum eu decifrei o que poderia acontecer, ficou aquele misto de acreditar nos personagens e depois mesmo sabendo da verdade eu queria continuar acreditando neles.

book eater 27/01/2024

A trama de McAllister e Quinlan
Sou suspeita pra escrever sobre um livro escrito por Charlie Donlea, pois já li todos os seus livros publicados e tenho um carinho especial por eles, mas lá vamos nós.

Alexandra Quinlan teve toda sua família assassinada brutalmente e como se o trauma nao tivesse sido suficiente, ela foi acusada de ter disparado os tiros que matou seus pais e irmão. Depois de um longo processo juridicial para ser inocentada, em fim Alex teve seus direitos concebidos e a justiça foi feita, porém o mistério sobre quem efetuou os disparos perpetuou por mais de 10 anos.

Após mudar sua identidade e aparência, Alex seguiu na luta pra viver uma vida "normal" tendo vivido o maior trauma de sua jornada.
Investigadora de um grande escritório de advocacia, o Lancaster & Jordan, Alex é designada para o caso do desaparecimento de Laura McAllister, uma estudante de jornalismo que estava prestes a soltar uma bomba que ia afetar toda a reputação da McCormack, a faculdade que a própria frequentava.

Acontece que esse e mais um caso que Alex estava dirigindo, estão indiretamente conectados com o de sua familia e ao longo do livro essas conexões ficam cada vez mais claras até chegar no climax e a identidade do assassino é revelada.

Assim como os outros livros do Charlie, esse tem capítulos paralelos entre passado e presente, além das introduções de personagens que nem sempre ficam claras à primeira vista e são explicadas ao longo do tempo. O livro tem uma trama envolvente mas requere observação, paciência e compreensão dos fatos, a leitura é simples, porém a história e o desfecho podem ser complexos e cheios de gatilhos. Recomendo ele assim como recomendo os livros de Donlea, que formam o (apelidado por mim) Universo Donlea. (menos garota do lago, ignorem essa bomba).

Larissa 20/10/2023

Sensacional!
Olhos Vazios foi uma montanha-russa e eu digo isso porque, por alguns momentos, eu achei que o autor não iria conseguir amarrar todas as pontas que ele abriu ao longo da trama. Mas fui tapeada, pois ele não só conseguiu fechar tudo, como fez de uma forma impressionante!

A gente tem uma trama principal que é o começo de toda a história: uma família é ass@ss1n4da e a culpa cai em cima da única sobrevivente, a filha mais velha, Alexandra. Ela faz de tudo pra limpar o seu nome, mas pra isso, ela precisa mudar de identidade e sumir do mapa porque a mídia ficou completamente obcecada por ela.

Anos se passam e então temos a história também da Laura McAllister que é uma podcaster e é estudante de jornalismo. Ela está fazendo um episódio pro seu podcast que vai expor abusadores da faculdade onde estuda, até que um dia ela simplesmente desaparece.

O Charlie sempre consegue entregar um suspense impossível de largar e que te instiga do começo ao fim. Pra quem viu, eu estava de ressaca literária e mesmo assim, devorei esse livro! Não consegui largar depois que engatei na história.

O final é surpreendente, a forma como tudo se encaixa parece até mágica e é de tirar o fôlego, você prende a respiração voluntariamente só de ler aquilo. Um lançamento sensacional pra quem quer um novo suspense e pra quem estava com saudade de um thriller investigativo bom.

Angelica.Bugari 09/01/2024

A escrita é boa..

A história te prende.

O final me pegou kkk

Sempre achei q fossem outras pessoas.

Andressa 02/04/2024

Não queria fazer essa ?
Nunca pensei que fosse falar isso, mas o livro me decepcionou um pouco, eu não sei se é pq eu já li todos os livros do Charlie e minhas expectativas estavam muito altas ou se o livro só é fraco mesmo?

Eu amo o Charlie, até arrisco dizer que é meu escritor de suspense/thriller favorito, mas esse livro em específico eu achei monótono, sempre as mesmas coisas e parecia nunca acabar, principalmente pelo fato de envolver tantas histórias desnecessariamente, muitos personagens pra chegar no ápice esses personagens não significarem nada pro desfecho da história, sei lá?

Me desculpa Charlie, mas eu esperava bem mais, o título é excelente, a capa também, mas a escrita deixou a desejar ?, o livro é tão previsível que eu já sabia quem era o assass!no (e olha que sou bem lerda pra isso). Com um final bem previsível.

Mas é óbvio que no próximo lançamento estarei lendo kkkkkkk.

Alan (@coracaodeleitor) 27/03/2024

Alexandra foi a única sobrevivente de uma tragédia que aconteceu com sua família na pequena cidade de McIntosh, Virgínia. Logo ela recebeu todo apoio das autoridades e da mídia porém os aficionados por crime não deixaram a garota em paz, querendo repostas sobre o crime o mais rápido possível.

Logo a culpa começou a recair sobre Alex e se iniciou uma batalha na justiça para provar sua inocência e restaurar sua dignidade.

Dez anos depois Alex é consultora jurídica do famoso escritório que a ajudou. E assim ela também busca ajudar pessoas que tiveram acusações ou situações parecidas com a sua.

Até que o caso do desaparecimento de uma moça chega até ela, e ela vai tentar provar que o namorado da moça não tem nenhuma relação com o crime. A partir daí ela irá encontrar conexões com a história atual da moça e sua própria história e terá a chance de encerrar de vez esse momento de sua vida que lhe assombra até os dias atuais.

Eu vi algumas pessoas falando que esse era o melhor livro do autor até agora. E de fato é muito bom. Mas acho que foi o primeiro que eu descobri o final muito antes. E fora que acabei criando uma expectativa grande por gostar muito do autor. O livro não perdeu seu brilho por isso, mas eu sempre amei como ele segurava até o final a grande reviravolta.

Acho que a personagem principal aqui é bem diferente de outras que ele já escreveu e isso foi um ponto muito positivo.

Sobre a escrita do autor eu nem preciso comentar. Pois continua fluida e interessante como sempre.

Tirando minha alta expectativa que tentou me sabotar, o autor continua sendo um queridinho e me deixando sempre ansioso pelos seus próximos lançamentos.

Kauê 11/12/2023

????????1/2
Há dez anos, Alex Quinlan testemunhou o massacre da sua família. Seu pai, sua mãe e seu irmão mais novo foram mortos a tiros enquanto Alex estava escondida atrás de um velho relógio de pêndulo, tremendo de medo. Alex sobreviveu à provação apenas para ser acusada dos assassinatos. Afinal, ela foi encontrada segurando o rifle que matou sua família. Mais tarde, porém, Alex é inocentada, mas o estrago estava feito. Alex processa o estado da Virgínia por difamação. Ela vence o processo e se muda para o Reino Unido para fugir das fofocas, dos obcecados por crimes reais e da mídia. No Reino Unido, Alex ainda se debate com questões incômodas sobre quem cometeu o crime e porquê a sua família foi alvo. Assim começa a busca de Alex para encontrar o(s) verdadeiro(s) assassino(s) e pôr fim ao frenesi e à especulação da mídia. Olhos Vazios é o terceiro livro que li Charlie Donlea e certamente não será o meu último. Este suspense foi tão impressionante quanto o último que li. A história se desenrola em múltiplas linhas do tempo e múltiplos pontos de vista. A narrativa realmente funciona assim. No entanto, houve uma transição em que um ponto de vista não ocorreu tão bem quanto eu esperava. Mas depois percebi que se o ponto de vista fosse revelado, toda a trama teria sido arruinada.
À medida que a história avança, o motivo do assassinato é lentamente revelado e se liga às narrativas tangenciais do romance. O livro conta com alguns plot twists e um deles eu realmente não estava esperando. Amei a leitura!