Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

Thaise @realidadeliteral 27/10/2023

Um thriller completo
Quando tinha 18 anos, Alex Armstrong teve sua vida totalmente destruída quando foi acusada do massacre de sua própria família pela polícia e condenada pela imprensa sensacionalista que a apelidou de “Olhar Vazio”.

Mesmo tendo provado sua inocência, ela precisou se esconder sob uma nova identidade e agora trabalha como investigadora para um grande escritório de advocacia. Mas ela nunca deixou de tentar descobrir a verdade sobre a morte dos seus pais e lutar por justiça.

Além da história de Alex somos apresentados, ao longo do livro às histórias de outras mulheres fortes, que vão se conectando ao longo da trama, e o que chamou minha atenção nessas histórias foi que, apesar de suas posições opostas na história, nenhuma delas é colocada como vilã, cada uma tem sua própria verdade, suas motivações o que torna a história ainda mais próxima da realidade.

Esse foi primeiro contato com a escrita do Charlie e pela fama positiva do autor já esperava encontrar uma história bem escrita, mas ainda assim fui surpreendida e me deleitei ao ler uma história tão bem construída, tão amarradinha, com personagens complexos e profundos e uma trama que prende a gente do início ao fim.

E por falar em fim, o que foi aquele plot nos parágrafos finais? Eu tô chocada até agora! Gostei bastante da leitura e sem dúvida recomendo para todos que gostam de um bom romance policial.

site: https://www.instagram.com/p/Cyou7y5Lor2/?img_index=1

Monica Monte 13/11/2023

Gostei bastante do livro e me solidarizei com a Alex. O livro mostra o quanto vivemos num mundo onde todo mundo se vê no direito de julgar e como, a partir do momento que você escolhe um culpado, essa pessoa será considerada culpada para sempre, independente das provas em contrário.

Depois de tudo que ela sofreu, nem tendo a chance de vivenciar o luto pela morte da família, ainda assim, nos dias de hoje, muitas pessoas duvidam da sua inocência. E ela não teve outra alternativa, a não ser mudar a aparência, a identidade para ter uma vida minimamente funcional. E a pior parte para ela é que, depois que ela foi julgada culpada, ninguém mais se preocupou em achar o verdadeiro culpado.

Uma das características do autor é não deixar a grande revelação para o final. Ele vai dando pequenas pistas que te indicam quem são os verdadeiros culpados, mas mesmo assim, é um prazer ir desvendando aos poucos todos os segredos do livro.

Simone de Cássia 20/12/2023

Nada de muito interessante. A premissa é boa e o livro já começa com uma chacina. Aí a gente pensa que vai ser "o" livro. Mas de repente ele se apresenta só como mais um... A revelação da identidade do assassino não causa muito impacto e o motivo é meio "precisa disso tudo?". Também não achei a protagonista cativante e não consegui torcer por ela. Enfim, livro morno. "Gostim" de isopor.
Fabricio268 20/12/2023minha estante
Gostim de Isopor?! Kkkkkk Boa!
Simone Malévola ataca novamente kkkk.

Simone de Cássia 21/12/2023minha estante
Ai, Fabrício, tô até com medo de Papaei Noel não me trazer presente... rs rs

Fabricio268 21/12/2023minha estante
Por falar nisso, caso não te veja mais por aqui, feliz Natal!

Simone de Cássia 22/12/2023minha estante
Obrigada, Fabrício! Feliz Natal ! Que a "noite feliz" se estenda pelos dias também. S2

Jaque - Achei o Livro 15/11/2023

Aos 17 anos Alex Quinlan - apelidada de Olhos Vazios - foi acusada de matar seus pais e seu irmão de 13 anos.
Mesmo ficando livre das acusações, Alex não conseguiu fugir do massacre da mídia e do julgamento da sociedade. Ela precisou mudar de nome e aparência para tentar se reeguer.
Após 10 anos dos assassinatos, Alex trabalha como investigadora para um escritório de advocacia e ainda tenta descobrir o verdadeiro culpado pela morte da sua família.
Infelizmente ela não consegue muitas respostas para o que aconteceu, mas durante uma de suas investigações para um cliente, ela descobre algumas pistas que possam estar ligadas ao crime do seu passado.

A estória já me pegou pelas primeiras linhas. Adorei a narrativa envolvendo o julgamento da Alex que foi ágil e deu uma visão ampla da estória da protagonista.
Com o rolar dos capítulos, os anos vão se passando para ela e outros personagens vão surgindo com suas estórias paralelas. Aí achei que ficou um pouco confuso e me fez diminuir o ritmo da leitura, pois quando você tentava entender o que aquele personagem estava fazendo ali, o capítulo acabava e a trama tomava outro rumo.
Isso também não interfere na qualidade da estória, pois logo depois a gente se acostuma com todo mundo.
Mas o que eu mais gostei foi que Alex não resolve tudo magicamente. Ela realmente passa anos nisso e só consegue quando tem ajuda de pessoas mais experientes que ela.
O primeiro plot me pegou de surpresa, não tinha esperado por isso mas o segundo que é o grande e último plot, eu já esperava. Então esse não me surprendeu de maneira nenhuma, estava só esperando o autor finalizar. Acredito que se ele não tivesse revelado o primeiro, eu não desconfiaria do segundo.
Enfim, adorei o livro e super recomendo! Os dois últimos livros dele não me agradaram tanto, mas esse trouxe de volta o Charlie que eu era fã.

Nota: 4,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/

lelis 25/02/2024

"e questione tudo"
Por mais que eu não tenha ficado tãooo apegada nos personagens, literalmente NA ULTIMA pagina do livro eu fiquei DE BOCA ABERTA! charlie donlea não decepciona nunca, um dos meus autores favoritos

AmadoThriller 18/12/2023

Gosto muito dos livros do Donlea, essa história é muito boa, conseguiu deixar tudo bem amarrado no final, mas não é daqueles livros que eu consigo ler em 1 ou 2 dias, é uma história densa, cheia de datas, personagens e histórias paralelas, acaba se tornando um pouco mais cansativa a leitura para embalar tudo de uma só vez. No desenvolvimento teve trechos confusos, em muitos capítulos ficamos sem saber quem é o narrador, e apenas nos últimos 10% do livro que iremos descobrir. Cheguei a desconfiar de quem pudesse ser o assassino sim, só não tinha conseguido fazer toda a ligação para a motivação da pessoa. Foi interessante ver como um trauma pode moldar toda a vida de uma pessoa, e quantas consequências podem surgir quando se quer fazer justiça com as próprias mãos.

Tícia 01/02/2024

Típica história que me fez atirar pra todo lado, desconfiar até do personagem mais aleatório (pra depois me arrepender miseravelmente) e dormir no raiar de um novo dia.

Porém, contra o fluxo natural da vida - chutei 100% no aleatório, na possibilidade mais improvável e... acertei.
Chocada aqui.

Recomendo demais da conta.

;)

Mary 02/02/2024minha estante
Comecei a ler esse autor por uma resenha sua ! Li o primeiro livro e fiquei super fã dele ! Esse ainda não li ! Mas agora entrou na minha lista ! Adoro suas resenhas

Tícia 11/02/2024minha estante
Oi, Mary.
Brigadão! :D
Fico feliz que vc tenha gostado, esse autor é ótimo mesmo.

Nyllaine 15/01/2024

Deixou a desejar
Donlea é um escritor maravilhoso mas nesse livro em especial ele deixou algumas pontas soltas (ao meu ver).

Muitos personagens citados na história e pouca relevância entre alguns, partes desnecessárias só pra encher folha. 200 páginas era o suficiente para a história no geral.

O final me deixou bastante revoltada pois a protagonista merecia um final digno da verdade tendo em vista tudo que ela passou.
Lary Bertolussi 25/01/2024minha estante
????

Gabi Nery 05/02/2024minha estante
Como assim a menina não teve um final bom? Eu achei o final dela bom

Nyllaine 05/02/2024minha estante
sem saber a parte chave do assassinato dos pais? uma das pessoas por trás? essa que tinha que ser a virada de chave!

Marcela212 19/03/2024

Fluido como todos isso livros dele mas na realidade esperava um pouquinho mais, achei que faltou um pouco

JP Schneider 19/11/2023

Começo cansativo, mas vai melhorando
Quase abandonei, não estava gostando do começo, e de fato até 50% não acontece praticamente nada, mas como não gosto de abandonar uma leitura, continuei e tive uma grata surpresa. Melhor muito.

O autor é genial, conseguindo ligar todas as histórias de uma forma incrível. Repetindo o feito de "Deixada Para Trás", com um plot twist de respeito, mesmo o desse livro sendo mais óbvio.

De cara não gostei muito da Alex, não consegui sentir empatia por ela, acho que isso contribuiu para quase abandonar o livro. Só foi melhor quando parou de ficar nesse passo dela e ir pro presente, inserindo os demais personagens e tramas.

Vi comentários do pessoal dizendo que ao inserir as novas tramas, o livro caiu de qualidade. Já pra mim é o contrário e foi isso que salvou o enredo.

E referente a esse último capítulo, já suspeitava que ele estava ligado de alguma forma. Não vi necessidades nesse capítulo, a não ser que o autor decida fazer uma continuação, pois caso contrário ficou só lá jogado a revelação somente para o leitor saber.
gostosaleitura 04/05/2024minha estante
Gostei muito de sua resenha.

Lud @quoteseplots 17/10/2023

Meu primeiro thriller do Charlie Donlea
Depois de um livro que me fez gastar os lencinhos, agora entro no mundo policial desse autor tão famoso através de Alex Armstrong, uma garota que teve a sua família assassinada e que foi acusada injustamente de ser a responsável pelo massacre.

Ainda que tenha tido depois a sua inocência provada, a vida dela nunca mais foi a mesma. Perseguida por malucos e pela imprensa, ela foi rotulada como "Olhar Vazio" e teve que mudar seu nome, aparência e até mesmo de país. Dez anos seguintes, ela ainda vive à margem dessa história e com os segredos da morte da sua família lhe assombrando.

No decorrer do livro, o autor nos apresenta paralelamente outras histórias, inclusive o sumiço de uma jornalista em que cabe a Alex ajudar na investigação. O início é meio lento e as coisas demoram um pouco a engrenar para o que nós queremos descobrir, mas todas as informações expostas em algum momento fazem sentido e são importantes para a construção do enredo. Achei brilhante como tudo se encaixou e compôs a trama.

A saga de Alex é muito boa de se acompanhar. Uma garota forte que aprendeu a se reinventar e nunca desistir. Eu amei o passo a passo da vida dela e como as coisas se desenvolveram. Em um certo ponto do livro, se você seguir as pistas direitinho, descobrirá o plot, porém, ainda assim, o final é fascinante e não tem como não se surpreender!

Adicionado a toda essa trama, o livro ainda traz uma crítica social importante sobre corrupção, poder e influência da mídia, além de nos levar a refletir sobre a construção humana. Somos frutos do nosso passado?

Ainda sou nova no mundinho literário dos thrillers, mas, com certeza, agora preciso ler mais obras desse autor.

Ricardo 21/11/2023

Um livro sem rodeios
Um dos melhores de Donlea! O livro é enxuto e conciso! Vai direto ao ponto sem rodeios! Ele começa um pouco devagar, mas depois é um acontecimento atrás do outro até o término do livro! Ele é bem amarrado e bem instigante! Ótima obra!

C. Aguiar 17/10/2023

Alex precisou mudar de nome, aparência e tudo o que fosse necessário para fugir da mídia desde o assassinato de sua família. A garota acordou com um barulho durante a noite e acabou presenciando parcialmente a morte do irmão no corredor (pois estava sem os óculos), então Alex consegue enganar o assassino e se esconde atrás de um relógio de pêndulo.

Mesmo após ter escapado, sua vida está prestes a piorar, pois a polícia acredita que ela matou os pais e o irmão! Apesar disso, o advogado conseguiu provar sua inocência e processou o estado pelo que eles fizeram Alex passar e pela investigação ter sido comprometida, mas algumas pessoas ainda acreditam que ela é uma assassina fria que se livrou de ser condenada!

Alex virou uma investigadora e nunca parou de procurar os verdadeiros culpados mesmo após todos esses anos. A medida que a história vai se passando, o leitor descobre uma rede enorme de crimes, envolvendo lavagem de dinheiro, assassinato e tráfico sexual. Com um início chocante e brutal, o livro vai guiando o leitor com pequenas pistas para descobrir o grande mistério por detrás de tudo e eu descobri o culpado entre uns 40% da leitura, mas apesar disso estava curiosa com sua motivação.

A história vai crescendo a medida que as páginas vão passando, o leitor se vê perdido em meio as reviravoltas e segredos sendo revelados.
E mesmo que eu soubesse quem era o culpado, isso não me preparou para o capítulo final e a bomba que foi jogada em cima de mim quando terminei a leitura, fiquei realmente em choque.

Com uma premissa instigante e envolvente, o leitor vê um pouco sobre o lado obsessivo dos fãs de true crime em relação a determinados crimes, e como a mídia também pode influenciar/destruir uma vida com sua perseguição desenfreada.

Inclusive a história tem a breve participação de um personagem de outro livro do autor, mas não vem trazendo nenhum spoiler de outra história, então podem ler despreocupados!
Foi um thriller bastante envolvente e que me segurou do começo ao fim, pois fiquei ansiosa por respostas! Se você está pensando em ler algo do autor e não sabe por onde começar, que tal dar uma chance para esse livro?!

Amanda513 13/02/2024

Um bom livro (mas o Charlie tem melhores)
Eu amo a escrita do Charlie Donlea, então qualquer coisa que ele escreva, eu vou gostar, mas ele tem livros melhores. O começo é bem viciante e eu não queria parar de ler, mas no meio as coisas ficaram muito confusas. Não gostei muito da forma que as histórias foram apresentadas na metade do livro, do nada surgiu vários personagens que não eram identificados e histórias sem contexto nenhum. Eu gosto da divisão passado e presente nos livros, mas não gostei muito de como isso foi feito nesse livro. De qualquer forma, no final tudo se encaixa e o plot é muito bom, se tem uma coisa que Charlinho nunca decepciona é em fazer um bom plot. Então acho que a leitura vale a pena e vou continuar lendo todos os livros dele SIM.