ROMAN

ROMAN Cinthia Freire

Resenhas - ROMAN

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clarissa 25/08/2023

O rei do poço e de nossos corações

Uma história que envolve do início ao fim, Meu primeiro livro dark e eu amei. Cinthia Freire nossa fadinha.
Yasmin302 25/08/2023minha estante
Acabei de finalizar Demyan e estou chocada com os acontecimentos eu estou em choque até agora

Clarissa 25/08/2023minha estante
Quando vc entender tudo vai ficar no chão e vai valer muito a pena

Yasmin302 26/08/2023minha estante
Já vou começar por que estou muito curiosa com esse livro

Clarissa 26/08/2023minha estante
Depois me conte o que achou

Yasmin302 26/08/2023minha estante
Eu abandonei o livro em 63% por que já não tive psicológico para os acontecimentos do livro eu gostei muito do Demyan mais o Roman tem uma carga muito grande e meu emocional não tá no seu melhor momento

Yasmin302 26/08/2023minha estante
Talvez em outro momento eu leia até o final mais agora infelizmente eu abandonei

Clarissa 27/08/2023minha estante
Tem que respeitar seus limite mesmo,

Clarissa 27/08/2023minha estante
Pq realmente chega num momento muito pesado

ashy. 28/09/2023

ACABA PELO AMOR DE DEUS
Demorou mais finalmente terminei, amém! Que livro difícil, no início eu até que tava gostando mas aí tudo ficou pesado demais, cansativo demais, foi literalmente uma TORTURA ler esse livro até o final! Enrolei o qnt pude mais isso tava ferrando todo o meu cronograma de leituras, então me forcei a ler na base da marra msm, pq senhor o tempo todo eu só pensava em: "acaba pelo amor de Deus!"
No geral não é um livro ruim, a história não é ruim, o desenvolvimento (lento pra car@lho) que ferrou tudo. Pra mim a história poderia ter sido resolvida mais rápido, foi uma enrolação desnecessária, prolongando o sofrimento de todo mundo, principalmente o meu, né? A história foi tão desgastante q no final eu nem me importava mais com nada além de que acabasse logo.
Girl books 28/09/2023minha estante
Tbm li na marra começou a ficar cansativo mesmo

ashy. 29/09/2023minha estante
eita livro difícil hein mds, graças a Deus q a gente conseguiu terminar

Daniele491 04/01/2024

Esse livro me deixou impactada com tudo que o ser humano é capaz de fazer,tanto pelo lado bom como pelo ruim,depois do primeiro livro a vontade de ler esse é inevitável,como no primeiro esse também supera todas as expectativas,bem desenvolvido e cheio de expectativas,esperança,amei cada detalhe dessa história,cada sentimento e principalmente o final.

Solange.Arten 22/08/2023

PERFEIÇÃO TEM NOME: ROMAN O REI DA PORR@ TODA
Eu nunca tive dúvidas de que esse livro seria uma grande história, mas por ser o primeiro dark romance da Cinthia Freire a expectativa era imensa. E Roman não teve um só momento que fosse que deixou a desejar. Desde o prólogo já tivemos a certeza de que vinha muita dor, lágrimas e batalhas pela frente até que o esperado "happy end" acontecesse. E todos os gatilhos apresentados no livro foram muito bem explicados logo no início do livro, nas notas da autora, indicando ao leitor possíveis desconfortos com as ações que encontrariam no livro (fato esse que achei de extrema importância para que ninguém possa dizer foi enganado ao ler algo que não queria).
Roman é um romance dark que mostra a triste realidade de uma cidade fictícia dividida entre a riqueza e a pobreza, a escória da humanidade, a inocência de alguns em busca de uma vida melhor, medo, ódio, vingança e amor. É, acima de tudo, uma história sobre amizade entre dois amigos que não desistem um do outro apesar do universo e o dinheiro conspirarem contra eles; é um romance onde depois de perder tudo de bom que tivesse em sua vida, na dor de outra pessoa, você encontrasse um novo motivo para continuar a existir e transformar o que sobrou em algo melhor.
Quem lê sobre dark romances sabe que não há uma cura para personagens quebrados e desorientados, mas há a beleza e o amor para se reerguer, evoluir e seguir em frente usando o melhor que conseguiu conquistar para sobreviver.
E com essa narrativa surpreendente, inteligente e com a sensibilidade que só a Cinthia consegue ter, ela entregou o melhor dos livros de sua trajetória, na minha humilde opinião..
Por favor, leiam!

Jessiliades 04/02/2024

Um soco no estômago
Enquanto Demyan é livro que introduz o cenário da duologia, Roman é a história do começo ao fim.

O segundo livro é visceral, com uma história triste e desesperadora que retratada de forma crua e clara o que um ambiente violento e amedrontador causa na vida das pessoas.

Roman desde jovem se viu em meio a violência e fez dela os louros para seu sucesso, carregando machucados e hematomas com orgulho. Já Yelena é justamente o oposto de
Roman, pois ela é o lado frágil e o resultado direto daqueles que detêm poder. Ela é a consequência de como o ser humano pode ser podre e sua capacidade destruir almas fortes como aço.

Após Roman achar que estava no fundo do poço (ironicamente ele é chamado de Rei do Poço), ele conhece Yelena, uma alma frágil, mas com olhos de gelo que poderiam congelador o mais quente braseiro, e a partir da combinação de ambos, eles encontram forças em meio aos frangalhos para se reerguer.

O livro é lindo e em certos momentos difícil de ler, quanto mais segurar as lágrimas. A obra aborda temas muito delicados de forma intensa e descritiva, por isso é válido se atentar aos gatilhos.

Roman é uma agradável surpresa para os amantes do Dark Romance.

Natasha 30/08/2023

Parabéns Cinthia me livrou de um trauma
Primeiro livro que eu leio onde o personagem tem um amor que já morreu e não destruiu a cabeça de alguém no meio do caminho.
Amém Cinthia vc me livrou de uma maldição eterna que se alastrava desde ?o lado feio do amor?
Adorei o fim da história, o tom das narrativas, história contada na medida certa entre suspense, ação e romance.

leiturasdadriane 31/08/2023

A fada e o Guerreiro
O tipo de leitura que nos tira da zona de conforto, intenso, com personagens que tinha tudo para desistir, mas se manteram fortes e lutaram pela sua liberdade.
Roman e Yelena não tiveram uma vida fácil, moradores da parte podre de sua cidade e sem nenhuma perspectiva de melhora tentam de seu jeito dar a volta por cima, mas devido as suas escolhas e as consequências delas, iram por eles no mesmo lugar.
E com isso surge o improvável algo que ele não esperava e ela nunca sentiu.
A leitura tem muitas cenas fortes, a escrita da Cinthia é bem envolvente e a gente acaba se envolvendo com os personagens do livro.

Será que enfim eles terão direito a sua liberdade?
Yelena e Roman irão conseguir se libertar das amarras que os prende ao poço?

thaispompeu 01/10/2023

Pela perspectiva do Rei do Poço
Primeiramente já começou dizendo que tenho um leve preconceito de livros que são continuação e não iniciam já no ponto em que seu antecessor terminou. Porque? Sou ansiosa kkkk MAS olha, sinto dizer que tenho que pagar com a língua.

Neste livro, temos pela perspectiva de Roman o luto, o interesse pela luta, suas dores e toda teia que envolve o poço. Preciso dizer que aqui a história é bem mais cruel e pesado que no primeiro, onde temos apenas a visão da ponta do iceberg. Por muitas vezes fiquei chocada.
Aqui, também conhecemos a jovem Yelena, que em busca de liberdade, caiu em uma armadilha tremenda, se tornando peça em um jogo doentio.

Os personagens sofrem muito, me senti exausta de ver tudo que passam? Mas no fim, acho que tudo serve para nos mostrar como as crueldade do ser humano não tem limites e que podemos encontrar forças onde menos se espera. Eu adorei a leitura, achei que teve várias reviravoltas interessantes e um desfecho digno.

debs ð 08/09/2023

Roman&yelena
Eu amei demais fazer parte da história e trajetória da vida deles e da caminhada! Eles são maravilhosos, eu to muito apaixonada, e vai ser difícil me desapegar deles..

O rei do poço e nossa fadinha foram sensacionais, que livro incrível!!! Eu realmente to sem palavras pra eles, pra essa autora maravilhosa e talentosa, essa duologia conquistou meu coração de amor por cada um deles, que vou levar pra sempre comigo.

O livro ta muito bem elaborado, escrita impecável de boa, a química dos personagens não vou nem comentar, foi muito bem desenvolvido, os detalhes, os sentimentos que nos da ao ler cada página, a tensão de não saber o que vai acontecer.

A emoção é demais, eu chorei tanto em alguns capítulos, porque o que eles passaram não foi fácil, mas a vingança meus amigos foi perfeita!

O amor deles é tão lindo, puro e verdadeiro.
Desde o primeiro toque, a primeira vez e a primeira vista.
Pra mim foi uma das coisas que mais gostei e me chamou atenção, isso é muito raro ver nos livros, e com certeza recomendo muito a leitura, vale super a pena! Porém não é um livro leve, possui gatilhos, então é sempre bom se atentar a isso antes.

Ps: ja estou com saudade de todos eles, ja to doida pra ver eles papais e mamaes, eu amo eles e parabéns por mais uma obra prima!

Ps2: só dei 4,5 porque o Arcady me irritou muito, e algumas cenas em si me incomodaram, porém não interferiu na leitura!

Carol 29/10/2023

Emocionante!!
De início fiquei com preguiça, pq o livro 01 acaba tão legal, que entender o que se passava antes e durante o acontecimento do livro 01 me deixava cansada kkk, mas foi necessário!!
É muito louco o que acontece nesse livro! É doentio, doloroso e profundo.
Tiveram momentos que eu simplesmente parei de ler, eu podia sentir o cheiro e a dor que eles passavam.. surreal!
Só não achei 100% pq entendi que no livro 01 não tinha ?tempo hábil? para todo aquele plano ter sido arquitetado.. achei meio fantasioso.. mas fora isso, foi demais!
Ainda tenho pensamentos intrusivos do Ramón se machucando na banheiro, imagino a gilete machucando ele enquanto ele escorrega ? e isso me dá nervoso!

Yelena e Ramon são dois quebrados que se completam? amei

Beatriz.Manzolino 23/08/2023

Roman
Esse livro foi uma caixinha de surpresas, mas das boas.
sendo sincera, o primeiro volume achei bem chato, e parado, não curti tanto a escrita da autora e a história não me emocionou. vim ler o segundo por pura curiosidade de saber onde 🤬 #$%!& tava o roman, e claro, porque a querida cinthia que escreveu.
E o livro começa triste já, com mortes que ja sabiamos que acontecia, mas ver a morte da Anna de outro angulo, me fez sentir tudo o que esse personagens sentiam, tudo o que eles tinham perdido com a morte dela. chorei junto com o Roman no cemitério implorando para a Anna levar ele junto com ela. e isso me desestabilizou, não estava esperando isso de um livro que peguei por curiosidade. e então a história de desenrola, com yelena e roman. e nossa mocinha com olhos de fada, e protagonisma aqui sofreu mais que a juliete, meu deus.
todo pov dela era uma punhada no meu coração, como um verdadeiro dark romance, que surge de coisas podres e triste, mas que mesmo assim encontram o amor.
yelena e roman vão literalmente ao inferno por diversão dos outros, sofrem e perdem partes de si mesmos por isso, mas eles voltam e ressurgem das cinzas quantas vezes forem necessárias.
é triste de mais todas as partes deles no poço, tudo o que eles passam e fazem um pelo outro, para garantir que o outro se machuque um pouquinho menos. o amor deles é muito lindo, e por muitas vezes quis entrar e abraçar eles, tirar das mãos de homens ruins.
Mas, por mais que eu tenha ficado tocada com a história deles, e adorado o livro, alguns pontos e falhas na história eu não consigo não falar sobre, porque foram coisas que realmente me atrapalharam durante a leitura:
- os aspectos sobrenaturais, entendo que as autoras colocaram a ana como um tipo de fantasma que guia os protagonistas, e até achei legal, mas em absolutamente todas as cenas dela, eu não entendia e tinha que voltar para reler e entender, acho que faltou, um pouco mais de clareza, e um porque e o que ela estava fazendo;
- todo o plano mirabolante do final entre demyan, roman e o gregori, ai gente jura? o tanto que eu gostei de saber que as filmagens do poço eram vendidas na darkweb, porque isso deu um peso enorme e diferente para a história, achei o plano do final PÉSSIMO, yelena e roman saem do inferno -literalmente- e ficam POR UM ANO INTEIRO escondidos ali perto das pessoas que mais machucaram eles? gente, o demyan DEIXAR eles ficarem sendo "protegidos" por homens "comprados", nunca, jamais, eu teria deixado eles ali, o demyna teria que ter tirado eles dos pais o mais rapido possíve!!!! entendo também eles voltarem, e quererem salvar as meninas, mas acho que eu teria colocado fogo naquele lugar, na primeira oportunidade.
- eles tem literalmente provas, eles tem duas testemunhas, e novamente ficam um ano inteiro fazendo planos mirabolantes para entrar lá? eu teria ido para o FBI, interpol, eu teria saido do pais e pedido asilo politico em qualquer outro lugar, ir na porta do FBI e apresentado tudo o que temos, a rede que eles poderiam ter desfeito seria bem maior, do que simplesmente queimar o lugar; senti que eles ficaram pensando no plano perfeito e no final não fizeram o MAIS OBVIO, ligar para a 🤬 #$%!& da policia!!!
encerro a resenha com a frase de jogos vorazes que não saia da minha cabeça quanto lia esse livro: "não existem vencedores, apenas sobreviventes".

Cris 04/09/2023

Esperança
"A felicidade é resistente, forte e bonita, que ela não deixa de existir porque algo ruim acontece, ao contrário, é nesses momentos que ela se torna mais forte"
A sensibilidade da Cinthia sempre é um quentinho no coração até mesmo em histórias tristes.
A importância da Amizade e da Esperança são cruciais para o Amor ser sustentado.

cardanswine 24/09/2023

100% Satisfeita.
A intensidade desse livro me pegou de surpresa. Eu não estava esperando tanto sofrimento e tristeza. A construção de ambos os protagonistas tanto como casal como individualmente foi emocionante. É uma história forte, sobre resiliência e esperança, não é um romance fofinho e bonitinho. É cru e desesperador em alguns momentos, mas com certeza vale cada página lida.

Ana Ramos 27/08/2023

É difícil continuar uma história qndo outra autora começou e outra terminou.
Nunca tinha lido nada da Cinthia, mas gostei da escrita dela. Foi difícil o começo, por que fiquei apegada a Demyan kkkk
Mas a história de Roman e da Yelena é forte, é verdadeira e bem cruel.
Acho que apesar de saber que a mina estava sendo abusada, poderia ter menos capítulos sobre isso, podia ser uma forma menos agressiva, mas o livro é um romance dark, então.
Mas eu gostei, gostei de como as coisas ficaram, de entender o final do primeiro livro.
Queria um epílogo de Demyan rs
Na vdd queria muitos mais livros com essa ambientação de primeira.
Os dois livros são bons, valeu a pena

Raquel838 27/08/2023

Incrível
Ainda estou meio sem palavras pra descrever o quanto esse livro é maravilhoso!
Confesso que não costumo me ligar muito nas classificações dos livros, mas dark romance sempre me deixava com um pé atrás, e esse livro veio pra me mostrar que há muita beleza e força dentro dele. Que o amor e a bondade podem florescer nos lugares mais feios e inóspitos! Que o ser humano sempre procura sobreviver e o amor e a esperança podem ser seus melhores combustíveis pra aguentar a maldade. A força impressionante que a Yelena tem, que tanto suporta, mas que, apesar de todos os traumas que a vida lhe impõe, consegue resgatar um ar de doçura e esperança pra se manter, é apenas incrível! A força física, o senso de justiça e a garra do Roman são também encantadores, e vê o quanto eles se completam e se dão suporte passando pelo pior que a vida pode lhes oferecer, foi maravilhoso!
A duologia Kings or dark foi intensa, misteriosa, com bastante suspense e só tenho a dizer o quanto Cinthia Freire e F. Locks foram maravilhosas! Obrigada por esses dois livros que tanto me conquistaram! ????

1 | 2 | 3 | 4 | 5