ROMAN

ROMAN Cinthia Freire




Resenhas - ROMAN


77 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


leiturasdadeeh 23/08/2023

Resenha:

Ambientada em Temny Gorod, uma cidade fictícia localizada na Rússia, o livro traz a história de Roman e Yelena. Ele sendo um garoto problema que todos na cidade sempre respeitavam, foi para o Poço e se tornou o rei. Ela uma garota pobre que perdeu tudo, mas ainda tinha o sonho do sair daquela cidade e viver de verdade. Mas nenhum dos dois imaginavam a forma que o destino iria os unir. E não esperavam tudo que precisariam suportar para poderem ficar juntos.

Opinião:

O livro 1 da Duologia eu disse que era intenso, mas é que eu ainda não tinha lido esse livro, toda a intensidade que senti lendo Demyan, ficou tranquila com a quantidade de sentimentos que esse livro me gerou. Foi minha primeira experiência com a escrita da Cínthia e estou completamente apaixonada, pois gente vocês não fazem ideia do que é esse livro. É o meu Top 1 de todos os livros que já li e vai ser difícil tirar ele dali, pois nunca e repito nunca encontrei um livro com uma escrita tão imersivo como essa, eu sentia como se fosse eu ali no lugar dos personagens, sentindo e vivendo tudo que foi descrito, toda dor e sofrimento. Esse livro subiu meu grau de imersão na história que tive em Demyan para muito mais alto. Sabe o que é você ler uma história e ficar ali parada olhando para o nada com a cabeça entrando em bug e não conseguir agir direito de tanto que aquela história entrou em você e na sua cabeça? Então eu fiquei assim. Demorei muito para conseguir escrever essa resenha pois não conseguia absorver toda a intensidade e perfeição que foi esse livro. Estou completamente apaixonada em tudo desse livro, a construção dos personagens, o desenvolvimento deles, o desenrolar da história, o desespero que eu sentia a cada cena. Foi tudo escrito tão perfeitamente que acho que já me tornei até repetitiva aqui. Por isso apenas digo para vocês, leiam essa história. Pois tenho certeza que você não vai se arrepender.
comentários(0)comente



Bianca.Miranda 05/01/2024

Muita coisa que não precisava
Muita quebra de tempo; torna massante; pq quando no ápice de algo; boom volta em alguma memória
Porém macho gostoso
comentários(0)comente



Polly.vidigal 01/01/2024

E termina a duologia com um final feliz pra ambos kkk, mas o mais interessante mesmo foi a caminhada de Roman, ainda que eu tenha preferido mais a de demyan
comentários(0)comente



Sanzovo 06/12/2023

Tirou duvidas
É basicamente o titulo, não tem muito hot... mas explica muito bem coisas que ficaram abertas no livro do Demyan, como funciona as lutas, qual o lucro tirado disso pro local... essas coisas. Fala oq acontece depois do final aberto do livro do Demyan, fala dos planos dos dois... bem serve mais pra tirar as janelas abertas. Muitas cenas pesadas.... é aquele dark romance que nem todos tem estômago, leia os avisos da autora antes.
comentários(0)comente



Tatá 29/08/2023

Falar da Cinthia enquanto escritora é até clichê, a senhora dos romances, dona de todas as minhas lágrimas e dos casais intensos e quebrados. Nessa duologia e com o Roman, vi uma outra face. A parte obscura, sinistra e dark. E EU AMEI! Que a escrita dela é fluída e cativante não é novidade. Mas a entrega que ela teve aqui, a ambientação que ela e a Flocks conseguiram compor. Fiquei obcecada, precisava de respostas, descobrir o que acontecia, precisava ver O Poço virando cinzas. Tudo bem amarrado, todas as expectativas supridas. Que livro! Que personagens! As das mocinhas mais badass que já tive o prazer de ler. Cada uma com sua força, sua personalidade. Que viagem alucinante que foi entrar em Temnyy Gorod! Sentirei saudades (e medo)
comentários(0)comente



Isabela87 31/08/2023

O Dark Romance de 2023
Roman e Yelena me encantaram desde suas primeiras cenas. A Cinthia sempre teve o poder de nos encantar com seus personagens mas esses dois aqui atingiram um patamar elevadíssimo. Ela nos conduziu em uma montanha russa de acontecimentos impressionantes, enredo super bem escrito e com riqueza de detalhes. Sem falar na ambientação dessa dualogia que está de outro mundo. Eu me via dentro das cenas o tempo inteiro.

Não teve um linha sequer desse livro que mão me deixou encantada, sem fôlego e transbordando dos sentimentos mais incríveis que um leitor pode sentir. Raiva, paixão, tensão, dor, sede de vingança, realizações, encanto, medo... não caberiam nessa avaliação todos os sentimentos que me cercaram, mas o amor deles deixava meu coração quentinho.

A forma como a autora conseguiu colocar seu toque inconfundível em um roteiro tão profundamente dark me deixou orgulhosamente impactada. Fazia tempo que um dark não me deixava assim.

Como pode dois jovens viverem cercados de tanto caos, dor, miséria e solidão? Então acompanhar o desenvolvimento da relação deles me enchia de amor, mesmos nos momentos mais difíceis eu sabia que o que os uniu ia ser forte o suficiente para que eles se libertassem e reconstruissem sua vidas.

Com um final digno para um excelente Dark Romance real, Cinthia continua nos mostrando como escrever livros encantadores, reais e com uma delicadeza apaixonante.

Livros Dark contém gatilhos, que estão todos descritos nas notas iniciais das autoras. As leiam com atenção e respeitem seus limites. Se você ama Dark Romance, está escolhendo uma joia belíssima para ler.
comentários(0)comente



@livrossdaane 31/08/2023

O lutador e a menina com olhos de fada.
Ler essa história foi um privilégio, a escrita da Cinthia e linda , poética e avassaladora.

A ambientação do livro é surreal, até agora não aceito que temny gorod não existe ! Kkkk

Depois do final do primeiro livro todo mundo ficou em CHOQUE, sério, queria bater na Francine.

Ver tudo sendo explicado e todas as pontinhas sendo ligadas foi épico.

A aura assustadora, dramática, fria e sombria me deixou vidrada, tenho respirando essa duologia a dias !

Roman e Demyan são lindos juntos, eu amo a amizade deles e como o dem não faz perguntas só ajuda o Rom de qualquer forma.

Anna e Roman foi lindo, mesmo que trágico e por pouco tempo, a cena da banheiro DOEU TANTO.

Yelena e Roman se salvaram, trouxeram um pouco de luz para aquela cidade escura e estão se curando juntos, eu amo amar eles, foi romântico, dramático, triste, quente, desesperador, assustador e ÉPICO.

não poderia deixar de falar do meu amor Berstuk, eu imagino perfeitamente na minha cabeça ele assustando o demyan, como aceitar que eles não existem?

EU AMEI ESSA DUOLOGIA COM TODO MEU CORAÇÃO, leiam !
comentários(0)comente



gabriela.temponi. 01/09/2023

Bommmm
Nunca imaginei que chegaria o dia que leria um dark romance pelas mãos da Cinthia!!! E como me superei com esse livro de uma maneira positiva. A autoria entregou tudo de si e se mostrou mais uma vez uma autora versátil e única.

Roman, sua vida não foi fácil, ele nunca teve um lugar quente, comida do que queria, até ser abrigado pelo seu melhor amigo e irmã. Tudo iria bem até uma perda os mudar de maneira permanente, a dor era tão grande, que fizeram a distância crescer cada vez mais. A dor de perder alguém que ama, criou um espaço tão grande que se tornaram desconhecidos que machucam um ao outro. Porém ele estava ficando sem recursos, e a única alternativa seria lutar, porém mal sabia onde ele estaria entrando.

Yelena, ela vive há tanto tempo daquela maneira que nem sabe se realmente lembra o que é o mundo real, mas uma parte ela quarta apenas para ela, as suas lágrimas, uma vez que já tiraram tudo que um dia a pertenceu. Mas haveria uma pequena faísca de esperança ao conhecer Roman, porém as coisas se tornariam mais caóticas e perigosas do que um dia foi. Um coração apaixonado bate por dois e com isso vem os perigos de se amar.

Yelena e Roman possuem um objetivo, porém não será um caminho fácil. Escapar dali é mais difícil do que acreditar que o mundo a fora ainda existe.

Mas com contatos certos, amizades, força e o amor tudo poderá ser possível.

Se prepare para emocionar, sofrer com os personagens de uma maneira surreal, desejar o mau para alguns personagens e suspirar de amores por esse casal.
comentários(0)comente



Joyse.Yasmin 05/09/2023

Continuação de Demyan
O livro do Roman apesar de ter bastante violência é bem mais tranquilo que o de Demyan. Você compreende muitas lacunas que ficou em aberto no primeiro livro
comentários(0)comente



Roberta Vidal 13/09/2023

O Guerreiro e Sua Fada, Um Amor Imensamente Belo
Assim como a resenha de Demyan, vamos iniciar aqui diferente.
Que livro intenso, doloroso e lindo.
Roman é emoção, sentimentos, amizade, tristeza, lágrimas, mas acima de tudo, é amor.
Mas não qualquer amor, é aquele amor cru, intenso, puro, que vemos nascer, crescer, criar forças para superar os desafios, que vemos em um simples gesto, um simples olhar, um tocar de mão, em um ensinar a ter um orgasmo, em ensinar à ter escolhas, em um ensinar à viver.
Um amor imensamente belo.

Roman tem 20 anos, e sua vida nunca foi fácil, mas tudo ia bem quando convivia com as pessoas que amava, sua mãe, seu melhor amigo e sua namorada, mas a morte surgiu, e com as perdas tudo mudou.
A dor foi imensa, promessas foram quebradas, a distância cresceu, e o que era uma linda amizade se fragilizou.

E quando Roman se viu sem recursos, passou à lutar, se tornou o Rei do Poço, mas mal sabia ele onde de fato estava se metendo.

Yelena é uma garota linda, batalhadora, com seus 18 anos seu maior sonho é sair de Temnyy Gorod e ter uma vida melhor. Mas foi enganada e sequestrada, e ao invés de ter seu sonho realizado se tornou uma prisioneira.

E quando ela pensou que já tinham lhe tirado tudo, uma faísca de esperança surge, mas junto, vem os desafios e os perigos por ter começado à amar.

Roman e Yelena juntos criaram forças para lutar, porém o caminho não será fácil, dor, sangue e lagrimas, andarão junto com eles.
Será esse amor tão forte assim para superar tudo?

Já vamos exaltar a Cinthia aqui, que livroooooo!
A amizade de Roman e Demyan também merece ser exaltada, amoooo!

Eu estava louca para descobrir tudo depois daquele final em Demyan, e quando descobri...
Aquele final era só uma pontinha do mistério que envolve toda a duologia, seja o poço, a cidade, as mortes... gente... insano.

Foi doloroso acompanhar esse casal, as lagrimas foram constantes, tinha momentos que pensei não aguentar, mais aguentei, e eles também, foi lindo ver, ler e sentir.
O ódio aqui também foi imenso, mas sabe aquele gostinho de vingança? Foi delicioso.

Então, acho que já falei demais, mas sendo sincera, eu continuaria aqui falando e falando mais e mais sobre esse livro.
Se preparem para se emocionar, chorar, sofrer, sentir ódio, e para amar, porque esse casal vai te mostrar o verdadeiro significado da palavra Amor.
comentários(0)comente



Laura 13/09/2023

Um dos melhores livros que eu já li na vida!!!!
Yelena só tinha um objetivo: sair de Temnyy Gorod. Mas o seu sonho virou pesadelo, quando os responsáveis por sua saída, acabaram se tornando seus sequ3str4dores.
Desde então, ela foi feita de recompensa após as lutas ileg4is do poços e usada por homens ricos que financiavam o lugar.
Foi lá que o seu destino se entrelaçou ao do Roman, o rei do poço, um lutador que viveu todas as piores coisas que existiam na cidade e que não enxergava motivos pra continuar vivo.
Dois corações feridos, duas almas perdidas que se encontram? mas como sair do poço?

????EU NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ESSE LIVRO! Foi uma das coisas mais incríveis que eu já li na minha vida. Já conheço outras obras da Cinthia, sou apaixonada por todas elas, mas Roman virou a minha favorita. Essa mulher nasceu com o dom do Dark!

???? Roman não é só um romance maravilhoso. É também uma história sobre amizades fortes e leais, sobre enfrentar os piores momentos da vida e ainda sim servir de suporte um para o outro. Roman é um dark de respeito, com tudo o que um dark tem direito, mas a autora também conseguiu mostrar um lado muito sensível que te envolve em uma montanha russa de emoções muito intensa.

???? E o romance? Aaah é completamente apaixonante! Em meio ao caos e aos mistérios do enredo, Roman e Yelena criaram um relacionamento único, um amor imenso e uma confiança indestrutível. A escrita da Cinthia é surreal, e torna impossível para o leitor não se derreter por esse casal.

???? Enfim, eu amei! É uma história que vale um milhão de estrelas, um lugar na lista de favoritos e um pedacinho especial no coração de cada leitor.

? Os livros são incríveis, tanto Roman quando Demyan são maravilhosos, mas fiquem atentas aos avisos de gatilhos das histórias?
comentários(0)comente



Gaby Silva 14/09/2023

Incrível
Já sou apaixonada pela escrita da Cinthia mas isso aqui!!
Ultrapassou minhas espectativas, gente que livro me deixou apreensiva do início ao fim , tive vontade de matar com minhas próprias mãos vários personagens, não deixou nenhuma ponta solta e me apaixonei pelo rei do poço e pela Yelena ,que mulher forte viu ? vontade de guardar ela no pontinho e com toda certeza do mundo indico a leitura mas antes leia Demyan primeiro pra entender
comentários(0)comente



Viihreading 14/09/2023

Esse livro foi uma experiência diferente para mim, tem uma escrita mais pesada e triste que vc consegue sentir completamente o que os personagens estão passando, a maioria das cenas se passa no poço, onde a gente descobre o que os personagens passam lá, essa é uma história mais densa, onde os personagens estão passando por um sofrimento intenso e sendo forçados a passar por coisas horríveis e encontram nos braços um do outro conforto que pensavam que não poderiam ter, eu gostei muito da história, como eu disse foi uma experiência bem diferente para mim, pq a cenas de abuso que a Yelena passava eram bem cruas e explícitas, mais a autora explicou nos gatilhos que iria ser assim, gostei que ela não terminou com um ?eles se casaram e viveram felizes para sempre?, na verdade, terminou com eles juntos, viajando e se curando aos poucos, fez todo sentindo para a história.
comentários(0)comente



Lorrayne Almeida 16/09/2023

Esse livro foi maravilhoso e incrível do começo ao fim... nenhuma ponta solta, tudo muito bem amarrado.. Perfeito
comentários(0)comente



livros_lauraluiza 19/09/2023

"Às vezes, as pessoas nem imaginam o quanto estão fazendo, mesmo quando acreditam que não fazem nada."
Roman é o segundo livro da duologia Kings of Dark, ou seja, deve ser lido após Demyan da autora F. Locks.

Aqui conhecemos Yelena, uma garota que foi sequestrada e mantida em cativeiro junto à outras meninas para servirem como prostitutas (acho que é isso, e meu coração dói só de lembrar o que essa menina já passou pelas mãos de pessoas horríveis).

Roman é o melhor amigo de Demyan, tanto citado no primeiro livro, e aqui vamos saber um pouquinho do que aconteceu antes de ele desaparecer.

Roman é conhecido como o "rei do poço" de acordo com as lutas ilegais que vão vencendo em um lugar totalmente terrível. E é nesse ambiente que ele conhece Yelena.

Os personagens me agradaram nesse livro, principalmente a Yelena, se eu pudesse colocaria ela em um potinho e protegia de todo mundo. O casal também foi bem construído, o que me fez gostar da dinâmica deles, mesmo sendo em uma situação difícil.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito, pois a história fluiu bem. Para quem gosta de romance dark ou quer se aventurar, recomendo muito a leitura!
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6