Indecifrável

Indecifrável Fernanda Santana

Resenhas - Indecifrável

Ana 25/02/2024

Valentina é uma jovem que precisou mudar de cidade com a família por conta do pai que recebeu uma proposta de trabalho. Com a mudança, também precisou trocar de universidade, o que a deixou muito tensa já que ela não gosta de mudanças e de nada que atrapalhe seu planejamento e sua rotina. Valentina tem TEA (Transtorno do Espectro Autista).

No primeiro dia de aula dela, o professor propõe um trabalho em dupla, e ela acaba fazendo o trabalho com Lorenzo, que foi o único da turma que ficou sem par. Lorenzo é um jovem calado, que não interage com ninguém, ele carrega uma bagagem do passado que o afeta até hoje.

A história começou bem, achei bem fluída no começo, mas depois ficou um pouco maçante e cansativa. Eu gostei da Valentina, ela tem carisma. Amei o casal e o fato de um sempre dar apoio e suporte ao outro, mas achei que o desenvolvimento do Lorenzo deixou a desejar.
Gabrielaassisdoros 19/04/2024minha estante
Como faz pra ler

Ana 20/04/2024minha estante
Aqui não tem como ler. Aqui é só pra organizar os livros lidos, os que vc quer ler, fazer resenhas, interagir com outros leitores etc.

Maria9296 23/08/2023

FAVORITADISSIMO!
O tanto que eu amei esse livro não está escrito! Peguei ele apenas para passar o tempo, as tropes me interessaram demais e nossa, a leitura não me decepcionou em nada.

Eu estou maravilhada com esse casal. Lorenzo é tão diferente do que eu imaginava, que esse persongem me surpreendeu demais com a sua história de vida, e com o seu jeitinho.

Valentina, do outro lado me conquistou pela sua sensibilidade e seu jeitinho doce. Eu amei essa personagem e tudo que a acompanha.

A Fernanda conduziu esse enredo com maestria, trazendo uma história fluída e intensa. O casal tem uma química absurda e a relação que eles constroem, é impossível de não amar e não se sentir tocada por eles.

Indecifrável foi um livro que me emocionou demais, fiquei tocada com essa história e tudo que a compõe. Li em uma sentada, amando cada página do livro. ?
Army bts 03/10/2023minha estante
Sou nova aqui
Como que faço para ler o livro?

Karol431 22/10/2023minha estante
Esse livro é perfeito

Anna 06/01/2024

Achei que esse seria só mais um romance fofinho e me surpreendi com a profundidade dessa narrativa, com as camadas desses personagens incríveis. Apenas leiam, leiam e se apaixonem.

Nai- @pecadoraliteraria 13/09/2023

Eles são a excessão um do outro
Indecifrável é um romance lindo, doce mas ao mesmo tempo é impactante, devastador e impactante. @fernandasantana conseguiu construir uma história tão cativante, que se torna impossível não querer participar da história, se torna impossível não querer abraçar os personagens. A conexão dos protagonistas foi uma das coisas que eu mais amei nessa leitura.
Sobre como precisamos dar um salto de fé e acreditar sempre que dias melhores sempre virão, não importa o quão forte seja a tempestade, e nem o quão complicada ela pareça ser. Lorenzo e Valentina um era a luz e o outro escuridão, e juntos se completavam de forma inexplicável , a luz dela brilhou na escuridão dele e o mostrou o caminho para se encontrar novamente. A escuridão dele a encontrou e lhe mostrou a beleza que há na escuridão, e que nela podemos achar nosso destino.
Uma obra que abordar sobre acreditar que muitas vezes, as coisas acontecem exatamente do jeito que aconteceu, trás um questionamento e perspectiva nova sobre como o destino age em nossas vidas e como nós o aceitamos.
O amor deles é puro, forte, intenso e inexplicável. Eles se completam, se amam, se encaixam e se pertencem.. sem dúvidas, uma das melhores leituras da minha vida.

Roberta.Rozin 09/09/2023

Uma leitura comovente
Acho que de todas as histórias que a Fernanda já escreveu, essa, de longe, foi a que mais me emocionou.
Me deixou chorando em alguns capítulos. Fora que um dos temas trabalhados pela autora é muito sério e eu não sabia da metade das informações que ela nos trás.

Valentina e Lorenzo se completam dentro das suas diferenças de vida e criação.

Valentina é uma guerreira, vivendo sua vida organizada e rotineira, essa personagem tem uma força ímpar, todo esforço que ela faz para viver dentro do ?normal?, se é que existe qualquer pessoa ?normal nessa vida, emociona e me fez refletir sobre meu lugar no mundo.

Lorenzo já é, por si só, um monstro, passou da fase guerreiro.
Sério, no lugar dele não sei como teria conseguido viver. Uma lição de vida, superação, força e renascimento.

O romance entre os dois é lindo de se ler, construído de uma forma lenta, cheia de carinho e amizade, me deixou bem ávida para chegar no momento em que os dois se entregam ao amor.

Uma história linda, honesta e muito forte.
Só prepare o coração para a leitura, com a certeza de grandes emoções.

Bruna.Fernanda 29/10/2023

AMEI
Eu amei, não dei nada no início mas, terminei o livro em apenas 1 dia. Amei amei amei amei amei amei amei.
A evolução do Lorenzo foi incrível e o modo que ele respeitava a Valentina desde o início era sensacional

Giovanna 15/04/2024

É bom mas poderia ser melhor. O livro escala muito rápido e os personagens são extremamente emocionados quando não trocavam nem mais de 2 palavras. É uma história muito bonita porém me estagnou pela rapidez das coisas, não queria ter demorado tanto assim pra ler, mas é um amor muito leve e os personagens são fofos.
Gabrielaassisdoros 19/04/2024minha estante
Moça vc sabe como se ler?

Giovanna 19/04/2024minha estante
Eu leio meus livros oelo Kindle Unlimited mesmo!

Mota39 23/09/2023

Os personagens da história são simplesmente incríveis, não esperei que eles iam ser tão interessantes assim.Comecei a ler por uma indicação do tiktok e simplesmente não me arrependo, q história bem escrita.

Juliana 04/11/2023

Lindo!
Caramba! Que livro lindo, eu amei o desenvolvimento do romance deles. Tudo aconteceu tão rápido e de forma tão natural. É um livro que mostra o amor fora dos padrões da sociedade, um livro de recomeços e perseverança!

Adna_12 19/09/2023

Chorei demais
É bonito, emocionante e tem uma bagagem emocional muito grande, mas eu não gosto de tanto drama e tristeza, por isso não foi favoritado, mas eu gostei, pretendo ler outros da autora

msunshinex 23/09/2023

Insuperável!!!
Definitivamente uma das minhas melhores leituras de 2023! me prendi na história des do primeiro capítulo, e fui me apaixonando por cada detalhe des de então! eu engoli o livro em dois dias, literalmente não conseguia parar de ler. Valentina e Lorenzo, vocês marcaram meu coração!