Nosso Último Adeus

Nosso Último Adeus K.A. PEIXOTO

Resenhas - Nosso Último Adeus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Belle 11/09/2023

"Esse será nosso último adeus"
Pelo título do livro achei que seria um livro bem mais dramático que os demais da K.A Peixoto, já que os livros dela são bem Found Family e quentes. Porém Nosso Último Adeus não é apenas uma história um pouco mais dramática que as demais, ela é tão intensa e apaixonante quanto as demais, Eduardo e Evelyn vieram para mostrar que nem mesmo o tempo e as omissões vão ser responsáveis por acabar com uma história de amor tão bonita quanto a deles.
Eduardo é delegado, decidiu pela profissão após ver seu amigo ser m0rt. na sua frente em meio a um conflito arm@d0 na cidade em que moravam, na delegacia ele buscou justiça e preencher o vazio que Evelyn deixou em seu coração.
Evelyn é uma professora que voltou ao Rio de Janeiro para recomeçar sua vida após o divórcio, vindo de um relacionamento abus!v0, ela esperava encontrar tudo com sua volta, menos o único homem que sempre amou morando na cada que um dia foi dela.
Eduardo e Evelyn podem até tentar se agarrar as mágoas e medos do passado, mas o amor vai provar a eles que nada pode ser mais forte.

La 11/09/2023

Qualquer livro dela é um 5, simplesmente porque sim.
Eu sou absurdamente apaixonada na escrita da K.A. Acho que ela consegue nos prender, trazer histórias diferentes que misturam seriedade e diversão e nos prendem desde o comecinho do livro.
Hot maravilhoso, casal fofissimo
Eu amo

Bru 10/09/2023

Leitura agradável
N° 34 - 2023

Nota: 3,5 ??

Livro leve com uma escrita agradável e fácil, acho que precisa amadurecer a escrita das reações e afins... há muito ponto de exclamação sem necessidade.

O enredo é pouco atrativo, mas foi fluído e engraçado. Acho que faltou desenvolvimento nas causas dos abortos espontâneos, ficou muito superficial. Eu gostei da relação de amizade que o grupo tem, inclusive obrigada autora por não ter criado rivalidade feminina.

Eu achei o motivo do término meio... fraco, não sei se é a palavra certa. Mas não sei se era um motivo de verdade. Eles são um casal fofo e saudável, o hot foi bem bom.

Nêumanyk 10/09/2023

É pedir demais um Eduardo só pra mim?
Eu fiquei encantada com o personagem, em todos os sentidos.

Os dois foram feitos pra serem um casal e pra construírem uma família.

Sempre amei second chance, mas esse livro com toda a certeza entrou pro meu top 3.

yas 10/09/2023

Ka peixoto ????
KA Peixoto facilmente vem se tornando uma das minhas autoras nacionais favoritas e mais uma vez ela entregou um romance incrível!
Em Nosso Último Adeus, nós conhecemos a história do Eduardo e da Evelyn. Eles já tiveram um relacionamento quando mais novos, mas por certos motivos acabaram se separando.
Oito anos se passaram, Evelyn voltou ao Rio e eles se reencontram! Como será que foi esse reencontro? ?
A autora rapidamente envolve o leitor em uma trama de romance adulto, com personagens cativantes, enredo bem escrito e aquele toque de drama que a gente ama! Sem dúvidas, a KA tem uma escrita incrível e muito boa de se ler, que flui com facilidade.
Nosso Último Adeus foi um romance envolvente, bem feito e com tropes famosas, como segunda chance, found family e slow burn, além disso a ambientação e no Rio de Janeiro!

Vitória 10/09/2023

Depois de ter lido Sombras do Passado, último lançamento da Karina antes desse, eu fui uma das pessoas que implorou pra que o Eduardo e outros trocentos personagens secundários tivessem uma história própria. Apesar disso, ao mesmo tempo, confesso que em relação a ele eu não estava tão ansiosa assim. Nunca fui a pessoa que gostava de ler romances com policiais ou delegados, simplesmente não era um plot que me interessava, até que eu li Uma Aliança Perfeita da Gisa SR, terceiro volume de uma série pela qual eu sou apaixonada e recomendo pra todo mundo. Eu tive um gatilho muito forte durante essa leitura por causa das cenas de violência policial, entendi que não era a minha vibe e tenho fugido de romances do tipo desde então, até esse lançamento da Karina. Eu sabia que não ia conseguir deixar o Eduardo passar sem mergulhar na história dele, mas, por sorte, já digo a vocês que o resultado foi positivo demais.
A Karina sem coração me fez chorar no prólogo de um livro que ela me disse que não seria triste. Só com aquelas poucas páginas eu soube qual seria o tom do livro inteiro. Karina nos entrega um romance de segunda chance sofrido, doído, cheio de segredos escondidos debaixo do tapete, e eu sou apaixonada por narrativas desse jeito. Sem contar que os protagonistas são maravilhosos. A Evelyn é uma mulher forte como só ela consegue ser, mas que, como ela própria fala, sente demais as coisas, tanto as boas como as ruins, e por isso os capítulos dela são muito intensos. A Karina fez com que eu me sentisse na pele da personagem nas primeiras cenas em que ela reencontra o Eduardo. O estranhamento com o ambiente, a sensação de que você não conhece mais os seus amigos de infância, a dor de perceber que uma pessoa tão próxima e tão importante pra você se tornou um estranho, são reais demais. A própria Evelyn guarda alguns segredos sobre o tempo em que ela passou em Salvador, que vão sendo revelados aos poucos pro leitor, e a cada capítulo era um baque diferente. Talvez 80% das minhas lágrimas durante essa leitura tenham sido motivadas pela Evelyn. No mais, amei o fato dela ser professora, a rotina dela na escola é muito bem descrita, eu senti as inseguranças dela durante a primeira semana no trabalho novo e também acabei me apegando aos alunos junto com ela, principalmente à maravilhosa da Amora.
O Eduardo é o delegado fodão que paga toda essa postura de muralha da China que nada nem ninguém consegue abalar, mas que no fundo passou 8 anos sem embarcar em relacionamento nenhum porque ainda era apaixonado pela namorada dos tempos de juventude. É incrível vê-lo sedendo e se mostrando cada vez mais pra Evelyn. Durante a história nós acompanhamos diversos casos que chegam na delegacia dele, mas a autora conduz isso de uma forma que não fique confuso pro leitor em momento algum. Lá, ele é o cara racional, que sempre anda com uma arma na cintura e está atento a tudo o que acontece à sua volta, mas em casa ele é o padrinho da Amorinha, o cara que pega um cachorro perdido na rua e não pensa duas vezes antes de levar pra dentro de casa, que ama os seus amigos e principalmente a Evely. E eu me apaixonei por esses dois Eduardos. É um romance que acontece com o diálogo, e bem slow burn (inclusive, acho que o mais slow burn que já li da Karina), mas isso tudo faz sentido com a trajetória dos protagonistas. As cenas hot são incríveis. A Evelyn traz algumas inseguranças devido a um relacionamento passado, e o Eduardo faz questão de acabar com todas elas. Dá pra ver, principalmente nesses momentos, como um confia no outro e se sente a vontade na companhia dele.
Eu já esperava que o grande plot do tempo em que os dois passaram separados teria a ver com aborto, principalmente por causa das tatuagens da Evelyn, mas nem essa suspeita me preparou pra quando a cena em que ela conta tudo pro Eduardo chegou. Eu me acabei de chorar, e só de pensar nisso pra escrever essa resenha quero chorar de novo. A Karina discute os temas com muita responsabilidade, como sempre, e tudo recebe a atenção devida. Novamente os personagens secundários são um espetáculo à parte, e eu sequer vou conseguir citar o nome de todos os que eu quero livro, porque é simplesmente uma turma de amigos inteira. Eu já sabia pela série dos Gorillas que a Karina sabia fazer um grupo de amigos com maestria, mas aqui ela se superou. Eu ansiava pelas cenas em que todos estariam juntos festejando ou só fofocando, e por sorte tivemos muitas delas. A Paulinha foi de longe a minha favorita, e eu preciso urgentemente de um livro da kinga, é questão de saúde. Outra é a Thamires. A gente acompanha um pouquinho dos assuntos relacionados à saúde dela aqui, tanto por ela ser muito amiga do Eduardo como pelo fato dele ficar com a Amora durante esse tempo, e acho que um livro dela abriria espaço pra colocar muitos assuntos que a gente geralmente não vê nos hots na mesa. Uma protagonista pcd com uma filha maravilhosa que já tem experiência como criança cupido, um passado triste e traumas por ter perdido o marido é um prato cheio pra uma autora como a Karina, e sei que ela conseguiria me fazer chorar ainda mais do que eu chorei aqui quando contasse a história dela. Tirei meia estrela da nota porque achei o final um pouquinho corrido, mas tenham a certeza que foi um livro maravilhoso. Estou amando o fato da Karina lançar quase que um livro por mês, e não vejo a hora do próximo chegar.

warnexon_ 09/09/2023

Nosso último adeus
Eu li esse livro tão rápido e foi uma leitura boa e fluída. Gosto muito da escrita envolvente que a autora tem mas tive a impressão de que teve algumas coisas que não foram realmente explicadas ?

bress 08/09/2023

Nosso último adeus
Que livro bomm! Estou completamente apaixonada, é um livro leve, fofo e muito rápido de se ler, a escrita e a história fluem muito bem. Eu queria guardar os dois em um potinho, fiquei completamente bobinha pela Amora, fofa demais véi. Queria um spin-off deles.

Karolayne.kellen 07/09/2023

DELEGADO EDU!!!
Gente que livro SENSACIONAL K.a arrasou muito , eu tô apaixonadíssima pelo Eduardo ( inclusive quero um também ). A história foi muito bem escrita e desenvolvida. Favoritadooooo! ??

ferrwaz 07/09/2023

Pingo nos i?s
Um livro de amor verdadeiro, onde nenhuma distância, anos, meses e dias diminui a intensidade da paixão que ambos sentiam um pelo outro.
Um amor de infância, que foi se construindo pouco a pouco, amadurecendo com as perdas e que em algum momento se perdeu por causa delas.

Mas eles encontraram seu caminho de volta, colocaram as cartas na mesa, conversaram como adultos e se resolveram. Esse livro só prova o quanto o diálogo é importante dentro de um relacionamento.

Evelyn, não consigo mensurar o tamanho da sua dor e da sua coragem, perder um irmão, perder 7 filhos e perder o amor da sua vida pra protegê-lo? Quão forte uma pessoa consegue ser? eu não conseguiria. Que inspiração!

Eduardo, abrir mão de uma carreira de sucesso pela segurança da família e pelo bem da sua saúde mental me fez te admirar ainda mais. Sua forma de demonstrar amor, seu carinho e seu zelo me encantaram de uma forma que elevou ainda mais meus padrões.

Será que existem pessoas como vocês? ?????

Clara.InAz 06/09/2023

Eduardo e Evelyn ??
Eu amei o livro, e seria 5 estrelas até uns 70% mas depois disso senti que tudo aconteceu muito rápido e outras coisas nem tinham muita explicação (ao meu ver). Apesar disso, eu amei os dois, mas a Amorinha realmente ganhou o meu coração. Espero que tenha livros dos secundários, fiquei curiosa com a história do Kaio e do Vanfer.

surtadaporlivrosGi 06/09/2023

Uma lindeza
O livro é uma delícia de ler, a história é linda e o casal é super apaixonante. Fiquei completamente viciada em descobrir tudo o que a história escondia e como tudo acabaria.
Com certeza essa foi uma das leituras mais gostosas desse ano, uma daquelas que te tira de qualquer ressaca mas que te emociona também!

debora.datsch 06/09/2023

Como todo livro da Ka que eu li, maravj6
O Eduardo e a Evelyn são um casal incrível cheio de química. Que mesmo tendo se separado depois de anos, eles ainda se amam, e a forma como eles se amam e ainda se cuidam é lindo de ver.

debs ð 06/09/2023

Evelyn&duda
Eu vivo por esse lançamento e o livro do Edu a tempos, desde a trilogia opostos quando ele apareceu pela primeira vez! E que livro, que casal, que tudo? eu to apaixonada e viciada neles, ja to com saudade e sim quero livro dos amigos dele, de todos!!!

Mais uma vez a Ka arrasando na escrita como sempre, vc é maravilhosa e não erra nunca, obrigada por tanto. ??

O grupo de amigos desse livro foi sensacional, eu amo eles todos juntos, e confesso que to bem animada pra outros casais aí.. foi um livro fluído, é bem curtinho então da pra ler bem rapidinho!!

Edu e Lyn são um casal incrível com uma química surreal de boa, eu amei cada momento deles, leiam leiam leiam!

febernarde 19/09/2023minha estante
senti o mesmo ?