Divinos rivais

Divinos rivais Rebecca Ross

Resenhas - Divinos Rivais

Lulu 14/06/2024

Divinos rivais
Eu tava super ansiosa com esse livro e com uma expectativa super altaaa. Posso dizer q essas expectativas foram alcançadas mas eu esperava uma outra pegada nesse livro, por isso nn dei mais q 4 estrelas. Apesar disso nn posso negar a fluidez na escrita dessa autora, ela te traz para o universo por completo e te fazendo sentir tudo oque a Iris sente, na pele. E o romance mtoooo bem construído e gostei como ela conseguiu colocar o amor no clima de guerra que trata nesse livro. A sensibilidade das cartas deles, a cada uma eu me apaixonava mais ainda.
O Roman é um SONHO e eu nn sei oque esperar do segundo livro e estou doida pra ler!
??????,5

Jaquelindy 14/06/2024

?Como tomar posse da própria vida sem sentir culpa??
É difícil elaborar em palavras o que eu senti lendo esse livro. Uma leitura densa, mas fluida que me fez devorar tudo em quase dois dias. Esse livro de fantasia não é sobre personagens com superpoderes, mas de humanos vivendo no meio do fogo cruzado numa guerra entre deuses imortais. Iris e Roman não têm superpoderes, têm apenas o poder da escrita para mudar as próprias vidas ? e claro, a herança de suas avós: máquinas de escrever mágicas que, não interessa onde estejam, conseguirão enviar suas cartas um para o outro sem necessidade de correios.
Iris, uma moça de família pobre, que o irmão se alistou para lutar pela deusa. Roman, um rapaz de família rica, que vê o pai ditar seu futuro como herdeiro da família obrigando-o a se casar com alguém que não ama. Dois jornalistas disputando uma única vaga de colunista no jornal mais famoso da cidade. Nenhum jornal interessado em noticiar a gravidade da guerra. Ou quase nenhum.
Dois lados da guerra, apenas uma escolha pode ser feita: fingir que ela não existe, ou lutar. Eles escolhem lutar. Mesmo que custe a própria vida. E mesmo que sua única arma seja a escrita.

MariiCastro 14/06/2024

Escrita incrível
amei demais a escrita dessa autora, super fluida e interessante.
A história me prendeu demaaais e eu me apeguei a todos os personagens. Um universo muito bom e criativo, bem diferente das outras fantasias que li até hoje. Uma super recomendação !

Karini.Couto 14/06/2024

Por Ka e Patty (@alempaginas @paginas_queinspiram)

Pode o amor romper com as barreiras da rivalidade?

"A vulnerabilidade é uma força que a maioria de nós teme."

Iris Winnow é uma jovem de 18 anos que ama sua família, ela busca com afinco se tornar colunista no jornal Gazeta de Oath, para assim ficar por dentro de tudo que acontece na guerra e ter notícias de seu irmão que foi convocado para defender a divindades Dacre e Enva, o primeiro um deus cruel e manipulador, a outra a deusa bondosa que contemplava a beleza na música.

Roman Kitt jovem de 19 anos vindo de uma família promissora, é presunçoso, insensível e observador, sem contar o charme e elegância que ele exala com seu ar misterioso dentro da Gazeta. O problema é que Roman ou melhor Kitt, também está interessado na vaga de colunista e não irá facilitar para Íris em relação a essa vaga.

Temos dois jornalistas com talento de sobra que encanta todos com seus artigos e a busca incessante pela vaga os torna rivais, com uma troca incansável de críticas, farpas e diálogos sarcásticos temos um enredo instigante e que nos faz querer mais a cada virada de páginas.

Um enemies to lovers para ninguém por defeito. Em meio a uma guerra, um amor. Será que esses dois rivais vão conseguir ultrapassar a devastação causada pela guerra encontrando um caminho de amor?

Para lidar com uma perda irreparável e a ausência do irmão, Iris vai de encontro com uma guerra desencadeada pelos deuses, onde os homens lutam pela vitória e honra de seus deuses, colocando sua vida em risco. Porém o que fala mais alto é o amor fraternal e a esperança de encontar-lo vivo.

O que será que espera por Íris nos campos de concentração em meio às trincheiras da guerra?

"Acho que todos usamos armaduras. Acredito que quem não as usa é um tolo e arrisca a dor de se ferir nas pontas afiadas do mundo inúmeras vezes."

Iris busca aliviar suas preocupações por meio das cartas que escreve ao seu irmão, mesmo sabendo que essas podem não chegar ao destino. Devido a uma tradição que tinha com sua avó, ela coloca a carta dentro do guarda-roupa e a mesma desaparece como num passe de mágica. Magia?

De forma inexplicável uma pessoa misteriosa recebe as cartas que era para Forest e assim Iris começa a trocar cartas com um homem que em um primeiro momento a compreende, dá atenção sem julgamentos ou cobranças. Isso desperta a curiosidade e os sentimentos de Íris. Uma conexão inexplicável.

"É preciso coragem para tirar a armadura, para permitir que as pessoas boa vejam como somos... Talvez comece com uma pessoa. Alguém em quem você confia. Você tira um pedaço da armadura para ela e deixa a luz entrar, mesmo que isso faça você se encolher. Talvez seja assim que aprendamos a ser suaves, mas fortes, mesmo com medo e insegurança."

Divinos Rivais é o primeiro livro de uma duologia que vai conquistar seu coração com a maestria da construção desse universo fantástico e seus personagens críveise cativantes. Além de uma ambientação perfeita em um enredo que nos motiva a continuar virando às páginas. A obra explora bem os sentimentos dos personagens tornando tudo palpável e real, onde nas entrelinhas vemos o amor como uma força ou uma arma poderosa para romper conflitos e grilhões.

Aquela leitura envolvente com capítulos curtos, onde cada final atrai ainda mais a atenção do leitor. Agora precisamos enaltecer a perfeição que foram as primeiras edições do livro, o corte com detalhes e pintura são tão delicados que dá vontade de ficar por horas só admirando.

Uma leitura viciante.

site: https://instagram.com/alempaginas

Lara 14/06/2024

14º
Estava precisando queimar a língua com livro. Comecei esse livro com a expectativa -1 por não gostar de enemies to lovers e não ter lido muita fantasia, mas o livro tem uma escrita fluida e muito boa.
Livro leve, sem grandes acontecimentos ou plots desnecessários (que é o que mais vem me incomodando nesses livros que são ?sucesso no tiktok?) e com uma narrativa que prende o leitor.
Li o livro para o clube do livro em que faço parte e não pretendia ler a sequência, mas o final em aberto me deixou curiosa para o próximo.
Livro ótimo para quem quer algo leve e até mesmo para alguém que está de ressaca literária.

belverso 14/06/2024

Que livro bom!!!
Primeiramente devo dizer que não tava tão animada inicialmente por ser um livro que tava popular demais no bookverso. Mas que surpresa agradável! O bom desse livro é que, tirando o final e alguns detalhes, ele poderia mto bem se sustentar sendo um livro de drama. Poderia muito bem se passar durante a 1ª guerra mundial e termos aí o romance entre dois jornalistas que se correspondem por cartas. Eu amei a correspondência entre eles. Adorei ver a forma como eles acabam se unindo. Estou ansiosa para o próximo.

Heloíse 13/06/2024

5 estrelas!!
Divinos Rivais me surpreendeu de forma bastante positiva. Eu realmente não esperava que fosse gostar tanto!

A construção do romance e as cartas trocadas entre Roman e Íris são incríveis e repletas de ensinamentos, tornando a leitura ainda mais envolvente. É uma dose perfeita de romantismo sem fugir e ofuscar o cenário de guerra que enfrentam.

O universo dos deuses é complexo e fascinante, e estou ansiosa para entender melhor na sequência da duologia.

Catharina54 13/06/2024

Mais uma romansia muito boa
Aqui, acompanhamos a história de Iris, uma menina que foi abandonada pelo irmão que foi para a guerra, e Roman, um garoto rico que já tem o futuro planejado. Eles estão disputando pela mesma vaga no emprego em que trabalham.
Eu comecei esse livro com uma leve expectativa pelo que falaram nas redes sociais e me surpreendi muito!
É uma escrita muito bem feita, onde a autora consegue dar importância ao romance e a fantasia, ou seja, uma romansia bem feia
Recomendo muito se você gosta de livros de fantasia com romance

lesuppi 13/06/2024

Rebecca Ross
O amadinho do tektek foi uma leitura muito fluida, graças a autora, com toques de picancia e muuuuito amor, que romance mais calorento pra aquecer o coração da última romântica viva (eu

DearSara 13/06/2024

Tava tão bom pra ser verdade..
Gostei muito do início desse livro. Os protagonistas, a ambientação, as ambições.. Mas com o decorrer da história o livro foi perdendo seu encanto. Principalmente nos 60% e no "desfecho" do livro.
Sinceramente? Parece que foi a Victoria Aveyard que escreveu o final desse livro. Péssimo, mal escrito e sem sentido. Chega a ser decepcionante.

clarinha 13/06/2024

AMEI
Iris Winnnow e Roman Kitt são rivais e competem pela mesma vaga no trabalho. Para Iris ele é uma pedra no sapato, mesmo sendo bonito. Tudo que ela tem que fazer é conseguir esse emprego e continuar enviando cartas para o seu irmão e mantendo sua mão em segurança.

Mas tudo muda quando as cartas são respondidas por outra pessoa e isso gera uma ligação entre ela e o cara que a responde. Esse cara é Ronan.

Enquanto ela luta por sua família e atração que senti por seu rival, ela se presa em uma trama arriscada que a leva para as trincheiras da guerra como correspondente do jornal rival que ela um dia já trabalhou.

Do outro lado temos Roman que luta para ser quem é e, ao mesmo tempo, sente que precisa viver a sua vida por ele e não pelo seu pai, e superar seus traumas e ver em Iris a coragem para ser quem é, e lutar pela pessoa que ele realmente ama.

O casal é perfeito, a química, as cartas, as brincadeiras e as rixas entre eles deixa tudo perfeito.

O plano de guerra é real e cruel. O sentimento que esse livro traz é arrebatador. O casal é tão delicado, apaixonante e vibrante, cada cena deles dois é empolgante e cheia de surto.

O plost final, eu fiquei surpresa e não descobrir o caos que iria ocorrer. Que livro! Só leeam.

Ps; já li o dois e é muito bom fechou a duologia perfeitamente.

site: https://www.instagram.com/livrosparavidatoda/

Aglopes 13/06/2024

Divinos Rivais
Divinos Rivais se tornou meu livro favorito dentre todos os livros que já li. Ele me cativou com sua história tão fascinante. Eu chorei, ri, gritei e me apaixonei durante a leitura. A escrita da Rebecca Ross me fez adentrar dentro da história e não querer largar mais. Os personagens conseguem realmente ter uma personalidade, os tornando humanos, o que torna ainda mais difícil me despedir deste livro magnífico e espetacular, mal posso esperar para ler o próximo!

Andressa792 13/06/2024

Divino livro
Eu fui ler esse livro sem muitas expectativas, achando que seria um romance mais adolescente e me surpreendi.

O livro consegue trazer profundidade para os personagens, reflexões de vida e o romance é bem escrito, não tem hot, mas não deixa de aquecer nosso coração.