REVANCHE

REVANCHE Nath Queiroz e Tami Rangel (NATHAMI)

Resenhas - REVANCHE

DANILÃO1505 17/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Inae 23/03/2023

"Revanche" ?
Aquele clichê envolvendo um jogador de futebol que a gente adora! Gente eu adorei esse livro desde o começo, até a metade ele estava perfeito para mim mas parece que a história se perdeu. Gostei muito dos personagens principais e dos secundários.

Eu amei muito a personalidade do Lucas desde o começo quando ele não queria namorar até ele se declarar apaixonado. A Jade também me conquistou muito com a personalidade forte e de uma mulher livre. Eu shippei muito os dois e torci para que eles se assumissem logo. A cena da festa sem dúvidas é minha favorita.

Entendi todo o plot da história e todo o sofrimento da Jade, queria guardar ela em um potinho e proteger mas achei errado ela afastar o Lucas em um momento desses sendo que ele deixa claro que apoiaria ela em tudo. Achei um motivo meio besta para eles terminarem, achei bem sem graça. E a parte III eu achei bem enrolada o que deixou o livro cansativo demais já que ele é bem extenso por isso não dei cinco estrelas.

Apesar de tudo é um livro maravilhoso que se passa em uma universidade brasileira e que trata de assuntos bem importantes e com aquele hot de qualidade que a gente ama muito.

luana 26/11/2022

ISSO AQUI EH INCRIVEL FACIL UM DOS MEUS FAVS DO ANO SE PASSA EM UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRAAAAA eu amei mt foi iconico gostosos desapegados q se apegam pqp bom demais

Julia Antenucci 15/09/2022

PERFEITO
Romance universitário com muito hot? É a perfeição, apenas.
Além de super me sentir dentro do livro por estar na universidade, ele ainda se passa no Brasil tendo tudo o que temos por direito hahaha FUTEBOL, choppadas, festinhas, tretas em sala de aula?
As patroas entregaram tudo nessa perfeição.

Lorrane 18/05/2023

Livro com vibe brasileira ??
Adorei esse livro, ele é aquele livro que vc ler quando está de ressaca literária e quando ver já terminou de então legal e viciante que é. E também amo livro que passa no Brasil ?? ?

Vitória 05/05/2023

Essa foi a terceira vez que tentei ler esse livro e agora, finalmente, eu consegui terminar. Na primeira vez, que foi logo após o lançamento, eu li apenas um capítulo e senti a leitura completamente travada, então achei melhor deixar pra outro momento. A segunda foi um pouco antes do lançamento de empate, e eu cheguei até os 6%, mas continuei sentindo a mesma coisa, a história simplesmente não fluía. Agora eu consegui concluir o livro, mas tenho que dizer que o sentimento permaneceu o mesmo: algo aqui me travou, algo aqui dificultou a minha trajetória com essa história. Não costumo começar as resenhas reclamando, mas essa vai ter que ser diferente, porque eu simplesmente não tenho nada além disso pra falar mal do livro, e sei que o que estou apontando aqui sequer tem a ver com algo que não foi bem desenvolvido pelas autoras, já que eu não consigo falar um erro que elas cometeram aqui, foi só algo que eu senti, e acho que a minha nota tem que corresponder à minha experiência de leitura.
Agora eu preciso aplaudir Nathami por terem feito um new adult que se passa numa universidade brasileira e retrata fielmente a realidade dos estudantes daqui. Muitas vezes eu me cansei de ver autoras nacionais ambientando os new adults delas no exterior sabe-se lá por qual motivo quando a gente tem tanto material pra ser aproveitado por aqui, e as manas conseguiram aproveitar isso demais em revanche. Eu estudo na federal da Paraíba, algo bem distante tanto física quanto estruturalmente da UFRJ, mas foi impossível não me identificar ao ver as meninas pegando o circular da universidade, almoçando no ru ou aproveitando alguma calourada. Obviamente existem diferenças, afinal nenhuma faculdade é igual à outra, mas só esse fato já ajudou demais no meu processo de identificação com a história e com os personagens.
Jade e Lucas são protagonistas incríveis, apesar de não terem entrado pro meu Hall de favoritos das autoras. No início do livro eu cheguei a ficar abismada com o quão parecida com a Jade eu sou. A mana chega na ufrj querendo mesmo farrar e pegar todo mundo, e ela tá certíssima. Acho que justamente por isso o que acontece com ela mais pro final da história bateu tão forte em mim. Nunca sofri esse tipo de abuso, não da forma como ela sofre aqui, mas foi impossível não me colocar no lugar dela. Aqui eu vou bater palma mais uma vez pras autoras por terem tratado esse assunto com tanta sensibilidade. Em certos momentos eu fiquei com medo do problema ser resolvido na esfera jurídica de uma forma quase que automática, quando eu, que estou me formando mês que vem no curso de direito, sei que essa não é a realidade, mas felizmente elas não foram por esse caminho. Não existe solução mágica e instantânea pro problema da Jade aqui, porque isso não acontece na vida real. Ela enfrenta um processo quase que de morte da antiga Jade e de nascimento de uma nova, porque ninguém volta a ser a mesma pessoa depois de algo assim. Eu já estou chorando só de lembrar de tudo isso mas, pra fechar, queria dizer que o fato de os ícones dos capítulos dela mudarem nesses momentos foi simplesmente genial. Só aclamação pra Nathami.
O Lucas é um gostoso, e acho que é impossível não gostar desse homem. O camarada tem uma pegada de milhões, e isso só faz com que as cenas hot entre ele e a Jade, que é uma grande safada, sejam incríveis. O hot com raiva me deixou abalada por minutos. Também gostei da abordagem que temos sobre ele quando o plot da Jade acontece. Como era de se esperar, ele não sabe bem como agir com ela, como protegê-la, ou sequer se ela se sente confortável ao seu lado depois de tudo. Sendo assim, é lindo vê-lo pedindo ajuda à Aurora ou ao Felipe nem que seja só pra ter notícias de como a Jade está, ou sendo um grande de um teimoso e indo encontrar ela de qualquer forma. E foi bem aqui que eu fiquei de quatro por ele de verdade. Agora vamos aos meus secundários favoritos da vida: Aurora e Felipe. Assim como aconteceu na editora werberg, onde eu me apaixonei por Léo e Oli, protagonistas do segundo livro, logo em invisível, se repetiu aqui. Eu gritava em qualquer cena mínima dos dois juntos, e queria bater na cara das autoras cada vez que um deles ia soltar algo sobre os dois e qualquer coisa os interrompia. Acho que empate tem potencial pra ser tudo o que revanche não foi pra mim.
Aliás, algo que eu esqueci de falar antes, mas tem que ser citado: eu amei o fato do título ser sobre a Jade, e tudo o que ele carrega por trás. Quando a Jade encontrou o site o choro veio instantâneo, e não parou até o final desse livro. Agora as considerações finais: Mosca, seu gostoso, amor da minha vida, se o terceiro livro não for sobre você, as autoras que se cuidem, porque até lá já vou estar com a minha carteirinha da OAB em mãos, e o processo vai vir com força nelas. Logo mais volto aqui pra falar dos meus amorzinhos Au e Lipe, porque não vou conseguir passar tanto tempo sem saber a história desses dois.

Maria4744 06/05/2023

Romance universitário nacionalll
Curiosamente esse é o primeiro romance universitário nacional que eu leio. Quando eu era ativa no wattpad li vários de autoras brasileiras, mas sempre se passava no exterior. O livro é bem gostosinho e também traz um assunto infelizmente recorrente na realidade, que é a exposição de conteúdos íntimos compartilhados na internet sem consentimento. A Jade e o Lucas são iguaizinhos, dois cafajestes kkkk, mas formam um casal bonito e que faz sentido.
Minha única crítica é que talvez pudesse ter tido umas 100 páginas a menos. Tem horas que tudo fica meio enrolado.

sarah 23/10/2022

cristalzinho nacional
mds como eu amo esse livro, ele me prendeu desde o início e com certeza virou um dos meus favoritos!!!
amo a jade e o lucas, meus protegidos pra sempre

Polly 04/12/2022

a maria chuteira dentro de mim amou tanto esse livro que nem sabe explicar o pq (cof cof lucas ferrari) ler ele e ainda estar em clima de copa é bom DEMAIS!! e agr tô mais ansiosa ainda pro livro da aurora aaaa

Carol 13/12/2022

?A vida é uma tempestade. Um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem?

CamCam0 02/02/2023

Um nacional gostosinho
Gostei bastante desse livro! Achei importante o tema abordado com a Jade e o quanto ela foi forte. Também amei o romance da Jade e do Lucas, eles são maravilhosos. O Lucas é incrível, um fofo e ainda dedicou uma música da Taylor pra ela! Confesso que esse livro me deixou com um pouco de vontade de ser estudante da UFRJ só pela experiência kkkkkk Também amei a família que tem no livro com todo mundo da república ?

Mas nem tudo são flores...

Acho que esse foi o livro que eu mais demorei pra ler na vida. Esse livro é muito bom mas depois dos 70% não sei oq aconteceu que a leitura acabou ficando massante e não conseguia terminar. Não sei se só não era um momento bom pra eu ler ou se era o livro.

capitulocatorze 24/09/2022

É a hora da revanche! ??
Revanche é o puro suco de Nathami, com um plot SENSACIONAL, hots maravilhosos de fazer chorar (não disse por onde!), drama na medida certa e o melhor: ambiente universitário, brasileiro, com direito aos perrengues, às festinhas e tudo o que rola na facul!

Jade & Lucas são dois gostosos que sabem que são gostosos.

Temos amigos que são família, o que já é uma marca registrada de Nathami, e inclusive já estou ansiosa pelos livros deles!

Revanche marcou um golaço no meu coração e pra mim, é um dos melhores livros da vida!

queridacretina 06/03/2023

MEU FAVORITO DELAS!
As bicha não cansa de ser grandonas né eu fiquei em choque por amar um livro que se passa na UFRJ ? mas colegas o tema que esse livro trata nossa senhora eu chorei toda vez que abordam e relembram tadinha da minha jade te amo lucas ???

Fireheart.l 18/09/2022

Aaaaaaa esse livro!!

A jade é incrível e o Luca é o tipo de homem literário que eu amaria ser amiga!!!

Esse livro fala de tanta coisa importante, se passa em universidade brasileira e tem futebol!!!!! A fórmula perfeita pro sucesso.

A escrita das duas só melhora a cada livro e aqui não provou o contrario. O casal tem uma química incrível e os personagens secundários também são perfeitos como em qualquer outra série dela.

Só por esse livro já deu pra perceber que o próximo da atlética vai vir com tudo e vai ganhar meu coração!