Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

Flávia 14/10/2023

Um Pouco Demais
Eu gostei muito desse livro, foi uma indicação da minha amiga. O casal principal é uma gracinha e eu também gostei bastante do desenvolvimento dos personagens. Recomendo

Luiza1886 13/10/2023

Bem a cara do wattpad
A história toda sempre me passou a sensação daquelas do wattpad escrita por uma adolescente, não sei se realmente é isso. Mas isso não quer dizer que é ruim, eu me identifiquei com personagens e ri com várias cenas e falas.

Mas tudo aconteceu muito rápido e de forma tão dramática que as vezes eu pensava em parar a leitura, e isso me fez demorar meses para terminar esse livro.
A relação do Eros com a Alyssa as vezes parecia ser algo...meloso/exagerado, acho que a história que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Vanna 10/10/2023

Você é o meu sonho
Tá, agora eu não tenho mesmo palavras pra descrever esse livro, estou entrando em um acordo comigo mesma que ele é simplesmente UM DOS MELHORES LIVROS DA MINHA VIDA! Eu ainda to chorando com o final dele, que fez sentir sensações incríveis e chorar como nunca tinha chorado antes, fiquei destruída mesmo! Eu fui de borboletas na barriga a dor de cabeça de tanto chorar, e eu amo livros assim (problemático talvez). Não sou boa em fazer resenhas, só estou aqui pra expor minhas paixões por romances, mas queria falar que Alyssa e Eros são apaixonantes, não esperava sair assim tão destruída, tudo aqui é gostoso de ler, os personagens, o amor recíproco, o autoconhecimento dos próprios personagens, suas feridas cicatrizando, a descrição do amor que o Eros sente pela Alyssa, que até eu me apaixonei por ela! Eu demorei um pouco para ler, confesso, mas porque é um livro bem longos o maior que eu li até agora, mas acredito que todos deveriam ler e se emocionar com a história desses dois, é linda!
?? problemas com o corpo; piadas pesadas, podendo causar desconforto; ideações suicidas; menções, sem cenas gráficas, de suicídio, tal como estupro; tentativa de abuso sexual e, posteriormente, de suicídio no capítulo 41 violência doméstica no capítulo 12 e outras menções rasas; relacionamento abusivo; conflitos familiares; consumo de álcool e uso de drogas ilícitas;crises de ansiedade, ataques de pânico, depressão, transtorno disfórmico corporal e transtorno de estresse pós-traumático.??
Classificação: + 18

Fernanda.cnop 09/10/2023

Não é possível que eu seja a única que não gostou tanto??
O livro tem uma leitura leve, mas os personagens me deixou a desejar. A Alyssa me passou raiva em vários momentos, o Eros não é nada ?bad boy?, e tem vários outros personagens que me passou muita raiva. Achei a história com os ?país? da Alyssa muito sem sentindo e sem nexo, principalmente com a mãe dela. Tem várias cenas vergonhosas e chatinhas. Sem contar que tem uma coisa que me mata de ódio é hot contado pela metade, exatamente como é no livro. Mas igual eu falei, a história faz você não conseguir largar o livro, mas ainda sim não é totalmente do meu agrado.
??????

Luciely 01/10/2023

Bom, mas li com expectativas demais
Livro super bem escrito, com descrição incrível e uma trama que tinha tudo pra dá certo. Um romance meio água com açúcar que no final apesar de não render lágrimas me deixou com o coração quentinho. O ruim dessa história foi só o foco da personagem com a insegurança com o corpo sendo que tinha problemas muito mais graves tanto na vida dela quanto dos outros, parecia que todos e ela se importavam só com isso nela. O sistema de cura dela foi um pouco aleatório demais, viagem? Apesar de mostrar que não é fácil e sempre pode se ter recaídas, poderia ter estruturado melhor essa parte da cura depois de 94% da história ser puro sofrimento dela. (Nem foi tão abordado os problemas dele, mas releva pq ele tinha muitos tbm)

Xd_larinha 23/09/2023

QUE LIVRO PERFEITO. Mano, juro msm. O amor e a química desse casal é tão surreal que te deixa de boca aberta igual um hipopótamo esperando a comida. Chorei bastante, mas pqp, como não chorar com essa história, cara? É simplismente incrível, tudo o que eu gosto em um livro, tem nesse. Surreal. Que façam mais livros como esse!!

marilureads 19/09/2023

Realmente um pouco demais
Comecei gostando muito desse livro, inclusive ele me tirou de uma pseudo ressaca, todo livro que eu pegava não conseguia terminar. A Liz escreve bem demais, marquei muita coisa que até me fez refletir, ela é muito boa em abordar temas sensíveis, e considerando o tamanho do livro eu terminei bem rápido. Acho que o meu grande problema com o livro foi que eu tinha uma expectativa de ser uma história diferente do que realmente é, o que é provavelmente culpa minha mesmo. Mas o que mais me pegou foi o fato de ser um romance muito meloso, por gosto pessoal (nada relacionado a qualidade) eu já não aguentava mais eles jurando amor um pro outro, mesmo sendo uma relação muito bonita. Além disso, achei algumas coisas meio repetitivas e arrastadas, senti que faltou alguma coisa.
Luciely 01/10/2023minha estante
Obrigada! Achava que era só eu que não aguentava mais de melosidade no livro

Dorinha 18/09/2023

Ameii
Eu ja tinha lido esse livro no wattpad e tinha amado. Continuo amando da mesms forma.

Muito bem escrito, eros e alyssa sao lindos e prefeitos amo demais

Luisaqueiroz._ 18/09/2023

Um pouco demais - Liz Ferrer ?
Comecei esse livro sem esperar muita coisa, mas fiquei bastante surpresa com a história.
Esse livro é capaz de trazer vários sentimentos a tona, vai te fazer chorar, rir, surtar(MUITAS VEZES), sentir raiva, mas ainda assim você n vai cansar.

Os personagens foram muito bem trabalhados. Me identifiquei em vários momentos com a Alyssa, e fiquei muito triste com as coisas que ela teve que passar, ele teve uma evolução enorme do início do livro até o final e fiquei super orgulhosa com isso. O Eros é um dos melhores personagens desse livro, apesar dos problemas q ele já tinha passado, nunca deixou de dizer tudo que sentia pela Aly e mudou muito por ela, ele também amadurece muito ao longo da história.
Não posso deixar de falar o quanto amei os personagens secundários(Dona Emma, Anthony, Brooks?), pessoas que sempre estiveram do lado dos personagens principais e que contribuíram para a evolução deles, amo vcs.
Enfim, esse livro é incrível, chorei do início ao fim, amei demais, super recomendo, leiam.

Vevelyn 14/09/2023

O livro que conseguiu me tirar da ressaca!
Eu estava sedenta por um livro de romance, não muito clichê, mas queria que tivesse romance, foi aí que encontrei este livro, e nossa, adorei! O livro tem alguns tópicos sensíveis, mas não me atrapalhou em nada. Gostei muito!

Maria Clara 14/09/2023

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO!!!
Antes de falar sobre o que eu achei do livro, quero alertá-los de que esse livro possui temas sensíveis, como casos de depressão e ansiedade, abuso, violência, pensamentos suicidas, problemas com o corpo e bullying.

Bem...esse livro vai fazer você enxergar o mundo de uma forma diferente, ver que nem tudo são flores e que existem sim pessoas que entrarão no seu caminho com o único intuito de te machucar.
Alyssa sofre bullying por conta de seu corpo (por ser magra demais) escuta piadas e falas sobre sua aparência (frases como: "você deve passar fome", "você parece um palito", " consigo ver suas costelas", "existem pessoas mais bonitas e com um corpo mais atraente que o seu") que fazem ela se comparar com outras meninas; que fazem com que ela se dirija ao espelho todos os dias para vizualizar sua imagem e se autodepressiar; que fazem ela chorar todas as noites por não ter um corpo ""bonito"".
Se você já passou por algo parecido, eu te digo que esse livro é para você!!!
Ao terminar a leitura, você perceberá que você é perfeito/a do jeito que você é, e tenho certeza que irá se apaixonar por Brooks(a melhor amiga de Alyssa), Eros(o bad boy da escola e o menino sem sentimentos, que ao decorrer da história se mostrará não tão sem sentimento assim), dona Emma e Anthony(avós de Eros que se tornaram a família de Alyssa e que me encantaram para sempre), que fizeram Alyssa enxergar que ela é linda do jeito que é!!!
Lembre-se os problemas não cessarão, mas com o tempo você aprenderá como lidar com eles, isso é algo que tanto Alyssa quanto Eros perceberam e conseguiram vivenciar no final do livro.
ENFIM.. LEIAM, ESSE LIVRO É INCRÍVEL, VOCÊ SE APAIXONARÁ PELA HISTÓRIA DOS PERSONAGENS, IRÁ CHORAR COM ELES, COM CERTEZA SENTIRÁ REPULSA DE MUITOS OUTROS, MAS VALERÁ A PENA NO FINAL.