Um Pouco Demais Liz Ferrer

Rayane 05/02/2023minha estante
Nossa sim !!!

Giovana 12/04/2023

Esperava muito mais.

Não consegui terminar de ler esse livro, sério? desisti no finalzinho já.

A personagem principal só sabia ficar se depreciando, chegava a irritar.

O livro continha muitas falas e cenas ?prontas?, tipo, eu gosto de clichê, mas isso passava do limite. Ficava dando lição de moral forçada, odiei.

A única coisa que ?salvou? mais ou menos esse livro, foi a química que o casal tinha. Eram fofos, mas infelizmente isso não apaga os outros erros contidos na leitura.

É a minha percepção sobre este livro, mas se você quiser arriscar ler, vá em frente.
nanalinda0 12/04/2023minha estante
também não consegui terminar a leitura? mas diferente de você, desisti no começo e não tenho arrependimentos quanto à isso.

Ester e sua fuga da realidade 29/01/2023

Quando ela quer terminar com Eros por causa do vídeo e ele acaba desabando e falar todo o seu passado.

O passado do Eros.

Quando o Eros encontra a Alyssa desacordada e acaba lembrando do que aconteceu com o seu pai......

Quando ele se declara para ela.

Tudo o que a Alyssa passou com o Leandro, quando ela percebeu que aquilo não era amor... e que ela percebeu que foi estr8pad4.

O fato da Alyssa sempre dizer que tudo está bem, mesmo ela estando destruída por dentro.

O dela ter considerado o Joshua como o seu pai, ela o amava e no final ela ficou destruída por ele não se importar ou sequer ligar para ela.

A música que o Eros escreveu em inspiração a ela.

As cartas deles.....

Quando o Eros finalmente percebeu que estava completamente apaixonado por ela.

O medo que ele teve de perdê-la, sendo que ela foi o motivo dele voltar a sentir.

Cada significado das tatuagens do Eros, e tatuagem que ele fez a homenagem a ela.
Tati 06/02/2023minha estante
AVISA SOBRE O SPOILER

EllenCarol 28/01/2023

Tentando entender se eu sou perfeccionista demais ou as pessoas realmente baixaram o nível pra classificar livros
IngisThaid9 28/01/2023minha estante
Kkkkkk gostei de você

Rafa 15/02/2023

Sem palavras
Simplesmente perfeito o tanto que eu chorei no final não tá escrito, kkkk leiam por favor com certeza vai ser um favoritado.
ltjr_soff 15/02/2023minha estante
Nossa nesse eu acho q chorei mais do que os dois morrem no final

nanaboo 17/03/2023

Eu vi tantos vídeos dizendo pra ler esse livro...
No final, não achei grande coisa, e na verdade, foi bem confuso.

O livro realmente trata de temas atuais de uma forma boa e delicada, principalmente como problema com o corpo e autoestima e a típica relação ruim com os pais. Mas é um livro que gira em torno do romance e é nisso (e em outras coisinhas) que eu simplesmente não entendi.

É um hate to lovers, ok, mas eles foram do hate pro lovers de um capítulo pra outro, simplesmente, sem mais nem menos, e isso é mais evidente nos capítulos narrados pelo Eros. Em um capítulo ele odiava a presença dela e no outro ele só queria ficar com ela, foi muito do nada, nem teve desenvolvimento nisso. Em relação à Alyssa, isso foi mais desenvolvido, só que mesmo assim foi do nada que o sentimento dela pelo Eros surgiu (só por ele ser um estrangeiro com sotaque e tatuagens, uiuiui).

Com os outros personagens, eu não vou dizer muito, mas também não faz muito sentido o porquê que aconteceu entre eles.

Uma das coisas que mais me confundiu foi a idade deles, porque eles aparentemente estudam em uma faculdade (Boston College), no último ano, mas aí falam que logo eles vão completar o Ensino Médio. Ué, eles tem 18 ou 22 anos?? Eu sei que é bem idiota mas isso me confundiu muito no livro.

Foi legal de ler, mas não é tudo aquilo, me enrolei pra terminar
Bebela 17/03/2023minha estante
Eu odiei, achei muitas coisas sem contexto e aconteceram rápidos demais

isa baroni 22/02/2023

A própria fanfic do wattpad
- livro maçante pra caramba
- li porque o pessoal na rede vizinha tava falando que era bom, mas eu achei bem ruim
- tem algumas partes clichês que arrancaram sorrisos e risadas, mas pouquíssimas partes
- frases de efeito e irresponsabilidade quanto a saúde mental
- não leria de novo e não sei nem como consegui terminar :))))
Jazz 23/02/2023minha estante
Nossa siiim, que livro CHATO, arrastado, tô terminando por pura persistência. Fui na mesma onda de ler pq tavam falando bem e quebrei a cara

leticia2484 15/05/2023

Triste e lindo na mesma medida
Esse livro é incrível, eu me apaixonei pela história, pelos personagens, por tudo. Ele me fez rir, chorar e ficar feliz nos momentos certo. Fui dormir 3:14 da madrugada e agora são 5:45 da manhã, mas não me arrependo, porque a sensação de ler esse livro é maravilhosa. São poucos os livros que mexem com alguém tão profundamente, eu simplesmente amei esse livro e não tem palavras que descrevam a sensação de ler ele. Era como se eu estivesse em uma roda gigante (obs: tenho medo de roda gigante) e meu coração estivesse vivendo as muitas emoções que essa história me causou. Eu me apaixonei e quebrei meu coração enquanto lia, e eu realmente vi um amor que tudo suporta, um amor bom, Eros e Alyssa são sensacionais, o que ele passaram, a força que eles tem só tornam eles mais incríveis. E como a galera gosta de dizer "acho que não vou encontrar um amor desse na vida real". Então se você tiver a oportunidade leia esse livro, ria, chore, se apaixone, tenha seu coração quebrado, mas leia e não perca a oportunidade de ler o quão incrível e maravilhoso esse livro é. E só pra constar que essa autora é maravilhosa, porque fazer um livro desse não é pra qualquer um não.
Rebeca427 15/05/2023minha estante
Ler livros de madrugada é a melhor hora , a gente parece um. Zumbi no outro dia parece mais vale toda a pena ?

Iasminx5 05/04/2023

Que lindinhooooo
layla160 06/04/2023minha estante
Nunca amei algum personagem de livro como amo ela

lu.armondes 11/03/2023

????
| UM POUCO DEMAIS

-- Por mais que seja um livro bem longo é muito bom, mas contém bastantes gatilhos. E você consegue se apegar aos personagens muito bem.
Ester 11/03/2023minha estante
Sou apaixonada por esse livro

JAssica68 29/03/2023

"Odeio chorar em momentos aleatórios do meu dia, porque quando uma única lágrima cai, não consigo segurar as outras e já que, na maioria das vezes, passo a maior parte do tempo com meus pais, eles não compreendem, afirmando que eu tenho tudo o que sempre quis e que não há motivos para chorar. Eles me mandam pensar nas criancinhas que passam fome e que não tem pais. Eu me sinto culpada por estar chorando e me forço a parar."??
sunshine.mariany 29/03/2023minha estante
aaaaaaa chorei chorei

Bella 02/02/2023

Começou muito bem mas depois desandou completamente, muita tentativa de plot desnecessário e aleatórios
Nathalia.Helena 02/02/2023minha estante
Siiim!!, pensei a mesma coisa

Francielealinrâ¡ 21/02/2023

We never go out of style , pequena ?
Que livro foi esse !!!!
Comecei pensando que fosse um romance clichê fofo , porém é bem mais profundo e trata de muitos assuntos sérios de autoestima , muitos gatilhos pesados que em algumas partes eu tinha de parar pra respirar....
Em muitos momentos eu me indefiquei com a Aly
Eu amei a alyssa e o Eros , um amor incondicional!!!
Fora os outros personagens bem construídos, perfeito .
O livro mostra que o tempo cura até mesmo aquela coisa que foi tirada de você, seja paciente e não seja cruel na sua recuperação com você mesmo ?
Pensei que não ia chorar , mais nao teve jeito , esse final eu fiquei em choque , o susto foi grande , mais esse epílogo foi lindo !!
Sweet 22/02/2023minha estante
??? preciso voltar a ler

Hellen 05/02/2023

Escritora: Liz Ferrer.
Datas: 25/01 - 05/02 (comecei estudar por isso demorei terminar)
Nota: 5/5??
páginas:746
Personagem favorito: Eros e Brooks, eu me apaixonei tipo muito pelo Eros, ele virou o meu personagem literário favorito, por ser perfeito com a Alyssa.
Opinião pessoal: Eu amei muito esse livro, um dos meus favoritos com toda certeza, não tive nada pra reclamar a única coisa que me deixava meio assim era o fato da Alyssa se autodepreciar de mais, porém eu entendi dps o motivo e ela passou por muitos problemas e só quem realmente passa por isso entenderia então eu não poderia julgar se eu nem sei como é estar na pele dela, eu amei muito muito o Eros, os mínimos detalhes que ele fazia por ela me ganhava muito, e ele fez tudo por ela desde um grande gesto até um mínimo detalhe como comprar absorventes e chocolates pra ela, não deixar ela comer muito pra não se machucar, esperar um ano inteiro por ela, ele fez muito muito por ela, e cada coisinha que ele fazia aumentava cada vez mais as minhas expectativas e mesmo sabendo que Eros é o menino perfeito e só é um personagem literário, isso me mostra que eu não posso aceitar menos, eles passaram por muitos traumas tão novos, cara eles tem a minha idade e sofreram tanto, então eu achei muito necessário eles passarem esse 1 ano distantes, conhecendo a si mesmos, se curando para poderem passar o resto da vida juntos. E eu fiquei muito muito feliz pela evolução da Alyssa, quando ela disse que se amava ainda mais do que amava o Eros, significou muito, por que ela estava apaixonada por si mesmo e isso é incrível. Eu amei o fato da autora sempre enfatizar a importância sobre a conexão de Alyssa com Deus e eu acredito que o fato dela ter superado todas as dificuldades e ter o seu ?feliz para sempre? foi por que ela acreditou e pediu a Deus. E essa ligação dela com Deus foi oque tornou um dos meus livros favoritos.
frases marcantes: ?Doce, pura e cativante. Seu sorriso brilha mais que mil sóis, e todos que a orbitam são meras estrelas agraciadas por sua luz.?
?Que se ferrem todos os pintores do mundo. Eu tenho a obra de arte mais linda bem aqui, parada à minha frente.?
?Seus olhos brilham como um céu estrelado, e acho que nunca vi algo tão lindo.?
?Ninguém é suficientemente digno de te ter.?
?Após orar baixinho, abro o exemplar e começo a ler. Fico encantada pelos ensinamentos de Jesus e meu coração se conforta com suas promessas. Choro um pouquinho algumas vezes também, grifando alguns trechos e anotando no meu caderninho.?
?Ela tem cabelos loiros, olhos em um tom entre o amarelo e o verde, um corpo que me deixa louco e um beijo que não sai da minha cabeça?É, de longe, a garota mais linda que já vi.?
?Fico feliz que ele seja um cara decente, que te respeite, mas, Aly... Não fique achando que Eros está fazendo grande coisa, porque ele não está. Você merece ser respeitada, ouvida, amada, e não só por ele, ok? ?
?Brooks: Desculpa por não ter levado sua preocupação comigo a sério num primeiro momento, fui idiota e admito. Também sei que não acreditou quando garanti que Scott não me machucaria, mas, Aly, é uma promessa. Por mim e por vc. Eu te amo demais, demais, demais, e sou grata por ter aparecido em minha vida. E, falando nisso, vc vai dormir agora, né? Não pensa demais, não deixa que aquele idiota ou qualquer outra pessoa tenha o domínio que só vc pode ter sobre si mesma.
ass: da sua admiradora secreta.?
?Mas isso não quer dizer que não podemos reverter a situação ao nosso favor, sabe? As dificuldades nos provam que somos mais fortes do que pensamos, e quando tudo isso passar, você vai olhar pra trás e se orgulhar da sua jornada. De tudo o que conseguiu enfrentar.?
?Pequena... Vou te apresentar a um mundo onde você finalmente vai reconhecer a 🤬 #$%!& da deusa que é.?
?Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e enumerar teus atributos em épocas vindouras... diriam: o poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino?
?? Me chama de "amor" de novo. ? Amor... ? Mordisco seu lábio. ? Está proibida de me chamar de Eros a partir de agora. ? Mas é seu nome. ? Negativo. Meu nome agora pra você é "amor".
??Como está salvo o nome dela no seu celular? "Alyssa"? ? "Pequena Psiquê" ? Me recorde: quem foi Psiquê? ? A mulher que Eros amava.?
?Só que eu sou tão egoísta, minha pequena... Tão egoísta e desesperado para te ter só pra mim que nem ligo de não estarmos em outro ambiente, com uma música melancólica atrás e garçons vindo nos servir a todo o instante, meu único interesse se concentra em te chamar de minha. Minha garota. Minha namorada. E ser todo seu. Seu homem. Seu namorado. Mas não só isso, eu quero mais. Quero ser seu melhor amigo, seu confidente, seu parceiro, o cara para quem recorre quando algo não está indo bem... Quero tudo, Alyssa. Então, eu te peço, não vai... Fica comigo, eu preciso de você."
?? Promete que vai lutar por nós como me disse que faria quando encontrasse o seu amor? ? pergunta, em um sussurro. ? Que não importa o quão difícil ou complicado seja, porque vai ser, continuaremos juntos em qualquer circunstância??
?Essa garota? Ela tem meu coração. Ela tem tudo de mais puro que eu possa dar. Ela é dona dos meus sorrisos genuínos, das minhas gargalhadas inoportunas, até mesmo da minha voz manhosa, que muda completamente quando estou com ela. Sou um cadelinha completo. Não me importaria nem um pouco de usar uma coleira rosa com seu nome e sair abanando o rabinho atrás dela.?
?Estarei aqui, Alyssa, com você. De manhã, de tarde, de noite, até de madrugada. Quando precisar. Quero ser seu melhor amigo antes de qualquer coisa.?
?Homens com perspectiva de futuro são tão atraentes.?
?Seremos aqueles raros casais que resolvem tudo na conversa. Sem brigas, sem desentendimentos desnecessários. Tenho medo demais de te perder, meu amor, nem morto quero correr esse risco simplesmente porque deixamos o orgulho falar mais alto. Quando algo te incomodar, não pense duas vezes antes de recorrer a mim. Sei que tenho essa áurea de bravo e que odeia tudo e todos, e realmente odeio, mas isso não se aplica a você. Muita coisa mudou desde que chegou, essa é uma delas.?
?Fica difícil não pensar em como Deus foi caprichoso na hora de atender ao meu pedido.?
?Eu prometi a Alyssa que iríamos nos casar, ter nosso ninho, nossos filhos, uma vida que ela sempre sonhou. Minha namorada merece conhecer a beleza do mundo, não essa dor que ela está acostumada. Deitar na grama e olhar as estrelas no terraço da nossa casa até tarde. Envelhecermos juntos. Ver nossos netos. 🤬 #$%!& , não posso perdê-la. Não posso, não posso. Ela é tudo o que eu tenho. Minha vida, meu lar.?
?Lembra quando eu disse que seus olhos carregam uma galáxia inteira? Pois é.  Minha tatuagem nova significa isso. Os planetas e a constelação de Escorpião salpicada por estrelas dentro de um olho da tonalidade mais linda do amarelo, representa o mundo inteiro que eu via sempre que te olhava. Abaixo, há uma frase de Shakespeare, porque, de alguma forma, foi algo que nos marcou. ?Aquilo que pedimos aos céus na maioria das vezes se encontra em nossas mãos.?
?Nos vemos em breve, garoto-francês. Sua garota está voltando.?
?Ela está em paz, porque mesmo ansiosa e com a consciência de que ama o cara que lhe espera a poucos metros, ela ama mais a si mesma. Deus... Ela é apaixonada por si mesma.?
?Ah, minha pequena... Todas as lanternas que sobrevoam esse céu nunca brilharão tanto quanto os seus olhos. Obrigado por eu continuar sendo tudo o que eles enxergam.?
?Para mim, Alyssa é a menina mais linda do mundo. Mas não foi pela beleza dela que eu me apaixonei de primeira. Nem por seu beijo que me tira de órbita ou pelos seus toques, que abrandam minha alma. Eu me apaixonei por ela antes do toque. Amei primeiro sua alma. E a cada dia que passa, quanto mais nos conhecemos, eu me pergunto como é possível ser tão louco por alguém da forma que eu sou por Alyssa.?
?Isso aqui pareceu mais uma confissão de um homem apaixonado do que um relatório, e se me perguntarem o que aconteceu para eu ter mudado tanto, eu respondo: Alyssa aconteceu.?
Taylors18 05/02/2023minha estante
esse livro é simplesmente perfeito

Thays154 15/04/2023

"Nosso amor ultrapassa qualquer oceano..."
Não sei como começar falando sobre esse livro, sobre a minha leitura, sobre como me senti
Esse livro me trouxe paz, foi uma casa para mim, acho que me senti assim por ter me identificado em tantas partes e em tantos momentos com a Alyssa, ela foi tão forte...
Tudo que a Alyssa passou me deixa boquiaberta por ela ter conseguido superar
As pessoas incríveis que estavam ao seu lado
Esse livro com certeza, sem dúvidas, sem pestanejar me mostrou o significado do que é sentir dor, amor, compaixão, tristeza, solidão tudo e mais um pouco
Eu não vou conseguir colocar em palavras, como me senti lendo esse livro, mas posso dizer que me senti extasiada de tantas emoções e sentimentos.
Todos os personagens, todos os diálogos, todos os monótonos, tudo... Me fez ver que podemos passar pelas dificuldade e pelas tempestades, mas nunca permitindo passarmos por tudo sozinhos.
Indico esse livro de corpo e alma.
panelaleitora 16/04/2023minha estante
Livros assim nos fazem perceber que naqueles momentos onde só queremos que tudo pare e acabe e mesmo com tudo isso a vida insiste em continuar devemos nos reerguer e ter com quem contar, mesmo que isso exija conhecer pessoas novas. Livros assim edificam nossa alma e jeito de ver o mundo. É incrível!?