Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

EllenCarol 28/01/2023

Tentando entender se eu sou perfeccionista demais ou as pessoas realmente baixaram o nível pra classificar livros
IngisThaid9 28/01/2023minha estante
Kkkkkk gostei de você

thalitafb 08/12/2022

Então...
No começo eu estava amando, mas tudo começou a se repetir e parecia que o desenvolvimento dos personagens tinham ido para o ralo. Tentei gostar, mas não me conectei com os personagens muito menos com a história deles.

Vivi 31/01/2023

Não foi oq eu esperava...
Primeiro ponto: eu achava que os personagens fossem mais velhos (não sei pq, talvez tenham sido só vozes da minha cabeça);
Segundo: esperava um pouco mais da história, acho que fui com muitas expectativas já que muita gente tá falando desse livro;
Terceiro: achei a protagonista feminina chatinha em alguns momentos e muito influenciável (super plausível pra situação q ela tava vivendo, mas as vezes era cansativo ela sempre ir na onda do Leonardo mesmo quando o Eros e a Brooks tavam sempre lá mostrando o contrário);
Último ponto: PQ A PANDORA NÃO FICOU COM O MOÇO QUE ACABEI DE ESQUECER O NOME Q COMEÇA COM A LETRA "B", me julguem, mas achei a história dela com ele bem mais interessante do que a da Brooks com o do outro carinha lá, mas né é isso.
De toda forma o livro é muito bom sim, mostra a realidade de muitas mulheres e como nossa mente funciona as vezes.

Isadora 15/12/2022

"Me vejo constantemente desejando sumir desse mundo e ser transportada para um mundo melhor e mais bonito. Me desculpe se "gostar de ler" foi a única forma que encontrei para fazer isso pelo menos por algumas horas."

Liz fez um trabalho muito bom com esse livro, a escrita dela é simples, sem muito rebuscamento, e, mesmo assim, não deixa de ser cativante.
Embora a história já seja um clichê (o bad boy e a mocinha), nesse caso, a mocinha não vive rodeada de questões fúteis, pelo contrário, tanto a história da Aly quanto do Eros são bastante aprofundadas e em muitos momentos meu coração apertava um pouco por tudo que ela ou ele precisaram enfrentar.
Mais do que uma história meramente romântica, Liz desenvolve personagens interessantes, profundos e que nos identificamos uma hora ou outra pelas dificuldades que enfrentaram ao longo da vida. Foi muito bom acompanhar e vibrar com cada pequena evolução que a Aly teve pra chegar onde chegou. Recomendo demais esse livro! Aly e Eros já têm um lugarzinho aqui ?.

LetAcia885 10/07/2023

Foi a melhor coisa que já li,meu Deus.
chorei horrores e me emocionei muito com o final da Alyssa e do Eros!

leiturassdaduda 05/02/2023

Livro mais que perfeito
Esse livro retrata a realidade de muitas mulheres, nunca vivi algo parecido mais sei de algumas coisas. Além disso a Alyssa é uma leitora e ainda faz o Eros ler também Aaaa. Sério perfeito de mais??

lelezinha 25/03/2023

Sensível sofredor clichê
Eita personagem pra sofrer.

Demorei uns meses até começar esse livro por causa dos avisos de gatilhos que eu sabia que iam mexer comigo.

Depois de um tempo eu achei que já estava preparada. Achei errado.

Os problemas da Alyssa com o seu peso me pegaram muito forte desde o primeiro capítulo e cada vez que eu lia, mais meu coração doía por me identificar com cada palavra. As palavras de gatilho, os apelidos, as situações parecidas o medo da opinião dos outros... foi uma leitura pesada mas muito sensível pra mim.

Os outros personagens também tem seus demônios e ver a trajetória deles durante a leitura foi muito bom (mesmo não gostando de algumas situações).

Admiro muito a autora por ter conseguido colocar tantas camadas em apenas um livro. Eu chorei, me identifiquei, ri, gargalhei e dei gritinhos de felicidade em todos os capítulos. Foi uma leitura muito boa, mas não perfeita.

É um livro extenso com mais de 700 páginas, mas apesar de ser gigante o meu problema com ele não foi esse e sim a velocidade que as coisas acontecem. Tudo rolou muito rápido. Menos de dois meses já estavam perdidamente apaixonados.

Eros e Alyssa se amam, mas na minha opinião é um amor muito grande pra tão pouco tempo. Esse pode ser o alvo do livro? talvez. Eu posso estar colocando minha falta de romantismo como parâmetro? com certeza. Mas não sei, me senti incomodada com o quanto eles se amavam e como eles desistiriam de tudo um pelo outro em dois meses de interação forçada.

Outro ponto é que os dias se passam muito devagar. Você tá lendo sobre uma tarde deles e quando se liga é o mesmo dia de dois capítulos atrás (por isso a quantidade de páginas comparado ou pouco tempo de história). E por ser tão extenso e focado no quanto eles se amam nas primeiras interações românticas eu ficava toda alegrinha, mas lá pros 65% eu já tava "ok ok vocês são lindos juntos e se amam, bora agilizar".

Enfim, tem muito mais coisas pra falar e a maioria é boa, mas essa resenha já está enorme.

Se você quer um livro sensível e fofo que tenha várias cenas fofissimas entre o pps e com um cara completamente rendido que só falta latir e faz todas as vontades da mocinha é essa história que você precisa conhecer.

beijos e boa leitura ?

Babi 03/04/2023

NUNCA CHOREI TANTO NA VIDA
Eu amei esse livro em níveis absurdos. Me identifiquei com a Alyssa de uma forma dolorosa e reflexiva. E, por mais tenha me causado alguns gatilhos, também me salvou de uma forma que a autora pode nunca entender. Então eu agradeço por ter transformado uma história tão linda de superação em um livro que me fez enxergar o que eu não queria ver: O PROBLEMA NÃO ESTA NA COMIDA! O problema está em um estereótipo de magreza e curvas, o problema está nos olhares de preconceito, o problema está em uma sociedade que nos adoece a cada dia. O problema não está em mim.

viihs_. 19/12/2022

Legalzinho
Eu vi vários vídeos indicando esse livro,dizendo que era super bom e engraçado,mas não vi tudo isso
A autora não soube explorar o tanto de páginas,o desenvolvimento não é muito bom e os personagens são meio chatinhos,além das partes que parece que você tá lendo um livro de uma adolescente rebelde e chata.
O livro é grande e poderia ter sido mais estruturado,ela deixou certas coisas e muito lento e outras bem rápido e mal desenvolvido,além do final ser bem fraquinho
Carol 20/12/2022minha estante
Resumiu minha opinião.
O livro não é extremamente ruim, porém eu esperava bem mais para um livro de 700pg e acho que a autora não soube aproveitar.

viihs_. 20/12/2022minha estante
Nossa sim

Victoria687 15/08/2023

Um pouco demais
Esse livro me impressionou bastante, fala sobre superação, autoestima, autocuidado, dependência emocional e várias coisas que são pouco abordadas em outros livros e ainda sim mostra um romance muito lindo com superação.

ashy. 09/04/2023

MEU DEUS
Sem palavras pra descrever o qnt esse livro é impecável! Surtei tanto, fiquei até as quatro da manhã lendo ontem pq eu simplesmente não conseguia largar. Eros e Alyssa são incríveis, sério eles são maravilhosos, com toda a certeza eles entraram na minha listinha de casais favoritos da vidaaaaaaaaaa
Essa história é bem pesada, chorei tanto, eu só queria abraçar a Aly mds, minha menina merecia mais mano e ver ela se curando foi tão satisfatório.
O Eros é simplesmente surreal de perfeito, sério pq eu não tenho um desse na minha vida??????? É injusto demais ?

aninha_books 01/07/2023

Nunca me identifiquei tanto com uma personagem igual eu me identifico com a alyssa??
eros entra na minha vida?

Larinhaa_ 12/07/2023

Romance leve com temas pesados
O livro é um romance fluido porém com temas pesados, a autora soube desenvolver a história e os personagens são incríveis, cada um com seu passado e sua história. Alissa e Eros são lindos juntos e ver aquele amor sendo desenvolvido é uma delícia!

leti 26/12/2022

desgastante
o livro tem 700 páginas MUITO mal exploradas, foi tanta coisa desnecessária... apesar de ter uma temática importante, foi tudo abordado de uma forma estranha, parecia que a cada dez capítulos era um novo enredo e tinha coisa que simplesmente não encerrava o ciclo, a personagem não parava de sofrer e parecia que era só a escritora criando coisas para continuar o livro, toda hora que ficava tudo bem e já tava na hora de encerrar o livro, vinha uma nova problemática...

Fabianny.Almada 06/08/2023

?Nós nunca saímos da moda, pequena?
QUE LIVROOOO.
nossa, me identifiquei tanto com as inseguranças da personagem que toda vez que ela falava sobre eu lembrava de mim e começava a chorar.
fico feliz por ela ter um Eros do lado.