Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

J4sbookz 28/09/2022

Dor, lagrimas, risadas e um pouco mais de lagrimas.
Antes de começar a falar sobre o livro em si gostaria de dizer uma coisa, LIZ FERRER PAGUE IMEDIATAMENTE A MINHA TERAPIA!!!!!!!!!!

Dito isso podemos ir direto ao que interessa, eu comecei a ler o livro depois que eu vi um quote dele pelo insta, me apaixonei de cara pelo livro e confesso que ele não foi nada do que eu esperava.
Logo de inicio somos apresentados a vida da Alyssa e a um de seus maiores problemas (não estou falando sobre o corpo dela e sim sobre o Leonardo). É perceptível desde o primeiro contato que temos com o relacionamento deles que não é algo lá muito saudável. Também somos apresentados ao famoso deus grego(não literalmente) Eros, o famoso badboy que todos conhecemos tão bem.
Ambos escondem seus medos e traumas por baixo de uma mascara mas nunca, nem mesmo em seus sonhos chegaram a imaginar que poderiam ser eles a se abrirem um com o outro de maneira tão profunda e intima como aconteceu.
Eu gostei da maneira como foi desenvolvido o relacionamento deles, não foi algo apressado, foi algo que foi se moldando aos poucos ate se formar uma bela obra de arte, os traumas deles não foram algo romantizado nem curados com os "poderes do amor" como é feito em diversos livros, os medos de ambos foi muito bem trabalhado foi com certeza uma das coisas que eu mais gostei na historia.

Eu super recomendo esse livro se quiser de uma ressaca literária ou desitradar serve para ambos, é o famoso hate to lovers com aproximação forçada um dos meus favoritos KKKKKKKKKK

duda907 02/04/2023

Mt bom
Q livrinho GOSTOSO de ler, tô apaixonada pelos dois???? romance lindo demais, os personagens são maravilhosos, tudo lindo

Yumi 02/03/2023

Diabetes
Esse livro n é a minha praia mt doce mt coisa fofa mt gay e com páginas dmais e desnecessárias, esse livro me lembra o casal de "mil beijos de garoto" declaração de amor a cada página
Quem gosta de livro com uns assuntos sérios e mt clichê isso é pra vc
Mas pra mim eu demorei quase 1 mês pra terminar e mt das vezes pulava alguns parágrafos, eu só queria terminar e agora q terminei me sinto livre por n ter q me submeter a essa tortura extrema
Continuei por motivos de n gostar de abandonar livro mas esse quase me fez largar, sinto q meu cérebro derreteu no meio do livro e nem sentia mais nada d bom lendo só ódio e tédio, principalmente pelo casal principal o unico casal q presta é dos avós mas até a veia me irritou pq ela ficava idolatrando a protagonista e eu odeio a alyssa
E como essa guria n mandou o padrasto dela se f0der sério e a mãe dela tbm no mínimo, todo mundo trata ela pior q estrume f0de com a cabecinha dela e ela continua perdoado todo mundo?? Sério q raiva
Eros é legal mas o jeito q ele idolatra ela me fez desgostar dele, queria um personagem mais ? #$%!& pq esse enemies to lovers n existe aqui, jude e cardan solam esses dois, sem comparação
Pelo menos os protagonistas fizeram terapia mas voltaram infinitas vezes pior nas declarações, eu tava quase vomitando arco-íris e n no sentido bom

Enfim odiei, voltarei pros meus dark romance, amém

SAHVIIH 31/05/2023

Um pouco demais
Antes de amar alguém, ame a si mesmo seja autossuficiente em amar a si, assim não dependerá do amor de outra pessoa para viver. Essa com toda certeza foi uma linda lição desse livro.

A princípio achei que não iria gostar, mas ao decorrer da história, isso mudou muito. Eros e Aly assim como muitas pessoas, mesmo com a pouca idade carregam uma grande bagagem, com muitas cicatrizes e dores isso me tocou muito, a importância do auto cuidado de quando necessário ir em busca de ajuda por mais que seja difícil e de ter pessoas ao nosso redor que nós apoie, seja sempre essa pessoa. Eu amei o tempo com essa história, as risadas, choros e surtos rs

Jazz 23/02/2023

Frustrante, a nao ser q vc curta fanfic pré-adolescente
Decepcionada, fui com grandes expectativas pelo tanto q panfletaram e quebrei a cara. Durante a obra toda me senti lendo uma fanfic clichê bem tosca igual as que lia com 13 anos, aquelas escritas por uma pré-adolescente. Achei a leitura cansativa e maçante, levei quase 1 mês pra ler. Não consegui me prender ao casal, acho que a química dos avós do Eros foi muito melhor apresentada do que a do casal principal.
Prometeram um enemies to lovers que não senti nem o cheiro, sla, pra mim não funcionou, em momento algum deu pra considerar aquilo como inimigos de fato.
Outro ponto, achei bem imprudente como abordaram temas sensíveis e pesados como suic1d10 usando um monte de frases de efeito tosca.

Enfim, não curti, não me cativou, e eu realmente amo clichês, mas isso não serviu pra mim. Tiveram momentos fofos sim, momentos que arrancaram um sorrisinho e deixaram feliz, mas foram poucos de fato que fizeram achar que valia a pena.
Nunca mais quero abrir outro livro dessa autora pq me decepcionei dms.

Carolina 26/01/2023

"Porque somos Alyssa Blair e Eros Russell até o infinito."
Eu amei. Eu amei. Eu amei. Meu primeiro favorito do ano com muita glória, que livro é esse meu Deus? Perfeito em tudo.
Comecei o livro esperando uma coisa e recebi muito mais, maravilhoso demais.
Os personagens são muito bem construídos, são tão cativantes, me sinto órfã deles agora que eu acabei.
A história de vida de cada personagem me marcou um pouquinho, eu nem sei como expressar tudo o que eu senti lendo a evolução deles. Acho que esse foi o ponto alto do livro pra mim, os personagens, eles são tão humanos, não dá pra explicar.
A forma como a autora descreveu os problemas da Alyssa foi bem forte, tornou o livro bem pesado em descrição mas é algo que eu sinto que precisava ler em todos os detalhes mesmo. As descrições do Eros também, os detalhes da infância/adolescência são bem pesados.
Os personagens secundários em maioria são maravilhosos, os avós do Eros me ganharam já na primeira cena em que apareceram, os amigos do casal também, quando estavam juntos deixavam as cenas muito mais leves.
Outra coisa que me ganhou e que aconteceu mais perto do final foi a cena icônica onde os protagonistas entendem que só amor não é o suficiente, que um não tem que curar o outro, cada um precisa da sua própria vitória, amo isso demais.
O livro é bem grande mas é muito fluido, a ordem de acontecimentos não é nem lenta nem muito demorada, a escrita da autora é maravilhosa e dá pra ver todo o empenho e dedicação dela em cada parágrafo.
itsmetaiane 27/01/2023minha estante
queria ler mas desanimei quando vi q tem 700 páginas ?

Carolina 27/01/2023minha estante
tai, lê, é 700 com carinha de 300 de tão bom que é

isa baroni 22/02/2023

A própria fanfic do wattpad
- livro maçante pra caramba
- li porque o pessoal na rede vizinha tava falando que era bom, mas eu achei bem ruim
- tem algumas partes clichês que arrancaram sorrisos e risadas, mas pouquíssimas partes
- frases de efeito e irresponsabilidade quanto a saúde mental
- não leria de novo e não sei nem como consegui terminar :))))
Jazz 23/02/2023minha estante
Nossa siiim, que livro CHATO, arrastado, tô terminando por pura persistência. Fui na mesma onda de ler pq tavam falando bem e quebrei a cara

Isadora 15/12/2022

"Me vejo constantemente desejando sumir desse mundo e ser transportada para um mundo melhor e mais bonito. Me desculpe se "gostar de ler" foi a única forma que encontrei para fazer isso pelo menos por algumas horas."

Liz fez um trabalho muito bom com esse livro, a escrita dela é simples, sem muito rebuscamento, e, mesmo assim, não deixa de ser cativante.
Embora a história já seja um clichê (o bad boy e a mocinha), nesse caso, a mocinha não vive rodeada de questões fúteis, pelo contrário, tanto a história da Aly quanto do Eros são bastante aprofundadas e em muitos momentos meu coração apertava um pouco por tudo que ela ou ele precisaram enfrentar.
Mais do que uma história meramente romântica, Liz desenvolve personagens interessantes, profundos e que nos identificamos uma hora ou outra pelas dificuldades que enfrentaram ao longo da vida. Foi muito bom acompanhar e vibrar com cada pequena evolução que a Aly teve pra chegar onde chegou. Recomendo demais esse livro! Aly e Eros já têm um lugarzinho aqui ?.

Mily 28/02/2023

Mais um que planfetaram errado!!
Eu não gostei, pareceu muito aquelas fanfics fraquinhas do Wattpad (bom eu particurlamente não gostei mas se vc gosta dessa tipo do tipo de fanfic totalmente previsível e melosa demais vai gosta desse livro!) Me planfetaram esse livro errado me prometeram um enemies to lovers!!!fui ler ele achando que iria gostar mas não gostei. Vários assuntos importantes são tratados de forma irresponsável sem falar que tem vários pontos da história que são contraditórios,na minha percepção alguns personagens são bem melhores desenvolvidos do que a protagonista, semm falar que eles mal ficam juntos e é uma melação sem fim! em um diálogo eles fazem umas cinco declarações aí fica aquela coisa chata, mas enfim eu só não gostei .

viihs_. 19/12/2022

Legalzinho
Eu vi vários vídeos indicando esse livro,dizendo que era super bom e engraçado,mas não vi tudo isso
A autora não soube explorar o tanto de páginas,o desenvolvimento não é muito bom e os personagens são meio chatinhos,além das partes que parece que você tá lendo um livro de uma adolescente rebelde e chata.
O livro é grande e poderia ter sido mais estruturado,ela deixou certas coisas e muito lento e outras bem rápido e mal desenvolvido,além do final ser bem fraquinho
Carol 20/12/2022minha estante
Resumiu minha opinião.
O livro não é extremamente ruim, porém eu esperava bem mais para um livro de 700pg e acho que a autora não soube aproveitar.

viihs_. 20/12/2022minha estante
Nossa sim

eterna 19/03/2023

Uma enrolação sem fim
Meu deus eu não sei nem por onde começar, o livro começou "bem", mas depois foi ficando extremamente insuportável! Isso porque a autora joga a essência dos personagens no lixo, tá legal que queria mostra que um "bad boy" pode ser uma matega derretida, mas não precisa ser uma manteiga isturicada cacete!! Ele muda da água para o vinho em dois segundos mano, e isso acontece com absolutamente todos os personagens, parece que ela começou a escrever eles e jo meio do caminho falou " hum não" tais personagens que são extremamentes não necessários, pois além de serem confusos como já falei, eles não tem uma finalidade, não ajudam a protagonista em nada, parecem que só estão ali para encher uma cota. Além do mais, eh achei que a autora trouxe um tema muito importante, mas de uma forma muito rasa, tipo o trauma aconteceu, ela fala que precisa tratar o trauma, mas sla, não te toca... Todo esse livro é uma fanfic de baixa qualidade, extensa, com falas prontas, situações desnecessárias e previsíveis, gostaria muito de encontrar a menina que recomendou esse livro para milhares de pessoas no ttk e perguntar "porque? porque você odeia o mundo a ponto de indicar essa insanidade?)

Como não gosto de só detonar, aqui vai alguns pontos positivos do livro e coisas para a autora possa melhora:
A ideia em si foi boa, mas o desenvolvimento não, coloca um pouco mais de autenticidade.
Você criou um casal com química e engraçados, mas nenhum homem é assim, então em um próximo, se atente mais à veracidade
Sua escrita precisa melhorar, tinha algumas partes escritas erradas e as vezes ficava confuso em quem era quem
Um romance colegial não precisa ter 700 páginas !!
É isso, beijos de luz
Juggs.G 20/03/2023minha estante
SIM SIM SIM!!!!!!! Eu queria esganar quem recomendou essa porcaria no tiktok! Juro, que livro ruim!!!!!!!!!!!

Mari FC 20/03/2023minha estante
Nossa, então não vou perder meu tempo ler esse livro kk não gosto que pareça como fanfic ?

lelezinha 25/03/2023

Sensível sofredor clichê
Eita personagem pra sofrer.

Demorei uns meses até começar esse livro por causa dos avisos de gatilhos que eu sabia que iam mexer comigo.

Depois de um tempo eu achei que já estava preparada. Achei errado.

Os problemas da Alyssa com o seu peso me pegaram muito forte desde o primeiro capítulo e cada vez que eu lia, mais meu coração doía por me identificar com cada palavra. As palavras de gatilho, os apelidos, as situações parecidas o medo da opinião dos outros... foi uma leitura pesada mas muito sensível pra mim.

Os outros personagens também tem seus demônios e ver a trajetória deles durante a leitura foi muito bom (mesmo não gostando de algumas situações).

Admiro muito a autora por ter conseguido colocar tantas camadas em apenas um livro. Eu chorei, me identifiquei, ri, gargalhei e dei gritinhos de felicidade em todos os capítulos. Foi uma leitura muito boa, mas não perfeita.

É um livro extenso com mais de 700 páginas, mas apesar de ser gigante o meu problema com ele não foi esse e sim a velocidade que as coisas acontecem. Tudo rolou muito rápido. Menos de dois meses já estavam perdidamente apaixonados.

Eros e Alyssa se amam, mas na minha opinião é um amor muito grande pra tão pouco tempo. Esse pode ser o alvo do livro? talvez. Eu posso estar colocando minha falta de romantismo como parâmetro? com certeza. Mas não sei, me senti incomodada com o quanto eles se amavam e como eles desistiriam de tudo um pelo outro em dois meses de interação forçada.

Outro ponto é que os dias se passam muito devagar. Você tá lendo sobre uma tarde deles e quando se liga é o mesmo dia de dois capítulos atrás (por isso a quantidade de páginas comparado ou pouco tempo de história). E por ser tão extenso e focado no quanto eles se amam nas primeiras interações românticas eu ficava toda alegrinha, mas lá pros 65% eu já tava "ok ok vocês são lindos juntos e se amam, bora agilizar".

Enfim, tem muito mais coisas pra falar e a maioria é boa, mas essa resenha já está enorme.

Se você quer um livro sensível e fofo que tenha várias cenas fofissimas entre o pps e com um cara completamente rendido que só falta latir e faz todas as vontades da mocinha é essa história que você precisa conhecer.

beijos e boa leitura ?

leiturassdaduda 05/02/2023

Livro mais que perfeito
Esse livro retrata a realidade de muitas mulheres, nunca vivi algo parecido mais sei de algumas coisas. Além disso a Alyssa é uma leitora e ainda faz o Eros ler também Aaaa. Sério perfeito de mais??

leti 26/12/2022

desgastante
o livro tem 700 páginas MUITO mal exploradas, foi tanta coisa desnecessária... apesar de ter uma temática importante, foi tudo abordado de uma forma estranha, parecia que a cada dez capítulos era um novo enredo e tinha coisa que simplesmente não encerrava o ciclo, a personagem não parava de sofrer e parecia que era só a escritora criando coisas para continuar o livro, toda hora que ficava tudo bem e já tava na hora de encerrar o livro, vinha uma nova problemática...