Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

Bebolandia 08/04/2023

Perfeitooooo
Tentando não chorar escrevendo essa resenha, porém, difícil não lembrar dos acontecimentos, ah, gente, leiam esse livro.
Aly e eros são um casal com muitaaaa química, você não sabe se apaixona pela a pequena primeiro, ou pelo o francês rabugento com todos, menos com sua garota.
Esse livro tem muitos traumas e necessário, me fez parar e refletir em tudo, os da aly são pesados, os do eros?? Misericórdia. Mas, os dois conseguem passar por cima disso, gostei pelo fato da autora retratar que precisamos estar bem, para contruir algo com alguém e para fazer dar certo.
Personagens incríveis e final maravilhoso. É tudo que precisamos.
Deixo a frase que marcou tudo isso, e realmente foi o começo de algo muito maior ???
"? Você vê um futuro para nós, amor?
? Eu vejo uma eternidade inteira nos esperando, linda. ? Ele
balança as nossas mãos unidas. ? Isso aqui é só o começo de algo
muito maior"

nana.faith 27/05/2023

?"Porque somos Alyssa Blair e Eros Russel até o infinito.
E nada pode mudar isso."

"?Ah, minha pequena...
Todas as lanternas que sobrevoam esse céu nunca brilharão tanto quanto os seus olhos.
Obrigado por eu continuar sendo tudo o que eles enxergam."

eu amei tanto esse livro que me encontro até sem palavras. como eu pude passar tanto tempo sem essa perfeição? chorei demais, sorri demais, boiolei demais, e agora vou chorar mais um pouquinho de saudade dessa estória incrível, que se tornou uma das minhas favoritas. tudo nesse livro é impecável! o desenvolvimento, a escrita, os personagens, tudo! adorei a forma como determinados assuntos foram abordados, e adorei mais ainda a resolução de todos eles. o desfecho do livro me deixou de coração quentinho.
esse livro, esses personagens, tudo aquilo que li em "Um pouco demais" definitivamente ficará marcado em meu coração.
Eros e Alyssa são definitivamente um dos melhores casais literários que já li. que conexão incrível, que parceria, que amor! o relacionamento deles será a minha meta para sempre a partir de hoje.
mais uma vez, Liz Ferrer arrasou, me deixando sem palavras e com um misto de sensações diferentes no peito. ?????

Rafa 15/02/2023

Sem palavras
Simplesmente perfeito o tanto que eu chorei no final não tá escrito, kkkk leiam por favor com certeza vai ser um favoritado.
ltjr_soff 15/02/2023minha estante
Nossa nesse eu acho q chorei mais do que os dois morrem no final

DAbora119 14/07/2023

Um pouco demais
Achei meio chato porque fala sobre várias histórias e o final só deu poucas respostas do que aconteceu quando ela ficou um ano fora. amei muito os personagens, as superações só que não gostei muito da evolução da Alyssa, pq ela fala que se alimenta com os restos de amor que as pessoas dão pra ela e achava que ela ia mudar mas não muda, porque nas cartas do seu período na Itália ela fala que fica esperando uma ligação do seu padrasto e o "pai" dela mas amei que ela voltou amando a si mesma.
damarisguimares 14/07/2023minha estante
vdd

maarielle 26/02/2023

CARAMBA
Não sei por onde começar!!!! que livro incrível, sério!! vi vários vídeos no tiktok sobre esse livro e fiquei doida pra ler ele!!! finalmente li essa pomba e me apaixonei muito por ele!!!

eu nn sei oq falar desse livro, o que eu senti lendo esse livro foi inexplicável, não tenho palavras pra descrever a sensação que eu tive quando eu terminei!!!!

amei muito e super recomendo

Mafee_ferrari 13/01/2023

Sou apaixonada por esse livro, Eros e Alyssa são maravilhosos, o jeito que eles se amam AAAAAAAA
aly meu amor vc sofreu mto que eu pensava que se vc fosse eu nunca aguentaria isso, quero comprar o físico agora só falta o dinheiro ?

leticia2484 15/05/2023

Triste e lindo na mesma medida
Esse livro é incrível, eu me apaixonei pela história, pelos personagens, por tudo. Ele me fez rir, chorar e ficar feliz nos momentos certo. Fui dormir 3:14 da madrugada e agora são 5:45 da manhã, mas não me arrependo, porque a sensação de ler esse livro é maravilhosa. São poucos os livros que mexem com alguém tão profundamente, eu simplesmente amei esse livro e não tem palavras que descrevam a sensação de ler ele. Era como se eu estivesse em uma roda gigante (obs: tenho medo de roda gigante) e meu coração estivesse vivendo as muitas emoções que essa história me causou. Eu me apaixonei e quebrei meu coração enquanto lia, e eu realmente vi um amor que tudo suporta, um amor bom, Eros e Alyssa são sensacionais, o que ele passaram, a força que eles tem só tornam eles mais incríveis. E como a galera gosta de dizer "acho que não vou encontrar um amor desse na vida real". Então se você tiver a oportunidade leia esse livro, ria, chore, se apaixone, tenha seu coração quebrado, mas leia e não perca a oportunidade de ler o quão incrível e maravilhoso esse livro é. E só pra constar que essa autora é maravilhosa, porque fazer um livro desse não é pra qualquer um não.
Rebeca427 15/05/2023minha estante
Ler livros de madrugada é a melhor hora , a gente parece um. Zumbi no outro dia parece mais vale toda a pena ?

Lelê 01/05/2023

???????Um pouco demais ????
Esse livro é perfeito! Recomendo todo mundo ler, favoritei. Tem tantas pautas importantes nele, como problemas com o corpo, depressão, relacionamento tóxico e muito mais. Simplesmente amei os personagens, me conectei com todos??principalmente a Alyssa, que tem a mesma personalidade e gostos que eu!

?Como está salvo o nome dela no seu celular? "Alyssa"? Se controla. ? "Pequena Psiquê" ? resmungo. ? Me recorde: quem foi Psiquê? Me empertigo, incomodado por ele saber da história e usar isso contra mim. ? A mulher que Eros amava.?
Um pouquinho de como é o livro, para vcs se apaixonarem pelo Eros como eu me apaixonei?

KitCat 11/04/2023

Amei!!
Que livro perfeitoooo, achei super necessário!
Retrata de assuntos importantes em q infelizmente muitos passam por isso.
Todo o leitor ama um livro que lhe traz um misto de sentimentos, foi o que senti ao ler este livro incrível. Passei raiva de uns sertos personagens, chorei, ri, surtei KKKKK
Recomendo 100%

Obs: Quero um Eros pra mim, que homem perfeito!!!

Analu 28/01/2023

"Amor demais pode se transformar em veneno."
Em primeiro lugar, daria nota 7/10 pra esse livro. Primeiramente pelo fato de que o romance em si desse livro não era algo que eu estava esperando, a obra está mais voltada pra um romance clichê desses do Wattpad...

Mas por outro lado o livro é bem envolvente, por se tratar de assuntos excepcionais e que são de grande representatividade na sociedade atual, de forma profunda e intensa.

"E como um bom clichê, a garota boa acabou ficando com o bad boy que jurava odiar. Quem diria que minha alma gêmea era ninguém mais, ninguém menos, que o garoto babaca que me irritava até o último fio de cabelo?"

Enfim...estou arrependida de ter dado o título de primeira leitura de 700 para esse livro, enrolou dms, muitos capítulos eram desnecessários.
Duda.bae 29/01/2023minha estante
Eu não consegui chegar nem na metade desse livro, abandonei kkkk

Kakakkak

Analu 31/01/2023minha estante
Eu fui perseverante, mas no final me arrependi de ter insistido.... Mas me sinto vitoriosa kakkakskka

ESSE LIVRO ME ILUDIU NA MESMA MEDIDA QUE ME DEU ÓDIO

JAlia372 24/10/2023

No começo tava bom e eu gostei disso de retratar um problema, que é a questão q ela tem com o corpo, e passar por isso. Tbm me identifiquei com em algumas coisa e tals. Eu realmente gosto da história de cada personagem em si, no seu eu próprio, com seus problemas e superações. Porém o casal em si é uma merda, bonitinha a conexão deles, mas muitoo chatos pqp. Fica numa melação enjoativa sabe, aconteceu muito rápido, tipo, deu uma semana e já estavam grudados, muito grude. Aí fica nessa coisa de não respirar sem o outro sabe. O livro é repleto de dependência emocional, mta dependência emocional dos dois lados. Faz sentido o nome "um pouco demais" é uma pouco demias msm, um pouco não, muito demais essa melação. Não via a hora de acabar. É isso. E eu amo o Bryce, ele é um querido. É isso ?

saturn_azialðª 04/07/2023

My opinião
5 ESTRELAS???? Meu amor esse livro merece milhoesss

Definitivamente não existe livro que substitua o meu fanatismo por esse que com certeza agora é meu PREFERIDO da vida!!! Não é um clichezinho de bad boy e good girl, é uma historia que conta fatos da nossa realidade que muitas garotas passam e tambem garotos, que demoram muito a procurar ajuda e quando vão ver a situação ja chegou ao ápice.

Para que Atlas se a gente pode sonhar com algo maior e esse algo se chama EROS RUSSEL meu bem!!! O bad boy que por tras da mascara tem um passado traumatico, uma vida dificil, imagina vc passar por tudo o que um garotinho de 13 anos passou? Ser abandonado de tantas formas desde que veio ao mundo e foi dado como lixo pelos pais biologicos. Se tem alguem que em toda a historia do bookstan eu passo pano, esse alguem é o Eros. O que esse menino faz é EXTRAORDINARIO, é cada monologo, é cada vontade tremenda que ele tem de ajudar a Aly e ate o amor que ele tem pelos avós que mdsss quem diria que bad boy tem coração? e nesse caso o coraçãozinho dele é tao grande que não cabe no peito.

Brooks ... não tem nem o que falar, acho que na vida tds nos so estamos esperando o dia que vai surgir uma amg como ela na nss vida, que não importa com padrões, nao liga para o que os outros pensam ou falam, que ta sempre disponivel e que move ceu e terra pra ver a Aly bemmmm. Meu deuss que menina perfeitaaaa!

Assim como os outros personagens, esse livro carrega um gatilho atras do outro, te leva a pensar sobre o padrão imposto pela sociedade, autoaceitação, quem realmente são os de verdade, te leva a analisar muitas coisas que acontece no mundo em que as pessoas não querem acreditar que é real, relacionamento abusivo, transtornos mentais, abuso, depressão, falta de apoio familiar... tem tantos assuntos abordados nessas 700 paginas que a redação do enem ta mais que garantida.

Só uma coisa pra dizer LEIAM ESSE LIVRO, leiam de mente aberta, leiam com proposito de entender a historia e não so romantizar romance cliche, sinceramente isso é um livro de muitaaa reflexãooo, uma mistura de todos os cliches juntos, uma mistura de Collen Houver e um livro que com total certeza em alguma parte vc vai se identificar!!!
Ellyzoka 04/07/2023minha estante
Até botei na lista de livros para ler ein?

Maria 20/09/2022

eu não sei como terminei, de verdade.
não teve desenvolvimento, a autora quis trazer mensagens legais mas ela não soube abordar isso muito bem e virou uma grande salada. recomendo a leitura porém não muito!