Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

fefe 18/09/2022

Um dos melhores romances que eu já li.
Eu acabei não faz nem 5 minutos esse livro e tenho tanta coisa para dizer que fica até difícil de resumir mas vou tentar ser direta. Esse livro me proporcionou tantos sentimentos bons, parecia que era eu que estava vivendo o relacionamento deles, tanto que várias vezes eu sentia aquele friozinho na barriga. O processo de luta da Alyssa é sofrido, doloroso, mas ela sempre contou com o apoio do Eros e dos seus amigos, e tudo o que eu mais queria era poder guardar ela num potinho e proteger de todo mal. Se eu tivesse que escolher somente um casal para ter como meta de relacionamento, seria, sem sombra de dúvidas, Eros e Alyssa. O companheirismo e a conexão deles são de outro mundo, e em vários momentos eu me peguei querendo ter isso que eles tem com alguém ?
Eu quero parabenizar a Liz por ter escrito essa história, eu sei o quão desgante é por a sua saúde mental e física em cima de algo, mas todo o esforço valeu a pena, essa é uma das histórias de romance mais belas que eu já li na minha vida, daria de tudo pra esquecer só pra poder ler novamente. Liz, se você ler isso, eu quero que você saiba que eu estou tão orgulhosa de você, eu te desejo todo sucesso do mundo, você vai brilhar demais mulher!
Por favor, leiam esse livro e conheçam Alyssa e Eros, eu prometo que vocês não vão se arrepender. (Ah, vale a pena separar uns lencinhos também, tô fazendo essa resenha chorando.)

Rapha 23/01/2023

Achei o livro ótimo, a escrita da autora é perfeita pra mim!!!
Amei todo os 60% do livro, tinha me envolvido bastante e eu tava amando, quase favoritando, mas depois comecei a achar bastante arrastado e tudo mais, fora que eu comecei a pegar um pouquinho de ranço da Alyssa no final (pasmem, a principal real), ela chorar por absolutamente tudo me irritou profundamente... massss, no total, a história foi perfeita, o desfecho e tudo, os plots também foram muito bem feitos ahahaha (que susto naquele finzinho!!!!)... e eu li escutando a Playlist que a autora fez e deixou nas primeiras páginas, foi perfeito pra todos os momentos da história...

Eros foi tudinho pra mim, em muitos momentos senti tantas borboletas na barriga quanto nas cenas da Aly com ele kkkk

Ps: Não esperem hot, achei que teria alguma coisa, mas teve 0, absolutamente nadinha...

Pszão: E quem for ler, se atentem ao avisos de gatilhos que a autora colocou no começo, é bastante forte mesmo, e em vários momentos foi bastante difícil pra mim continuar... enfim, boa leitura ?

Kessua0 17/06/2023

Fanfic?
Não tenho nem palavras para descrever esse livro, sinto que ele foi escrito por uma pré adolescente de 12/13 anos que acabou de ler " é assim que acaba" é achou legal escrever um livro.

Eu adoro romance, e não me importo de saber que, no final, o casal principal irá ficar juntos. Apesar de eu ter conseguido terminar ele bem rápido, esse livro é bem monótono, não consegui encontrar o ' clímax ' desse livro, não teve nenhum plot twist, quando eu achei que teria uma reviravolta interessante a autora acabou com a reviravolta... Não me conectei com os principais, tenho certeza que se a autora fizesse uma história sobre o relacionamento do casal de amigos, a história, com certeza, seria mais interessante.

Eros tá longe de entrar na minha lista de " melhores homens literários" e a Alyssa então, nem se fala. Eles não são personagens memoráveis, são rasos, genéricos, sem nenhum diferencial. O fato de ser um livro de romance clichê não significa que os personagens precisam ser genéricos e sem graças, " um pouco demais " não é um livro que eu recomendaria. Pelo oq eu percebi a autora, Liz Ferrer, é nova e esse livro deve ser um dos seus primeiros, isso se não for o primeiro, por isso tem tantas coisas a melhorar.

Enfim, não desista Liz, tem coisas a melhorar? Sim, mas você consegue. :)
Jazz 23/06/2023minha estante
Mano siiiiiiim, é isso que digo sempre quando alguém me pergunta sobre esse livro.
Achei o desenvolvimento do eros tao "Meh" sabe? Parece que a autora nem se deu ao trabalho de construir ele bem (uma hora ela retrata ele como bad boy punk super sério e descreve o rock pesado dele como Imagine Dragon q é pop?? Já se vê por aí q a autora não pesquisou quase nada nem pra escrever o personagem principal dela). Fora vários furos na história. Ainda bem que achei alguém q pensa a mesma coisa, achei q eu que tava implicando dms

Jazz 23/06/2023minha estante
O tanto de tema sério e sensível que ela abordou e a trama toda que girava em tono da personagem simplesmente foi simplesmente jogado no lixo e "resolvido"no clichê da viajem de autodescoberta pra Paris ?
Fora vários furos. Espero que ela evolua e melhore nos próximos trabalhos, pq se continuar assim, é uma autora que quero evitar daqui em diante

Senhora Leitura 04/07/2023minha estante
Sim, exatamente. Tô na metade do livro e não aguento mais, quase desistindo da leitura. Muita "encheção de linguiça", diálogos sem graça e personagens sem nenhum carisma. A autora exagerou tanto no sofrimento e "coitadismo" da Alyssa que ficou absurdamente chata e o Eros é um cosplay de badboy que deu errado. Tudo muito raso e sem sentido.

Cams 10/01/2023

Dor, dor e mais dor
Cara, se tu quer ler esse livro, cuidado com os gatilhos. E p0rra, quanto gatilho.

Ler ele dói, mas de uma maneira tão gostosa que te faz querer mais.
É lindo a forma como ela não menospreza as dificuldades da nossa mocinha, ela tem problemas reais (e coloca reais nisso).
A Alyssa é simplesmente forte pra caralh0 de uma maneira que nem ela entende e o Eros é tão machucado que faz jus a pose de bad boy que ele tem.
De uma maneira louca o casal se completa, se ajuda.
É de tirar o fôlego, entrou para a minha listinha de favoritos.

bress 07/05/2023

Um pouco demais
Meu deus, que livro bom!! apesar dele ser bem grandinho a história te prende do início ao fim, a escrita e jeito que foi tratados os assuntos eu tô completamente bobinha pelo livro, e em alguns momentos me identifiquei com os personagens e nossa. estava com ele na lista para ler fazia um tempinho já e me arrependo de não ter lido antes.

Francielealinrâ¡ 21/02/2023

We never go out of style , pequena ?
Que livro foi esse !!!!
Comecei pensando que fosse um romance clichê fofo , porém é bem mais profundo e trata de muitos assuntos sérios de autoestima , muitos gatilhos pesados que em algumas partes eu tinha de parar pra respirar....
Em muitos momentos eu me indefiquei com a Aly
Eu amei a alyssa e o Eros , um amor incondicional!!!
Fora os outros personagens bem construídos, perfeito .
O livro mostra que o tempo cura até mesmo aquela coisa que foi tirada de você, seja paciente e não seja cruel na sua recuperação com você mesmo ?
Pensei que não ia chorar , mais nao teve jeito , esse final eu fiquei em choque , o susto foi grande , mais esse epílogo foi lindo !!
Sweet 22/02/2023minha estante
??? preciso voltar a ler

Dani 07/05/2023

??
Gostei muito, o início te prende muito! Uma escrita muito boa e bem fluida. Aborda diversos assuntos importantes para a sociedade nos dias atuais. Porém acho que o final poderia ser melhor, acho que se perdeu muito.

Thally 18/03/2023

O livro tem personagens simplesmente maravilhosos, tem bad boy que odeia todo mundo menos ela- cadelinha da protagonista- É porém a vários gatilhos...

Alyssa é uma menina de 17 anos que passa por várias m@rd*s tanto na sua casa, como na escola. Além de sofrer grandes presões de si mesma em relação ao seu corpo, e um ex bab@ca o qual torna a sua vida na escola uma tortura..
Ela se dava bem com quase todos e tinha uma melhor amiga que não importasse oq fosse estava sempre ao seu lado?

Eros é um garoto que não tem muitas amizades, e não gosta de muitas pessoas, exceto seus avós e os membros da sua banda. Isso até ele ser obrigada a sentar todos os dias ao lado de Alyssa.
Oq começa com antipatia mútua acaba se tornando algo muito maior do que amizade?.

sabryna 15/01/2023

pequena estrela ?
estou tão feliz com a evolução da Aly e de Eros, de outros personagens tbm, esse livro é tão bom, chorei em algumas cenas e livro bom é aquele que te faz chorar (nem todos) mas esse livro foi uma experiência ótima, recomendo quem gosta de um livro bem clichê

ps: não sei fazer resenha ?

Vitória 18/06/2023

Me decepcionei
Tinha tudo pra ser um livro incrível só que não foi bem desenvolvido em alguns pontos, em um capítulo Alyssa reclama de não ter uma escrivaninha e duas páginas depois surge uma escrivaninha do nada (????????) e essas pequenas coisas ocorrem quase no livro inteiro dando a impressão de que foi escrito de qualquer jeito.
A Alyssa è uma sem sal, mas eu estou completamente apaixonada pelo Eros.

Claris :) 25/04/2023

Não gostei!
Vamos lá. O livro, primeiro de tudo, foi vendido como de romance, porém eu discordo. Ele é repleto de gatilhos, do começo ao fim, então deveria ser falado como que é pesado nesse sentido, porque se falam que é apenas de romance, como grande parte dos vídeos que eu vi, qualquer um vai ler e deveria haver um filtro.
Sobre a história: começou me cativando, mas acho que perdeu um rumo ali no meio. 746 páginas eu já considero um livro bem extenso que a autora usou pra falar a mesma coisa várias e várias vezes em diferentes parágrafos, que eu não aguentava mais ler a mesma coisa em alguns momentos.
Um romance um tanto exagerado na minha opinião, que quis acelerar muito as coisas entre dois adolescentes que ainda estavam na escola, dando uma normalidade que sinceramente, não achei muito coerente.
"Ah mas o Eros é fofo", e é. Mas não achei que só isso foi suficiente pra ter um livro bom, até porque eu comecei a achar o romance entre eles um pouco sufocante e excessivo.
Enfim, não gostei! Porém, a abordagem sobre os problemas da Alyssa com corpo, com as relações e abusos que era submetida são bem escritos, refletem a realidade em grande parte, e causam impacto na leitura.

Calasans 29/09/2022

Eros, existe aí pfvr
Meu coração tá quentinho. Um clichê sessão da tarde, mas feito de uma maneira tão bem feita, que fisga a gente e NÃO SOLTA NEM QUANDO ACABA.

Alyssa se tornou simplesmente meu tudo (justamente por ser IDÊNTICA a mim) e devo dizer que todas as "soluções" que a autora deu pra personagem foram muito sábias. O fato de ter evitado "curar ela com o poder do amor" fez ganhar mil pontos comigo, porque nos mostrou que NÓS MESMOS devemos procurar fazer isso, ao invés de esperar de outra pessoa.
Claro que o fato do Eros não ser um babaca tóxico ajuda muito no progresso da Aly, mas o fato de ela ter entendido que ELA mesma precisava fazer algo por si mesma (como iniciar a terapia e se desconectar das coisas que a fazem mal) foi muito, muito importante mencionar, pq é realmente o melhor a se fazer nessas situações.

E o Eros... aaaa Eros.
Não tenho nem o que dizer, só sentir.

Personagem MUITO bem feito. Suas motivações e traumas extremamente compreensíveis. E sua evolução não foi instantânea, nem corrida. (A única crítica que tenho, é o fato de ter aumentado em 1000% minhas expectativas pra relacionamento agora, pq se meu futuro boy não salvar meu nome como "pequena psiquê", comprar livros hots pra mim, caprichar no meu sorvete e adotar um doguinho pra ser nosso filhinho, aí eu nem vou querer)

A Liz tá de parabéns. Por alguns dias conseguiu trazer um pouquinho de luz ao meu coração com esse casal que eu nunca mais vou esquecer. Obrigada.

mah 18/12/2022

amei scr
muito bom em, a evolução dela ??? me apeguei demais aos dois, me arrependi de ter lido tão rápido assim ?

Giovana 12/04/2023

Esperava muito mais.

Não consegui terminar de ler esse livro, sério? desisti no finalzinho já.

A personagem principal só sabia ficar se depreciando, chegava a irritar.

O livro continha muitas falas e cenas ?prontas?, tipo, eu gosto de clichê, mas isso passava do limite. Ficava dando lição de moral forçada, odiei.

A única coisa que ?salvou? mais ou menos esse livro, foi a química que o casal tinha. Eram fofos, mas infelizmente isso não apaga os outros erros contidos na leitura.

É a minha percepção sobre este livro, mas se você quiser arriscar ler, vá em frente.
nanalinda0 12/04/2023minha estante
também não consegui terminar a leitura? mas diferente de você, desisti no começo e não tenho arrependimentos quanto à isso.