Um Pouco Demais

Resenhas - Um Pouco Demais

saturn_azialðª 04/07/2023

My opinião
5 ESTRELAS???? Meu amor esse livro merece milhoesss

Definitivamente não existe livro que substitua o meu fanatismo por esse que com certeza agora é meu PREFERIDO da vida!!! Não é um clichezinho de bad boy e good girl, é uma historia que conta fatos da nossa realidade que muitas garotas passam e tambem garotos, que demoram muito a procurar ajuda e quando vão ver a situação ja chegou ao ápice.

Para que Atlas se a gente pode sonhar com algo maior e esse algo se chama EROS RUSSEL meu bem!!! O bad boy que por tras da mascara tem um passado traumatico, uma vida dificil, imagina vc passar por tudo o que um garotinho de 13 anos passou? Ser abandonado de tantas formas desde que veio ao mundo e foi dado como lixo pelos pais biologicos. Se tem alguem que em toda a historia do bookstan eu passo pano, esse alguem é o Eros. O que esse menino faz é EXTRAORDINARIO, é cada monologo, é cada vontade tremenda que ele tem de ajudar a Aly e ate o amor que ele tem pelos avós que mdsss quem diria que bad boy tem coração? e nesse caso o coraçãozinho dele é tao grande que não cabe no peito.

Brooks ... não tem nem o que falar, acho que na vida tds nos so estamos esperando o dia que vai surgir uma amg como ela na nss vida, que não importa com padrões, nao liga para o que os outros pensam ou falam, que ta sempre disponivel e que move ceu e terra pra ver a Aly bemmmm. Meu deuss que menina perfeitaaaa!

Assim como os outros personagens, esse livro carrega um gatilho atras do outro, te leva a pensar sobre o padrão imposto pela sociedade, autoaceitação, quem realmente são os de verdade, te leva a analisar muitas coisas que acontece no mundo em que as pessoas não querem acreditar que é real, relacionamento abusivo, transtornos mentais, abuso, depressão, falta de apoio familiar... tem tantos assuntos abordados nessas 700 paginas que a redação do enem ta mais que garantida.

Só uma coisa pra dizer LEIAM ESSE LIVRO, leiam de mente aberta, leiam com proposito de entender a historia e não so romantizar romance cliche, sinceramente isso é um livro de muitaaa reflexãooo, uma mistura de todos os cliches juntos, uma mistura de Collen Houver e um livro que com total certeza em alguma parte vc vai se identificar!!!
Ellyzoka 04/07/2023minha estante
Até botei na lista de livros para ler ein?

zaynsgtime 28/05/2023

Um Pouco Demais
É legal mas não consegui me apegar muito aos personagens. Eu achei a história desnecessariamente grande.
Nathy 28/05/2023minha estante
Tô a uns 3 meses parada nesse livro, de tão ruim que eu achei, sinceramente

zaynsgtime 28/05/2023minha estante
Eu também não achei tudo isso que o BookTok prega ?????

niicc 27/07/2023

? ? Não sabia que vocês faziam o tipo que se odeiam. ?
Eros Russell é o guitarrista de uma banda pequena. Ele é conhecido como o típico bad boy da Boston College, mas esconde segredos e traumas por trás de sua personalidade difícil. Quando começa a trabalhar com Alyssa, sua parceira de projeto, ele percebe que sua presença o afeta de uma forma única e especial. Ao longo de três meses de trabalho juntos, Eros descobre que Alyssa não é apenas a garota aparentemente perfeita, mas sim alguém que carrega dores e feridas profundas por trás do seu sorriso inabalável e jeito tímido.

Esse livro foi uma experiência emocionante e reconfortante. Senti um misto de sentimentos lendo esse livro, desde risos até lágrimas. Foi incrível me sentir conectado aos personagens e à história de uma forma tão intensa.

A autora demonstrou grande habilidade ao escrever essa obra. As palavras escolhidas foram precisas e conseguiram criar uma narrativa cativante, cheia de altos e baixos que tornaram o clichê da trama algo perfeito. Recomendo esse livro de todo o coração. Foi uma leitura que me trouxe conforto e que sempre levarei comigo.

CecAlia167 12/01/2023

Meu segundo livro de romance lido da vida e já é meu favorito
QUE COISA PERFEITA!! Eu adorei tanto a química entre a Aly e o Eros. Vejo a "humanidade" neles, tendo os seus problemas e angústias, e é isso o que tanto gostei, a Liz traz tantos sentimentos nisso, eu realmente não tenho palavras pra descrever, simplesmente incrível!! Agora eu só quero um Eros, ou pelo menos alguém que me ame tanto quanto ele a ama e vise versa. Muito obrigada Liz por trazer essa experiência mágica no meu novo livro de romance favorito 💗💗
thais.pollo 12/01/2023minha estante
já tava na minha tbr e depois dessa fiquei mais ansiosa ainda pra ler ??

CecAlia167 12/01/2023minha estante
KKKKK pode confiar e ler é muito bom mesmo

Maria16728 11/01/2023

Um pouco demais
esse livro e simplesmente perfeito, esses dois fizeram o padrão de relacionamento aumentar, me senti muito representa pela a Alyssa e confesso que chorem em muitos momentos.

????

lekretzer 08/01/2023

Ruim. Ruim mesmo. A escrita é bem infantil, os diálogos parecem de 5° serie. Da metade pra frente eu nem consegui mais ?ler?, só ia passando o olho por cima das falas. A relação deles acontece do nada, ela nunca tinha falado com ele e depois de dois contatos ja tá apaixonada. Não tem motivo nenhum pra esse livro ter esse tanto de paginas, só enche linguiça, alem de abordar uns temas super sérias botando com resoluções super simples. Eu só não abandonei porque queria escrever a resenha. Booktok decepcionando mais uma vez.
ClarkeII 10/01/2023minha estante
Ultimamente o booktok só indica coisas péssimas, tô tentando ler esse livro, mas é muito ruim kkkkk só continuo porque me interessei em como ela aborda as questões da protagonista com o corpo

lekretzer 10/01/2023minha estante
@shay horrivel, e eu fiquei chocada com a nota e as resenhas daqui

ClarkeII 17/01/2023minha estante
Aí sabe kkkkk Já vi em vários outros livros então nem me surpreendo tanto

Luisaqueiroz._ 18/09/2023

Um pouco demais - Liz Ferrer ?
Comecei esse livro sem esperar muita coisa, mas fiquei bastante surpresa com a história.
Esse livro é capaz de trazer vários sentimentos a tona, vai te fazer chorar, rir, surtar(MUITAS VEZES), sentir raiva, mas ainda assim você n vai cansar.

Os personagens foram muito bem trabalhados. Me identifiquei em vários momentos com a Alyssa, e fiquei muito triste com as coisas que ela teve que passar, ele teve uma evolução enorme do início do livro até o final e fiquei super orgulhosa com isso. O Eros é um dos melhores personagens desse livro, apesar dos problemas q ele já tinha passado, nunca deixou de dizer tudo que sentia pela Aly e mudou muito por ela, ele também amadurece muito ao longo da história.
Não posso deixar de falar o quanto amei os personagens secundários(Dona Emma, Anthony, Brooks?), pessoas que sempre estiveram do lado dos personagens principais e que contribuíram para a evolução deles, amo vcs.
Enfim, esse livro é incrível, chorei do início ao fim, amei demais, super recomendo, leiam.

Thayna270 30/11/2022

Um pouco demais, literalmente
Alyssa e Eros

Tudo foi muito fofo, mas eu senti falta de mais acontecimentos e reviravoltas, quando algo acontecia se resolvia muito rápido, e teve muita enrolação, a escrita da autora é linda, mas não me prendia, e por fim os hots foram de centavos ?

Whitewolfella0 05/04/2023

Um pouco demais - Liz Ferrer
Este livro é a descrição perfeita de um clichê que mesmo contendo tudo o que você já espera, ainda te surpreende e não se torna cansativo. Apesar do número de páginas e capítulos, a leitura é bastante fluída e os diálogos são engraçados de forma a prender o leitor. Sou suspeita para falar, pois amo casais que começam na narrativa não se gostando e devido terem sido obrigados a conviver juntos, se apaixonam. E que casal, meu amigos! Tem de tudo, bad boy protetor, clichê grumpy e sunshine, protagonista leitora e um milhão de referências perfeitas!!

diefordanna 31/01/2023

??????????
Favorito do ano até agora!!!! Eu amei demais esses dois, as batalhas e as mudanças deles, quase não percebi que li quase 800 páginas rapidinho, muito gostosinho de ler mesmo com os gatilhos e os temas abordados sobre a vida da aly e do Eros! Amei esses queridos

Cams 10/01/2023

Dor, dor e mais dor
Cara, se tu quer ler esse livro, cuidado com os gatilhos. E p0rra, quanto gatilho.

Ler ele dói, mas de uma maneira tão gostosa que te faz querer mais.
É lindo a forma como ela não menospreza as dificuldades da nossa mocinha, ela tem problemas reais (e coloca reais nisso).
A Alyssa é simplesmente forte pra caralh0 de uma maneira que nem ela entende e o Eros é tão machucado que faz jus a pose de bad boy que ele tem.
De uma maneira louca o casal se completa, se ajuda.
É de tirar o fôlego, entrou para a minha listinha de favoritos.

Kessua0 17/06/2023

Fanfic?
Não tenho nem palavras para descrever esse livro, sinto que ele foi escrito por uma pré adolescente de 12/13 anos que acabou de ler " é assim que acaba" é achou legal escrever um livro.

Eu adoro romance, e não me importo de saber que, no final, o casal principal irá ficar juntos. Apesar de eu ter conseguido terminar ele bem rápido, esse livro é bem monótono, não consegui encontrar o ' clímax ' desse livro, não teve nenhum plot twist, quando eu achei que teria uma reviravolta interessante a autora acabou com a reviravolta... Não me conectei com os principais, tenho certeza que se a autora fizesse uma história sobre o relacionamento do casal de amigos, a história, com certeza, seria mais interessante.

Eros tá longe de entrar na minha lista de " melhores homens literários" e a Alyssa então, nem se fala. Eles não são personagens memoráveis, são rasos, genéricos, sem nenhum diferencial. O fato de ser um livro de romance clichê não significa que os personagens precisam ser genéricos e sem graças, " um pouco demais " não é um livro que eu recomendaria. Pelo oq eu percebi a autora, Liz Ferrer, é nova e esse livro deve ser um dos seus primeiros, isso se não for o primeiro, por isso tem tantas coisas a melhorar.

Enfim, não desista Liz, tem coisas a melhorar? Sim, mas você consegue. :)
Jazz 23/06/2023minha estante
Mano siiiiiiim, é isso que digo sempre quando alguém me pergunta sobre esse livro.
Achei o desenvolvimento do eros tao "Meh" sabe? Parece que a autora nem se deu ao trabalho de construir ele bem (uma hora ela retrata ele como bad boy punk super sério e descreve o rock pesado dele como Imagine Dragon q é pop?? Já se vê por aí q a autora não pesquisou quase nada nem pra escrever o personagem principal dela). Fora vários furos na história. Ainda bem que achei alguém q pensa a mesma coisa, achei q eu que tava implicando dms

Jazz 23/06/2023minha estante
O tanto de tema sério e sensível que ela abordou e a trama toda que girava em tono da personagem simplesmente foi simplesmente jogado no lixo e "resolvido"no clichê da viajem de autodescoberta pra Paris ?
Fora vários furos. Espero que ela evolua e melhore nos próximos trabalhos, pq se continuar assim, é uma autora que quero evitar daqui em diante

Senhora Leitura 04/07/2023minha estante
Sim, exatamente. Tô na metade do livro e não aguento mais, quase desistindo da leitura. Muita "encheção de linguiça", diálogos sem graça e personagens sem nenhum carisma. A autora exagerou tanto no sofrimento e "coitadismo" da Alyssa que ficou absurdamente chata e o Eros é um cosplay de badboy que deu errado. Tudo muito raso e sem sentido.

fefe 18/09/2022

Um dos melhores romances que eu já li.
Eu acabei não faz nem 5 minutos esse livro e tenho tanta coisa para dizer que fica até difícil de resumir mas vou tentar ser direta. Esse livro me proporcionou tantos sentimentos bons, parecia que era eu que estava vivendo o relacionamento deles, tanto que várias vezes eu sentia aquele friozinho na barriga. O processo de luta da Alyssa é sofrido, doloroso, mas ela sempre contou com o apoio do Eros e dos seus amigos, e tudo o que eu mais queria era poder guardar ela num potinho e proteger de todo mal. Se eu tivesse que escolher somente um casal para ter como meta de relacionamento, seria, sem sombra de dúvidas, Eros e Alyssa. O companheirismo e a conexão deles são de outro mundo, e em vários momentos eu me peguei querendo ter isso que eles tem com alguém ?
Eu quero parabenizar a Liz por ter escrito essa história, eu sei o quão desgante é por a sua saúde mental e física em cima de algo, mas todo o esforço valeu a pena, essa é uma das histórias de romance mais belas que eu já li na minha vida, daria de tudo pra esquecer só pra poder ler novamente. Liz, se você ler isso, eu quero que você saiba que eu estou tão orgulhosa de você, eu te desejo todo sucesso do mundo, você vai brilhar demais mulher!
Por favor, leiam esse livro e conheçam Alyssa e Eros, eu prometo que vocês não vão se arrepender. (Ah, vale a pena separar uns lencinhos também, tô fazendo essa resenha chorando.)

iali.fernanda 15/01/2023

PFT!!!! ?
Lindo lindo lindo? livro imenso, intenso, forte e ao mesmo tempo delicado.. uma realidade vivida intensamente, uma leitura para ser lida com o coração. Eros e Aly são imensos, a história de ambos nos traz ensinamentos e inspirações.. o livro nos mostra a verdadeira conexão do amor, da amizade e principalmente do cuidado que precisamos ter com as pessoas que amamos. ?

Rapha 23/01/2023

Achei o livro ótimo, a escrita da autora é perfeita pra mim!!!
Amei todo os 60% do livro, tinha me envolvido bastante e eu tava amando, quase favoritando, mas depois comecei a achar bastante arrastado e tudo mais, fora que eu comecei a pegar um pouquinho de ranço da Alyssa no final (pasmem, a principal real), ela chorar por absolutamente tudo me irritou profundamente... massss, no total, a história foi perfeita, o desfecho e tudo, os plots também foram muito bem feitos ahahaha (que susto naquele finzinho!!!!)... e eu li escutando a Playlist que a autora fez e deixou nas primeiras páginas, foi perfeito pra todos os momentos da história...

Eros foi tudinho pra mim, em muitos momentos senti tantas borboletas na barriga quanto nas cenas da Aly com ele kkkk

Ps: Não esperem hot, achei que teria alguma coisa, mas teve 0, absolutamente nadinha...

Pszão: E quem for ler, se atentem ao avisos de gatilhos que a autora colocou no começo, é bastante forte mesmo, e em vários momentos foi bastante difícil pra mim continuar... enfim, boa leitura ?