Circo Sombrio

Resenhas - Circo Sombrio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Little7 10/11/2022

INCRÍVEL
?Quando o coração pulsa fraco, é hora da despedida. Simples, sem mistério.?

amei ?! Sim. Vou precisar de terapia ? com certeza

esse ebook entra em um dos livros que aluguei um triplex na minha mente, alguns no final eu fui feita de besta , com os plot ? cada conto é um mais perturbador e aterrorizante que o outro. Tem trás um mix de emoções ? principalmente horror.

Meu preferido é o trilha de sangue, sobre uma mulher sendo perseguida pelo seu agressor. Ainda ferida correndo pra tentar sobreviver. Tipo uma vibe do filme halloween.
?Nesse instante ela se arrependeu das orações feitas para que não morresse.
- Parabéns, viu? ? a voz rouca diz, rindo - Você tem sido a presa mais resistente que já vi.?

O merdinha do autor vai te q pagar minha terapia depois dessa bomba aqui ???

Blasfemya 26/12/2023

Contos, terror e psicopatia
Encostos, demônios, espíritos.
Descarte-os por enquanto.

Ariel Yoshida não precisa de nenhum destes para aterrorizar os seus leitores, a maldade humana em sua forma mais cruel causa muito mais temor do que qualquer entidade poderia causar. Aterroriza mais do que qualquer sobrenatural poderia aterrorizar.

Claro, Yoshida também tem sua pitada sobrenatural, mas em um compilado de contos ressaltando momentos de tensão pura, situações sufocantes e a psicopatia de pessoas totalmente fora do eixo da normalidade, o sobrenatural é o que menos espanta.

Eu li em uma viajem de natal. Durante momentos aleatórios eu abria o Kindle (Ele está disponível gratuitamente no k.u) e lia um conto. Toda vez que eu terminava eu precisava respirar um pouco, assimilar o que eu tinha acabado de ler. A escrita é maravilhosa, algumas cenas são bem visuais e se tratando de Yoshida pode contar que vão marcar os seus pesadelos.

Este é outro livro que eu não recomendo para quem se escandaliza facilmente. Possui gore e cenas sensíveis, então se você não é acostumado com esse tipo de leitura eu sinceramente não acho que seja uma boa. Mas se você está afim de ler algo que vai te fazer desconfiar até das pessoas que dormem no quarto ao lado, vai sem medo! Por que no caminho ele volta pra você.

Em 117 páginas, 20 contos nos são apresentados, ou seja, são bem curtos. Como é de praxe em um compilado assim, alguns são mais fracos. Outros eu preferi o desenvolvimento do que a conclusão, mas todos tem suas qualidades, algo que os destaca; seja pelo plot ou pelo gore pesadíssimo, Yoshida vai te chocar de alguma forma.

Fico feliz de conhecer esse autor, que aliás é nacional. Pretendo ler outras de suas obras que também estão disponíveis no k.u, espero gostar tanto quanto essa.

Obrigado Ariel Yoshida.

E é isso,
Tchau.
Rafael Oliveira 27/12/2023minha estante
Me interessei apos ler sua resenha. Será que tem em livro físico?

Blasfemya 27/12/2023minha estante
só tem em ebook mesmoo, se tivesse uma versão física eu iria rapidinho comprar

Rafael Oliveira 28/12/2023minha estante
Entendi ?

jenni 01/02/2023

20 continhos
para fazer a gente refletir em vários momentos da leitura.
Confesso que não achei muito pesado, óbvio que existe alguns que marquei que gostei entre eles :
ARREPENDIMENTO
UM PEDIDO DE SOCORRO

Cleber 30/11/2022minha estante
Valeu pela dica!

(lidos só 2021 em diante) 01/12/2022minha estante
Bora Cleber, pode ler tranquilo que o trem é bão

Cleber 01/12/2022minha estante
Já coloquei na lista do kindle :)

Priscila 12/12/2022minha estante
Fiquei curiosa, mas tenho medo de palhaços ? ? ?

(lidos só 2021 em diante) 31/12/2022minha estante
Feliz ano novo, Alana! E gratidão pela resenha. Eu já tinha agradecido no insta mas vou deixar o agradecimento aqui tbm pra ficar mais bonito kk ????

AlanaIsidio 31/12/2022minha estante
Oi ?Feliz ano novo pra vc também!!!?????????

Lorrainy10 27/12/2022

Tem contos curtos, longos e tem uns q me deixaram querendo mais da história, não é perfeito mas foi uma leitura rápida e satisfez minhas expectativas e realmente são contos aterrorizantes??

Giih 22/04/2023

Surpreendente
Um conto mais perturbador que o outro, e todos muito bem escritos. Alguns deles podem conter gatilhos para algumas pessoas, então é bom ficar atento. Gostei bastante, foi muito melhor do que eu esperava, além de ter sido uma leitura super rápida.

Lochan0 29/04/2023

O amor por horror e gore que habita em mim lhes saúdam
Resenha que poderá haver spoilers, talvez, não sei, mas fica o aviso.

Eu nem sei por onde começar e nem o que dizer, fico assim quando uma obra me faz sentir um zilhão de coisas rs cada conto era uma agonia e perturbação diferente, os mais impactantes para mim foram o do médico que tanto ama sua profissão, do funcionário público que trabalha no necrotério e da mulher que se prostitui.

Aí, quando cita criança o negócio revira o estômago até da minha alma! Me chocaram a ponto de me congelar e eu me sentir muito mal (e olha que é bem difícil algo me deixar assim já que consumo coisas do gênero desde pivete). A questão é que o meu desconforto e angústia é por saber que existe coisas assim, gente, o tanto de relato que vemos nos jornais sobre médicos... E de fato, no necrotério deve ocorrer cada coisa bizarra mas quem vai "perder tempo" defendendo quem já partiu? Imagine o horror que se passa ali se algum fodido da cabeça escroto trabalha com isso, Deus tenha piedade viu pq nem após a morte estamos em segurança.

Todos os contos são bons mas esses foram os que mais me impactaram, tortura, violência, agressão extrema e tal é algo que eu já sou flexível e gosto de consumir horrores em ficção, então foram ótimos, me agradaram, mas impactantes mesmo que me fez até respirar fundo foram os citados acima.

Além disso, o último conto fechou com chave de ouro, né? Algo que me perturba horrores, como mencionei no meu próprio histórico de leitura... Tive um grande trauma ao perder minha mãe da forma que tudo ocorreu, e com isso, passei a ter muitas crises e problemas de saúde. Junto com toda essa bola de neve, as paralisias do sono vieram junto e ? #$%!& , eu já passei por paralisias como essa do conto. "Acordei" umas vinte vezes sem brincadeira e cada vez era mais bizarro. Incrível como essa parada é uma loucura e EXISTE! Tenho mais medo de ter paralisia do sono do que de ver fantasma kkkk afinal, meus anos de macumbeira já me fizeram ver de tudo, mas paralisia do sono é ainda pior, só quem já viveu algo como no conto sabe como isso é Desesperador! Me deixou sufocada só de ler e com pavor de viver isso de novo kkk

A escrita é muito boa e fluida. Você devora o livro rapidinho!

Recomendo para quem gosta e tem estômago forte ;)

Marcela.Sanchez 02/09/2023

Primeiro livro de contos que leio e como adoro o gênero Terror, estava tendenciosa a gostar desse livro aqui.

Foram umas 20 histórias em 117 paginas. O autor escreve mto bem, e eu acho que ele tem sérios problemas com bebês kkkk rindo mas fiquei preocupada ,?

Pra quem gosta do gênero acho que vale investir nesse livro. Comprei na Amazon e adorei. Bem provável que eu leia mais obras dele.
JanaStolfi 02/09/2023minha estante
?? add na listaaa

Marcela.Sanchez 02/09/2023minha estante
Amiga, pode ler! É bom hahah

joskegshikta 20/01/2023

Dormir de noite depois de ler esse livro foi complicado
Detesto ler livro de terror, odeio mesmo, o primeiro que li foi bem ruim e nunca mais toquei com nenhum, no entanto, acho que depois desse, vou tentar ler mais alguns. Os contos são bem construídos e dão uma imersão surreal (quase vomitei na parte do esmagamento da guria) bem bom ??

Thainara 20/03/2023

Para quem tem sangue nos olhos
Nem o King me deixou tão pasma assim. A descrição dos fatos são tenebrosas, o fato de parecer tão próximo da realidade é ainda pior pra digerir e ao mesmo tempo possível de acreditar.
Pa-ra-bens Ariel, conseguiu um ótimo texto, se fosse um livro maior talvez não aguentaria ler mais atrocidades, rsrs então foi na medida certa.
Lembrem pessoal, é um livro cheio de gatilhos, de todas as espécies, então cuidado ao ler ele

Carolmoonreads 30/11/2022

Terror nacional de qualidade
Resumo: No livro encontramos diversos contos e histórias sem ligação alguma um com os outros mas com a mesma essência: terror e horror.
O autor aborda diversas temáticas, utilizando todo tipo de gatilho e traumas que possivelmente o leitor possa ter.

Antes de iniciar o livro o autor alerta sobre a possibilidade do seu maior medo estar descrito ali em algum conto.

Opinião pessoal:
Achei o livro bom, com muito potencial no gênero do horror/terror.
Escrita de fácil entendimento.

Eu não considerei nenhum conto pesado, nenhum me gerou gatilho mas eu já estou acostumada a ler livros gore/terror/horror.
O autor conseguiu colocar vários tipos de medo em um livro só e eu achei isso super legal.
Existem "ondas" no livro, alguns contos mais leves seguidos de outros mais pesados...e por aí vai.
Alguns me tiraram até gargalhadas ?

O livro se encontra na Amazon e está 0800 pra quem tem Amazon unlimited! Vale super a pena o investimento, e o tempo de leitura que é rapidinho visto a quantidade de páginas e qualidade da leitura.
9/10

belly 21/01/2023

amostra grátis do inferno
Particularmente eu adoro ler terror, mas esses contos transcenderam, são bizarros e nojentos e geniais.
O livro, apesar de curto, deixou uma marca em mim. Consigo me ver pensando sobre algumas coisas dele durante dias.
Eu recomendo
(lidos só 2021 em diante) 28/10/2023minha estante
Tem mais inferno em Seita Sombria, lançado semana passada. Vim trazer o convite ????????

Jasminy. 29/12/2023

"Tudo se esquece, menos a dor causada pela fome".
Se você procura simples contos de terror que não vão te causar nada, esses contos não são pra você. O autor não precisa de muitas palavras pra fazer você ter uma aversão ao que ele conta.
Tem contos que eu não gostei tanto. Mas, a contrapartida, tem outros que me causaram sensações diversas.
Exemplo:

Circo Sombrio.
Dark Web.
Núbia Khaled.
Prole.
Paixão Médica.
Mercadoria Frágil (Esse particularmente me deixou mal no final, depois que eu entendi o que a mulher quis dizer em relação ao filho dela).
Irresistível corpo Inerte.
Um perdido de Socorro.

Esses oito contos mexeram com minha cabeça, já li e assisti filmes que abordam alguns desses temas, mas, o escritor aqui é cru em relação a esses assuntos, faz a pessoa imaginar as cenas com suas descrições.
Vou ler o outro livro de contos dele "Seita Sombria" e já vou me preparar psicologicamente.

Juci.Aguiar 09/04/2023

Misto de sentimentos
Cada conto você tem um misto de sentimentos. Em vários contos você precisa parar e digerir, são extremamente chocantes. Valeu super a pena ler.

JhulianoCesar 12/02/2023

Faz jus ao seu nome, com um gosto de quero mais.
Uma experiência bem interessante. Circo sombrio faz jus ao seu nome por ser um livro de contos que podem proporcionar diversas sensações diferentes, haverá momentos em que o livro causará sensações pavorosas, bem num nível de filmes de terror mesmo, também haverá momentos que poderão nos gerar revolta, ou fazer refletir sobre situações que poderiam muito bem acontecer na vida real. É uma verdadeira mistura de sentimentos. Uma escrita muito boa que nos faz querer ver mais disso. Pra quem gosta de terror, é um prato cheio.

1 | 2 | 3 | 4 | 5