A deusa em chamas (eBook)

A deusa em chamas (eBook) R.F. Kuang
R.F. Kuang
R.F. Kuang

Resenhas - A deusa em chamas

Tha 02/06/2024

"Sou o fim e o começo. O mundo é uma pintura e eu tenho o pincel. Sou uma deusa."

Esse livro teve um ritmo mais lento, tive a sensação que é como se eu tivesse começando tudo de novo, como se fosse o primeiro livro, tinha horas que ela ficava repetindo e apresentando os personagens, e a gente já viu eles, e a gente sabe as fraquezas, talvez pra quem na época esperou sair pode ter sido válido.

Não gostei do final, acho que até 80% do livro eu estava no mesmo ritmo dos outros livros, porém depois disso não gostei, não do desfecho em si, porque eu meio que já sabia, mas esperava algo mais grandioso de como iria acontecer(me sentindo no final de got).

Eu ia deixar essa trilogia para a lista de um dia eu leio, mas ainda bem que mudei de ideia, é tão boa, vale cada página e eu fiquei obcecada, e como ainda está no hype então tem muitas fanarts, vídeos e pessoas falando sobre, mesmo na gringa que já foi lançada a mais de 4 anos, o que eu gosto muito de fazer com vários livros que leio.

Agora vou tentar digerir tudo que eu li...

AppleFlower16 02/06/2024

É o último livro de uma trilogia que eu fiquei obcecada, li os dois primeiros livros super rápido apaixonada no universo dos deuses. Enfim , até a metade o livro seguiu sendo tudo que eu quis ,o resto ,confesso que me decepcionou um pouco...

Raquel.Muller 01/06/2024

Que final foi esse? Estou perplexa
Sinceramente, esperava mais dessa leitura, eu amei o primeiro e o segundo livro da trilogia, mas esse não me deixou tão encantada, acho que talvez um pouco é porque já li o primeiro e o segundo a mais tempo então já me esqueci de muita coisa e fiquei um bom tempo sem ler esse depois de ter começado também, então quando retornei a leitura tinha muita coisa que não estava fazendo sentido para mim.

Mai / Amai 31/05/2024

O livro do ano. A perfeição tão aguardada
Amo demais esse livro. Amo demais essa trilogia. Mano, ela me destruiu em um nível tão grande. Vocês não tem noção kkkk
Amo o jeito da personagem.
Ela é impulsiva? É!
Tem sangue quente? TEM!
MAS ELA É ASSIM MESMO E VOCÊS QUE ACEITEM ISSO! kkkk
Aí, amo demais.

Só tenho isso pra falar:
Leiam
Leiam
e ...
LEIAM!

Ps: Chorei horrores com o final e tô querendo chorar de novo agora que eu tô lembrando dele kkk
nicolecasarin 31/05/2024minha estante
não superei o final dele até hoje?

Mai / Amai 31/05/2024minha estante
Somos duas ?

amanda3587 30/05/2024

Coração destroçado ?
Estou sem reação, acabei de ler e já vim direto pra cá

demorei muito pra ler esse livro pq tinha medo de como ia acabar e quando chegou perto do final uma parte de mim estava um pouco desapontada. mas tudo que foi mostrado no final, as conexões e relações?faz sentido ter terminado desse jeito.
pensei que o final seria uma coisa mais final de fantasia mesmo, batalha dos deuses e a fénix ganhando. mas foi um final até muito real pra um livro de fantasia, mas dentro da temática que a autora aborda achei fantástico.

?e não havia um mundo em que Rin morria e Kitay permanecia vivo?
Matheus 30/05/2024minha estante
AMG COMO VC PUBLICA UMA RESENHA DESSAS E N BOTA O AVISO DE SPOILER ?

Pythercuk 30/05/2024minha estante
Caramba , levei spoiler aaaaaaaa

amanda3587 30/05/2024minha estante
eita galera foi mal kkkkj

Matheus 30/05/2024minha estante
Foi péssimo! ?

Lopes46 29/05/2024

Devastador. incrível
Nem consigo descrever em palavras o que estou sentindo com a conclusão desta trilogia MARA VILHO SA. Fazia muito tempo que uma história me deixava tão viciada assim, a ponto de eu sonhar, passar o dia inteiro pensando e ansiando para chegar em casa e devorar as páginas.
O livro em si é fácil de ler? Não. Mas os melhores são assimkkkkk Guerra da Papoula é uma série q recomendo todo mundo ler, nunca vi um livro tão descritivo da guerra que faz vc realmente notar suas controvérsias. É um livro realístico, não tem um final feliz, porque em uma guerra, é impossível ter. Os personagens foram cativantes, com a autora os descrevendo de uma maneira que me fez simpatizar por todos ao longo do enredo. Ela os descreveu como humanos.
E o que falar da protagonista? Rin me consquistou de um jeito, que nesse livro tudo oq ela falou/pensava eu concordava de joelhoskkkkk enfim, recomendo 100% um dos meus top livros da vidaaa!

carolwindlin 29/05/2024

Esse final me surpreendeu, MUITO. Sendo bem sincera, pra mim, não tinha como ser um final diferente, mas ao mesmo tempo me surpreendi da autora ter tido culhão suficiente para tal.

Todo o livro foi morno, ao mesmo tempo que aconteciam coisas, parecia que nada acontecia(?). Foi toda uma construção para entendermos que: não tem certo e errado e não tem vilão e mocinha. Mas é longo demais para isso. Eu já tava de saco cheio.

Do meio pro final eu já não suportava mais a Rin, e estar na cabeça dela era torturante. O tanto que essa garota sofreu e ficou com o psicológico fodido não é brincadeira. E isso desencadeou todos os surtos e momentos vilãnisticos dela. O que achei legal no primeiro e segundo livro, mas nesse já foi too much.

Fora que, pra mim, o Kitay é muito melhor que ela em milhares de aspectos. Ele é estrategista, inteligente, lida muito bem sob pressão, age rápido em situações de perigo, sabe controlar situações e tem infinitamente mais maturidade que a Rin. Enquanto ela, em MUITOS momentos, ficava literalmente parada observando a merda acontecer, enquanto o Kitay estava agindo em segundo plano. Isso me irritou, muito. Principalmente pq o Kitay não tem todo o reconhecimento que merece. Te amo Kitayzinho.

Não foi um livro de conclusão que eu esperava, foi decepcionante sim. Mas não é ruim.

Alexandre 29/05/2024

Eu odeio essa autora ela me fez querer chorar.
🤬 #$%!& , esse final do 🤬 #$%!& eu esperava isso MAS NÃO ESPERAVA ISSO.

Sobre o arco da Rin, devo dizer que gostei, sim, eu me irritei MUITO com ela? Para um 🤬 #$%!& , uma hora ela é A FODA, e outra é uma criança chorona de 5 anos, mas convenhanos ela é uma adolescente de 20 anos cheia de traumas e uma entidade maníaca na mente, estranho seria ela não ser problemática. Eu queria sim uma mulher foda que assume seus BO e nao tem um pingo de recentimento e dúvidas, mas ai eu não teria um ser humano, por que quem que não estaria surtado na situação dela? E BOTA surtado nisso.

Sobre a tríade: Nezha, Kittay e Venka. Tirando o Nezha, que eu odeio com TODAS as forças, amo todos. Uma coisa sobre a Venka eu específico, saiba que eu não acho que (não vou falar para nao dar spoiler), mas gosto muito dela, nossa, super veria um livro no POV dela. O Kittay então, MEU DEUS eu amo esse menino, juro, mataria pessoas por ele, ele é "inocente", ético e maníaco na medida certa, o duo perfeito para a Rin. Agora o Nezha? Se mata garoto broxa da 🤬 #$%!& , eu não SUPORTO a condescendência desse mano, puta que me pariu, tudo que sofreu foi pouco.

Sobre a história, vou dizer que apenas um ponto me incomodou, que é como a autora constrói todo um plot e expectativa em cima de poderes absurdos e descarta tudo em menos de 1 capítulo, sério, fiquei decepcionada. Mas de resto eu AMEI tudo, amo a Rin indo de mal a pior e nossa de 2/3 do livro pra frente é só depressão, se preparem. O final então? CRIMINOSO essa autora merece a cadeia.

Enfim, odiei a autora porque ela é MUITO BOA, vou correndo ler Babel agora, e espero que não me decepcione em me fazer querer matar e morrer.

JAlia 28/05/2024

QUE 🤬 #$%!& É ESSE QUE EU LI?
Sinceramente, eu já sabia que o final não ia ser lá aquelas coisas. Não ia ter felizes para sempre, mas mesmo assim, no fundo do meu coração, fiquei esperando esse felizes para sempre.
Mas sei que esse era o único final plausível para a nossa querida protagonista. Fiquei um pouco indignada pela autora ter feito a Runin enlouquecer no finalzinho, mas, novamente, fez muito sentido. Rin já estava tão acostumada a lutar na guerra, que quando não tinha mais guerra, ela não sabia mais o que fazer. A impulsividade dela a levou até esse final. E fez muito sentido, por mais que eu não tenha gostado.
Meu personagem favorito deste último livro é o Kitay, amo você bebê.
Por fim, chego a conclusão de que tenho uma relação de amor e ódio com este último volume da série.
Amei conhecer a escrita de R. F. Kuang, irei ler mais livros dela.

Rainy Girl 28/05/2024

O final foi bem difícil de aceitar, mas depois que você realmente pensa sobre o assunto e pondera todas as opções possíveis, a que a autora seguiu foi a mais real possível. Essa trilogia foi épica!
Nesse último livro achei o ritmo da escrita um pouco mais arrastado em comparação aos anteriores que eu devorei cada palavra.
Cris 28/05/2024minha estante
Entendi da mesma forma, Amanda. Tb não gostei do final mas compreendi q não poderia ser diferente.

Rainy Girl 28/05/2024minha estante
Exatamente. Eu queria outro final? Sim.

AliJu 28/05/2024minha estante
Quero ler essa série, mas não sei se faz meu tipo...

Rainy Girl 28/05/2024minha estante
Não fazia o meu tbm. Mas eu adorei! Ela é bem pesada pois as mortes são bem descritivas. Esquece romance, pois o foco é guerra e política.

AliJu 28/05/2024minha estante
Ah simm, eu nem espero isso não, amiga... tenho alguém próximo que leu então eu meio que sei por cima como é mas sem spoilers ?

Eu esperava... kkkkkkkk
Consegui ler sem saber de nenhum spoiler.