A deusa em chamas (eBook)

A deusa em chamas (eBook) R.F. Kuang
R.F. Kuang
R.F. Kuang

Resenhas - A deusa em chamas

Lopes46 29/05/2024

Devastador. incrível
Nem consigo descrever em palavras o que estou sentindo com a conclusão desta trilogia MARA VILHO SA. Fazia muito tempo que uma história me deixava tão viciada assim, a ponto de eu sonhar, passar o dia inteiro pensando e ansiando para chegar em casa e devorar as páginas.
O livro em si é fácil de ler? Não. Mas os melhores são assimkkkkk Guerra da Papoula é uma série q recomendo todo mundo ler, nunca vi um livro tão descritivo da guerra que faz vc realmente notar suas controvérsias. É um livro realístico, não tem um final feliz, porque em uma guerra, é impossível ter. Os personagens foram cativantes, com a autora os descrevendo de uma maneira que me fez simpatizar por todos ao longo do enredo. Ela os descreveu como humanos.
E o que falar da protagonista? Rin me consquistou de um jeito, que nesse livro tudo oq ela falou/pensava eu concordava de joelhoskkkkk enfim, recomendo 100% um dos meus top livros da vidaaa!

carolwindlin 29/05/2024

Esse final me surpreendeu, MUITO. Sendo bem sincera, pra mim, não tinha como ser um final diferente, mas ao mesmo tempo me surpreendi da autora ter tido culhão suficiente para tal.

Todo o livro foi morno, ao mesmo tempo que aconteciam coisas, parecia que nada acontecia(?). Foi toda uma construção para entendermos que: não tem certo e errado e não tem vilão e mocinha. Mas é longo demais para isso. Eu já tava de saco cheio.

Do meio pro final eu já não suportava mais a Rin, e estar na cabeça dela era torturante. O tanto que essa garota sofreu e ficou com o psicológico fodido não é brincadeira. E isso desencadeou todos os surtos e momentos vilãnisticos dela. O que achei legal no primeiro e segundo livro, mas nesse já foi too much.

Fora que, pra mim, o Kitay é muito melhor que ela em milhares de aspectos. Ele é estrategista, inteligente, lida muito bem sob pressão, age rápido em situações de perigo, sabe controlar situações e tem infinitamente mais maturidade que a Rin. Enquanto ela, em MUITOS momentos, ficava literalmente parada observando a merda acontecer, enquanto o Kitay estava agindo em segundo plano. Isso me irritou, muito. Principalmente pq o Kitay não tem todo o reconhecimento que merece. Te amo Kitayzinho.

Não foi um livro de conclusão que eu esperava, foi decepcionante sim. Mas não é ruim.

Alexandre 29/05/2024

Eu odeio essa autora ela me fez querer chorar.
🤬 #$%!& , esse final do 🤬 #$%!& eu esperava isso MAS NÃO ESPERAVA ISSO.

Sobre o arco da Rin, devo dizer que gostei, sim, eu me irritei MUITO com ela? Para um 🤬 #$%!& , uma hora ela é A FODA, e outra é uma criança chorona de 5 anos, mas convenhanos ela é uma adolescente de 20 anos cheia de traumas e uma entidade maníaca na mente, estranho seria ela não ser problemática. Eu queria sim uma mulher foda que assume seus BO e nao tem um pingo de recentimento e dúvidas, mas ai eu não teria um ser humano, por que quem que não estaria surtado na situação dela? E BOTA surtado nisso.

Sobre a tríade: Nezha, Kittay e Venka. Tirando o Nezha, que eu odeio com TODAS as forças, amo todos. Uma coisa sobre a Venka eu específico, saiba que eu não acho que (não vou falar para nao dar spoiler), mas gosto muito dela, nossa, super veria um livro no POV dela. O Kittay então, MEU DEUS eu amo esse menino, juro, mataria pessoas por ele, ele é "inocente", ético e maníaco na medida certa, o duo perfeito para a Rin. Agora o Nezha? Se mata garoto broxa da 🤬 #$%!& , eu não SUPORTO a condescendência desse mano, puta que me pariu, tudo que sofreu foi pouco.

Sobre a história, vou dizer que apenas um ponto me incomodou, que é como a autora constrói todo um plot e expectativa em cima de poderes absurdos e descarta tudo em menos de 1 capítulo, sério, fiquei decepcionada. Mas de resto eu AMEI tudo, amo a Rin indo de mal a pior e nossa de 2/3 do livro pra frente é só depressão, se preparem. O final então? CRIMINOSO essa autora merece a cadeia.

Enfim, odiei a autora porque ela é MUITO BOA, vou correndo ler Babel agora, e espero que não me decepcione em me fazer querer matar e morrer.

JAlia 28/05/2024

QUE 🤬 #$%!& É ESSE QUE EU LI?
Sinceramente, eu já sabia que o final não ia ser lá aquelas coisas. Não ia ter felizes para sempre, mas mesmo assim, no fundo do meu coração, fiquei esperando esse felizes para sempre.
Mas sei que esse era o único final plausível para a nossa querida protagonista. Fiquei um pouco indignada pela autora ter feito a Runin enlouquecer no finalzinho, mas, novamente, fez muito sentido. Rin já estava tão acostumada a lutar na guerra, que quando não tinha mais guerra, ela não sabia mais o que fazer. A impulsividade dela a levou até esse final. E fez muito sentido, por mais que eu não tenha gostado.
Meu personagem favorito deste último livro é o Kitay, amo você bebê.
Por fim, chego a conclusão de que tenho uma relação de amor e ódio com este último volume da série.
Amei conhecer a escrita de R. F. Kuang, irei ler mais livros dela.

Rainy Girl 28/05/2024

O final foi bem difícil de aceitar, mas depois que você realmente pensa sobre o assunto e pondera todas as opções possíveis, a que a autora seguiu foi a mais real possível. Essa trilogia foi épica!
Nesse último livro achei o ritmo da escrita um pouco mais arrastado em comparação aos anteriores que eu devorei cada palavra.
Cris 28/05/2024minha estante
Entendi da mesma forma, Amanda. Tb não gostei do final mas compreendi q não poderia ser diferente.

Rainy Girl 28/05/2024minha estante
Exatamente. Eu queria outro final? Sim.

AliJu 28/05/2024minha estante
Quero ler essa série, mas não sei se faz meu tipo...

Rainy Girl 28/05/2024minha estante
Não fazia o meu tbm. Mas eu adorei! Ela é bem pesada pois as mortes são bem descritivas. Esquece romance, pois o foco é guerra e política.

AliJu 28/05/2024minha estante
Ah simm, eu nem espero isso não, amiga... tenho alguém próximo que leu então eu meio que sei por cima como é mas sem spoilers ?

Eu esperava... kkkkkkkk
Consegui ler sem saber de nenhum spoiler.

Yris.Ester 26/05/2024

Lindo, não consigo lidar com o fim,eu existi na pele de rin durante muito tempo,o distanciamento desse universo,por mais triste que é,me dói muito,kitay meu coração é seu

nymeria 26/05/2024

O que foi isso?
Estou chorosa pelo o final, kuang te odeio mas te amo!

O final é bom, apesar de eu ter algumas ressalvas com a autora sobre o desenvolvimento do livro. Acho que a trilogia é muito boa e leria de novo, recomendo para as pessoas mas é uma fantasia bem CRUA e real, sendo bem pesada.

tscarstairs 25/05/2024

Sem dúvidas the poppy war se tornou uma das (se não A) melhor obra de fantasia que já li, foi de uma tristeza imensa ler essa história pq q gente a cada capítulo desse último livro via que não tinha como essa história terminar bem, ver a rin ficando louca dessa forma e duvidando até do seu melhor amigo foi triste... o pior que nem tem como achar ela de todo errada tbm, quem q a rin confiou e não traiu ela???

uma coisa que me surpreendeu muito nessa histórica é que a gente muitas das vezes vai odiar a protagonista mas diferentemente de outras histórias, isso não nos faz odiar ou querer abandonar o livro, pq a gente entende tudo ali, ninguém é mocinho sabe?

nesse livro o que me incomodou mesmo foi o desfecho da trindade, pq a autora fez deles um marco e quis passar que eles foram brilhantes e etc pra eles terminarem daquela forma? sei lá, achei um fim tão simples para eles...

e sobre meu amor maior dessa trilogia: kitay!! meu estrategista favorito, forte e inteligente que aguentou durante muito tempo as loucuras da rin e que a amou e foi fiel a ela até o fim, eu amo tanto ele!!! sem dúvidas o melhor personagem desse universo

milena259 24/05/2024

Sinto um vazio imenso pq minhas últimas semanas foram sobre ficar obcecada com essa série e eu sei q vai demorar MUITO p gostar de um livro de fantasia como gostei desse e dos outros dois... só n dei 5 estrelas p esse pq achei a última parte meio lenta, mas ele continua tendo uma história impecável e mt boa, talvez o final da série n agrade todo mundo, mas é bem realista e eu amei ainda mais a história toda por isso ??

Thay270 22/05/2024

Não há heróis
O livro vai contar a história de Rin, uma orfã de guerra, que é criada por uma família não muito amigavel. Aos catorze anos é informado a ela que aos dezesseis ela será dada em casamento a um homem muito mais velho, e ela vê como única solução para se livrar disso, a carreira militar. No império é realizado uma prova estilo Enem, para entrar nas academias militares, e todos podem fazer, contudo apenas uma academia é gratuita, a mais difícil de entrar, então nos próximos dois anos Rin estuda até a exaustão ( pois ela mantém todas as suas tarefas em casa e no comercio dos pais adotivos) para conseguir entrar nessa academia. O livro vai nos trazer a jornada na Rin ao entrar nessa academia, sofrendo muitos preconceitos por vim de uma vilarejo pobre, por ter a pele mais escura, por ser uma ''ninguém''. Ela é uma aluna de destaque, e acaba por chamar a atenção do professor de Folclore, que é a matéria que fala sobre o xamanismo e a conexão com os deuses. Rin logo descobre sua conexão com a deusa da fênix, contudo invocá-la pode consumir sua alma e sanidade.O império vive em conflito com a ilha do arco, e ainda no primeiro livro, dois ou três anos após ela ingressar na academia militar, explode a terceira guerra da papoula, então os alunos são alocados em divisões de guerra, Rin se vê separada do melhor amigo Kitay, indo para a divisão dos xamãs liderada por Altan (alguém que ela irá admirar, reverenciar...) e mais na frente irá desenvolver uma forte amizade com Nezha, que foi sua grande rivalidade na academia.O Livro vai falar sobre guerra, consequências da guerra, sobre religião, sobre drogas, sobre uma cultura querer massacrar a outra. É tudo muito gráfico, no começo tem alerta de gatilhos, os leve a sério. Não é um livro sobre heróis, não tem heróis nesse livro. A autora se inspirou em fatos reais, e a sensação que tive ao ler foi que estava lendo uma biografia de guerra. É difícil criar conexão com os personagens, por mais que você tenha empatia com as histórias, a conexão não vem. Faltou um algo a mais, para sentir os laços entre eles, e criar um laço com eles. Não tem romance, tem uma coisa ou outra que pode te levar a esperar um romance, mas não existe mesmo. É um livro incrível, mas faltou esperança. Faltou o gostinho da fantasia que nos leva a acreditar em algo melhor. Pesou no realismo.

Tiago.Chaves 01/06/2024minha estante
Essa conclusão foi muito frustrante