Entre Naipes Mari Lucioli

Resenhas - Entre Naipes

mari1464 18/02/2023

Entre Naipes
A construção de mundo é muito bem feita, o universo bem explicado, nos deixando mto curiosos pra saber mais sobre. O enredo é legal, mas as coisas demoram um pouco pra acontecer.

Eu esperava mais do romance, q teve pouco desenvolvimento, na minha opinião. O final do livro tbm foi bem corrido, com tudo se resolvendo muito rápido.

Mas é uma leitura legal, os nomes dos capítulos são incríveis e o universo é muito bem criado.

Smbdouthers 12/03/2023

"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir com o coração. É então, e só então, que você estará no país das Maravilhas."

Particularmente, eu adoro o universo de Alice no País das Maravilhas e esse livro me encantou de maneira sem igual, engloba o universo de Alice mas não se limita, te seduz por ele mesmo. Gostei muito!

Maria1691 05/12/2022

A chapeleira ofende vaquinhas inocentes
Alice no país das Maravilhas é um dos meus filmes favoritos, por isso, minhas expectativas estavam altíssimas...
A reconstrução do mundo das maravilhas ficou impecável. Ao mesmo tempo que fez várias referências, teve também sua própria essência. Me conectei com todo o universo e os personagens, confesso que o meu preferido não seria diferente do que é no filme. (O gato, Cheshire.)
É o primeiro livro da Autora que leio e estou completamente cativada. Me prendeu do início ao fim. Estou ansiosa para ler mais obras dela. O plot do final eu estava esperando já, então infelizmente não me surpreendi. Mas a cena do banquete, puts... Essa foi de matar rs
Uma coisa que achei única nessa leitura foi os títulos dos capítulos, são bem engraçados e dão muita curiosidade pra continuar lendo o próximo capítulo.

Matheus 13/10/2022

"Somos todos loucos aqui"
Livro ?: Entre Naipes
Autor ?: Mari Luciolli
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5? (10/10)
Marcações ?: 24

Quando vi na minha For You no Tiktok um vídeo sobre um livro que era uma recontagem de Alice no País das Maravilhas, fiquei bastante interessado. Posso dizer que foram os 8 reais mais bem gastos da minha vida. "Entre Naipes" da Mari Lucioli é simplesmente magnífico.

Nesse livro iremos acompanhar Ragni Aesir, uma chapeleira nos reino de Engels (um dos quarto reinos de Wünderland) que é convocada para participar da corte da Rainha de Ouro. Ragni é forte, corajosa, poderosa e muito bem construída. No castelo, Ragni conhece Edda, o famigerado Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas que nesse livro é colocado como uma mulher, no enredo, Edda e Ragni se unem para fugir do Castelo de Ouros e livrar-se da crueldade da maléfica Rainha de Ouros.

Eu não sou a pessoa mais apropriada para discorrer sobre qualquer recontagem de Alice no País das Maravilhas. Assim como "Sem Coração" de Marissa Meyer, esse foi um livro que me trouxe lembranças da minha infância assistindo o DVD do desenho animado de Alice no País das Maravilhas. A Mari consegue reconstruir o universo de um jeito bem singular e que tem muitas referências indiretas ao filme, como objetos, citações de personagens e algumas das criaturas apresentadas na obra.

É um livro de leitura rápida e com trechos hilários (sem falar nos títulos dos capítulos), a escrita é, apesar de bem leve,  muita boa e não deixa nada a desejar. Os personagens são maravilhosos e conseguem estabelecer uma relação muito boa com o leitor, o antagonismo... não é lá essas coisas, mas se consegue fazer com que o leitor sinta um ódio eterno já exerce o seu papel.

Recomendo esse livro para os fãs de Alice no País das Maravilhas, fãs de fantasia e romance e lembrem que apoiar os nossos autores nacionais é muito importante (o @ da autora é @leituranonima no Tiktok). Esse livro não deixa nada a desejar e cumpre muito bem o que promete. Leia "Entre Naipes" e você não vai se arrepender!! :))
Lyta @lytaverso 13/10/2022minha estante
Adorei a resenha e já tô indo seguir ela no tiktok!

Matheus 13/10/2022minha estante
Obgg ??

larasofiss 03/12/2022minha estante
a Mari arrasaaaa, meu conto fav é dela e sigo ela no insta?

Matheus 03/12/2022minha estante
Ela é incrivelll

ananuneszz 04/05/2023

Entre naipes
Amei esse reconto de alice do país das maravilhas (sem alice). livro que prende desde o começo, cheio de reviravoltas e uma escrita envolvente, super recomendo
Ma ð¹ 05/05/2023minha estante
Acho que a Alice é a gente, sem fazer nada apenas vendo a treta

ananuneszz 05/05/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK amiga acho que sim!

Sens0 01/10/2022

maravilhoso!
Que história maravilhosa e cheia de emoções! Uma nostalgia completa para qualquer pessoa que ame Alice no País das Maravilhosas, me envolvi muito com as personagens e tive vários mistos de emoções nas páginas finais.

A escrita da Mari é incrível o que deixa a história sempre fluida. Maravilhoso esse livro, me apaixonei por ele.

rani 23/09/2023

Que livro bom é esse que quanto mais os dias passem mais eu não paro de pensar nele? Criei um apego muito grande com os personagens e terminei a leitura já chamando eles de família. E isso significa que sim, eu amei MUITO esse livro.

O que me deixou ainda bastante feliz também é o fato dele ser composto majoritariamente por mulheres, isso dá uma brilho a mais em tudo. Amei como a autora conseguiu fazer esse mundo que lembra e tem algumas coisas do mundo da Alice, mas de uma forma mais expandida. Tanto os detalhes como todo o resto foi trabalhado de um jeito tão impecável e cuidadoso. É isso, me apaixonei!

O romance aqui não é o foco do livro, mas tenho que dizer que o pouco que tive desse casal já me ganhou por completo. Me senti igual a Ragni que se apaixona rapidamente não importando se só está conversando por alguns minutos. É esse o sentimento que eu tive por elas, sério, estava desejando um final feliz para as duas. Eu queria um final feliz para todos, menos para as rainhas, é claro. Estava tão ligada e conectada com os personagens e o mundo em si que eu me emocionei em diversos momentos chegando até a chorar. De tudo só tem uma coisinha que não gostei e senti que acabou me fazendo ficar meio "morna" na leitura, o final corrido.

rebeca 17/11/2022

somos todos loucos aqui.
a história/enredo além de ser mto bom é mto original?? msm sendo um ""remake"" de alice no país das maravilhas, sério que livro bom, os personagens/casais/situações são bem desenvolvidas

é um livro que te faz sentir um misto de sentimentos, recomendo mto!! leiam!!

Afinal, qual o problema de ser louca? No fundo, as melhores pessoas eram.

Isa 30/09/2022

Amei!
Amei cada pedacinho desse livro.
Esse reconto de Alice foi incrível, a história da Ragni ao decorrer do livro perfeito.
Achei a história muito bem contada.

Eu esperava um romance no final do livro, minha dúvida é: se ouvesse um romance com quem a Ragni ficaria? Com a Yuna ou com a Edda?

A escrita da Mari é tão perfeitinha, os personagens são incríveis e as história são mais incríveis aínda.

Li esse livro sem nem ter visto a sinopse ?.Amei cada pedacinho desse livro.

Maelle 14/12/2022

?Somos todos loucos aqui?
?E o melhor era que Ragni nem precisaria fingir, porque, por dentro, sempre foi maluca.?

?? Os únicos culpados são aqueles que tiram nossas escolhas. Se somos monstros, eles são nossos criadores. Não é só você. Não é só eu. Somos todos loucos aqui.?

Thays184 28/12/2022

Baralho! Que perfeição!?
O que foi esse livro?! ??
A escrita, os personagens, a trama e tudo que envolva esse livro é maravilhoso!
Eu amei demais, e queria muito mais um livro, não mais páginas nesse, porque eu acho que a autora fechou bem a história, mas um outro livro pra explorar mais esse universo e personagens tão incríveis!
Logo no começo, quando eu bati os olhos na dedicatória e nas primeiras páginas eu já sabia que iria amar, e de fato amei!
Você se envolve na história sem perceber e quando ver já está totalmente focada na narrativa, ansiosa por respostas, querendo saber e conhecer mais e mais.
Eu só não dei 5 estrelas, porque queria muito ver mais o desenvolvimento dos personagens, acho que ficou tão focado na resolução dos problemas encontrados no livro, que foi deixado um pouco de lado o relacionamento deles, mas tirando isso, eu amei de todo meu coração ??

laura464 01/07/2023

Entre Naipes
Ba, esperava mais, não sei nem explicar

a ragni tava dando muito em cima da yuna sendo que ela tava chorando toda depressiva, tipo sla, meio estranho isso aí

os personagens são sem profundidade, tudo é meio corrido também, n sei, além da escrita precisar de uma revisão.

a capa é lindíssima e a ideia é ótima, só a execução que deixou a desejar.

isapoirot 13/11/2022

era tudo mentira? ah era, era tudo mentira ?
simplesmente leiam esse livro.
eu fiquei totalmente imersa na história, nunca vi tantos personagens interessantes num lugar só! sem contar as referências ao universo da alice original que ficaram impecáveis. sério, leiam.