O Gato Brasileiro

O Gato Brasileiro Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Gato Brasileiro


158 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Clau Melo 18/01/2021

Quando o feitiço vira contra o feiticeiro...
Quando o feitiço vira contra o feiticeiro...
Mesmo sendo um conto publicado originalmente em 1898 a leitura é bem fluída.
Gostei!
Recomendo!!!
comentários(0)comente



vasilisamorozko 29/12/2020

Aquele Velho Ditado: Quando A Esmola É Demais...
“É falta de sorte para um jovem rapaz ter gostos caros, grandes expectativas, ligações aristocráticas, mas não ter dinheiro no bolso e nenhuma profissão por meio da qual se sustentar.”

#271 - Já começamos com uma frase que seria colocada em minha autobiografia sem dúvida.
Eu adoro essa história, conheci ela no livro de inglês da sétima série e desde então não me canso de reler. Tudo nesse conto é muito bom, os personagens, a trama, a reta final que deixa você vidrado e principalmente o plot twist. Arthur C. Doyle entrega tudo com perfeição.


PS: Agora que o ano praticamente acabou eu queria dizer que conseguir fazer uma resenha pra cada livro lido e por incrível que pareça há uma resenha a mais do que livro lido. Como eu conseguir isso eu não sei... agora lá vou eu tentar descobri qual livro não esta na meta.
comentários(0)comente



Gabriel Landim 01/11/2020

Arthur Conan Doyle né gente
Eu amei esse conto. Não consegui parar de ler até acabar. Conan Doyle consegue surpreender e, como sempre, é brilhante.
comentários(0)comente



Muninn - IG @corvosdeodin 26/10/2020

Foi bem interessante explorar outra faceta de Arthur Conan Doyle, e também de perceber como alguns elementos de sua escrita estão presentes mesmo em uma obra tão distinta. A figura do Gato Brasileiro é majestosa, tal qual todo grande felino, sua apresentação ao leitor é feita de forma magistral e envolvente, assim como o mistério que irá ser desvendado ao longo da narrativa, que é feito de maneira ágil e crescente. Um conto para se ler rapidamente, mas que irá encantar tanto os leitores do mestre Conan Doyle quanto os que ainda não conhecem sua obra – e que provavelmente irão procura-las para ler subsequentemente.

site: https://www.instagram.com/p/CBJOfGeD4Ng/
comentários(0)comente



Hanns 27/09/2020

Singular
A escrita sem sombra de dúvidas é extremamente perspicaz e detalhada, a história é em poucas páginas cativante e eu me senti no grupo de whatsapp da família quando os meus parentes estão em desacordo.
comentários(0)comente



Rafaela (@exlibris_sc) 02/09/2020

Relendo com nova roupagem
Escrito em 1898, este conto prova que Doyle tambem é um otimo escritor de horror! De forma sobria e gradativa, Doyle constroi esse conto de horror com a elegancia de um lorde ingles no meio de um pesadelo capaz de estracalhar sua carne e alma com o piscar de um olho.

Nestas poucas paginas, alem do cenario sombrio e grotesco da morte iminente e da pior forma possivel, temos um individuo de gostos peculiares que, por tras das aparencias de cavalheiro, se mostra um verdadeiro vilao cuja cobica so nao é maior que sua psicopatia. “O Gato Brasileiro” mostra ao leitor que a sede de poder e controle do homem muitas vezes se volta contra ele mesmo; ate o pobre e lustroso animal - tirado de seu habitat com o intuito original de servir como bicho de estimacão - pode morder a mao que o nutriu por toda sua vida devido a soberba de “seu dono”. Voce encontrara uma diversao inusitada e pontuada de emocoes distintas, como tambem saira desta leitura tendo aprendido uma ou duas coisas a mais assim como o jovem protagonista do conto que certamente envelheceu alguns anos e adquiriu boas doses necessarias de sabedoria.

site: https://www.instagram.com/p/CB9UK02DBIP/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Letícia 19/08/2020

Quem é o gato brasileiro?
Tenho algumas obras do autor em casa, mas sem ter lido.
Gosto muito de contos e quando vi o nome do autor já fiquei interessada.
Nem imaginava como se daria a escrita e que eu fosse gostar da leitura.
Se passando em terras brasileiras, mistura mistério, fantasia e suspense, você não para de ler querendo saber o desfecho e conhecer quem é o gato brasileiro do título!
Excelente narrativa!
hash_160 19/08/2023minha estante
A história não se passa no Brasil.




Paulo 11/08/2020

Para quem está costumado com as histórias de Sherlock Holmes, ver uma narrativa de terror do autor é diferente. Conan Doyle tem uma escrita bastante descritiva o que pode não agradar tanto ao leitor moderno. Ele tende a descrever as cenas detalhadamente, posicionando personagens e objetos e as situações que se sucedem. Isso é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo. Outro autor que se utiliza da mesma estratégia é Stephen King. Ao te dar todas as informações necessárias para a montagem da cena, ele dá pouca espaço à imaginação. Por outro lado ele consegue ser claro e cobrir todas as bases, sem deixar furos na sua narrativa.

A narrativa se foca em Marshall King, um homem cuja segurança financeira caiu por terra. Seus investimentos fracassaram e ele vai em busca de seu tio, o exótico Everard King, para conseguir algum tipo de apoio nesse momento de necessidade. Ele é o herdeiro de uma fortuna em títulos, mas o velho parece duro na queda e não há tempo para simplesmente esperar seu falecimento. Ao chegar na casa de seu tio, ele se depara com uma série de animais exóticos que ele trouxe de suas viagens ao Brasil. Sua esposa é pouco receptiva a ele, por algum motivo que ele não sabe. A estadia na casa de seu tio se revela ser agradável até que ele decide mostrar o animal mais querido de sua coleção: um puma preto, oriundo das selvas brasileiras. Um animal tão selvagem que dá medo ao mais corajoso dos homens. Mas, Marshall não pode sair sem uma resposta positiva de seu tio.

Conan Doyle vai fazendo um crescendo no terror da trama. Ele entrega ao leitor uma série de informações que serão usadas apenas mais à frente na história. Nada do que está sendo descrito está sendo feito à toa. Tudo vai ter alguma utilidade eventualmente. É o que a gente chama de payoff. Nesse ponto a narrativa é recompensadora ao leitor atento. Quando o clímax acontece, o autor não é tímido em descrever cenas tensas e incríveis. Se a narrativa é lenta no começo, depois ela ganha em ritmo e tensão. Eu gostei de como ele foi capaz de me enganar e achar que tudo acabaria bem, quando na verdade não. As coisas acontecem de uma forma tão surpreendente que não dá tempo de respirar. Repito: quem está acostumado com a narrativa detetivesca do autor, ver uma faceta de terror dele pode ser chocante. E revelador quanto à qualidade de sua escrita.

site: www.ficcoeshumanas.com.br
Guima 28/07/2021minha estante
Adorei a resenha! Realmente, o primeiro contato que tive com Canan Doyle (como muitos, imagino) foi com "As aventuras de Sherlock Holmes". Quando me deparei com este co ti, fiquei instigado e quando acabei de ler, chocado. Realmente, o conto é excelente.




c a r o l 05/08/2020

"Os olhos brilhavam como dois discos de fósforo na escuridão. Eles me amedrontavam e, ao mesmo tempo, fascinavam."

Marshall King, não tinha dinheiro e nenhuma profissão para sustentar seus gostos caros, mas para sua salvação, recebe um convite de seu primo rico, Everard King, para passar uns dias em Greylands. No entanto, a pergunta que ele não se fez é: "Por quê um primo, que nunca se preocupou com ele, o convidaria para passar uns dias em sua casa?"

"A natureza arma truques estranhos conosco em momentos de tamanha intensidade."

Estou muito feliz com meu primeiro contato com Arthur Conan Doyle, foi uma experiência bem positiva, e sua escrita não era tão rebuscada como imaginava.

Durante a leitura, prestei muita atenção nos detalhes do relato de Marshall, marquei várias coisas, liguei os fatos (ora ora, temos um xeroque rolmes aqui ?), mas não pude deixar de sentir muita aflição ao chegar numa determinada cena.

Já esperava que fosse acontecer algumas coisas. E houveram outras surpresas, mas o melhor de tudo, nada de pontas soltas!
comentários(0)comente



Luna e o caos 18/07/2020

O Gato Brasileiro
Um conto incrível, inteligente, excelente!
Apenas desejei mais páginas, para passar mais tempo nesta história
comentários(0)comente



@eleeoslivros 06/07/2020

um bom conto. um bom final.
gostei bastante da história e do final.
comentários(0)comente



Kássio 27/06/2020

Ótimo conto! Foi muito bom ter contato com esse outro estilo do Arthur Conan Doyle.
comentários(0)comente



Giulia29 25/06/2020

Muito bom
Amei a ambientação desse conto e da sua atmosfera super misteriosa
comentários(0)comente



TAssia19 24/06/2020

Amei
Uma leitura rápida, levemente assustadora e emocionante! Só achei q a personagem feminina ficou como enfeite bonito e exótico. Poderia ter mais detalhes sobre ela.
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR