O Gato Brasileiro

O Gato Brasileiro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Gato Brasileiro

Lucas 18/06/2023

?No one needs to be alone, oh save me? ?
Marshal King é um alpinista social que depende da caridade de outras pessoas, normalmente parentes, para poder manter seu status de pessoa bem sucedida sem de fato ser. um dia, sem esperar, recebe o convite de um primo distante, Everard King, para visitar sua suntuosa propriedade. chegando lá, depara-se com uma vasta diversidade de fauna de outros países. segundo o primo, é admirador dos animais e por isso gosta de tê-los próximos de si. atualmente, isso é conhecido como tráfico de animais. dentre todos, o primo mostra um felino brasileiro, preto, majestoso, lindo, seu preferido. durante a estadia de Marshal na propriedade de seu primo, sempre foi muito bem tratado, querendo sempre encontrar o melhor momento para tocar no assunto das finanças e na ajuda que poderia receber do primo distante. ele só não esperava que Everard tivesse outros planos.

o conto foi muito bem traduzido. a editora wish, famosa por relançar contos e livros antigos, mas numa nova roupagem e traduzidos direto dos originais, fez um excelente trabalho. o conto te entrega mistério e é palpável o ar soturno que o autor quis dar à trama. o autor conseguiu ainda dar pistas do que estaria para acontecer ao final, mas a sua resolução foi melhor do que eu esperava. de certo modo, me lembrou Os Assassinatos da Rua Morgue, de Edgar Allan Poe. adorei a escrita, a tradução e se soubesse que era tão interessante teria lido antes.

LucasGabriel0 17/06/2023

Uma inspiração brasileira !!!
Como fique animado ao ler "O Gato Brasileiro" e que o nosso felino, específicamente uma onça de pelagem negra foi inspiração para Arthur Conan Doyle escrever esse empolgante conto !!!! O texto é extremamente fluido e rápido, uma leitura gostosa e da fácil compreensão !!

Marcelha.Leone 13/06/2023

Leitura rápida e fluída, gostei muito do conto. Vale a pena o suspense. Me chamou a atenção a forma como o autor conduziu o desfecho. Indico.

Aria2 09/06/2023

Os sinais estavam lá!
Panegírico, caudaloso, tremelicante... É bom quando um livro tem algo de refinado no vocabulário! Isso nos faz sentir que somos pessoas cultas e, ainda assim, a escrita é muito boa e enredo fácil de entender. A fama da escrita desse autor parece ser merecida e me deixou com vontade de ler os livros dele que estão esquecidos na minha lista "quero ler".

Um homem pobre, ignorado pelos parentes e futuro herdeiro de uma fortuna, se vê à espera de um milagre que o livrará de sua falência, quando é surpreendido por um convite vindo de um parente distante. Ele é recebido com muita alegria pelo anfitrião, mas isso não pode ser dito da esposa do mesmo. A mulher se comporta de maneira tão ofensiva, que se não fosse o fato de estar em necessidade financeira, o convidado teria partido dali no primeiro dia.

Recomendo a quem deseja una leitura rápida, satisfatória e com lições a serem aprendidas. Algumas reviravoltas esperam aqueles que decidam ler esse pequeno conto. As minhas habilidades de detetive me revelaram o desenrolar do conto antes de acontecerem, mas a forma como o desfecho foi feito me surpreendeu um pouquinho por achar que não haveriam mais surpresas depois de sacar o grande plot twist do conto.

Raulatatab 07/06/2023

Um conto com menos de 30 páginas, angustiante e explendido.
O gato Brasileiro escrito pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle; o livro tem uma ótima narrativa que já é de se esperar de seu escritor que também escreveu Sherlock Holmes o cão dos Baskerville e Sherlock Holmes um estudo em vermelho.
????????
O conto conta a história de um homem falido que faz amizade com seu primo considerado ?rico? que passou muitos anos na América do Sul; seu primo tem um hobbie de ?colecionar? animais fantásticos e belos.
E é assim que nós leitores conhecemos seu gato que de acordo ele ?ao entrar em contato com sangue vira uma fera indomável ?

Vale muito apena dar uma mínima chance para o livro, poxa ele está gratuito no Kindle o preço dele é de R$:00,00

Isa.Recalcati 05/06/2023

?????
Li esse conto rapidinho e adorei, fiquei encantada com essa narrativa.
Achei o plot muito bom, nem imaginava o que fosse acontecer.

manel 01/06/2023

Eu só não entendi muito bem a estrutura da gaiola da fera, mas de resto eu achei um conto excelente

Davi.Cecotti 30/05/2023

Curto mas com um bom plot
Eu sempre conheci Arthur Conan Doyle pelas histórias de Sherlock, então me interessei desde o inicio. Para quem está costumado com as histórias de Sherlock Holmes, ver uma narrativa de terror do autor é diferente.

Conan Doyle tem uma escrita bastante descritiva o que pode não agradar tanto. Ele tende a descrever as cenas detalhadamente, posicionando personagens e objetos e as situações que se sucedem. Isso é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo. Outro autor que se utiliza da mesma estratégia é Stephen King. Ao te dar todas as informações necessárias para a montagem da cena, ele dá pouca espaço à imaginação. Por outro lado ele consegue ser claro e cobrir todas as bases, sem deixar furos na narrativa.

Conan vai fazendo um crescendo no terror da trama. Ele entrega ao leitor uma série de informações que serão usadas apenas mais à frente na história. Nada do que está sendo descrito está sendo feito à toa. Tudo vai ter alguma utilidade eventualmente. É o que a gente chama de payoff. Nesse ponto a narrativa é recompensadora ao leitor atento. Quando o clímax acontece, o autor não é tímido em descrever cenas tensas e incríveis. Se a narrativa é lenta no começo, depois ela ganha em ritmo e tensão. Eu gostei de como ele foi capaz de me enganar e achar que tudo acabaria bem, quando na verdade não. As coisas acontecem de uma forma surpreendente.

Mini Bittar 29/05/2023

Um conto muito divertido com um ar de misterios, a trama de sucessão familiar deu um gostinho de briga de família com um fim surpreendente.

Agr3ste 26/05/2023

Um suspense muito bem construído em poucas páginas. Apesar do estereótipo brasileiro eu gostei bastante.

Rayfobic 25/05/2023

Puma
Cai na risada lendo essa história, não sei se era realmente um puma ou uma onça.
Primeira vez que li uma obra do autor e me surpreendeu. Recomendo.

_napaulices 24/05/2023

Essa é a mistura do Brasil com a Inglaterra
Sabe aquele arquétipo de exótico brasileiro que os gringos adoram? Esse conto contém isso.

Arthur Conan Doyle, autor de Sherlock Holmes, escreveu O Gato Brasileiro como um mistério bem objetivo.

Leitura indicada para ressaca literária. ?

Ana 24/05/2023

Herança
Conto pequeno, rápido, mas diz muita coisa, achei bem legal para quem quer uma leitura rápida e curar ressaca! Dá-la sobre herança e dinheiro. Adorei a citação sobre Pernambuco.

Sara277 19/05/2023

Achei esse conto por acaso e fiquei curiosa, afinal li as obras clássicas do autor e não me decepcionei.
O conto é muito bom e a reviravolta no final foi incrível.

Marilia 11/05/2023

Eu amei!!!!

No começo pensei: onde estou me metendo, isso aqui tá bem chato?

Mas do meio pro fim, ficou muito muito bom! Amei!