Collide: A Hockey Romance

Collide: A Hockey Romance Bal Khabra

Resenhas - Collide: A Hockey Romance

Liadelilah 27/09/2023

Que livro delícia de ler, sou oficialmente maria hockey, é um livro que aquece o coração com uma química maravilhosa dos dois juntos, enfim amei amei!!
highlady. 17/11/2023minha estante
Oii! Vc leu em pdf ou pelo Kindle?

Liadelilah 17/11/2023minha estante
pelo kindle!!

evajacksk 17/05/2024

I love you. Like a lot
Meu deus, muito fofoooooooooo

Vou começar falando que tem muitos pontos parecidos com off campus, eu ate cheguei a fazer uma listinha, mas honestamente? bobagem

Eu amei. Tiveram coisas que me irritaram sim, a Summer por exemplo me irritou algumas vezes, mas eles se resolveram rapido sabe? entao tudo bem
É um hockey romance na faculdade!! nao tem mt oq esperar. O casal é muito querido, e agora preciso de um Aiden na minha vida.

Acho que pra quem ta começando a ler em inglês é um livro muito bom!

beca 05/11/2023

Chega!
Eu sinto que todos esses livros com jogadores de hockey são variáveis de ?off campus? e mesmo assim eu continuo insistindo em ler esse tipo de coisa. chegou num ponto que é tão igual que nem vale mais a pena xingar o livro na resenha, porque tudo que eu poderia falar mal desse livro já falei mal de outros.

acho que esse até se esforça em ser menos ruim, mas honestamente ele é muito chatinho. a summer e o aiden nem são insuportáveis do mesmo jeito que os de icebreaker eram, mas eu não consegui me importar com absolutamente nada que acontecia com eles.

acho que deu pra mim com jogadores de hockey, de verdade chega. vou arrumar novos esportistas pra ler livros ruins sobre.

Myy 04/12/2023

Legal mas cansativo
Um romance cliche que todo mundo ama! Gostei do desenvolvimento do casal, suas personalidades e histórias. É um livro para quem gosta de ver bastante cena do casal junto no dia a dia, pra mim isso foi de certa forma cansativo porque chegou um momento do livro q não tava acontecendo nenhum drama, apenas mostrando o cotidiano deles e tive que me esforçar muitooo pra conseguir terminar.

Um ponto que criei expectativas foi sobre a autora trazer mais informações sobre os estudos da Summer. Iniciei o livro super animada para ver ela discutindo assuntos sobre a psicologia na área do esporte, porém não trouxe NADA além de falar que ela tinha que passar no teste dela! Isso foi bem decepcionante pra mim?

No demais foi um romance bem legal.

B.L. 05/02/2024

Muito fofo ??
ENREDO-> 4/5 (Muito bom)

Eu não sabia o quanto eu estava com saudade de ler um romance leve ambientado em uma Universidade com um bônus de esporte até ler esse livro. Foi uma estória super fofa e envolvente, eu gostei muito dos protagonistas e os secundários também deram o nome tanto no quesito found family como nos momentos de alívio cômico, sério, Aiden e Summer possuem os melhores amigos.
Minha única reclamação é que na minha visão a autora estendeu demais o livro e para isso ela criou alguns problemas que eu achei desnecessários e uma perda de tempo, dava para o livro ter umas 50 páginas a menos tranquilamente. Entretanto, tirando essas partes chatinhas e meio arrastadas que ocorreram por volta de uns 65% a 70% da leitura, o livro no geral é muito bom e eu super recomendo, é aquele tipo de romance universitário clichê que aquece o coração e nos tira algumas gargalhadas.

PROTAGONISTA FEMININA-> 4/5 (Muito Bom)

Quando eu fui procurar as resenhas sobre esse livro li várias críticas sobre a protagonista então eu iniciei a leitura com expectativas bem baixas sobre a Summer mas tenho que admitir que me surpreendi positivamente com ela a ponto de quase dar um 5/5 pra ela, porém por volta de uns 65% ela toma uma atitude meio merda influenciada por outra pessoa e eu achei isso muito fora do personagem, porque a Summer é uma mulher de personalidade forte e geniosa, não tem sentido algum ela ter se deixado manipular por outra pessoa, se fosse pelo pai dela eu até entenderia porque ela tem daddy issues e tals, mas pelo Donny??? Aí pra mim foi muito falta de noção da autora, ao meu ver ela só queria aumentar mais o número de páginas e criou esse subterfúgio que foi um tiro no pé porque me fez ficar com raiva de uma protagonista praticamente perfeita (acho que é por isso que a maioria não gosta dela).
Mas falando da Summer, eu simplesmente amei muito essa personagem, ela é ambiciosa, forte, super inteligente, o tipo de mulher que sabe o que quer e não deixa nada nem ninguém atrapalhar seus planos. Gostei muito que ela não caiu nos estereótipo de "Nerd inexperiente, desajeitada ou ingênua" ela mostrou que a sua falta de relacionamentos se devia apenas a sua falta de tempo e não a sua ineficiência em saber flertar (acreditem em mim, essa femme fatale sabe como flertar e pode conquistar e ter quem ela quiser). A Summer também possui daddy issues e foi bem legal acompanhar ela resolvendo as coisas com o seu pai (ela tinha dado daugther issues pra ele também kkkkk).
Enfim, gostei muito dessa protagonista e eu gostaria de ler mais personagens femininas com a personidade dela. Só não dei a nota máxima pra ela pelo motivo citado mais acima, pela quebra em sua personalidade em prol de aumentar o enredo.

PROTAGONISTA MASCULINO-> 5/5 (Perfeito)

Não estava esperando nada do Aiden e ele entregou simplesmente TUDO. Um personagem maravilhoso. Ele é o capitão do time de Hockey da Universidade e um líder em todos os sentidos da palavra, sempre pronto para cuidar dos outros, sempre pronto para se sacrificar no lugar de quem ele ama. Ele é do tipo "pega mas não se apega" (mas claro que isso muda quando ele conhece a Summer), é alguém que não tem medo de pedir desculpas quando erra, alguém que protege ferozmente aqueles a quem ele ama. Aiden foi criado pelo avós pois seus pais morreram quando ele era bem jovem e as vezes ele se sente culpado mesmo sabendo que não possui culpa alguma, na verdade, esse é um dos "defeitos" dele, Aiden sempre se sente responsável por tudo e por todos o que estava lhe causando muita sobrecarga e durante o livro ele vai aprendendo a relaxar um pouco mais.
Enfim, foi um protagonista MARAVILHOSO, um fofo romântico e um amigo incrível.

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 5/5 (Perfeito)

Eu simplesmente amo quando a autora investe tempo construindo e desenvolvendo o relacionamento entre os protagonistas. Aiden e Summer não começam nada bem já que no seu primeiro encontro ele trocam insultos um com outro, ou seja, de início temos um breve hates que vai evoluindo para uma amizade super fofa e eu gosto muito quando autores trabalham primeiro na amizade dos personagens para evoluírem um relacionamento a partir dela. Depois Aiden e Summer começam meio que uma amizade com benefícios e mesmo não sendo muito fã dessa trope tenho que admitir que eu gostei. Ambos são muito fofos um com o outro e se amam loucamente.
É uma relação fofa e bem construída de aquecer o coração.

isarznde 15/10/2023

é uma leitura agradável, eu gostei. tem a mesma fórmula de todos esse livros de romance universitário. acho que a autora falhou em não explorar mais o conflito do plot com o donny (achei meio machismo a orientadora ter a carreira afundada enquanto o cara saiu ileso). os protagonistas são carismáticos, o Kian foi meu personagem favorito, mas acho que já vi em algum lugar. no fim das contas, é um livro mais pra passar o tempo, sonhar com um pouquinho de amor, não é revolucionário mas vc já meio que entra no livro sabendo disso então ta tudo ok
highlady. 17/11/2023minha estante
Oii! Vc leu pelo Kindle ou por pdf?

isarznde 25/12/2023minha estante
oiii, kindle!!!

rxvenants 17/03/2024

Tem seus problemas, mas é ok
Um livro legal pra passar o tempo, embora não seja um dos melhores romances que já li e seja muito da mesma coisa.

O livro tem alguns problemas como por exemplo a autora colocar muitas cenas e lugares em um curto período de páginas.
Na mesma página já vi os personagens irem de um lado pro outro do campus da faculdade e esses lugares nunca são muito bem descritos.
A cena em que o Aiden vai falar com o Donny pela primeira vez é particularmente confusa, já que não serve propósito nenhum e é tudo muito mal descrito.
A festa de aniversário do Aiden também foi extremamente aleatório. Não fez diferença nenhuma no livro.

Sinto também que os personagens são meio unidimensionais. A personalidade do Aiden é hóquei e da Summer é não gostar de hóquei e querer fazer o PhD dela.
Nada muito fora da curva de romances assim, mas eu sempre sinto falta de mais.
Em algum ponto do livro o Aiden fala que estuda literatura ou inglês e a gente nunca vê ele fazendo nada.
Os dias desses personagens são eles ou no rinque, ou na casa ou na cama.

A autora também tem alguns problemas de conclusão de conflitos, já que eles são meio que apressados.
Eu não entendi até agora como funcionou o programa da Summer com o Aiden já que a autora não explicou direito. Ela fala que foi difícil e a Summer passa 50% do livro falando que escreve, mas a gente nunca entende o que ela faz.
Os problemas familiares da Summer também foram resolvidos de forma bem rápida, assim como o problema de ela entrar no escritório da professora no meio da noite.
O Aiden foi suspenso e aparentemente era pra eu achar legal ele levar a culpa pela Summer (???) e depois ele conseguiu ir pro último jogo depois do pai dela ajudar a tirar a suspensão. Não tem muita tensão se a gente sabe que os personagens sempre conseguem o que querem.

Tem também um problema com as festas do time de hóquei que é resolvida magicamente e tem até uma parque o Aiden fala que vai tomar mais cuidado com festas e que não quer que o pessoal extrapole mais, mas depois ele vai pra festa com eles mesmo assim (????). Foi claramente colocado ali só pra criar um conflito entre ele e a Summer.

As resoluções são sempre rápidas e depois deixadas meio de canto pelo resto do livro.

Outra coisa é a Summer não se sentir a vontade com relacionamentos e ficar longe quando ela começa gostar de alguém.
Sinto que isso foi muito mal explorado e o que foi feito foi de um jeito que não gostei muito.

O que me leva à personalidade dos personagens.
Eu entendo o problema de abandono da Summer, mas não gosto que pra ela ser "grumpy" ela foi uma otária com o Aiden.
O cara nunca fez nada pra ela e aquela enrolação toda sobre "somos só amigos que tran'sam, não namorados" foi bem chata.
Ela foi uma arrom'bada com ele diversas vezes a troco de NADA.

Gosto que ele é o sunshine e o golden retriever e ela a mal-humorada, mas acho que desbalanceou quando ela só foi grossa sem necessidade.
Até mesmo quando ele fala que ela precisa ir atrás dele se ela quiser ele de verdade, ela não foi. Quando ela foi, foi só pra falar de se'xo.

Enfim, né.
Mas eu gosto da personalidade do Aiden, acho ele um amorzinho e definitivamente o ponto alto do livro.
Gosto do jeito que ele brinca, do jeito que ele fala e o quão altruísta ele é.

O Kian também é outro que eu amo. Ele é super engraçado e eu quero muito que ele e o Dylan tenham um livro. Gosto muito dele.

Eu também gosto como a Summer tem descendência indiana e o Kian, descendência japonesa.
A autora comenta algumas coisas sobre a mãe da Summer e as comidas típicas e tudo mais, mas eu AMARIA ver mais sobre essa cultura no livro. Queria muito entender como os pais da Summer se conheceram e se isso teve alguma importância já que a mãe dela é indiana.
Queria ver um pouco desse choque de culturas.

E apesar dos problemas, foi um livro ok. Não é um dos melhores que já li, ele é bem all over the place, mas o Aiden é uma gracinha.
Não tem nada muito novo no livro e o amor deles é meio do nada, mas foi ok.
Hhee 21/04/2024minha estante
Concordo completamente com a sua resenha. Ela descreve muito bem tudo que eu achei sobre o livro

giovana 16/01/2024

Parece uma mistura de off campus e icebreaker. achei muitas partes apressadas e meio jogadas sem explicação, mas ate que gostei do livro como um todo!!

maygiacomo 29/01/2024

Collide
Foi um bom romance, fofo, daqueles bem óbvios, que fica claro desde o início o que vai acontecer. porém, tinha muitos personagens irrelevantes que só servem pra fazer eu ficar me perguntando ?who the f.uck is this? quase desisti do livro em 79% devido a idiotice de personagens. friends with benefits pior invenção do universo porque você tá lendo sabendo que vai dar errado.

maria fernanda 06/01/2024

Summer rainha da coitadolandia
Eu teria dado mais estrelas se a protagonista não fosse tão chata e reclamona. sério, tudo tava ruim pra summer, o aiden literalmente carregando água na peneira pra ela e a menina tá que reclama chata insuportável. também achei o problema dela com o pai mal elaborado, não sei pq mas foi meio sem nexo, me irritou.
ok, tirando isso eu juro que gostei bastante!! adorei os dois juntos e achei uma leitura bem divertida, apesar de ter sido mais longa do que o necessário (e olha que eu gosto de livro grande).

Giovana900 10/10/2023

Apesar da premissa ser interessante, execução foi muito arrastada. Acredito que não precisava ser tao longo assim.

Naomy 08/10/2023

Que delícia de leitura
"Agora, o que me traz paz, o que anseio como um gol de vitória, é o som de sua risada e a visão de seu sorriso."

Confesso que o epílogo foi como uma xícara de chocolate quente e um cafuné. O coração ficou quentinho...
highlady. 17/11/2023minha estante
Oii! Vc leu em pdf ou pelo Kindle?

Valen 01/12/2023

Novo hockey romance favorito!
Como uma boa Maria patins, eu simplesmente AMEI esse livro. Mais um romance de hockey, com nada de inovador, mas simplesmente maravilhoso! Li em um dia simplesmente porque estava obcecada pela dinâmica deles, e principalmente pelo Aiden!!!!!! Ele é tão atencioso e esforçado, sempre fazendo com que a Summer fosse a prioridade suprema dele, que provavelmente ajudou a eu aumentar ainda mais minhas expectativas por alguém (e digamos que ela já é extremamente alta).
Amei também todos os amigos e a found family que eles criaram, e real não sei se vai virar uma série, mas quero muito conhecer cada um ali.
É literalmente perfeito pra qualquer fã de off campus!
E ainda tem toda essa dinâmica de haters to lovers, he falls first and harder e ela que é a grumpy e ele o sunshine!!!!!
Esse livro foi tudo o que eu precisava, e sem zoeira um dos livros com citações que me faziam querer gritar de tanto surto! Sei nem escolher minha favorita. Só sei que sai desse livro obcecada pelo Aiden.
Beatriz3345 02/12/2023minha estante
Oi, vc tem o ebook em português?

juliapftk0 02/12/2023minha estante
Qual a classificação indicativa? Tem hot?

Sarah 08/01/2024

Mais do mesmo e eu amo
Aquela receita de romance capa fofinha com hockey, né... bastante do esporte, sunshine boy x grumpy girl, squad de amigos mega legal, mas nada de absurdamente novo ou diferente. eu amei, a leitura foi bem divertida e gostei de acompanhar o desenvolvimento do relacionamento de ambos
disponível no kindle unlimited