Tempestade do sul

Tempestade do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Melissa314 13/01/2024

Nossaaaaa, simplesmente o melhor livro que eu já li na minha vida, tem muitas frases impactantes que fui obrigada a grifar no livro, o casal é maravilhoso, eu adorei ver a evolução que eles tiveram na superação dos seus traumas, e aquele plot Twist do final? Ahh tô apaixonada nesse livro, quero muito comprar o box todo agr pra ver se os outros livros são tão bons quanto esse. Esse livro merecia mais reconhecimento, eu nunca tinha ouvido falar dele mas ele é tão bom

melecadeglitter 02/01/2024

Já começo abrindo o ano com esse livro que foi bom desde o início, cheio de drama, choro e romance do BOM.
É um Friends to Lovers muito bom, todos as pessoas que se importam com a Kennedy e o Jax merecem um lugar no céu pois todos foram gigantes e meu deus como eu amei esses dois, eu namoro o relacionamento deles.
Todo mundo nesse livro precisa de terapia? sim, mas o que eles não tem de horário no terapeuta eles tem de sobra no grupo de apoio/família e sem sacanagem às vezes tudo que você precisa é de um amigo pra passar pela tempestade, pra rir de uma bobagem que você manda no Instagram ou pra desabafar sobre os os problemas do cotidiano porque tudo nessa vida passa (mesmo que às vezes por cima de você), mas SEMPRE passa!

Erika495 17/03/2024

Lindo...
Eu resisti tanto a essa autora, mas nunca vi tanta sensibilidade para lidar com o luto e a dor encontrando felicidade em migalhas pelo caminho, a falta de perfeição faz tudo virar tão real

Ju Ribon 10/03/2024

▪▪▪ Depois de cada tempestade, o sol voltaria a brilhar. ▪▪▪

Meu coração, meu maldito coração. Este livro foi além de dolorosamente lindo. Eu amo tanto Jax e Kennedy

Esses dois separadamente estão passando por muita coisa. Ambos lidam com mágoa, dor e culpa pela perda de entes queridos em acidentes horríveis pelos quais se culpam. Enquanto tentam se curar, melhorar e seguir em frente, eles encontram uma maneira de deixar um ao outro entrar e, lentamente, derrubar os muros que são construídos tão altos. Kennedy e Jax juntos são tão perfeitos.

Kennedy era uma alma tão forte, carinhosa e gentil que estava completamente perdida, quebrada e abatida pela maneira como estava lidando com sua dor. Ela merecia muito mais apoio e carinho de seu marido, mas ele era simplesmente um idiota, então estou feliz que ela tenha saído dessa situação antes que ele a destruísse.

Jax, oh meu coração, bate por ele. EU O AMEI MUITO. tantas vezes eu quis alcançá-lo e segurá-lo e nunca mais soltá-lo. Ele era mal-humorado, frio e distante às vezes, mas era incrivelmente compassivo, paciente, compreensivo, um pouco teimoso e frustrante. Ele era uma alma quebrada, tão digna de amor, se ao menos o deixasse entrar. Eu amei o quanto ele se importava com as pessoas da cidade que mais precisavam. Sua culpa, dor de cabeça e infância me mataram e acho que nunca chorei tanto em um livro antes. Eu quero ficar com Jax, ele agora pertence a mim #sorrynotsorry

▪▪▪ “Senti sua falta, Moon,” confessei. "Eu senti mais saudades de você. Senti muita falta da sua luz. Eu vivi na escuridão por tanto tempo… senti sua falta…” ▪▪▪

Com os romances de cidades pequenas, vêm as pessoas de cidades pequenas e este livro tinha uma grande variedade. Alguns fantásticos, outros nem tanto. Eu amei Joy, ela era um ponto brilhante nesta cidade. Connor foi um dos meus personagens favoritos. Adorei como ele era engraçado, espirituoso, ridículo, mas tão genuíno e gentil. Eddie & Marie, bem como Yoana & Nathan também foram ótimos.

Houve também aqueles poucos de quem eu não gostei (Amanda, Penn e Cole serão apagados da minha memória) e gostaria que talvez tivesse havido mais confronto, consequências e encerramento no que dizia respeito a eles, mas o livro era mais sobre Kennedy e Jax, então Eu escolhi ignorar isso

Acho que nunca vou superar essa história, mas ela trata de alguns tópicos difíceis, então tome cuidado ao ler e TW necessário para abuso emocional e físico infantil.

▪▪▪ "ela era o sol. Ela era meu sol. Eu me apaixonei pelo sol e ela manteve meu coração frio aquecido." ▪▪▪

tai.reading 18/12/2023

O caminho para a cura não é linear
Eu sabia que iria me impressionar lendo mais um livro da Brittany, mas não sabia que seria tanto!

a leitura fluiu muito bem, a enredo foi bem construído, os personagens são apaixonantes...amei cada segundo de leitura conhecendo o Jax e a Kenny. os dois me ensinaram muitas coisas e dentre elas é: late para alguém que está te enchendo o saco KKAKAAK

outra coisa que amei, foi a forma delicada e calma que a Brittany falou sobre o luto, o perdão, a cura e o processo para vencer os desafios e lutar contra sentimentos de inutilidade e culpa.

enfim, te amo Brittany.

Dudinha.0 26/03/2024

Eu amei esse livro. E o fato deles contarem a filha dele da irmã, eu achei fofo.

"Vc é o sol, vc a lua . E eu a minha irmã somos as estrelas"

E ganhou 5 estrelas pq falou de gilmore gilr e AINDA FEZ REFERÊNCIA AO JESS. EU AMEI

Ninivy 22/01/2024

Não tem como odiar.
Esse livro eu achei super gostoso de ler, a narrativa estava perfeita do início ao fim,tem várias partes em que me fizeram rir horrores de tão fofo que é, por ser uma fanática em ler livros dark,esse livro me fez ver um ponto de vista em que eu não estava preparada por ser o segundo livro que eu leio dessa autora.
Eu amei a história pq não tentou focar nas partes de sexo e sim focou em uma amizade de que tinha surgido na infância,que tinha se afastado e se reencontraram depois de anos sem notícias um do outro,após o se reencontrar eles descobriram várias coisas um do outro ao decorrer da história e o motivo de as cartas terem parado de chegar.
Eu super recomendo esse livro pra quem tá entrando no mundo da literatura,ou tá entrando no gênero de romance fofo que vai se descobrindo durante a narrativa.

arj.naiara 02/11/2023

Livro legal, mas parece muito com vergonha, personagens, cenário, temática enfim, Foi interessante o caminho que ela levou para superar seu luto, mostrando que esse processo não é linear e nem acontece da mesma forma para todos.

brenda 07/12/2023

Brittainy Cherry sendo sempre perfeita.
Que livro maravilhoso. Não estava dando nada para o livro, mas realmente me surpreendi. Tudo muito gostosinho e legal de ler.
Tem algumas partes que quis fechar o livro de tanta vergonha alheia? Sim. Mas é realmente muito bom.

Lucileide3 02/11/2023

Ela não erra!
Mais um livro que leio da Brittainy e sou levada a favoritar rsrs.
Que história linda, drama na medida certa, mocinhos quebrados mais apaixonantes, que você só quer pegá-los e guarda-loa em um potinho. Os personagens secundários não extraordinários.
Esse livro que faz pensar em muitas coisas que acontecem na vida real.
Adorei, Leiam!

anaju 03/12/2023

?nós nos lembraríamos de dançar na chuva.?
Um romance bem água com açúcar, mas que não deixa de ser surpreendente.
É um livro que eu indicaria pra quem está procurando ler alguma coisa mais leve, mas não tem leve assim.

Gostei bastante de como a autora fez algo clichê mas com um plot bacana.
O que realmente me incomodou na leitura foi como os personagens com mais de 20 anos na cara conseguiam agir como completos adolescentes de 13 anos...

Kelly Viana 15/02/2024

Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir dos seus traumas, seu sofrimentos e de um marido abusivo. E por isso ela aca indo morar na pequena cidade de Havenbarrow, onde pretende recomeçar. E e é lá que reencontra Jax.
Amei as menções a Gilmore girls e seus personagens.
A história vai muito além de um romance. A escrita da Brittainy e a construção cuidadosa da trama, resulta em uma leitura emocionante. Sua abordagem sobre temas muito complexos é sensível e muito responsável, nos mostrando a importância de compreender as complexidades das emoções humanas, e nos levando a entender que nem sempre temos controle sobre elas, e de como é necessário a busca por ajuda.
Me emocionei muito com os personagens. Algumas partes me levaram as lagrimas.
Amei o Jax, senti vontade de abraça-lo muitas vezes. E a Joy? Como eu queria uma vizinha como ela.
Enfim, nunca tinha lido nada da Brittainy Cherry, mas pretendo ler todos da série, simplesmente amei a escrita dela

Laliza 28/11/2023

???
Que livro fofo e profundo ao mesmo tempo, minha primeira leitura da brittainy e já amei. Pretendo continuar a leitura da saga, apenas LEIAM MUITO BOM.
Agora algumas frases bonita que encontrei nele:
?A felicidade permanece onde você permite que ela esteja.?
?porque as melhores aventuras da vida não
vêm da perfeição.?
?Quando uma pessoa permite que você seja você mesma por completo, ela merece todo o seu amor.?
?mesmo quando passamos por momentos ruins, há outros cheios de alegria.?

Ellen628 31/01/2024

- Eu amo os seus cacos, porque eles mostram que você viveu. Eles mostram que você tem coragem suficiente pra se jogar no mundo, por mais difícil que seja às vezes. - Ele olhou nos meus olhos. - Eu te amo, Kennedy. Eu te amo de um jeito que é maior do que o amor. Eu amo seus raios de sol e as sombras da sua lua, e vou continuar amando você e seus caquinhos até a força do meu amor fazer você esquecer que o seu coração tem rachaduras. E aí, eu vou te amar mais.

é um livro envolvente que tece uma narrativa perfeitamente equilibrada entre o drama e o romance. A autora, Brittainy Cherry, constrói personagens cativantes, especialmente a protagonista Kennedy, cuja jornada de cura após um relacionamento difícil é apresentada de maneira autêntica e tocante. A abordagem não convencional de não ceder à vingança e ao rancor contribui para a singularidade da trama. Apesar do cenário desafiador de uma cidade problemática, o amor genuíno entre Kennedy e Jax prevalece, adicionando um toque de leveza à história. A escrita habilidosa de Cherry, aliada à química entre os personagens e a construção cuidadosa da trama, resulta em uma leitura cativante e emocionante.

A perspectiva alternada entre Kennedy e Jax proporciona uma conexão profunda com suas emoções, especialmente nas lutas presentes e passadas. A abordagem sensível de Cherry destaca a importância de compreender as complexidades das emoções humanas, desmistificando a ideia de controle instantâneo sobre ansiedade e depressão. A identificação com Kennedy é palpável, refletindo a compreensão da autora sobre a vulnerabilidade humana. Jax, apesar de suas cicatrizes, brilha como um personagem cativante, oferecendo um apoio incondicional que ressoa com a realidade. A narrativa transcende o romance, explorando temas de amizade, apoio e perdão, equilibrando emoções intensas com momentos leves e genuínos. "Tempestades do Sul" é uma jornada repleta de lágrimas, risos e compaixão, uma obra que enfrenta as tempestades da vida com maestria.