Tempestade do sul

Tempestade do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Emilly 24/12/2023

Sol, Lua e as estrelas
Brittainy arrancou muitas lágrimas de mim com esse livro, meu Deus!
Ela me fez sentir cada coisa que os personagens principais passavam. Aliás, que conexão incrível que eles tinham juntos, tanto adolescentes quanto já adultos.
É uma histórias com perdas, relacionamentos tóxicos, agressão verbal e física, mentiras, superação e amor. Todos muito bem tratados e com uma sensibilidade enorme.
Impossível não gostar dele.

Agatha57 28/12/2023

Aí eu amo essa autora
0 surpresa para mim quando amei esse livro.
Amo a escrita da Brittany, amo os personagens que ela faz e poder mergulhar em uma obra madura, com personagens maduros e seus traumas é a melhor coisa.

Quando nos deparamos com obras que os protagonistas passaram dos 25 e estão em outras etapas da vida, que nós estamos prestes a entrar (ou, para alguns, daqui poucos anos) é muito bom poder encontrar semelhantes, livros que trazem sensações parecidas.

Lerei a série Bússola com o maior prazer!
E indico esse primeiro livro com plenitude.

mafessoares 29/01/2024

??????????
Tudo nesse livro é perfeito. acho que é só isso que eu tenho pra falar mesmo. ah e eu agora acredito no amor.

o livro já começa te dando um tapa com a relação da kennedy e do marido, e é muito interessante como a princípio ela não reage nem processa muito as coisas que o ? #$%!& do marido bosteja pela boca, e como no final as coisas são diferentes. e diferentes de um jeito muito bonito, porque a kennedy não é vingativa nem rancorosa. ela faz aquelas bobagens de tratar o mal com o bem parecer muito genuíno e certo, sem nunca parecer bobinha. ela é uma personagem muito bem escrita. eu normalmente não gosto de livros que ficam indo e voltando no passado, mas aqui foi super necessário pra enxergar a protagonista antes do casamento/acidente e vê-la voltando a ser o que era conforme ela se cura.

tentaram me convencer que isso era daquela trope grumpy x sunshine, mas não tem nada de grumpy no jax. logo de cara quando você vê que a cidade é podre, você já tem uma impressão positiva do jax por ser esnobado pelas pessoas de lá, e à medida que você o conhece melhor, vê que ele é simplesmente a pessoa mais meiga do mundo. a autora acertou muito na personalidade dos dois.

o processo de cura deles foi muito bem escrito, sem pesar pro foco, que era o romance, então apesar dos pesares (eram muitos), ao mesmo tempo que me fez encher o olho d?água quando mostrava o passado deles, o livro consegue ser leve, porque o amor deles é assim. é tudo muito bem equilibrado.

eu gosto muito de livros que se passam em cidades pequenas, esse foi até um dos motivos de eu começar esse livro, então imagine a minha surpresa quando eu vi que a cidade era tudo de ruim. mas a graça tá aí, mesmo com tudo contra eles, sério, não tinha nada a favor de eles darem certo, o amor vence ??. ainda falando da cidade, as poucas pessoas boas daquele lugar fizeram a leitura ser muito especial, o connor era muito engraçado e a joy foi muito importante pra história dos dois.

brittainy cherry muito obrigada por existir ???

LetAcia 31/12/2023

É incrível, último livro do ano e entrou no meu top 3 de 2023 (rs). Me emocionei tanto tanto tanto com esse livro!

Eu já li outros livros da Brittainy e não dá para negar que ela é uma das melhores autoras de new adult da atualidade. Completamente genial.

A forma como ela constrói os personagens, seus problemas reais, seus traumas e histórias que te prendem e te fazem ter empatia por eles? Cara, como o Jax e a Kenny são fortes! Me apeguei totalmente a todos personagens e queria ler mais sobre cada um deles. Amei do começo ao fim ??

Emilly.Ruth 02/01/2024

Não esperava muito desse livro e ele me surpreendeu. Um romance clichê, porém com toques que fogem um pouco do esperado. Duas pessoas que aprendem a curar suas feridas através do amor, respeito e compreensão.

Fernanda.Calixto 03/01/2024

Kennedy e Jackson
É uma excelente leitura para passar o tempo, com personagens interessantes e uma história bem construída, mas sem nenhuma reviravolta muito grande. O casal principal é fofo e tiveram uma evolução legal.

Gilmara64 05/01/2024

Primeiro romance do ano
Tempestades do Sul é um livro bom com uma história e personagens bons. Pra mim é uma história bem linear sem grandes reviravoltas ou revelações o que pra mim foi uma boa experiência.
Acompanhar a história do Jax e da Kennedy é de certa forma reconfortante porque você ja sabe ali nos 20% o passado e o futuro de cada um deles, a curiosidade fica em como eles vão fazer para chegar lá. É aí que eu acho que a autora poderia ter se aprofundado mais, ter desenvolvido melhor os acontecimentos da metade para o final (apesar de eu amar um final clichê) os temas aqui são bem densos e não foram tão bem explorados da forma que eu acho que poderiam.
Mas essa o que eu acho que a história poderia ser não acho que fosse de interesse da autora focar nos traumas e os processos de cura dos personagens, o foco é o romance entre os dois e isso ela entregou.
É uma história perfeita pra sair da ressaca e pra quem gosta de finais fofinhos.

Isa Cosma 06/01/2024

Mais do mesmo
Fiquei entre 2,5 e 3 estrelas, mas decidi colocar 3 porque o livro é mais que razoável.

Inicialmente, considerando a premissa de lidar com personagens adultos, incluindo um que passou por um divórcio e outro enfrentando complexidades familiares, achei os personagens um tanto imaturos para o enredo proposto.
O livro, infelizmente, segue um clichê pouco desenvolvido. Enquanto já li obras clichês que inovaram e apresentaram tramas envolventes, este não se destaca nesse aspecto. A previsibilidade é tão evidente que, em uma de minhas atualizações de leitura, antecipei um acontecimento que se confirmou.
A autora tentou abordar temas complexos, que realmente seriam diferenciais para o livro, porém, o desenvolvimento de questões profundas se limita a diálogos rápidos. Situações que abalaram personagens por anos são resolvidas com uma simples fala, o que, sinceramente, pareceu pouco convincente.
Além disso, a autora pareceu esforçar-se demais para manter os personagens como seres perfeitos, o que me incomodou. Ações questionáveis são amenizadas ou até mesmo atribuídas a outros, prejudicando a autenticidade das jornadas individuais dos personagens.
Quanto aos pontos negativos, o desfecho foi arrastado e previsível. Em contrapartida, a narrativa, mesmo sendo previsível, cativa o leitor, criando afinidade com os personagens secundários. O livro evita apelar para o hot, proporcionando momentos adoráveis.
No geral, o livro entrega o que se espera de um romance clichê, com seus atrativos e limitações, tinha um grande potencial de se diferenciar, mas não foi desenvolvido.

Alessandra Aguirre 16/01/2024

Não conheço a autora Cherry, Brittainy mas alguém me recomendou a série Busula e esse foi o primeiro livro dela que li. Confesso que fiquei surpresa, achei que iria gostar desse livro, mas foi além de gostar, eu amei, me vi várias vezes como uma personagem do livro, sua tristeza, seu trauma, sua superação, tudo me tocou, me ensinou também que seguir em frente é necessário e que podemos ser felizes por mais doloroso que seja nosso passado. Haaa não posso deixar de falar da história de amor do livro, as leitoras não podem viver só de lágrimas e Jax é simplesmente o homem mais perfeito e compreensivo do mundo. Mesmo tendo um passado difícil, ele se esforça ao máximo para ajudar Kennedy.

DAbora 18/01/2024

Perfeito
Eu gostei muito sobre como o livro tem uma leitura bem direta e um tanto poética apesar do tema ser sobre a superação de traumas.
A Kennedy quando criança é uma pessoa muito diferente do tempo atual e isso mostra o quanto nossos traumas acabam mudando a nossa própria personalidade.
O romance é lindo e a construção é bem interessante, não tem enrolações e plots desnecessários é a construção da relação deles é bem real mostrando a importância do apoio das pessoas na superação dos traumas e das nossas próprias dores. Você se apega ao casal não apenas como um romance, mas como duas pessoas evoluindo juntas e isso é incrível.

Super Recomendo!!

Liv1605 24/01/2024

Resenha
Leitura incrível!! Adorei o casal e te faz pensar muito sobre a vida. Tive uma ótima experiência lendo e indico o livro.

Sulamita.Ramos 27/01/2024

Tempestade do Sul
Estou lendo os livros fora de ordem? Sim, mas é sensacional.

Puxa vida, não conseguir desgrudar os olhos desse livro, não é atoa que terminei de lê-lo no mesmo dia que comecei; poderia passar horas discorrendo sobre esse livro. Se apaixone por alguém que feche uma biblioteca só para ter um encontro com você, se apaixone por alguém que construiria uma biblioteca para colocar seus livros, se apaixone por alguém que te socorra nos momentos mais dificeis de sua vida, simplesmente se apaixone pelo amor.