Tempestade do sul

Tempestade do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

anaju 03/12/2023

?nós nos lembraríamos de dançar na chuva.?
Um romance bem água com açúcar, mas que não deixa de ser surpreendente.
É um livro que eu indicaria pra quem está procurando ler alguma coisa mais leve, mas não tem leve assim.

Gostei bastante de como a autora fez algo clichê mas com um plot bacana.
O que realmente me incomodou na leitura foi como os personagens com mais de 20 anos na cara conseguiam agir como completos adolescentes de 13 anos...

Laliza 28/11/2023

???
Que livro fofo e profundo ao mesmo tempo, minha primeira leitura da brittainy e já amei. Pretendo continuar a leitura da saga, apenas LEIAM MUITO BOM.
Agora algumas frases bonita que encontrei nele:
?A felicidade permanece onde você permite que ela esteja.?
?porque as melhores aventuras da vida não
vêm da perfeição.?
?Quando uma pessoa permite que você seja você mesma por completo, ela merece todo o seu amor.?
?mesmo quando passamos por momentos ruins, há outros cheios de alegria.?

sandim_steh 20/11/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Viver é difícil. Nós precisávamos fazer o que estivesse ao nosso alcance para manter nosso corpo e nossa mente confortáveis.?

{RESENHA:?Tempestades do Sul - Brittainy Cherry?}

Este livro pode conter conteúdo sensível ao psicológico.

Kennedy tem um grande trauma do passado, que ainda a faz ter crises e ataques de pânico que a deixam instável na frente dos outros, isso faz com que seu marido lhe peça o divórcio, seu mundo já não estava bem e após isso só acaba desabando mais.

Expulsa de sua casa pelo marido ela decide procurar sua irmã, que a recebe de braços aberto e ajuda em tudo que pode.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Andressa792 26/11/2023

Tempestade do Sul, esse livro é maravilhoso!
Brittainy C. Cherry, autora da série Bússola arrasa demais nesse livro. Se você procura um final feliz, mas quer um enredo profundo, que fala de temas sensíveis, esse livro é perfeito. Kennedy queria era fugir de tudo, principalmente do seu casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas e de uma tragédia pessoal. Ela busca um recomeço.

O que ela não imaginava é que esse recomeço seria nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade Jax e Kennedy são duas pessoas completamente diferentes, muito feridas pela vida e que vão perceber que a cura está no amor.

Liv1605 24/01/2024

Resenha
Leitura incrível!! Adorei o casal e te faz pensar muito sobre a vida. Tive uma ótima experiência lendo e indico o livro.

katdrivers 29/11/2023

Novamente eu aqui chorando por um livro da brittany?
essa mulher não tem piedade de mim não?
Kennedy e Jax vão estar sempre no meu coração

DAbora 18/01/2024

Perfeito
Eu gostei muito sobre como o livro tem uma leitura bem direta e um tanto poética apesar do tema ser sobre a superação de traumas.
A Kennedy quando criança é uma pessoa muito diferente do tempo atual e isso mostra o quanto nossos traumas acabam mudando a nossa própria personalidade.
O romance é lindo e a construção é bem interessante, não tem enrolações e plots desnecessários é a construção da relação deles é bem real mostrando a importância do apoio das pessoas na superação dos traumas e das nossas próprias dores. Você se apega ao casal não apenas como um romance, mas como duas pessoas evoluindo juntas e isso é incrível.

Super Recomendo!!

Alessandra Aguirre 16/01/2024

Não conheço a autora Cherry, Brittainy mas alguém me recomendou a série Busula e esse foi o primeiro livro dela que li. Confesso que fiquei surpresa, achei que iria gostar desse livro, mas foi além de gostar, eu amei, me vi várias vezes como uma personagem do livro, sua tristeza, seu trauma, sua superação, tudo me tocou, me ensinou também que seguir em frente é necessário e que podemos ser felizes por mais doloroso que seja nosso passado. Haaa não posso deixar de falar da história de amor do livro, as leitoras não podem viver só de lágrimas e Jax é simplesmente o homem mais perfeito e compreensivo do mundo. Mesmo tendo um passado difícil, ele se esforça ao máximo para ajudar Kennedy.

Andre.Clemente 01/06/2024

Série Bússola: Tempestade do Sul
?Sorrisos são contagiantes, Kennedy. Espalhe o seu por todos os cantos?

Não é novidade que Brittainy é uma das minhas autoras favoritas, não somente pela sua escrita maravilhosa e fluida, mas pelos enredos que te prendem desde o primeiro capítulo e seus casais maravilhosos e bem construídos.

Kennedy e Jax são amigos de infância, uma amizade leve, divertida e pura, mas que acabou se perdendo durante anos, até que o destino resolveu juntá-los novamente em Havenbarrow. Os dois vêm carregando culpas do passado, que não se acham dignas de se serem amadas, onde pouco a pouco foi deixando os infelizes.

Kennedy sofre pela culpa da perda de sua filha e de seus pais em um terrível acidente, além disso, um ex-marido que não a apoiou em nenhum momento nesse processo de luto, até que finalmente pede divórcio e praticamente a expulsa de casa como se não fosse nada. Jax sofre pela culpa da perda de sua mãe e pelo ressentimento e ódio do pai que nunca o amou, que frequentemente o espancava e agora precisa cuidá-lo em seus últimos dias de vida.

A história trabalha muito bem a construção dessa relação, que não somente reencontram o amor que cresceu na infância, como também encontram o apoio que tanto precisavam no meio dessa tempestade que vivem no momento de suas vidas. Desde o início você se emociona e se conecta com esses personagens, além disso, os capítulos que contam sobre sua amizade na infância, o Acampamento e as cartas, trás um alívio em meio a todo esse clima pesado.

Os personagens secundários também são cativantes, sendo impossível não se apaixonar por Joy, Connor, Yoana e Eddie. O local é a típica cidadezinha de poucos residentes, que só vivem à base da fofoca das pessoas. O livro só não é perfeito, pois senti falta de um aprofundamento na reta final, principalmente pela revelação sobre a morte da mãe de Jax, mas tirando esses detalhes, o livro é maravilhoso e estou ansioso para ler os demais da saga.

Isa Cosma 06/01/2024

Mais do mesmo
Fiquei entre 2,5 e 3 estrelas, mas decidi colocar 3 porque o livro é mais que razoável.

Inicialmente, considerando a premissa de lidar com personagens adultos, incluindo um que passou por um divórcio e outro enfrentando complexidades familiares, achei os personagens um tanto imaturos para o enredo proposto.
O livro, infelizmente, segue um clichê pouco desenvolvido. Enquanto já li obras clichês que inovaram e apresentaram tramas envolventes, este não se destaca nesse aspecto. A previsibilidade é tão evidente que, em uma de minhas atualizações de leitura, antecipei um acontecimento que se confirmou.
A autora tentou abordar temas complexos, que realmente seriam diferenciais para o livro, porém, o desenvolvimento de questões profundas se limita a diálogos rápidos. Situações que abalaram personagens por anos são resolvidas com uma simples fala, o que, sinceramente, pareceu pouco convincente.
Além disso, a autora pareceu esforçar-se demais para manter os personagens como seres perfeitos, o que me incomodou. Ações questionáveis são amenizadas ou até mesmo atribuídas a outros, prejudicando a autenticidade das jornadas individuais dos personagens.
Quanto aos pontos negativos, o desfecho foi arrastado e previsível. Em contrapartida, a narrativa, mesmo sendo previsível, cativa o leitor, criando afinidade com os personagens secundários. O livro evita apelar para o hot, proporcionando momentos adoráveis.
No geral, o livro entrega o que se espera de um romance clichê, com seus atrativos e limitações, tinha um grande potencial de se diferenciar, mas não foi desenvolvido.

Gilmara64 05/01/2024

Primeiro romance do ano
Tempestades do Sul é um livro bom com uma história e personagens bons. Pra mim é uma história bem linear sem grandes reviravoltas ou revelações o que pra mim foi uma boa experiência.
Acompanhar a história do Jax e da Kennedy é de certa forma reconfortante porque você ja sabe ali nos 20% o passado e o futuro de cada um deles, a curiosidade fica em como eles vão fazer para chegar lá. É aí que eu acho que a autora poderia ter se aprofundado mais, ter desenvolvido melhor os acontecimentos da metade para o final (apesar de eu amar um final clichê) os temas aqui são bem densos e não foram tão bem explorados da forma que eu acho que poderiam.
Mas essa o que eu acho que a história poderia ser não acho que fosse de interesse da autora focar nos traumas e os processos de cura dos personagens, o foco é o romance entre os dois e isso ela entregou.
É uma história perfeita pra sair da ressaca e pra quem gosta de finais fofinhos.

Fernanda.Mosquera 22/11/2023

Tempestades do Sul
Entrou na minha lista de livros protegidos que tenho ciúmes se alguém ler, além do que virei fã da autora e quero ler toda a sequência