DON

DON Tay Ferreira

Resenhas - DON

Yasmin Baptista 21/04/2024

É um dark romance muito bom. É com um conteúdo um pouco pesado, cheio de gatilhos, mas ainda sim é envolvente. Você gosta de acompanhar a vida da Barbie psicótica e do pitbull, gosta de ver o envolvimento deles e a ida sem volta à escuridão da Louise. Gostei e recomendo.

Sarah.Andrade 21/04/2024

Gostei muito
Devorei esse livro em dois dias. Amei ver esses dois malucos se apaixonarem e ficarem obcecados um pelo outro.

Beckvirginio 20/04/2024

Ele é homem com H maiúsculo
Se me pedissem uma recomendação de um Dark Romance, eu com certeza indicaria esse. O homem cheio de traumas com um passado sombrio e ódio por todos, mas que se vê rendido por uma mulher, mata e morre por ela. ISSO É UM DARK ROMANCE! A protagonista feminina também é dodói da cabeça, maluca das ideias. Quando os dois são obcecados um pelo outro, é ainda melhor, e nossa, como eu amo quando a protagonista mete o louco mesmo. Devorei esse livro, não conseguia parar de ler, e a cada capítulo que terminava, já queria ir para o próximo para saber o que acontecia. A escrita da autora é muito envolvente e a história, mesmo tendo muita coisa pesada, não foi pesada de ler.

E tem mais: ele ainda se passa em território NACIONAL! Eu amo autoras nacionais que fazem a história no nosso país. Tay Ferreira já tem meu coração.

Kamilly236 18/04/2024

Don
Livro incrível a cada momento vai se desdobrando mais a história e cada detalhe parece ser importante .
O don é o típico bad boy dos livros que a gente quer pra nossa vida, amei o desenvolvimento da Louise e como ela vai se mostrando uma personalidade mais forte a cada capítulo simplesmente amei tudo .

kyara25 14/04/2024

LXXVIII. Don ???
4,5??

Meu deus, que livro foi esse?? No primeiro encontro deles, eu já sabia que esse livro ia ser MUITO MUITO BOM, e ele foi, simplesmente, INCRÍVEL!

Os personagens são perfeitos, com desenvolvimentos muito significantes, é realmente um DARK romance, não estava colocando muita fé, mas até duvidei da capacidade real de ler certos tipos de cenas kkkkkkkkk

Enfim, foi no mínimo do mínimo detalhe que eu não dei 5 estrelinhas e não favoritei esse livro, porque ele é realmente fantástico!

Só queria uma cenazinha da Lou sendo a ativa no sexo... faltou muito isso no livro ?

E falando em Don se render, achei lindo como ele se encantou por cada perfeição e imperfeições da Louise, acho que ele é pega de um Dark Romance né, ver os personagens se apaixonando como um todo, por quem você realmente é e pode ser, incrível demais!

Jhuli.Cristini 14/04/2024

Quem vai cadelar o pitbull?
Não tem o que dizer dessa pedrada que foi esse livro, que sabor, é o tipo de leitura que você se questiona de quem está verdadeiramente são

chris 13/04/2024

Que livro?
Meu Deus! Meu Deus!

Eu amo a escrita da Tay Ferreira, a maneira que ela desenvolve os personagens, o romance entre eles, os diálogos interessantes que nos fazem voltar diversas vezes só pra ler novamente o trecho em destaque.

Os personagens tem comportamentos completamente opostos daquilo que eu acredito e mesmo assim, eu gostei da leitura, isso diz muito sobre a autora e o desenvolvimento da história.

Mesmo eu não concordando com quem são, o que fazem e a maneira que fazem, o desenvolvimento do romance deles foi muito legal de ler e acho que dava um pouco mais de humanidade também aos personagens, assim como a amizade que eles tem, tanto com a Cami, tanto com o Felp e outros.

Se você é defensor de bons costumes e prefere livros assim: passa longe!

Mas se você aceita ler livros que desafiam a sua personalidade e entende que e ficção, como eu, podem devorar!

Parabéns, Tay! Mais um livro seu que eu amo e devoro!

Carolina198 12/04/2024

Não me convenceu ..
A escrita dessa mulher é absurda, você lê horrores e nem percebe.
A história é ok, pra passar o tempo.. mas teve algumas coisas que pra mim não funciono

- achei que o romance não teve muito desenvolvimento
- o final foi corrido, esperava outra coisa
- a parte do caleb foi rápido demais

Julia5060 10/04/2024

Paixão criminosa
E finalmente consegui ler esse livro que eu queria a tempos ler e claro que a Tay não decepcionou. Já tinha lido outros 3 livros dela e lendo mais um vejo como a escrita dela é absurda de boa e muito fluída.

Conhecemos a Louise que inicialmente aparenta ser apenas mais uma patricinha rica e mimada que não tem grandes problemas mas a realidade é outra. Conforme a história vai se passando vamos conhecendo a Louise Barbie Psicótica e vendo que sua vida familiar vai de mal a pior e que ela possui vários demônios presos dentro de si.

Temos o Diogo ou melhor o Don Pitbull, um assassino foragido que é super conhecido por vencer todas as lutas de boxe clandestinas que está em busca de justiça por algo que foi acusado injustamente. Também nos surpreendemos com o Don, vemos ele sendo um homem sério, totalmente fechado e um monstro na visão de todos mas vemos que no fundo ele tem um coração amoroso mas que foi apagado por outras pessoas.

Don e Louise são um casal louco, perigoso, com muito fogo. Eles são o complemento um do outro, os dois possuem demônios guardados dentro de seus coração mas ao se encontrarem conseguem se ajudar e se amar no meio do caos que é a vida deles.

Adorei o livro, os personagens vão se construindo e se conhecendo em meio aos altos e baixos, os hots são de cruzar as pernas, sem falar dos plots que me deixaram chocada. Já estou ansiosa para o livro do Felp.

ibiamonteiro 08/04/2024

DON - Dark Romance
Bom, não comecei Don porque olhei e quis, o livro ganhou uma votação no meu clube do livro e é o primeiro Dark aparentemente que leio. CHEIO de gatilhos bizarros, coisas esquisitas acontecendo o tempo todo e... Bom, arrastado.
De algumas das 500 e lá vai cacetada do livro, umas 200 poderiam ser deixadas de lado. A escrita é maravilhosa, diversas vezes envolvente mas em muitos momentos me pegou sendo repetitiva principalmente ao falar sobre sexo. Soa repetitivo e cansativo em diversas partes e nada foge muito da proposta já mostrada no começo da leitura. A revira volta do final é uma GRANDE fofoca incrível, mesmo lendo com acontecem não consegui prever antes o que iria acontecer. De modo geral, vale a leitura se você tiver tempo pra isso e talvez até cure uma ressaca literária. Aos defensores dos bons costumes: foge do livro.

Pbfx901 06/04/2024

Tay arrasando como sempre.
Tudo que essa mulher escreve é bom, simplesmente assim.
Amei a história dos dois, acho que apesar de ser um dark romance a autora não usou isso como desculpa pra escrever coisas terríveis e justificar em cima do gênero como já vi outras fazerem.
A Louise e o Don são MT loucos, em algumas partes até bizarros, mas eu gostei bastente do desenvolvimento deles.

Lido em março de 2024.

janis. 05/04/2024

Se me pedirem pra definir Don e Louise eu vou dizer que eles são Loucos, Perigosos e Apaixonantes.
É um dark leve comparado com outros por aí, porém é muito BOM. A história é boa, os personagens são maravilhosos e a sequência de acontecimentos foi muito bem construída.
Don e Lou são fogo e gasolina, a Barbie e o Pitbull malvadão rei do ringue de lutas clandestinas. Os dois são intensos demais e esse casal é arrebatador. Amei ver como eles viram o pior de cada um e se apaixonaram mesmo assim. Meu primeiro contato com a Tay ferreira não poderia ter sido melhor. Indico super a leitura.