A Obsessão do Bárbaro

A Obsessão do Bárbaro Gisa SR

Resenhas - A Obsessão do Bárbaro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clara 23/11/2023

O tempo. Abandono. Palavras ferem, mas mentiras contadas muitas vezes, magoam muito mais.
Dentro de sua própria cela, metafóricas ou não, ponderamos o nosso próprio caos e costuramos de forma rústica nossas feridas, tentando apenas estancar o sangue. Mas o ferimento está ali, infeccionando e criando pus. Eles podem ferir seu corpo, mas sua alma e seu coração apenas você pode permitir o dano. O sofrimento interno é o mais difícil de curar.
Néfeles era uma criança cheia de sonhos e era feliz entre os seus, mas foi sequestrada e levada a um casamento com um príncipe, que de nada valia o título, pois de príncipe não tinha nada. Tártaro de Traços era um abusador, não só ele, mas como todos de sua família.
Néfeles sofreu de uma forma inimaginável, seu corpo não lhe pertencia mais e sua mente se desligava levando-a aos lugares a onde de fato foi feliz.
Ninguém a ajudava, todos ouviam seus gritos, todos viam seu sofrimento, até que se tornaram gritos silenciosos. Sua vida estava se esvaindo, mas os selvagens vieram e ela enfim conseguiu fugir.
Ragnar, o Bárbaro é o cara. Ele não tem medo dos homens, ele simplesmente faz o que precisa ser feito e se acabar ferido são ossos do ofício. Valoriza seu povo e os ensinamentos de sua tribo, apesar de ser filho da realeza, por parte de mãe, não foi criado por eles e os despreza por conta dos preconceitos sofridos por seus pais.
Seu povo estava sendo levado como escravos e ele foi as terras do sul para salvá-los, mas mal sabia ele que estaria salvando, não somente eles, mas a mulher de sua vida.
A conexão foi imediata. Ela ainda estava arredia, suas experiências a faziam ser temerosa, mas ele com toda sua brutalidade tanto em tamanho como em palavras conseguiu levar para ela estabilidade e compreensão. Ragnar é um homem de palavra e princípios.
Foi lindo de ver a cura emocional e como ele colocou o poder em suas mãos, dando liberdade a ela para se redescobrir.
É uma história ao bom estilo game of thrones, cheio de conflitos e batalhas épicas. Fala sobre o poder e como essa sede os transforma e de uma forma bem negativa. Mas o mais importante, fala sobre a família e o amor.

Feh @mil_e_uma_historias 15/01/2024

O Bárbaro e a Princesa S2
Essa história foi um misto de sentimentos e emoções, o plot de milhões, não esperava tantas reviravoltas, sofri tanto com toda a dor da Néfeles, que em vários momentos parava pra respirar, Ragnar foi tão incrível, mesmo com todas as mágoas que ele carrega contra a realeza, e toda sua brutalidade ele foi um ser de luz no caminho dela, não existe gentilezas mas humanidade sabe, eu amei demais.

Esse romance foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e estou simplesmente apaixonada, a escrita, a narrativa e os personagens são tão marcantes, não é uma trama fácil, mas me envolveu de uma forma que praticamente devorei a história deles. Amei a construção da relação deles, como ela se apegou a família que eles tinham, ela saiu de um lugar que tudo tinha valor, aos olhos dos outros tão belo que só lhe trouxe dores, e encontrou a felicidade em meio aos selvagens.

Priscila.Godoi 16/11/2023

Recomendo
Avaliado no Brasil em 16 de novembro de 2023
Que história é essa?!
Todos os meus sentimentos expostos aqui.
Todos.
Fui as lágrimas, meu coração ?? quase parou de bater e mais....
Néfeles, queria pegar ela e guardar num potinho longe de todos junto com Ragnar.
Ele é tudo e mais um pouco.
Selvagem, protetor, leal, honrado
Um príncipe?! Nem pra tanto kkkk
Amei cada linha, amei acompanhar o casal e a vidas deles junto ao seu povo.
A construção da relação deles
Amei rever vários e espero o próximo, ansiosamente.
Parabéns Gisa, pela história e por tudo que ela trouxe junto com esse casal totalmente oposto...ou talvez nem tanto.

Ariane.g 09/02/2024

Leitura incrível e impactante
O romance é incrível, tem cenas hot de respeito e o Ragnar? Maravilhoso! Amei que o envolvimento deles foi crescendo aos poucos e sendo bem construído. Mas, o que eu mais gostei mesmo foi acompanhar a trajetória da Néfeles, que tem um passado sombrio e traumático, mas que ao decorrer do livro tem um desenvolvimento extraordinário! Ela cresceu muito, ficando mais forte física e emocionante, impondo limites e soltando sua voz ao mundo (orgulho da minha pitica ?).

E isso se deve em partes ao relacionamento dela com o Ragnar, pois o amor deles trouxe liberdade, esperança e alegria para ambos, foi muito lindo de acompanhar. Mas principalmente, se deve muito a ela mesma, que é muito corajosa e forte. Amei conhecer a história deles, me passou uma mensagem incrível de coragem, força e superação. Só leiam e se apaixonem pelo povo Huslan e pela história do nosso selvagem e sua Radyr.

Leituras da Angel 29/11/2023

Néfeles e Ragnar
Se me perdi pelo b4stardo do primeiro livro, o bárbaro me deixou obcecada completamente!

Ragnar era conhecido como Bárbaro, alguém sem leis, sem regras. Mas é ele quem protege os seus e vai em busca de sua libertação quando eles são pegos e levados como escravos. Ele perde o amigo nesse conflito e jura ving@nça, indo em busca de todos. Consegue chegar lá e entra de forma bastante fácil, criando armadilhas para que haja distrações e ele saia facilmente.

Néfeles vive há muitos anos encarcerada, alguém que sofreu atrocidades e está cansada de tudo, querendo desistir da vida. Ela acredita que foi abandonada pela família, pessoas que supostamente deveriam amá-la. Foi rapt@da muito novinha e sofre horrores nas mãos de seu marido, que não foi o primeiro a fazê-la sofrer.

Com a ajuda de sua dama de companhia, ela foge e logo se vê frente a frente com Ragnar, que, apesar de ser um bárbaro, a trata com muito cuidado e proteção, levando-a para o seio de seu povo e protegendo-a inclusive dele mesmo.

Ela se sente amada, cuidada, digna, como deveria ter sido a vida toda. Ele se casa com ela, a fim de dar-lhe proteção, mas não consegue resistir à garota, que está apaixonada por ele.

Porém, o mal espreita mesmo com toda proteção arranjada até mesmo ali e Ragnar é simplesmente perfeito quando tem que salvar Néfeles mais uma vez, vingando-a lindamente, buscando-a porque ela é dele e não abrirá mão dela, algo que ela nem ao menos cogita.

O livro é ainda mais perfeito do que o primeiro. O Bárbaro é um homem que respeitas as mulheres, que são livres em sua tribo, alguém perfeito em toda sua imperfeição. Néfeles é um anjinho inocente que me fez chorar a cada vez que escapava para o prado, algo que me doeu muito e me fez gritar por dentro. Não tenho palavras para dizer o quanto esse livro está perfeito. Parabéns, Gisa! E que venha o novo Filho da Coroa!

kellembooks 22/12/2023

Age Gap, Dark Romance, Romance medieval,Aproximação Forçada
Acho que nunca vou conseguir superar esse livro...
Esse livro me surpreendeu de todas as formas possíveis.
Confesso que no início foi angustiante saber tudo que a Néfeles passava. Nunca coisa que queria alguém para tirar ela dali.
O desenvolvimento da relação deles foi perfeito venho primeiro a proteção, cuidado, a atração, o respeito e finalmente o amor.
Ragnar mostrou que sendo selvagem, ele sabe respeitar uma mulher e tratar ela do jeito que ela merece ser tratada
Néfeles conseguiu ser livre, conseguiu só a vingança e conseguiu também ser amada do jeito que ela sempre sonhou e sempre te perguntou se um dia ela poderia
Ragnar encontrou a felicidade que nem ele mesmo sabia que estava procurando.
É uma história de sobrevivência de Vingança de Recomeço e de mudança

Dani1043 09/12/2023

INTENSO
Gente amei esse livro, é o primeiro Dark que eu leio, confesso que em algumas partes fiquei chocada, depois horrorizada e por último chocada novamente.

Mas, gostei muito da história do Ragnar e da Héstia, o amor deles foi sendo construído de pouquinho e no final quando capturam os dois pensei, agora fudeu mesmo kkkkkk não tem pra onde fugir vão morrer kkkk mas deu deu tudo certo graças aos "Velhos e Novos espíritos" kkkk.

Confesso que também gostei muito de como Tártaro foi tratado no final, Ragnar realmente deu um tratamento VIP para ele, com direito a retribuir em dose dupla com a ajuda da Astrid, tudo o que ele fez com Héstia, e mais.

Por fim, foi intenso, mas pela primeira leitura desse gênero até que gostei bastante kkkk
DaianeGH 18/12/2023minha estante
Leia o primeiro da série, a perdição do Bastardo, explica muita coisa que foi dita na história. É o livro do Morpheus e da Temis.

Dani1043 19/12/2023minha estante
Vou ler sim, obrigada pela dica.

Gabis38 09/12/2023

Um livro de forte emoções, chorei, ri, senti raiva, ódio e não me arrependo um livro q superou todas as minhas expectativas não tem como não amar ragnar todo mundo ama um homem possessivo e hestia então perfeita muito forte sem dúvidas um livro q favoritei????

Jhenefer 16/02/2024

Forte, mas muito envolvente...
O livro tem cenas muito fortes, mas é muito bem escrito e quando achei que tudo estava ficando chato a reviravolta do final foi de tirar o fôlego. Amei o quanto a Radyr cresceu e mudou assim como me apaixonei por todo o universo que a autora criou pro livro.

Eduarda.Bury 05/05/2024

Uma muié que só sofre, foge e no desconhecido encontra um lugar pra chamar de casa, um propósito e amor. É incrível, mas não me prendeu perante as cenas de ação (final do livro) onde eu definitivamente não sou fã

Bloom Serpent 04/01/2024

Radyr e Bárbaro
Como foi lindo ver a cura da Nefeles, sobre tudo o que passou. Foi fácil amar esse selvagem, cheio de promessas e honras ?

Rosangela Thomaz 23/11/2023

Um romance fictício, com muita emoção, ação, que as vezes fico pensando, de onde a autora tira tantas ideias! Gostei de ler e indico a todas!

Izaareads 18/11/2023

Leiam esse livro!!!!! Sério mesmo, que perfeito, eu amei o primeiro e amei o segundo, a qualidade em nenhum momento caiu, a Gisa é simplesmente uma genia, pense numa autora que sabe fazer plot kkkkk me senti uma genia quando acertei minha teoria (o que passei cinco minutos sem conseguir acreditar que ela teve a pachorra de nos enganar de novo kkkkkk). Espero ansiosamente o próximo livro, por mim essa série teria 10, 15 livros que eu leria todos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6