A Obsessão do Bárbaro

A Obsessão do Bárbaro Gisa SR

Resenhas - A Obsessão do Bárbaro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rosangela Thomaz 23/11/2023

Um romance fictício, com muita emoção, ação, que as vezes fico pensando, de onde a autora tira tantas ideias! Gostei de ler e indico a todas!

Isabelly 25/01/2024

Completamente envolvente
Eu amei, amei toda a brutalidade da história, a cultura do ?bárbaro? - já que ela foi mais apresentada-, toda a história religiosa e como a espiritualidade deles é bem entrelaçada na narrativa.

A história da ?Néfeles? é pesada, triste e cruel, mas sua superação é linda de se ver. A evolução da protagonista pode ser vista ao longo da narrativa, desde atos pequenos aos grandes.

É lindo ver a forma que Ragnar demonstra seu amor pela sua companheira, desde o momento que se conheceram ele a protegeu, o amor dele ao mesmo tempo que é delicado, bruto e sempre a coloca acima de todos.

Toda a história é bem contada, os personagens possui personalidades bem destintas e bem definidas, a uma trama importante os envolvendo, e também eles possuem uma história de vida que são relevantes no cotidiano.

O livro possui alguns erros ortográficos, mas são poucos e não atrapalham em nada.

J4sbookz 12/02/2024

Ragnar e Néfeles
Eu sinceramente confesso que fiquei meio perdida no inicio e também com um pouco de raiva do Ragnar, mas isso é compreensível devido quem ele é, mas achei muito incrível que mesmo ele não sendo o líder do seu povo ele foi até outro país atrás dos seus que foram levados de suas terras, achar Néfeles foi apenas algo do destino e acho que mesmo antes desse encontro isso já estava escrito no destino, outras coisas que achei incrível foi que mesmo querendo usar ela como moeda de troca sempre protegeu ela e nunca a machucou. Amei o desenvolvimento dos dois ao decorrer do livro, apenas me apaixonei cada vez mais por esses dois, mesmo quando achava não ser possível, amei o quanto eles já estavam caídos um pelo outro mesmo sem perceber e todo o cuidado que Ragnar teve com ela quando ela pediu para ele a ajudar a superar as coisas, acho que isso só não chega aos pés do Plot Twist desse livro, ele é perfeito e me prendeu do inicio ao fim, não foi atoa que terminei ele em menos de dois dias.

Lelesvera 14/01/2024

Intenso demais ?
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e confesso que já adicionei todos os livros dela na minha lista.
Esse livro é sofrido, tenso, triste, emocionante, quente e arrebatador demais. Gisa sabe como nos fazer amar os personagens com poucas palavras, ao mesmo tempo em que sabe muito bem fazer persongens que odiamos demais. Esse livro foi intenso e em nenhum momento a leitura se arrasta, pelo contrário, eu não quis largar o livro para nada, foi viciante a leitura.
Teve momentos em que achei impossível um final feliz, por conta de todas as coisas ruins que foram acontecendo, mas o final não decepcionou de maneira nenhuma.
O bárbaro e a princesa tiveram uma história sofrida, mas com um amor lindo demais, amei os dois e quero muito que tenha um pouquinho deles nos próximos livros. Já estou com saudade desse universo e já quero todos os livros da série!!!

Thalya 18/11/2023

Maravilhoso
Mas uma vez a Gisa entregou um livro espetacular, ah o que falar do Ragnar e sua Lady? Ragnar é um selvagem por natureza, não nega suas origens, é fiel ao seu povo, a sua cultura, quando ele conhece a princesa ele fez tudo para protegê-la de tudo e todos, ele foi capaz de dar a vida por ela. Ah e o que falar desta mocinha que por anos estava acorrentada a pessoas maldosas, que a prenderam e fizeram de tudo para tirar sua essência, e apesar de tudo eles não conseguiram, Néfeles conseguiu se libertar e encontrar no povo de Ragnar sua família, sua libertação e felicidade, nos braços de Ragnar ela encontrou o verdadeiro amor, felicidade e o verdadeiro significado de lealdade. Juntos eles venceram todas as barreiras, e de mãos dadas pularam para a felicidade deles, esses dois conquistaram meu coração a cada página lida, a Obsessão do Bárbaro é um livro espetacular, com selo de escrita maravilhosa da Gisa SR!!

Mi.Books 05/04/2024

Quero um bárbaro ?
Ta! Valeu a pena eu ter esperando, lido o primeiro o primeiro livro da saga para ler esse daqui agora!
Que livro perfeito ?????
Do início ao fim! O início foi perfeito, o plot twist foi perfeito e o final foi mais perfeito ainda!
Me apaixonei por Hestia e toda a sua trajetória! Chorei, gritei, gargalhei. Sério, esse livro foi muito bom!
Luciana.Victorino 15/04/2024minha estante
Eles são independentes?

Mi.Books 16/04/2024minha estante
Entao, da para entender sem ler o primeiro mas nao vai entender alguns detalhes

@loucuras_resenhas_spoilers 30/11/2023

Mas genteeeee!!!....
E essa mulher arrasa na escrita, não a atoa que seus livros são um sucesso na literatura nacional....

Néfeles se deu muito bem nessa história, pq conseguiu laçar pelas b0l@s um bárbaro maravilhoso, disposto a enfrentar os seu próprio povo por ela....

Eu nunca poderia imaginar o plot desse livro, e me surpreendeu absurdamente....

Agora eu tô na expectativa pelos próximos, pq só um livro do Titã aí da é pouco....eu quero um do Altas tbm....

Eduarda 16/02/2024

Carne e alma
? E a tal princesa?
? Que 🤬 #$%!& a realeza. Vamos.

?Ele está certo, Tártaro me roubou tudo e ninguém, ninguém virá me salvar. Ninguém pode me salvar e a dor... ela já é minha companheira.?

? Apenas viva. Encontre os seus. Encontre um amor e descubra que esse sentimento cura feridas da alma.

? Está enganado. Agora, ela pertence a mim. É minha e protejo o que é meu.
? Uma criatura cruel, gostei.
? Eu disse, Radyr, ninguém a tocará além de mim.

?..não sentiria seu cheiro de fada, saída das profundezas do fogo de Odos, para me atazanar e me deixar maluco.?

Nicolli.Sandaniel 02/03/2024

Gostei muito desse livro, de como foi trabalhado os traumas da principal, e como ela foi superando isso, de como mesmo o Ragnar tendo a fama de um selvagem e tudo mais, se tornou oq ela mais precisava.
Amei muito os dois, de como a relação deles foi trabalhada. Só deixou a desejar no desenvolvimento de guerra, que praticamente não aconteceu.
Para quem gosta de mocinho rabugento, mal para os outros, porém faz de tudo pela protagonista e possessivo, vão gostar desse

Sarah587 01/02/2024

Que livro bom!
Estava procurando um livro dessa vibe de romance medieval, guerras, amor proibido e tudo mais. Estou sem palavras pra explicar? Os personagem são daqueles que você vai sentir saudade assim que terminar de ler. A história de Héstia foi pesada mas a autora soube bem abordar e desenvolver a personagem, amei muito, leia, Ragnar é um homem extraordinário, que sempre a protegeu e a respeitou, esse livro sempre vai estar no meu coração.

Cristiana57 08/12/2023

A obseção do bárbaro
Livro maravilhoso, meu livro preferido, mais antes de ler, leia os avisos, esse livro aborda temas sensível, mais o livro é maravilhoso

Larissa 12/12/2023

Te amo, infeliz!
Sabe quando você termina um livro e tem vontade de apagar ele da sua mente só para ler tudo de novo e se apaixonar novamente? 5 estrelas é pouco! Ainda estou sem palavras para descrever como cada detalhe desse livro é tão incrível, impactante e marcante. Estou perdidamente apaixonada por Ragnar e Nefeles e jamais irei esquecê-los! Dos hots às cenas românticas e de guerra, tudo é impecável! TODO MUNDO TEM QUE LER ESSE LIVRO!!!!!

@obotecoliterario 13/12/2023

VEIO MESMO AÍ UMA COISA FORTE
Ele é um Bárbaro do povo livre que só queria resgatar seu povo que foi sequestrado para ser escravizado, que está pouco se importando com a realeza e que não se curva a nada e nem a ninguém. Ela é uma princesa que foi entregue em casamento jovem demais e desde então vive um verdadeiro inferno onde ela só enxerga duas saídas: a fuga ou a morte.
E é na sua última tentativa desesperada pela liberdade que em A Obsessão do Bárbaro, Néfeles de Traços se encontra com Ragnar filho de Thofcan e juntos eles partem de Margiane rumo ao território Huslan (que fica ali do ladinho de Ilhéus que agora é governada por Morpheus, o protagonista de A Perdição do Bastardo), onde Ragnar vive.
Ele acha que pode obter alguma vantagem por ser uma princesa sob seu poder e ela prefere qualquer coisa a voltar para seu marido abusivo ou para a sua família que a abandonou naquele inferno. Só que durante o tempo de viagem juntos só os dois num barco, Ragnar passa a observar Néfeles e o pouco que eles falam durante a viagem vai plantando uma sementinha de curiosidade nele sobre ela e um desejo de protegê-la surge.
É assim que quando eles chegam em casa, Ragnar informa ao seu líder que tomou Néfeles para ser sua esposa. Para ele, esse casamento falso é só para protegê-la até ter certeza de como deixá-la ir em segurança e para ela é uma possibilidade de ser livre, mesmo que seu marido nunca a toque porque foi essa a condição para aceitar casar-se novamente.
Diferente do primeiro livro, que já é muito forte, é um dark romance medieval com uma lista de gatilhos bem grandinha, com um protagonista que faz parte de um povo cuja cultura os ensina a eliminar seus inimigos seus inimigos sob qualquer desafio desde muito novos. É um choque cultural enorme para a Néfeles conhecer o povo que a vida inteira foi lhe ensinado que são selvagens sem leis que não respeitam nada e nem ninguém, mas na verdade, os monstros da sua história são homens que a sociedade considera “civilizados”, que a subjugaram e cometeram todo tipo de abuso com ela desde que ela era só uma criança, a ponto dela tentar tirar a própria vida.
Essa é uma história sobre sobrevivência. Néfeles sobreviveu aos anos de abuso e quer se tornar quem ela verdadeiramente é, ao lado do homem que ela escolheu e que nunca a decepcionou ou sequer cogitou usar de violência contra ela para obter qualquer vantagem. Ragnar está disposto a passar por cima tudo e todos para garantir a existência do seu povo unido e livre, junto da mulher que ele ama e da família que ele construiu com ela.
Intenso, assustador, completamente apaixonante, com personagens de uma personalidade incrivelmente cativante, os hots padrão Gisa SR de qualidade e um plot twist simplesmente de cair o queixo, A Obsessão do Bárbaro só reforça que Filhos da Coroa vem aí com uma coisa muito forte e nos deixa ainda mais ansiosas para o próximo livro.

Camila_do_aaron 13/12/2023

Superação.
Que livro incrível. Extremamente bem escrito, a história é fantástica e os personagens são profundos. O casal principal ganhou meei coração des das primeiras interações, a nefeste é uma personagem muito forte, enfentrou coisas extremamente brutais e que é o medo da maioria das mulheres, ela foi violada, humilha e machuca, mas com muita garra enfrentou tudo isso e conseguiu ser feliz. O ragnar é ela são um casal muito lindo, os dois tiveram um desenvolvimento perfeito.

Alini.beatris 05/02/2024

Gostei, mas achei leve pros darks que eu leio , mas gostei sim muito boa a história e boa de se ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6