A Obsessão do Bárbaro

Comédia : 1/5
Drama: 3/5
Coerência: 3/5
Romance: 3/5
Em uma incursão para regatar pessoas de seu povo que foram sequestrados por um reino inimigo , Ragnar , um bárbaro amplamente conhecido por sua selvageria , força e coragem , em sua fuga cruza o caminho da princesa que também está fugindo do príncipe que a mantém cativa e abusa dela de todas as maneiras . A principio , Ragnar leva Néfeles com ele , pensando em uma moeda de troca , ou algum beneficio . Mas pouco a pouco o bárbaro vai percebendo tudo que aconteceu com ela , e vai se importando cada vez mais com ela . Mas guarda segredos .
E esse segredo realmente me surpreendeu . Uma estória triste , essa menina sofreu demais , mas eu amo como essa autora não é inclinada ao perdão . À merda com ser superior , à entregar a outra face . Nãaaaaaaao meu bem , o negocio aqui é olho por olho , dente por dente . Até que enfim um livro onde o vilão não tem uma morte sem sofrimento , ou que a própria mocinha não toma a vingança nas mãos . Livro extraordinário.

Larissa 12/12/2023

Te amo, infeliz!
Sabe quando você termina um livro e tem vontade de apagar ele da sua mente só para ler tudo de novo e se apaixonar novamente? 5 estrelas é pouco! Ainda estou sem palavras para descrever como cada detalhe desse livro é tão incrível, impactante e marcante. Estou perdidamente apaixonada por Ragnar e Nefeles e jamais irei esquecê-los! Dos hots às cenas românticas e de guerra, tudo é impecável! TODO MUNDO TEM QUE LER ESSE LIVRO!!!!!

Mi.Books 05/04/2024

Quero um bárbaro ?
Ta! Valeu a pena eu ter esperando, lido o primeiro o primeiro livro da saga para ler esse daqui agora!
Que livro perfeito ?????
Do início ao fim! O início foi perfeito, o plot twist foi perfeito e o final foi mais perfeito ainda!
Me apaixonei por Hestia e toda a sua trajetória! Chorei, gritei, gargalhei. Sério, esse livro foi muito bom!
Luciana.Victorino 15/04/2024minha estante
Eles são independentes?

Mi.Books 16/04/2024minha estante
Entao, da para entender sem ler o primeiro mas nao vai entender alguns detalhes

@loucuras_resenhas_spoilers 30/11/2023

Mas genteeeee!!!....
E essa mulher arrasa na escrita, não a atoa que seus livros são um sucesso na literatura nacional....

Néfeles se deu muito bem nessa história, pq conseguiu laçar pelas b0l@s um bárbaro maravilhoso, disposto a enfrentar os seu próprio povo por ela....

Eu nunca poderia imaginar o plot desse livro, e me surpreendeu absurdamente....

Agora eu tô na expectativa pelos próximos, pq só um livro do Titã aí da é pouco....eu quero um do Altas tbm....

@obotecoliterario 13/12/2023

VEIO MESMO AÍ UMA COISA FORTE
Ele é um Bárbaro do povo livre que só queria resgatar seu povo que foi sequestrado para ser escravizado, que está pouco se importando com a realeza e que não se curva a nada e nem a ninguém. Ela é uma princesa que foi entregue em casamento jovem demais e desde então vive um verdadeiro inferno onde ela só enxerga duas saídas: a fuga ou a morte.
E é na sua última tentativa desesperada pela liberdade que em A Obsessão do Bárbaro, Néfeles de Traços se encontra com Ragnar filho de Thofcan e juntos eles partem de Margiane rumo ao território Huslan (que fica ali do ladinho de Ilhéus que agora é governada por Morpheus, o protagonista de A Perdição do Bastardo), onde Ragnar vive.
Ele acha que pode obter alguma vantagem por ser uma princesa sob seu poder e ela prefere qualquer coisa a voltar para seu marido abusivo ou para a sua família que a abandonou naquele inferno. Só que durante o tempo de viagem juntos só os dois num barco, Ragnar passa a observar Néfeles e o pouco que eles falam durante a viagem vai plantando uma sementinha de curiosidade nele sobre ela e um desejo de protegê-la surge.
É assim que quando eles chegam em casa, Ragnar informa ao seu líder que tomou Néfeles para ser sua esposa. Para ele, esse casamento falso é só para protegê-la até ter certeza de como deixá-la ir em segurança e para ela é uma possibilidade de ser livre, mesmo que seu marido nunca a toque porque foi essa a condição para aceitar casar-se novamente.
Diferente do primeiro livro, que já é muito forte, é um dark romance medieval com uma lista de gatilhos bem grandinha, com um protagonista que faz parte de um povo cuja cultura os ensina a eliminar seus inimigos seus inimigos sob qualquer desafio desde muito novos. É um choque cultural enorme para a Néfeles conhecer o povo que a vida inteira foi lhe ensinado que são selvagens sem leis que não respeitam nada e nem ninguém, mas na verdade, os monstros da sua história são homens que a sociedade considera “civilizados”, que a subjugaram e cometeram todo tipo de abuso com ela desde que ela era só uma criança, a ponto dela tentar tirar a própria vida.
Essa é uma história sobre sobrevivência. Néfeles sobreviveu aos anos de abuso e quer se tornar quem ela verdadeiramente é, ao lado do homem que ela escolheu e que nunca a decepcionou ou sequer cogitou usar de violência contra ela para obter qualquer vantagem. Ragnar está disposto a passar por cima tudo e todos para garantir a existência do seu povo unido e livre, junto da mulher que ele ama e da família que ele construiu com ela.
Intenso, assustador, completamente apaixonante, com personagens de uma personalidade incrivelmente cativante, os hots padrão Gisa SR de qualidade e um plot twist simplesmente de cair o queixo, A Obsessão do Bárbaro só reforça que Filhos da Coroa vem aí com uma coisa muito forte e nos deixa ainda mais ansiosas para o próximo livro.

Camila_do_aaron 13/12/2023

Superação.
Que livro incrível. Extremamente bem escrito, a história é fantástica e os personagens são profundos. O casal principal ganhou meei coração des das primeiras interações, a nefeste é uma personagem muito forte, enfentrou coisas extremamente brutais e que é o medo da maioria das mulheres, ela foi violada, humilha e machuca, mas com muita garra enfrentou tudo isso e conseguiu ser feliz. O ragnar é ela são um casal muito lindo, os dois tiveram um desenvolvimento perfeito.

SMS 17/12/2023

Série os Filhos da Coroa - livro 2
Muito bem escrito, com tudo bem equilibrado: cenas dark, hot, aventura, romance, intrigas. Ragnar e Nefeles são inicialmente um casal improvável, porém, com o tempo, fazem todo o sentido. Não tem nada de mais ou de menos na trama. Achei os detalhes na medida certa. O livro é extenso, mas a leitura é tão dinâmica que me prendeu completamente.

sahellen 06/12/2023

Perfeito
Esse livro é incrível, a construção do relacionamento do casal, a forma em que eles se entendem é incrível, fora os plots que esse livro tem, pode se pesado para algumas pessoas, mas não deixa de ser o melhor livro do ano

Patricia637 01/12/2023

Sensacional
Em A Obsessão do Bárbaro, o segundo livro da série FILHOS DA COROA, Gisa nos trás mais um pouco desse universo bárbaro, com essa história super intensa e forte.
Uma história de amor que começou da maneira mais provável.
Eu já tinha amado o livro do Corvo, mas me apaixonei ainda mais por Bárbaro Ragnar e sua amada Néfeles.
Eu amei e super recomendo.

cafeeletras_eliz 13/12/2023

Livro incrível
?Ragnar é conhecido como o Bárbaro, uma lenda que se criou e vem crescendo entre os nativos e nobres.

?Néfeles de Traços foi entregue ao casamento muito cedo, tirada de seu lar, isolada do mundo. Uma princesa que passa por maus bocados nas mão do infame de seu marido. Por várias vezes ela tenta sair daquela vida, porém ela é sempre pega e consequentemente os maus tratos são cada vez piores.

? Seu caminho se encontra com o de Ragnar quando ele invade o castelo do rei nojento, para resgatar seu povo que havia sido levado durante um ataque a sua tribo.

??E a partir de então as coisas começam a tomar um rumo que ambos não esperavam, pois passam a conviver embaixo do mesmo teto. Ragnar apesar de sua selvageria ele trata Néfeles com todo carinho que ele merece.

? Se tu não foi ler essa maravilha de livro!? Pois vá mulher, que você não se arrependerá, mas já adianto que é bom ficar bem preparada para abaixar a temperatura corporal, pois aqui fogo no parquinho é pouco? é necessário o corpo de bombeiro inteiro. Principalmente o hot que tem envolvendo um certo ???.

Débora 15/12/2023

Que livro angustiante, que história...
Angústia, terror, pavor, desespero...essas foram as primeiras sensações que me tomaram nesse livro em suas primeiras páginas. Confesso que pensei em desistir e não ler mais de tão dolorido que era, mas eu queria ver a vingança, queria ver toda a dor que s infligida naquele patife. E não me decepcionei. Era para ser assim, forte e dolorido... me sinto vingada...

Silvana.Judici 12/01/2024

Excesso...
Excesso de tudo: violência, abuso, cenas descritivas de sexo, vingança... em algumas cenas fiquei enojada, confesso que pulei algumas... sei que a proposta era de barbaridades, mas fiquei um pouco passada. Espero que os próximos sejam mais leves, porque quero saber dos outros irmãos.

Vickkewis 22/01/2024

Nota 10
Para quem gosta de game of thrones com certeza vai gostar desse livro. Além disso, romance super gostoso de ler, bem puro.. a escrita é perfeita o que faz voce praticamente devorar o livro
Única coisa que não senti muito nesse foi o ?dark romance?.. fora isso, amei a leitura e super indico

lauzbooks 17/01/2024

Apenas pqp, o livro me deixou obcecada desde o início.
muuuito bem construída, a história, e a autora escreve muito bem eu tô impactada
lauzbooks 17/01/2024minha estante
melhor de 2024

miacwine 08/06/2024

Opostos que se atraíram
A narrativa é muito boa, é um livro grande mas em nenhum momento me senti entediada, o contrário, acho que a autora soube desenvolver bem e me prender na leitura. Fui surpreendida por ambos os protagonistas, Ragnar mesmo sendo um selvagem, via que ela carinhoso e atencioso, do seu jeitinho. Héstia é uma mulher foda, doce e gentil. Não tenho muito o que falar além disso, sinceramente, pra mim, ela é a verdadeira e maior guerreira desse livro. A evolução dela é linda, como ela vai se adaptado, se descobrindo, é incrível. Os dois são completamente opostos mas se encaixaram de um jeito que eu nem esperava.

No livro faltou um plot twist tão bom quando do primeiro, porque os que teve foram previsíveis, faltou aquele momento que eu penso "que porr@ é essa?" esse foi o motivo de eu não ter dado uma nota maior.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6