A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

edelwanny 06/05/2024

The Fury
Livro muito bom apesar de não ter muitos diálogos. Me deixou bem concentrada no fim quando tudo começa a acontecer. Depois de tanta reviravolta acabei adivinhando uma parte do final então fiquei feliz até. Eu não sou boa em acertar plots. Foi um bom livro pra sair de uma ressaca. Gostei.

George Luiz 05/05/2024

Lana é uma estrela do cinema aposentada e pretende chamar alguns amigos para passar o dia de Páscoa em sua ilha particular. O que todos não sabem é que essa pequena viagem até uma ilha remota nos litorais da Grécia proporcionará uma avalanche de aventuras, mas desgostos, sentidos de ressentimentos e até a morte de alguém, como resultado de um coração negro, sofrido e amargurado como a névoa da noite.

Junior Rodrigues 05/05/2024

Merece as criticas mistas...
Com criticas mistas, esse livro só entrou em meu caminho devido a uma leitura coletiva, pois como tinha lido A Paciente Silenciosa e achei interessante, o receio é um companheiro constante na jornada de um leitor, ainda mais quando um livro traz esse mix de emoções.

Como no livro anterior, Alex Michaelides traz um narrador para nos situar e introduzir a trama, o que dependendo da história é um ponto positivo - funcionou muito bem em seu primeiro livro - e o inicio de A Fúria é um teste para ver se haverá um encaixe de quem está lendo com o narrador. Algo que me incomodou em algumas passagens foi a quebra de narrativa, porque ela vem do nada e em algumas situações não se conecta com o que estava sendo falado. Mas tem uma parte boa, ainda mais para quem gosta de refletir enquanto lê algo, pois a filosofia é parte integrante da jornada do narrador e incrementa ainda mais a leitura, o que me fez em alguns momentos parar e fazer uma análise sobre a reflexão e como ela poderia se encaixar na minha jornada, isso faz com que a experiência seja mais aprofundada.

Algumas citações não são somente isso e em particular, a de Agatha Christie demonstra o respeito e a admiração que o autor tem pela Rainha do Crime e em alguns momentos dá para ter essa sensação, na maneira que o autor começa a tentar esconder alguns pontos para que tentemos desvendar ou no jeito que vai conduzindo a narrativa tentando fazer a tensão crescer e achei interessante essa homenagem e respeito que ele tem por ela.

De maneira geral, A Fúria é um livro que realmente merece as criticas mistas, porque sem dúvida tem bons momentos, mas em outros parece maçante e isso o torna um alvo fácil para esse tipo de análise. No meu caso, eu achei um livro que poderia ser melhor desenvolvido, principalmente em seu desfecho, mas que cumpriu a missão de entreter sem cansar.

Robin 04/05/2024

O que foi isso...
Sei o motivo de muita gente ter odiado, mas a leitura não é pra todo mundo, a história é lenta, e põe muito lenta nisso, o protagonista conversa com nós leitores enquanto narra uma história do ponto de vista dele, e em muitos momentos do ponto de vista de outras pessoas, tem algumas reviravoltas depois do 2° ato, após a gente saber a real história do personagem, no qual eu fiquei recentido, com pena, mas ao mesmo tempo tempo, eu via ele como o verdadeiro psicopata de todos ali, mas nisso até chegar o último plot Twist com seu verdadeiro amor, eu queria que no final, depois de tudo isso, ele desse uma volta por cima, e aconteceu.

Não é sobre um assassinato, é sobre um amor, uma traição e enganações, no qual os personagens são escritores e atores(a)...ou melhor, mentirosos.

Fabiana.Marino 04/05/2024

Razoável
Digo razoável porque o autor escreve bem, mas a história em si, é fraca.
Sem contar com as reviravoltas na trama que não fazem muito sentido. Também não achei legal o autor pausar a trama do assassinato para contar a história de um dos personagens. Pois quebra a trama e você fica entediado.

Simara Martins 03/05/2024

Final legal
?Sei que isto é errado. Mas ainda mais forte que a minha consciência é a minha fúria.?

Demorei para engatar na leitura. Achei o começo um pouco lento. Mas do meio para o fim a leitura fluiu. Os pontos foram respondidos. Teve momentos que estava nítido o que aconteceria. E o plot tbm esperava algo naquele sentido.
Enfim, o segundo livro que leio do autor e A paciente silenciosa ainda está em primeiro lugar.
Recomendo a leitura.

Monique 03/05/2024

A Fúria
Que livro chato!!!
Decepcionante que o autor de um livro maravilhoso como A Paciente Silenciosa tenha errado feio nesse...
A história até seria legal, mas foi contada de uma forma arrastada e repetitiva, não empolgou do início ao fim :/

Maria Santana 03/05/2024

Só ladeira abaixo.
O primeiro livro do autor é primoroso mas acontece que o segundo foi péssimo e esse então pior ainda.
Depois do sucesso bombástico do plot do primeiro todo livro dele é exatamente o mesmo plot,então você já começa imaginando quem vai ser o culpado e lá no fim descobre que você sempre esteve certo sem surpresa nenhuma.
Esse livro foi arrastado e confuso,muitas idas e voltas,voltas essas que não chegavam a lugar nenhum. Personagens horríveis de chatos não me cativou em nenhum momento e o narrador então nem se fala. Odiei e não recomendo pra ninguém,se quiser ler algo desse autor leia só a paciente silenciosa pois é o único que vale a pena.

Júlia 01/05/2024

Queria ter gostado mas não deu, sem sal e com um protagonista e narrador da história insuportável de chato.

Shara.Lima 30/04/2024

Não é um livro ruim mas está bem longe de ser bom.
No começo achei o narrador interessante e achei curiosa a forma como a história se desenrolava. Mas, mesmo sendo um livro curto, você tem a impressão que não precisava de metade das páginas. O narrador se torna chato e irritante, assim como todos os outros personagens, e o final não tem nenhum sentido.

Marcela414 28/04/2024

Achei a história bem lenta, rasa e repetitiva. E o personagem narrador bem chato e louco... Gostei das ligações feitas com livros anteriores e que houve muitos plots, que a gente não adivinha todos, mas num geral achei fraco.

Mari 28/04/2024

Pelo mesmo autor de ?A Paciente Silenciosa?, uma quedinha na qualidade do mistério. Esse conquistou o último lugar da fila:
1- A Paciente Silenciosa;
2- A Empregada;
3- E Não Sobrou Nenhum;
4- A Fúria.
?Somos todos narradores não confiáveis de nossa vida.?
Gabyz.z 28/04/2024minha estante
"Somos todos narradores não confiáveis" de novo? Kkkkk isso é um spoiler?

Gomes 28/04/2024

O livro é tão bom que se equipara a paciente silenciosa.
Depois de ler "As Musas", me desanimei com esse livro, mas comecei por indicação. Eu simplesmente amei o livro, o final é bom e a narrativa bem legal. Recomendo