A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Greicy 14/04/2024

Tinha tudo pra ser bom
Começou com pé direito, mas o desenrolar não me agradou. O personagem narrador não me conquistou, na verdade despertou um ranço, narrando e dando opinião e me influenciando e atrapalhando. Começa por atos, mas tudo acontece no I e lá V que pela ordem deveria evoluir ele volta e fala do passado .. então a história deveria ser contada de trás pra frente, fiquei meio confusa ou me senti burra, piorou... Kkkk enfim. Os plots me agradaram e só.

Francieli 14/04/2024

Ruim
Minha primeira experiência com o autor e não gostei, muito ruim.
A narrativa me irritou, e o final foi uma catástrofe de mistureira.
lelis 14/04/2024minha estante
leia A Paciente Silenciosa!!! é meu livro preferido e é desse mesmo autor! da mais uma chance pq é mtooooo bom!

ka 14/04/2024

Clichê e ruim
Nada a ver com o título e nem com o que o autor já escreveu. O personagem narrador é um chato e já no começo você meio que sabe o que vai acontecer.

Os personagens não são elaborados, não se sabe o que aconteceu com eles antes de chegarem naquele tempo? um verdadeiro ponto de interrogação gigante.

Facilmente excluiria umas 150 páginas do livro.

?Não é incomum que os melhores escritores sejam mentirosos. Uma parte significativa de seu ofício envolve mentir ou inventar coisas, e eles mentirão quando estiverem bêbados seja para si mesmos, seja para estranhos.?

Van 14/04/2024

Esperava bem mais
A paciente silenciosa foi uma obra que eu gostei muito e isso me fez começar essa leitura com altas expectativas. Por se tratar do mesmo autor estava esperando outra obra do mesmo nível.
De fato, o livro tem muitas coisas interessantes, como por exemplo, a narrativa. O personagem principal narrando tudo em primeira pessoa, várias falas sarcásticas e etc.
Contudo, achei a linha de raciocínio da história um pouco confusa, alguns acontecimentos meio sem sentido e um final, que era pra me surpreender mas que acabei achando muito fantasioso.
Enfim, é uma obra ok, que te distrai por umas horas mas que está longe de ser uma ?A paciente silenciosa?.

Ed.Costa 13/04/2024

?A Fúria?
?A Fúria?, obra do autor Alex Michaelides, é um thriller psicológico envolvente que mergulha nas profundezas da mente humana, explorando temas como trauma, culpa e redenção.

A trama é habilmente construída, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor intrigado do início ao fim.

A história gira em torno de Lana Farrar, uma ex-estrela de cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo, que decide convidar seus amigos para passarem um fim de semana em sua ilha particular, na Grécia.

O que era para ser um momento de descontração termina em tragédia, com um assassinato.

A partir desse ponto, Michaelides tece uma narrativa intricada, alternando entre o presente e o passado, revelando gradualmente os segredos sombrios que envolvem os personagens.

A escrita de Michaelides é ágil e envolvente, mantendo um ritmo tenso que impulsiona a história adiante. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, cada um contribuindo para o mistério que permeia toda a trama.

Gi Lisboa 13/04/2024

O livro é narrado por Elliot, fala sobre amizade, amor, relacionamento tóxico e fúria.Iniciei iludida e no desenrolar da história senti vontade de abandonar a leitura em vários capítulos. A história em si é confusa e passa longe de um suspense. O que me motivou a continuar foi a curiosidade e a esperança de ocorrer uma reviravolta. Achei bem fraco e não entra na minha lista de recomendações.

Julia.Nayme 12/04/2024

O livro em si não é ruim não, mas é um tanto previsível... ao longo do texto é possível perceber que o autor dá várias dicas do que pode vir a acontecer. O personagem principal, que inclusive narra o livro, é arrogante, no meu ponto de vista, e isso me fez perder um tanto do interesse na história.
Maria Santana 12/04/2024minha estante
Tô quase no fim e achando um saco a narração do elliot

Julia.Nayme 13/04/2024minha estante
Me senti exatamente assim... que cara insuportável, o final perde a graça por causa dele.

Juliana.Cuch 11/04/2024

Fácil de ler, difícil de acompanhar
O livro apesar de ser uma leitura fácil e rápida, tem uma história muito difícil de acompanhar.
Muitos acontecimentos sem pé nem cabeça, o narrador conta mentiras desnecessárias e que acaba ficando até chato.
Estava com uma expectativa muito alta pela sinopse e por toda a fama do autor, mas pelo jeito, parece que nesse ele não acertou.

edisik 11/04/2024

Que foi isso. Não parece que foi escrito pelo autor do excelente "A Paciente Silênciosa". História chata e confusa. Em muitos momentos pensei em desistir do livro, mas queria ver onde ia dar. E deu em decepção, pois tinha uma sinopse muito boa que foi desperdiçada.
Vania.Cristina 11/04/2024minha estante
Que pena!...

edisik 11/04/2024minha estante
Sim. O primeiro livro foi excelente, o segundo ruim é o terceiro conseguiu ser pior ainda.

Iris.Reis 11/04/2024minha estante
Difícil né... Acho que abduziram o Alex depois que escreveu "a paciente silenciosa"

edisik 11/04/2024minha estante
Parece que sim. Infelizmente.

Nazli.Dias 11/04/2024minha estante
Eu tinha expectativas por esse livro

edisik 11/04/2024minha estante
Para mim pelo menos não funcionou.

Jamil 10/04/2024

Que decepção!
Eu sou fã do primeiro livro do autor "a paciente silenciosa" defendo com unhas e dentes, mas esse ? Uma bomba!

a escrita do autor não podemos negar, fácil e fluída, mas o narrador da história deixa ela tão cansativa, tão chata que faz o leitor desistir de continuar lendo. ( eu mesmo parei 4 vezes esse livro, e por fim terminar pela força do ódio )

Raiane 09/04/2024

O que rolou?!
Eu já li os dois outros livros do autor e esse parece ser escrito por outra pessoa!

Não dá, uma história sem pé e sem cabeça.
Uma viagem literalmente!

Terminei pra vê se dava uma melhorada no final, porém sem sucesso!

bruna3810 08/04/2024

A Fúria
Eu não achei ruim, mas também não achei NOSSA BOM, é ok! nada surpreendente com a história, e se você já leu outros livros do autor talvez já até saiba o que esperar de plot twist no final.
Não posso deixar de mencionar que até que gostei da narrativa e o jeito que a história é contada, não lembro de já ter lido algum livro nesse estilo.
É um thriller interessante, na medida e bom pra te entreter por algumas horas.

kate 08/04/2024

Ah sim entendi
Ai gente? pelo amor de deus
muito fraco que decepção

se a gente for comparar com os outros livros dele ai que se torna uma decepção maior ainda