A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

07/04/2024

Uma narrativa sarcástica, irônica, com super reviravoltas que me prendeu do começo ao fim. Criei uma teoria e queria saber se era verdadeira ou não, isso
e também a escrita do autor(gostei muito de as musas e adorei a paciente silenciosa) me fizeram ler até o fim esse livro que mesmo sendo contra minha opinião de "falar mal de livros" me faz ser sincera e confessar que achei extremamente chato e o final mais óbvio que eu imaginei que não esse seria desfecho. Confesso mais ainda no todo não gostei

Priscila95 06/04/2024

Talvez eu tenha criado uma expectativa muito grande a respeito do autor e a experiência com esse livro não tenha suprido essa expectativa, por isso não consegui amar a história.
Mas é um livro bem característico do gênero, cheio de reviravoltas, apesar de suspeitar de algumas coisas, eu não teria chegado a essa conclusão dos fatos sozinha.

asisoynara 06/04/2024

Quando iniciei a leitura desse livro estava com altas expectativas, não apenas pelo enredo promissor, mas por saber que o autor escreveu dois outros thrillers eletrizantes anteriormente: A paciente silenciosa e As musas. Certamente, o fato de compor um best - seller tão aclamado quanto seu primeiro livro publicado (A paciente silenciosa) confere muita credibilidade ao autor e endossa os anseios de seus leitores pelas obras posteriores. Porém, devo confessar que esse livro em questão deixou um tanto a desejar.

A premissa da história é boa, mas seu desenvolvimento e desfecho são tão mirabolantes que beiram a fantasia e não passam a ideia de um caso criminal real, que obviamente era a intenção do autor com essa história. Toda a história é um tanto quanto novelesca, assumindo ares de fanfic aqui e acolá. Os personagens não cativam, não convencem; os laços entre eles são frágeis e até um pouco incongruentes. A reviravolta na história é interessante, mas o desfecho não está à altura dela.

O ponto alto do livro e que indubitavelmente me levou a dar um pouco mais de três estrelas para essa história é o teor psicológico da trama. Tecendo o paralelo entre o homem adulto e a criança escondida em todos nós, fato que pessoalmente já comprovei a verossimilhança, o autor introduz a narrativa levantada por uma psicóloga dentro do contexto da história, onde é apresentada a ideia de que muito do comportamento humano é movido intimamente pela criança que ele foi e que segue aprisionada em sua psique. Confesso que esse ponto da história me despertou gatilhos e mexeu em velhas feridas, mas foi justamente o que me conectou com a história de algum modo.

Sumariamente, é um bom livro e merece a leitura, desde que não se espere algo mirabolante ou mesmo genial, embora, admito, o autor tenha conseguido me tapear em todas as possibilidades que eu imaginei para o desfecho. Se você é um fã de Agatha Christie gostará das referências aqui presentes. Se, assim como eu, tem uma queda por thrillers, não custa nada se aventurar um pouco nesse.
Keilizie.Santaroza 07/04/2024minha estante
Eu bem que vi algumas resenhas nesse mesmo pensamento! Eu não li nenhum livro dele e vou tentar não ter expectativas altas, ainda mais como você falou amiga! Mais uma resenha maravilhosa ??????

asisoynara 10/04/2024minha estante
O primeiro livro dele é excelente, amiga! (A paciente silenciosa). Que bom que gostou da resenha. ???

Tyr Quentalë 04/04/2024

Conhecendo o autor
Dizem que A Paciente Silenciosa é o melhor livro de Alex Michaelides, nesse ponto não terei como opinar, pois este é o primeiro livro dele que pego.
Apesar da opinião estar dividida entre os leitores de "A Fúria", confesso que me diverti bastante com a quebra da 4a. parede dominada pelo narrador que transforma tudo em um momento bem intimista enquanto ele nos conta uma história sobre amor, amizade, traição e assassinato.
Toda a dramaturgia envolvida para falar sobre os componentes envolvidos, a respeito dos eventos e o desenrolar da ação, é um ótimo convite aos escritores, roteiristas, diretores e aos que possuem bastante criatividade.
Há indicativos de quem pode ser suspeito, boas referências a Agatha Christie e seu romance "A Morte no Nilo" e reviravoltas dignas do gênero thriller.
Gostei das passagens que pincelam a psicologia, pois quem está com a terapia em dia compreenderá alguns aspectos abordados, o que leva a várias possíveis teorias e possibilidades.
Mea culpa, possuo uma mente fértil demais e as 4 estrelas se firmaram no cerrar das cortinas porque desconheço as outras obras do autor.
Agora fica a pergunta para quem já leu: Só eu imaginei o Elliot como Hugh Grant?

Paivão 03/04/2024

Até a metade do livro tava achando um pouco tedioso. Pensei se ia ficar nesse mesmo enredo até o final. Mas da metade pro final bastante coisa acontece. Teve uns 4 plot twists. Não supera A paciente silênciosa, mas supera As musas facilmente. De forma geral gostei bastante, por conta de como a historia se desenrolou no fim. Deixou algumas pontas soltas, queria saber do final dos outros personagens depois dos acontecimentos da ilha, mas acho que talvez não seria tão interessante pra todo mundo.

Felipe.Raul 02/04/2024

Perfeito!!!!
Incrívei como mais uma obra dele me deixa preso no livro do início ao fim. A narrativa, os personagens, a trama, as reviravoltas! O Alex tem o segredo de como me prender em uma leitura! A Fúria só me deixou com mais vontade de ler mais livros do autor!

Junior 02/04/2024

Segue a tentativa de replicar o sucesso de A Paciente Silenciosa, mas plot fraco e história sem ritmo torna difícil se prender ao novo livro do Alex Michaelides. Será que ele deu muita sorte logo no livro de estreia e não conseguirá repetir o feito nos próximos livros? Só o tempo dirá. E mais uma coisa, esse negócio de toda vez ter que colocar uma ligação com o livro anterior, já deu, pode parar. Leia A Paciente Silenciosa, esse pode passar.

Tatiane.Nogueira 02/04/2024

Tenso
Conta a história de um assassinato , envolve uma atriz muito famosa chamada Lana, ela ganhou do marido uma ilha , e o feriado de páscoa está chegando ai ela chama alguns para ir nessa ilha, e nesse feriado acontece muitas coisas que muda a vida de todos de uma maneira que nem eles esperavam.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Juliana.Franz 01/04/2024

Esperava gostar mais deste livro, estava empolgada, mas não foi o que esperava. O começo é interessante, mas não gostei do final.
LOSK 01/04/2024minha estante
Fala mesmo!

Cristiane 01/04/2024

A fúria
A fúria é o apelido dos fortes ventos que assolam a ilha grega onde parte desta história acontece.
Elliot é o narrador da trama, age como se estivesse dialogando com o leitor e revela gradativamente a história de cada personagem, inclusive sua própria história.
Ele foi desde pequeno humilhado pela família e pelos amigos, encontrou consolo em uma paixão platônica por Lana, uma estrela de cinema. Quando teve condições, fugiu de sua cidade e foi para Londres, tentar a carreira de ator. Não se deu bem, fez coisas horríveis para sobreviver ( não diz quais, deixa para nossa imaginação). Conhece uma escritora, Bárbara Westt, mais velha do que ele, vivem juntos. Elliot descreve Bárbara como uma mulher horrível, mas não deixa claro sobre o que ela faz de horrível. Através dos contatos dela conhece a atriz Lana, que a esta altura da vida, está viúva e abandonou a carreira. Eles se tornam amigos.
Elliot deseja se declarar para ela, abandonar Bárbara e viver sua paixão, porém Lana conhece Jason, namorado de Kate (melhor amiga de Lana), os dois se apaixonam e se casam.
Um dia Elliot descobre que Kate e Elliot estão tendo um caso, decide contar para Lana mas não encontra oportunidade.
Agathi, governanta de Lana, descobre nas roupas de Jason um brinco e mostra para Lana, que descobre o caso de seu marido e sua melhor amiga.
Ela desabafa com Elliot e os dois planejam uma vingança.
Você acha que a história é linear assim? Não é.
A história começa com um assassinato, inicialmente não sabemos quem é a vítima. Aos poucos, nesta dança de ir e vir, passado e tempo presente, Elliot revela as características dos personagens, suas histórias e caráter.
A narrativa demora um pouco a engrenar...
Quem matou Lana? Jason, o esposo mal caráter? Léo, o filho de Lana? Kate, a amiga traidora? Agathi a governanta? Elliot, o narrador? Nikos o caseiro solitário? Ou será que há um assassino escondido na ilha? O final é um pouco decepcionante.

Bruninha 01/04/2024

Final Decepcionante
Eu comecei esse livro com grandes expectativas, devido ao grande sucesso de A paciente silenciosa, mas acabou deixando a desejar demais.
A história é narrada pelo personagem Elliot, que segue arrastando essa história até quase a metade dela, que é quando realmente começa a ficar bom, com toda a trama de morte, segredos e mentiras vindo à tona.
E quanto mais você lê, mais ansiosa vai ficando para descobrir como eles chegaram até aquele dia fatídico.
E acredite, nada do que você imaginou vai te preparar para esse plot.
E por ser algo tão brilhante e nunca visto antes (pelo menos por mim), eu jurava que o final seria um pouco melhor, o que acabou me frustrando um pouco.
Afinal, como uma mente como essa pode escrever um plot desses e deixar com esse final?
Esse livro me lembrou muito um filme, que não direi aqui, para não dar spoiler, mas que certamente quem leu e viu o filme, vai saber do que eu tô falando. ?
A verdade é que o livro não é de todo ruim, mas como eu disse, esperava um pouco mais do final e com certeza, amaria se tivesse mais diálogos no início, já que até os 40% praticamente não tem.
Greicy 04/04/2024minha estante
Qual filme?

Bruninha 23/04/2024minha estante
Mentira Incondicional

Priferreirahinckel 31/03/2024

Esse livro me surpreendeu tanto.
Sinceramente não estava dando muito por ele, mas os personagens e todo o enredo foram tão bem desenhados que a leitura foi fluindo facilmente. Indico.

Gabrielly.Pego 31/03/2024

Esperava mais
No começo eu não tava entendo nada, mas depois aos poucos foi ficando melhor e a história foi me cativando e fiquei cada vez mais presa na história!!!

Depois do assassinato eu fiquei fissurada na história mas depois que o autor começou a ficar tirando o rumo da história ficou cada vez mais ruim de ler

Apesar disso eu gostei da escrita do autor pois foi o primeiro livro que li dele e achei muito boa a escrita, porém não gostei do final achei meio blé!!

Kory 04/04/2024minha estante
Também achei bem ruim, fraco demais

Jezinha 04/04/2024minha estante
Decepção total. Ainda bem que não foi o primeiro livro dele que li porque do contrário não leria mais nenhum livro dele.