A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Gomes 28/04/2024

O livro é tão bom que se equipara a paciente silenciosa.
Depois de ler "As Musas", me desanimei com esse livro, mas comecei por indicação. Eu simplesmente amei o livro, o final é bom e a narrativa bem legal. Recomendo

Juliana1933 28/04/2024

A fúria é um daqueles livros, que ou você ama ou você odeia. Gostei da escrita do livro, porém tive ranço desde o começo do Elliot, pois assim como ele nos apresenta, não é um narrador confiável, achei ele meio egocêntrico, porém faz sentido esse ranço que senti, quando terminei o livro.
Recomendo

luizguilherme.puga 27/04/2024

Péssimo
Talvez uma das piores coisas que li já vida. É duvidar muito da inteligência do leitor. E o final ! Affff.... e eu achando que não dava piorar.

Ana.Roechling 26/04/2024

A fúria
Nossa...que livro chatooooooo...credo....rsrs
Fiquei super decepcionada...já tinha ouvido falar desse autor, primeiro livro q eu leio dele...e nao gostei! História meio sem pé nem cabeça ...enfim...
O único ponto positivo é que foi fácil de ler....bem escrito...a história é q achei um horror...kkkkkkk
Tati 27/04/2024minha estante
Oii. Leia a paciente silenciosa, desse mesmo autor, é maravilhoso, perfeito, tem um plot mto bom? eu resolvi ler a furia pensando que seria tão incrivel quanto mas me decepcionei. A paciente silenciosa nao vai te decepcionar juro.

Kelly 25/04/2024

Meh
Agora entendi porque várias pessoas desanimaram com o livro.
Ele tem um ritmo muito bom, me prendeu desde o início, e aconteceram várias reviravoltas, mas quando a gente pensa que chegou no clímax do livro? ele entrega nada. A ideia foi interessante, mas a execução não. Acho que o autor meio que se perdeu no final.

Camila.Cutolo 24/04/2024

Diferente
Esperava uma leitura similar As musas ou Paciente Silenciosa, mas é bem diferente. É um livro que te prende e você quer saber o final, mas não é o melhor do autor.

Renata.Mayara 24/04/2024

Ahhh não é um livro tão decepcionante assim como falam tanto não. Gosto da sua escrita fluída. É um pouco previsível, mas é bem ok!

rappsody 22/04/2024

Preguiçoso e desinteressante.
Queria começar dizendo que eu gosto muito desse autor e que os ?plots twists? dele são sempre muito bem pensados e surpreendentes, mas, em ?a fúria?, fica bem claro que o alex quis apenas escrever algo rápido para poder vender e ganhar dinheiro.

é perceptível a falta de interesse dele com o enredo porque a escrita embora seja normal, é absurdamente tediosa e desinteressante. quando eu estava em 40% do livro, eu já não tinha vontade nenhuma de terminar. os personagens são chatos, o enredo não convence o leitor e, o pior, você já sabe o fim antes mesmo da surpresa te acertar no final. existem certas passagens bonitas e até inspiradoras, porém, de nada serve usar uma ou duas frases de efeito quando o livro tem 298 páginas (o que, sejamos sinceros, é incrivelmente lento para uma história casualmente complexa e quase sem desenvolvimento).

particularmente, não recomendaria esse livro. (só se você não tem nada para fazer e precisa urgentemente dormir, talvez, só aí, ele exerça um papel realmente importante).

Estante Branca 21/04/2024

É o mesmo autor?
Foi uma leitura cansativa demais. No início eu não estava entendendo nem o tempo que o livro estava, parecia algo de outro século, ai depois o narrador foi se ajeitando. Ele iniciou o livro meio que apresentando os personagens e a ilha, ficou nessa até os 20% do livro ou seja extremamente chato. Pensei em abandonar mas eu sempre gostei muito desse autor então insisti. A narrativa foi cansativa, o narrador era confuso, chato, colocava mistério em situações que não tinham nada de misteriosas, ele trazia suas verdades então para mim ele estava sempre mentindo e eu não sabia absolutamente de nada que estava acontecendo. Se essa foi a intenção do autor, foi uma intenção boa mas extremamente mal executada. Eu não conseguia gostar de nenhum personagem, NENHUM! Pra mim poderia ficar todo mundo preso naquela ilha pra sempre que eu não iria me importar de verdade. O livro me pareceu querer ser uma peça de tragédia grega sabe? Já que tem os elementos da Grécia então acho que não viajei tanto assim. Mas acreditem, nem o plot desse livro foi bom ou impactante, quando aconteceu eu só fiquei ?ok e dai??. Para não falar que não gostei de tudo, o livro trouxe reflexões interessantes quando o narrador trazia algo que percebeu na sua terapia. Mas de resto, juro, não recomendo. Nem parece o mesmo autor de A Paciente Silenciosa. Falando em A Paciente Silenciosa, o Theo, é citado novamente nesse livro mas poderia nem ter citado, nem teve relevância. Enfim. Decepcionante.

HelenaRiva 21/04/2024

A Fúria
O livro é narrado em estilo ?diário? por um dos personagens. Então não segue uma linha do tempo exata, o que acho bem interessante. Este personagem revive situações, cada vez aprofundando mais a situação e mostrando camadas que não tínhamos visto antes, pontos por isso.
Porém, a história toda é difícil de engolir, algumas razões para as ações tomadas, são completamente sem pé nem cabeça, é desproporcional e beiram o absurdo. O plano todo dos personagens (quem já leu vai me entender), não tem muito sentido, o que estraga a experiência do livro pra mim.
Fora que o autor quis colocar muitos plot twist no final (a maioria totalmente previsíveis).
É um livro legal de suspense, mas não espere uma Paciente Silenciosa. Indico ler os livros de Michaelides na ordem contrária dos lançamentos, por sinal.

Maiara.Nannini 20/04/2024

Diferente
Não criem muitas expectativas por conta da paciente silenciosa, outro livro do autor, vão de mente aberta.
É um suspense que tem reviravolta, mas o plot não é tão arrebatador.
é um livro em que o personagem principal conversa com o leitor, ele está, de fato, te contando uma história, como se você estivesse presente com ele.
Entendo que tem gente que não gosta deste tipo de narrativa, acontece no livro "todo mundo da minha família já matou alguém" de outro autor.
Mas não é um livro ruim e nem uma bomba
O autor gosta de utilizar elementos da mitologia grega e coisas da psicologia.
Gosta de mostrar o quanto nossa infância nos molda.
Só tem personagens que não são confiáveis
É interessante a premissa e é diferente, o pessoal vive reclamando que só tem livro igual por ai, esse é diferente.
Em certo ponto da história, você já sabe que vai dar merda.
Sim, é um livro que poderia ter divagado menos, ter menos páginas.
Mas ainda assim é um livro que eu gostei, a leitura é fluída, não achei maçante, li em um dia basicamente.

Elen 20/04/2024

Um thriller inteligente e surpreendente
O que mais me conquistou nessa história foi a carga psicológica, as reflexões que o personagem faz sobre ele, os outros e sua infância. Isso me trouxe muitos insights e o suspense virou apenas pano de fundo.
Foi uma boa história com boas reviravoltas, o que já é marca assinada do autor (a paciente silenciosa), além de ser muito fluido e te fazer questionar a todo momento quem são realmente aqueles personagens.

Sofia 17/04/2024

Decepcionante
Ainda não acredito que esse livro é do mesmo autor que escrever a paciente silenciosa.. leitura arrastada, entediante.. os personagens não se desenvolvem e o narrador é extremamente chato. Enfim, esperava mais.

Sthe 15/04/2024

Decepcionada
Fui na livraria comprar livros, o vendedor indicou esse livro e disse que era melhor que A Paciente Silenciosa, mas nem passa perto, é entediante, o narrador é um chato, louco, passa o livro todo falando sobre as mesmas coisas, bem decepcionada, odeio pagar por livro caro e ser ruim.